Não Fuja

Não Fuja FML Pepper

Resenhas - NÃO FUJA!

José Eduardo Jordão 28/08/2023

Realmente surpreendente
Quando tive meu primeiro contato com a trilogia, anos atrás, eu não esperava muito. O que me chamou a atenção foi a capa, (e também foi um dos últimos livros que eu comprei na Americanas por R$ 10,00???).

Mas quando comecei a ler o primeiro, me surpreendi demais com a escrita da autora, e fiquei extremamente contente quando descobri que ela era brasileira.

O terceiro livro traz um desfecho perfeito para a Nina e o Richard.

Se você leu os dois primeiros, leia esse, com certeza não vai se arrepender.

Beatriz 25/08/2023

Não sei o que pensar desse final.
Passei o livro todo confusa e quando achava que tava entendendo percebia que não sabia nada kkkk
Pelo menos consegui terminar

Celly 23/08/2023

Fim ou não?!!
E chegamos ao final dessa série! como eu demorei para terminar... fiquei parando toda hora. Confesso que não foi o final que eu esperava, mas gostei de como tudo se encaixou... Richard é meu preferido!! Zero defeitos. Vou ler máscaras e espero continuar amando o Richard

Fernanda631 31/07/2023

Não Fuja!
Não Fuja! (Não Pare #3) foi escrito por FML Pepper.
Nina está cansada de fugir das suas lutas. De fugir de quem ela é. Ela decide buscar respostas para as perguntas que ela tem em mente sobre a sua vida, mas para conseguir essas respostas, ela terá que lutar consigo mesma. Porém disposta a lutar e descobrir mais sobre sua vida, ela acaba colocando a vida de todos em risco. Mas nada vai fazer com que Nina desista de alcançar seu maior objetivo que é encontrar sua mãe, aquela que lutou tanto para mantê-la viva.
Mas enquanto está determinada a lutar pelo que ela acredita ser certo e proteger a si mesma, Nina acabou colocando a vida de todos em perigo.
para que Nina volte a ser feliz ela precisa superar o Grande Conselho e assim salvar a vida do seu amado, para quem sabe assim ficarem juntos.
O sentimento dela por Richard continua avassalador, e nesse momento ela já esta mais adaptada com mundo dos zirquinianos, mas isso não faz com que as coisas sejam mais fáceis, Richard continua misterioso e irritante, e isso dificulta e muito a jornada da nossa protagonista que precisa entender seu passado para tomar decisões no seu presente.
A jornada de Nina nesse último livro a leva por muitos caminhos perturbadores e a ajuda acaba vindo de lugares inesperados. Nossa protagonista assume o controle de sua vida e está ainda mais ansiosa para descobrir os mistérios que cercam a sua existência.
Nina deixa completamente para trás a garota frágil e um tanto assustada dos livros anteriores e assume uma postura mais forte e decidida nesse livro. Mesmo Nina estando decidida a lutar contra os seus inimigos e revidar tudo que tem sido para proteger seus amigos, ela não faz a menor ideia de que seus inimigos também estão escondidos onde ela menos espera.
Em alguns momentos a Nina estava lutando e se sentindo muito forte, mas em outros ela estava indecisa e sem saber o que fazer. A vida é assim mesmo.
Muitos segredos serão revelados e máscaras cairão, um livro cheio de adrenalina e emoção, onde as peças vão se encaixando.
Pepper, provou nessa trilogia que é uma escritora incrível, com uma escrita leve e uma criatividade arrasadora ela finaliza essa trilogia. Um livro com romance, aventura e mundos paralelos.

Tamiris Durigan 31/07/2023

O melhor até então
Apesar de ter chegado uma hora que achei que ia morrer na praia, até que esse final valeu a pena.

Nina finalmente se tornou uma protagonista interessante no terceiro volume. Começou a reagir e a fazer as perguntas certas. Richard apesar de continuar explosivo, não sofreu tantas alterações neste volume.

As cenas finais da guerra ficaram um pouco confusas mas entender a aceitação da Nina e a luta daqueles que a cercavam e amavam foi bonito.

Karlinha 27/07/2023

O medo é uma opção; A vida,uma batalha; A morte,uma benção
Que trilogia f0d@ demais.
No final do primeiro livro fiquei na dúvida se continuava,me deixou meio em dúvida,mas logo do primeiro capítulo eu imergir na história,e foi tão prazerosa e viciante que eu devorei os 2 últimos. PQP muito bom

Mari 26/07/2023

Não gostei
Não é o tipo de leitura que me agrada nos dias de hoje, apesar de tê-la terminado a mais tempo, simplesmente me deixou tão frustrada que nem me dei ao trabalho de resenhar.
Amo a FML, mas essa trilogia realmente não é pra mim.

