A Mariposa no Espelho

A Mariposa no Espelho A. G. Howard

Resenhas - A Mariposa no Espelho

Isa 31/05/2020

Foi legal poder conhecer um pouco mais o lado do Morfeu nessa historia, mas continuo não entendendo o motivo de vocês idolatrarem tanto esse cara. O Jeb é muito mais confiável do que ele.

Gaby 20/05/2020

Sendo um livro extra de o lado mais sombrio ,esse livro trás momentos vividos entre Alissa e jeb,mas pelo olhar de morfeu que anceia por Alissa cada vez mais.

Kim 15/02/2020

Esperava mais...
Gostei do fato de explicarem pra gente o que aconteceu em algumas partes do primeiro livro que o Jeb está sozinho.
Mas eu esperava aprofundasse mais sobre o Morfeu.
Uma coisa que percebe, é que esse livro só reforça o quanto o Jeb e Morfeu duvidam da capacidade da Alysa, passei muita raiva.

Jess 17/12/2019

Esse livro só serviu pra mostrar o quanto o Jeb e o Morfeu são machistas ao extremo e que não se importam com o que a Alyssa quer. Fiquei bem triste com a conclusão do Morfeu no último capítulo, esperava bem mais dele e ele se mostrou igual ou pior que o Jeb.
Enfim, o livro todo foi uma perda de tempo.

Guacira.GonAalves 19/04/2019

A mariposa no espelho é um conto sobre O lado mais sombrio, mas sobre o ponto de vista de Morfeu e Jeb.
Morfeu entra nas lembranças de Jeb e vê o momento em que o garoto decide se sacrificar pelo amor de Allysa.
Uma história curta, mas intensa e que preenche as lacunas do romance original.
Recomendo.

#resenha
#ggmaffra

leitoratrasado 04/08/2018

Nem tudo é maravilha...
Um livro que se passa por trás da história da Alice, aquela que cai em um buraco e vai pra um país cheio de maravilhas... Sim, a mariposa é uma personagem presente no segundo livro da história fantasiosa da Alice, mas, como nem tudo é maravilha, este é um conto confuso de tomar um rumo certeiro. Um conflito simples que não é bem desenvolvido e que fica na mesmice de sempre. A. G. Howard teve uma brilhante ideia, mas a execução não foi das melhores!

site: https://www.facebook.com/cacandoleitura/

Gabyh 10/05/2018

"Ele se lembrou dela pairando acima dele – um brilho selvagem, flutuando com a graça de uma libélula. Ver as asas dela brotarem tinha sido ao mesmo tempo assustador e milagroso."

Nesse livro podemos ver que Alyssa voltou para a sua vida normal, ou ao menos para a vida fora do país das maravilhas, e Morfeu está em busca de algo que possa ajudá-lo a reconquistar a protagonista, por esse motivo ele resolve conhecer um pouco melhor o seu 'inimigo' Jebediah para descobrir seus pontos fracos e conhecer seus mais profundos medos.

"Morfeu colocou o narguilé de lado, embora a sensação de queimação em seu peito não tivesse nenhuma relação com o fumo. Alyssa era a única que poderia aplacar o incêndio que havia ali, pois fora ela quem atiçou aquelas chamas."

Jeb não é o tipo de personagem que cativou muitos leitores, na verdade ele é o que fez o livro ser chato pra muita gente, vejo nesse conto uma forma da autora de tentar mostrar como o amor dele por Alyssa é grande, a fim de conquistar fãs para o personagem, mas ainda sim não convenceu.

"Imaginar Jebediah com Alyssa, mostrando a ela os caminhos do amor, domando seu espírito selvagem com suas corriqueiras convenções humanas, queimou a garganta de Morfeu com o sabor amargo da inveja."

Esse livro não é algo que preciso necessariamente ser lido antes do segundo, os pontos mencionados nele são os mesmos já relatados no primeiro livro, só que agora vemos as coisas de um outro ponto de vista.

