Apenas Um Dia

Apenas Um Dia Gayle Forman

Resenhas - Apenas Um Dia

Ane Carol 14/11/2014

Apenas um Dia
Este é um livro intenso, apaixonante e cheia de reviravoltas, ou seja uma história digna dos dramas de Shakespeare, onde nem tudo é o que parece, onde cada pessoa é plural e infinita, e há sempre há algo a ser descoberto.

Um dia parece muito pouco, mas se paramos um pouco para pensar, é o suficiente para se mudar uma vida. Em Apenas um Dia conhecemos Allyson Healey, uma garota de 18 anos que está viajando com a melhor amiga pela Europa antes de começar a faculdade. Allyson sempre viveu de acordo com aquilo que os outros desejavam para ela e sempre fez tudo para agradar, ser uma boa filha, aluna, amiga, de um modo geral ser uma boa menina. Mas tudo muda quando ela se permite quebrar as regras por 24 horas ao conhecer Willem e vivenciar aos acasos que a vida pode proporcionar. Este livro é um convite para conhecer a Europa e se apaixonar em Paris!

Me perdoem o trocadilho, mas este é um livro que a gente lê em apenas um dia, a história é tão envolvente que não conseguimos desgrudar até que chegarmos ao fim. E por falar em fim, ele é daqueles que a gente anseia pela continuação pois precisa saber como as coisas terminam e ao mesmo tempo desejam que elas não cheguem ao fim. A escrita da Gayle é incrível e tudo aquilo que eu senti falta Se eu ficar eu encontrei em Apenas um Dia.

site: http://www.profanofeminino.com/2014/11/apenas-um-dia.html
Alexia | @leituracomleveza 14/11/2014minha estante
Adorei tua resenha e já comentei ela no seu blog ? Me despertou uma vontade enorme de ler o livro :D

Dressa Oficial 27/11/2014minha estante
Falou tudo.... acabei de ler o livro e realmente concordo com você em relação ao que faltou em Se eu Ficar eu encontrei em Apenas um dia "

Beijos

Luana 16/03/2021minha estante
Eu ia fazer um comentário, mas o que falar depois de tudo isso que você já escreveu? Foi um livro muito tocante pra mim, talvez por causa do momento que eu estava vivendo na minha vida. Me deixou em uma ressaca tão profunda que a única coisa que eu conseguia pensar era onde encontrar a continuação.

Emilly.Kosouski 30/03/2021minha estante
Como que lê essa desgraça?

Ana 17/04/2021

Curiosa para o próximo
Um livro muito gostoso de ler: a escrita é maravilhosa, a história, apesar de ser meio maluca, é incrível e traz várias reflexões. Ansiosa para ler a continuação.

Mari 25/06/2020

Eu quero viajarrrrrrr
Esse livro me fez ter vontade de fazer as malas e cair na aventura em um mochilão na Europa. Uma história de amor, com aventuras.
Leitura e . 25/06/2020minha estante
Oii... Boa noitee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Lore 26/03/2021

Meio louco
Esse livro é um bom clichê, não é o melhor. Mas é mais um com finais inconclusivos, é confuso as vezes principalmente o final, mas gostei da história.

luanabalix 14/12/2020

Apaixonante
Na primeira parte do livro eu estava achando bem chato e monótono, bem clichê, mas depois a leitura fluiu de uma forma extraordinária e eu senti como se pudesse ser eu com os meus próprios impasses sendo descrita. Eu amei! Vou com certeza ler a continuação.

Aione 05/12/2014

Depois do sucesso "Se Eu Ficar", a editora Novo Conceito trouxe mais uma série da autora, formada pelos romances "Apenas Um Dia" e "Apenas Um Ano", que será publicado em fevereiro de 2015, além de "Just One Night", um spin-off em formato de eBook (ainda sem anúncio de tradução para o português).

"Apenas Um Dia" é formado por duas partes, algo que eu não esperava quando iniciei a leitura: a primeira corresponde ao dia em que Allyson, a protagonista, tem seu momento de rebeldia e vai para Paris com Willem, jovem ator que ela acaba de conhecer. Já na segunda, temos o ano subsequente a esse encontro, o que acabou por me envolver muito mais na leitura.

Como pensei que a história fosse ser desenvolvida em apenas um dia, demorei um pouco para realmente me conectar com a personagem e suas emoções. De certa forma, julguei a história antes de conhecê-la e criei um enredo em minha mente que não correspondeu à realidade - algo que só descobri conforme avancei pelas páginas. O que imaginei que seria previsível e clichê, mostrou-se muito mais profundo do que eu supunha.

"Neste momento, tenho a impressão de que o trem não está me levando a Paris, mas a algum lugar completamente novo.”
página 46

Aos poucos, fui me encantando com Allyson “Lulu” e Willem, com a Paris visitada por eles e, principalmente, pela intensidade da relação de ambos. Os sentimentos, majoritariamente, estão presentes nas entrelinhas e nas sutilezas, e quando expressos em palavras, conseguiram me encantar ainda mais. Porém, foi na segunda metade da história que Gayle Forman me conquistou de vez, trazendo, além do romance, a verdadeira alma de sua obra.