Bia 26/07/2023

Ah meu Deus!
Por alguns minutos eu quase morri do coração com essa leitura. Mas agora tá tudo bem... kkkk
Essa leitura te prende num grau que eu não consigo explicar. A escrita é simplesmente sensacional.
No entanto, os protagonistas continuam tendo seus problemas. Apesar de terem evoluído um pouco, ainda assim é muita mudança de personalidade e falta de confiança. Não consigo.
Mas essa trilogia com certeza vale a pena...
Somente leiam e se apaixonem!!!

Hellen 21/07/2023

Não indico?
Então, eu não gostei história desde o primeiro livro, mas meio que me forcei a ler o segundo e esse terceiro livro porque queria saber como terminava a história da Nina e do Richard, mas pra ser bem sincera essa é uma trilogia que eu não indicaria pra ninguém não.

Brenda 20/07/2023

Um livro que retrata amor e confiança até mesmo nos piores momentos, sobre entender o seu papel no mundo e aceitar ate mesmo a sua morte pode ser sua vida??
Bruninha 20/07/2023minha estante
5 estrelas? Uhulllll valeu a indicação então

Katlyn.Pereira 25/06/2023

O que falar desse livro? eu gostei tanto dos anteriores.. Assim, esse livro não é ruim num todo, mas a história que era muito envolvente se tornou cansativa. O começo estava ótimo, mas as enganações e tudo é tão constante que você se pega pensando: é sério isso? De novo? Af! Não tem mais a mesma empolgação quando a coisa acontece 50 mil vezes. Enfim, eu amei o livro também kkkk.

Fiquei em choque com algumas coisas e novamente trazendo o ponto do segundo livro, muitas coisas aconteceram e não deu pra se desenvolver direito. Ficou bem explicado a história e tudo mais, mas foi tudo muito as pressas.

A coisa que definitivamente mais me incomodou foi o fato da Nina ficar pensando, fazendo reflexões com frases de efeito BEM NA HORA DA AÇÃO! Juro, que merda é essa, cara? o negócio lá acontecendo muito empolgante e aí tem que ler 3 paginas da gata pensando mil coisas e refletindo em vez de contar o que é que está acontecendo ali? fiquei com ódio.

Outra coisa é o clichê desse livro, na parte do quase fim, e olha que eu adoro um clichêzinho. O problema é que já estava ficando cansativo de tanto ser repetitivo. Não estava aguentando mais, aí o final veio e me prendeu novamente. Num geral, essa trilogia é muito boa. Leiam que não vão se arrepender.

Holda 08/06/2023

Não fuja
Inexplicável!!
Um misto de emoções uma monta russa de sentimentos eu vibrei, chorei, senti raiva, pena, esperança, houve Redenção e perdão foi bem lindo e alguns momentos tristes também,
um personagem que gostei muito foi o Jhon se eu pudesse guardava ele em potinho, a Nina como personagem principal muito mimada e birrenta muitas vezes, tal fato pode ser esperado por ser muito nova e imatura,mas no decorrer dos demais livros foi modificando o comportamento devido as circunstâncias que a vida foi lhe impondo ela foi aprendendo e se tornou mais forte, me emocionou muito a cena dela com a mãe.
Richard: No início o que mais senti foi raiva, porque eu sabia que ele gostava da Nina e fazia cag** depois passei a entende-lo e senti pena porque eles só se lascavam, dentro daquele coração peludo tinha um imenso amor pela Nina.
Aqui pra baixo tem spoiler .

Shakur : Ah Shakur eu já desconfiava dele e logo quando descobri que ele era o pai de criação da Nina, poxa imaginei que eles poderiam passar um tempinho a mais juntos, foi lindo ver o amor e a devoção que ele dedicou a Nina e sua mãe, ele abdicou de sua vida em favor a delas, e mesmo diante da traição da mãe da Nina ele ainda a amava, mesmo tendo carregado aquela mágoa ainda tinha amor por ela.

Muitas perdas, erros e acertos e diante disso tudo Nina e Richard encontraram um jeito de enfim viverem o seu amor.
Gostei muito de acompanhar a saga e agora vou partir para a leitura do conto.