Não é um livro que tenha algo que acrescente na história, é um ponto que pode ser tido até como dispensável, caso a pessoa não tenha muita disponibilidade de tempo é melhor focar na série como um todo, não vemos nada aqui que vai esclarecer algum ponto a mais sobre algum personagem ou seus planos.

"Manter-se afastado da amiga fez com que ele sentisse o gosto da solidão pela primeira vez."

Menma 05/04/2018

Olá leitores! Tudo bem com vocês?
Cá estou eu de volta e dessa vez foi rápido, já que normalmente eu demoro para aparecer por aqui o.O Mas agora que estou me organizando, estarei aparecendo com mais frequência =D

Hoje, eu trago uma resenha diferente mas que complementa uma série na qual estou mega-ultra responsável de apresentar para vocês e quem sabe fazer vocês se apaixonarem por ela tanto quanto eu já estou ;)

Antes de tudo devo alertar que essa resenha pode acabar contendo algum spoiler, então caso não queira se arriscar é melhor parar por aqui ou você pode conferi a resenha anterior do livro clicando aqui.

A Mariposa no Espelho é um spin-off de "O Lado Mais Sombrio" (livro da qual já foi feito resenha aqui no blog) e é considerado como o livro 1,5 da série Splintered, porém ele só está disponibilizado em formato digital. Escrito pela autora A.G. Howard e lançado pela Editora Novo Conceito, o livro é um pequeno conto que complementa e nos traz mais informações das quais não pudemos saber no primeiro livro da série.

"- Tem certeza, Morfeu?
- Tenho - respondeu Morfeu, tirando as luvas e enfiando-as em seu casaco. - Você, entretanto, parece que precisa ser convencida."

Nesse livro nos é trazido dois pontos de vista dos personagens: Morfeu e Jeb, ambos os personagens disputam o coração da protagonista da série Alyssa que é tataraneta da Alice no País das Maravilhas.

[...]

RESENHA COMPLETA NO BLOG MALUCAS POR ROMANCES

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2016/06/resenha-mariposa-no-espelho-novo.html#axzz5BoQBT09h

Lu 22/08/2017

Em "A Mariposa no Espelho" acompanhamos Morfeu em busca dos pontos fracos de Jeb após Alyssa voltar para a sua vida "normal". Para Morfeu, encontrar algo que o faça conquistar Alyssa é muito importante e conhecer melhor seu "inimigo" é a melhor estratégia, assim, Morfeu decide reviver as memórias de Jeb enquanto estava no país das maravilhas e descobrir os seus mais profundos medos.

Resolvi ler esse livro antes de começar "Atrás Do Espelho" por pensar que poderia perder alguma informação importante e ficar boiando no segundo livro, mas vi que ler ou não ler "A Mariposa no Espelho" não faz diferença alguma para a continuação da história, uma vez que são os mesmos acontecimentos que vemos no primeiro livro, só que de uma perspectiva diferente.

Ainda não entendo porque a autora resolveu escrever este livro intermediário. Ele não soma nada a história, não há nenhuma novidade nele e os acontecimentos são conhecidos, então não vejo motivos para que este livro exista. Fiquei bem decepcionada com o que encontrei em "A Mariposa no Espelho". Achei que veríamos ou conheceríamos um pouco mais dos planos de Morfeu ou um pouco mais da sua personalidade, mas não encontrei nada disso.

Se você pretende ler "A Mariposa no Espelho" com o intuito de não perder nada sobre a série, acho louvável, mas não espere grandes revelações ou novidades sobre a série, o livro não acrescenta muita coisa além do ponto de vista de Jeb e Morfeu sobre os acontecimentos de "O Lado Mais Sombrio".

