A Espada do Verão

A Espada do Verão Rick Riordan

Resenhas - A Espada do Verão

Lilies_. 08/10/2023

Uma espada com dependência emocional
Eu não sabia que a mitologia nórdica poderia ser tão interessante e esquisita até ler esse livro. A leitura foi bem prazerosa do início ao fim. O Rick consegue introduzir um universo novo em nossas cabeças facilmente e da forma mais legível possível.

Magnus é um protagonista meio maluco e os outros personagens são bem cativantes, entretanto, quero ressaltar alguns pontos negativos do livro no geral: às vezes o Rick se perdia na escrita e escrevia o Percy e não o Magnus. As coisas aconteceram muito aleatória na luta contra o Lobo. E ideia que passou sobre a espada do verão foi que ela é tudo de bom e super poderosa, exceto para matar alguém.

No mais, é uma leitura agradável e divertida. Espero que o desenvolvimento do Magnus seja melhor aproveitado nos próximos livros.

Rafael Kerr 03/03/2022minha estante
Oi. Tudo bem?  Desculpe o incomodo. Me chamo Rafael Kerr e sou escritor.  Se puder me ajudar a divulgar meu primeiro Livro. Ficção Medieval A Lenda de Sáuria  - O oráculo.  Ja está aqui Skoob. No Instagram @lenda.de.sauria. se gostar do tema e puder me ajudar . Seguindo aqui, marcando como quero ler e seguir no insta ajuda muito! Desde  já agradeço a atenção!

Isabella 16/06/2023

Rick Riordan pague minha terapia
A história é incrível, os personagens perfeitos. Eu quase chorei no final e o epílogo me deixou chocada

bruna 27/11/2020

Magnus Chase foi um dos livros mais engraçados que eu já li. A historia se desenvolve super bem e a maneira que o Rick retratou os personagens que eu já conhecia da mitologia nordica é muito perfeita. Não consegui tirar os olhos do livro. A historia retrata a trama adicional de cada personagem muito bem, mas sem se esquecer da trama principal. Simplesmente apaixonada por esse livro e eu recomendo para todos os meus amigos que querem começar uma trilogia.

Olivia 29/12/2021

Eu amo livros de mitologia e esse foi incrível! A história é ótima e os personagens são extremamente carismáticos

Agatha 28/05/2020

Perfeito
Não tem nada pra dizer sobre Magnus Chase, é perfeito e isso basta. O tio Rick transforma o mais comum em heroísmo de um jeito que nenhum outro autor saberia fazer; não é como se o universo fosse inalcançável, por mais utópico que seja. Ele inclui todo mundo. Os personagens são divertidos, o plot, o desenvolvimento, não é mais do mesmo, como se fosse um novo Percy Jackson, é autêntico e tão bom quanto, uma experiência completamente diferente apesar de também ser sobre fantasia e do mesmo autor.

Camila 17/09/2021

Depois de tentar ler As Provações de Apolo, eu estava meio saturada do riordanverse. Então foi uma surpresa muito agradável ter amado esse livro.

Ele segue a mesma fórmula já conhecida no restante dos livros do autor: garoto comum descobre que um semideus e tem que ir numa missão com base numa profecia não muito animadora. Mas não foi incômodo pra mim, pois eu realmente gosto desse tipo de história e acho que o Rick sabe escrevê-la bem.

Gostei muito dos personagens e adorei conhecer um pouco sobre a mitologia nórdica no livro (gostei mais do que a grega em pjo na verdade). Tem muitas referências aos outros livros de Percy Jackson e Heróis do Livro que foram bem divertidas pra mim.

Se você gosta da escrita do Rick e do tipo de história que ele conta, imagino que vá gostar do Magnus.

Milleprale 01/03/2021

A espada do verão
?A questão do destino é a seguinte: mesmo que não possamos mudar o cenário, nossas escolhas podem alterar os detalhes. É assim que nos rebelamos contra o destino, como deixamos nossa marca?.

Durante os últimos dois anos de vida, Magnus Chase teve sua realidade virada de pernas para o ar, com o falecimento de sua mãe e sua vida nas ruas; sua morte e o descobrimento de sua descendência nórdica viram sua vida de ponta cabeça novamente, o que de uma estranha maneira acaba deixando tudo perdidamente nos eixos.