(resenha postada originalmente em 10/12/2016)

site: http://lumartinho.blogspot.com.br/2016/12/a-mariposa-no-espelho-ag-howard.html

SahRosa 17/07/2017

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita
Antes de iniciar a leitura de Atrás do Espelho segundo livro da série Splintered, decidi ler o conto A mariposa no espelho que traz um pouco da disputa de Morfeu e Jeb pelo coração de Alyssa. Neste enredo, Morfeu decide entrar nas memórias de Jeb para encontrar seus pontos fracos e usar contra o jovem, para que deste modo Alyssa perca a confiança e segurança que tem em Jeb. Eu já esperava que este conto fosse focar mais nos sentimos de Jeb pela protagonista do que mostrar algo a mais sobre Morfeu, mas o que encontramos de fato é quase uma tentativa da autora deixar Jeb mais grandioso, mais heroico e apaixonante... Sem dúvidas vemos a força do sentimentos dele por Alyssa, só que não deu, não me convenceu.

Desde o primeiro livro, O lado mais sombrio, Jeb não me conquistou, o personagem não demonstrou carisma e de fato não deu para simpatizar com o romance e o triângulo amoroso do livro e aqui neste conto novamente temos esse empasse, mas de uma maneira um tanto frustrante. A todo momento percebemos que a intenção era deixar que os sentimentos de Jeb sejam apenas o correto e verdadeiro na história e para Alyssa, e que a obsessão de Morfeu seria sua ruína, sinceramente não gostei de como Morfeu foi retratado no conto, como um vilão obcecado pela mulher que não o quer... Morfeu é o único personagem que não me fez desistir da série e vê-lo retratado assim foi desapontador...

No entanto este não é o único ponto que preciso ressaltar sobre o conto, mesmo com a leitura fluida o enredo é um tanto confuso, a ideia em si de revelar mais sobre Jeb (me desculpem mas esse conto para mim é mais a respeito de Jeb e seus sentimentos do que mostrar uma nova faceta do Morfeu) é interessante mas não foi totalmente do meu agrado, deixou um gostinho legal para o segundo livro que espero ser superior ao primeiro, mas se formos analisar este conto chega até ser um pouco dispensável, não vi muita soma para a história do que já não foi descrito em O lado mais sombrio.

Antes de finalizar quero falar da diagrama do conto, a editora Novo Conceito arrasou, ficou lindo de mais, a parte interna do livro digital me deixou sem palavras. Sem mais, A mariposa no espelho é uma leitura mais para entretenimento do que agregação para a série, mas leia apenas após a leitura de O lado mais sombrio.

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2017/05/mini-resenha-mariposa-no-espelho-g.html

Nat 08/03/2017

Morfeu quer ter Alyssa de volta e não se conforma da jovem ter entregue seu coração a Jebediah. Então ele começa a revirar as lembranças do rapaz enquanto ele estava no mundo das Maravilhas, na tentativa de entender qual a fascinação que Jeb exerceu sobre Alyssa para ela tê-lo escolhido. Revirando as lembranças até o momento em que o rapaz aceita trocar sua vida pela de Al, Morfeu se surpreende ao encontrar mais semelhanças entre ele e Jeb do que imaginava, mas mesmo assim ele não desiste e resolve lutar por Alyssa.

Um ebook fininho e rápido de ler que mostra um pouco mais de Morfeu. Me surpreendi com o sentimento forte que ambos os personagens sentem, Jeb e Morfeu, por Alyssa, além de ficar muito curiosa sobre o que vai acontecer no segundo livro da série. Não me lembro de ter ficado encantada com Morfeu, mas sabendo mais da história sobre seu ponto de vista me fez gosta mais um pouco do personagem (eu gostava já, mas também o achava um belo de um sacana). Completamente indicado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2017/02/a-mariposa-no-espelho-g-howard-52-wp.html

Kellbet 31/01/2017

Deparei-me com esse conto e mal sabia que é um conto que mais ou menos liga um livro a outro.
Bem intrigante, deixou em mim uma curiosidade absurda, sobre o que aconteceu antes e o que aconteceu depois.
É difícil explicar sem dar spoiler. Então, só vou dizer que adorei e estou ansiosa para ler as histórias em volta dele.
Recomendo sim, mas leiam antes "O Lado Mais Sombrio"!
;)

site: https://kellbet.blogspot.com/2020/06/a-g-howard-mariposa-no-espelho.html

Marcos Antonio 21/11/2016

Alice
É uma visão nova, porém prefiro a Alice no Pais das maravilhas.