Magnus tem apenas uma vida normal como qualquer adolescente: valhala, valquírias, morte, nove mundos, deuses e gigantes nórdicos, além de impedir o Ragnarök, você sabe, o mesmo de sempre.

O destino do mundo está nas mãos de Magnus: recuperar uma espada perdida a milênios e manter o seu maior medo aprisionado é a única maneira de atrasar o juízo final.

Claudia 01/05/2021

Tio Rick sempre nota 10!
Sou suspeita em comentar as obras de Rick Riordan. Amo demais! Esse primeiro livro é incrível. A gente consegue imaginar as dificuldades e alegrias de Magnus de uma forma leve e muito interessante. Não vejo a hora de ir para o próximo. Super recomendo.

livrosdalooh 18/01/2021

Meu primeiro contato com um livro do Rick, sempre fui mto relutante para ler um livro dele, porém Magnus Chase superou todas as minhas expectativas, ele é engraçado, leve, divertido...Me segurei bastante para não sair marcando tudo kkk. E esse final... nossa realmente tio Rick não brinca em serviço. Continuarei a ler os outros. livros e quem sabe mais pra frente eu leia Percy Jackson.

Duda 05/01/2022

O primeiro livro dessa trilogia é incrível e emocionante. Com bom humor e várias surpresas, a história se desenvolve naturalmente e nos introduz a mitologia nórdica de forma única. Os personagens são bem construídos e levam a narrativa a outro nível.

Rick tá de parabéns, mais uma vez. Não tem como não gostar dos livros que ele escreve. Também é super bacana como ele conecta esse livro com as outras séries. Amei que ele voltou a colocar títulos para os capítulos do livro, é um toque especial que se encaixa muito bem na narrativa.

Vivi 23/09/2022

MAGNUS CHASE E OS DEUSES DE ASGARD
A espada de verão
Magnus Chase, primo da nossa querida Annabeth Chase, ele acredita que é um garoto normal, mas não é, após a morte de sua mãe quando ele tinha apenas quatorze anos, ele fugiu para as ruas de Londres, pois alguma coisa tinha matado a sua mãe e, na verdade estava atrás dele, essas coisas eram lobos e por dois anos Magnus fica nas ruas, até seu décimo sexto aniversário onde seu tio o procura e diz que ele não está mais seguro.
Ao decorrer da história Magnus descobre que sua família tem um passado com os deuses nórdicos e que ele é um semideus filho de Frey, o deus nórdico Vanir da paz, fertilidade, riqueza, chuva, verão e sol.
Nosso querido Magnus com ajuda de amigos que ele faz ao longo do livro tem a missão de impedir que o lobo Fenrir se solte e cause o Ragnarok.
Catarina 23/09/2022minha estante
li esse livro em poucos dias eu juro amo muito muitnmuito

Vivi 23/09/2022minha estante
Os livros do Rick Riordan ??

Pandora 12/01/2023

A mitologia nórdica não é o meu forte, porém gostei bastante desse primeiro livro da trilogia de Magnus Chase.
O Magnus é um personagem muito engraçado e amei a relação dele com o Hearthstone, o Blitzen e a Sam.
O final me deixou boquiaberta por eu perceber que tinha sido enganada pelo tio do Magnus, mas mal espero a hora de começar o segundo.
Amei muito ver a Annabeth nesse livro e principalmente a interação dela com o Magnus.

NandaC 29/04/2021

Rick Riordan faz tudo
Foi muito bom realizar a leitura deste livro e entrar novamente no universo que esse autor cria com tanto louvor.
Eu amo a escrita do Rick Riordan e não tem um só livro dele q eu tenha lido e não gostado.

O Magnus sai totalmente do padrão dos outros heróis, diferente do famoso Percy Jackson, é um garoto que tem medo, aceita rapidamente que faz parte da família dos deuses nórdicos e aceita tudo que lhe é proposto (com muito senso de humor).

Foi uma leitura demorada para mim, mas do meio para o final do livro achei mais fluida e muito instigante.

Existem muitas coisas novas nessa trilogia e estou muito ansiosa para ler o próximo livro.

Recomendo!