"Se o tempo pode ser fluido, então talvez algo que seja apenas um dia possa continuar para sempre.”
página 107

Dialogando com Shakespeare, a essência da história não está na questão do tempo em si, embora seja uma temática também importante. "Apenas Um Dia" fala, acima de tudo, sobre identidades: a nossa própria, a que projetamos sobre os outros, a que nem imaginamos que ao outro possa pertencer. Allyson, ao mesmo tempo em que busca descobrir quem realmente é, acaba percebendo os outros ao seu redor e identificando o quanto nossas crenças precipitadas se tornam escolhas e julgamentos precipitados exatamente por darmos, a cada pessoa, identidades que, muitas vezes, não passam de máscaras ou impressões pré-concebidas.

Enquanto li a primeira parte aos poucos, algumas páginas por dia, mergulhei de cabeça na segunda, lendo-a praticamente de uma só vez. Não apenas curiosa pelo desenvolvimento da trama, fiquei completamente imersa nos sentimentos e reflexões de Allyson, tornando quase impossível me desconectar da leitura. E Gayle Forman, ainda, conseguiu um final arrasador: fechar a última página sem estar desesperado pela continuação é praticamente um desafio.

"Apenas Um Dia" não apenas foi uma deliciosa leitura como também contribuiu para configurar Gayle Forman como uma autora de destaque para mim, algo iniciado com a duologia "Se Eu Ficar". Definitivamente, impossível não me render a sua escrita sensível e intensa, capaz de criar histórias inesquecíveis.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2014/12/05/resenha-apenas-um-dia-gayle-forman/
Mariana - @epifaniasliterarias_ 06/12/2014minha estante
ótima resenha! :D

Domi Castro 11/02/2020

Sobre perder-se e encontrar-se
Um livro sobre perder-se para encontrar-se. Sobre identidade, destino ou acasos, sobre amor e amar-se, sobre mágoa e perdão, sobre relacionamentos de amizade e laços familiares. Tudo isso ao embalo do ritmo de viagens encantadoramente narradas pela Europa, e sob a maestria de Gayle Forman em escrevê-la convengindo e dançando ao ritmo de obras Shakespeare.

maria 28/04/2021

Me inspirou bastante
Eu estou completamente sem palavras. Eu esperava que a história fosse apenas mais uma clichê, mas pelo contrário, apresenta diversos pontos onde certos assuntos podem ser da vida real. Tirando a parte que ela entra em carros de estranhos e sai aceitando ajuda de qualquer um, isso é totalmente fictício.
Estou alucinada para ler Apenas Um Ano. Tenho diversas dúvidas que NECESSITAM ser esclarecidas. Quem é a francesa e a ruiva? Por que saiu da faculdade? E principalmente, POR QUE não esteve lá quando a outra acordou????

Priscila 15/03/2021

Apenas um dia!
Um romance para aquecer o coração e nos fazer entrar de cabeça na história de Allyson e Willen.
Toda história lida traz uma carga de aprendizado.
Nesta história o desgarrar de uma adolescente que tem uma mãe controladora e o encontro com o amor que a faz perceber que até então vivia enclausurada no mundo que foi criado para ela, nos mostra como por vezes não percebemos o vazia que temos até ter algo que nos preencha de vida verdadeiramente. Super recomendo este livro.

Jakelline 18/06/2020

Coragem de sermos nós mesmos
Allyson é uma garota que vive de forma organizada e planejada, seguindo os planos de seus pais para a sua vida. Durante uma viagem para a Europa, ela descobre que a vida é muito mais do que a faculdade, a carreira, ter dinheiro e ser feliz nos fins de semana.

A história nos mostra que, quando nos permitimos, a vida pode nos surpreender, basta abrirmos mão do controle e deixar acontecer. Nem sempre tomamos as melhores decisões e está tudo bem. Aprendemos, adquirimos experiências e seguimos em frente.
Em apenas um dia é possível viver uma grande aventura, se apaixonar, se perder e se encontrar. Podemos crescer e aprender muito mais do que aprendemos uma vida inteira.

Apenas um dia pode mudar o curso de toda uma vida.

Lane 13/02/2020

Ótimo
Apenas Um dia e um lindo romance que mostra que sim você pode amar em apenas um dia, mas tem também pode perder tudo em apenas um dia. No ganho e na perca na aventura pela a Europa super recomendo.

Caroles 27/02/2020

null
Não esperava que esse livro fosse ser tão bom assim. Vi alguém falando sobre ele no twitter e resolvi procurar pra ler, e me surpreendi.
A leitura é muito fácil, é o tipo de livro que você pode ler em um final de semana. A coisa flui facilmente, e é muito gostosinho de ler. Foi uma grata surpresa e o final me deixou chocada.

nismuel 06/03/2020

O meio do livro desanima
Apenas um dia é um livro que aborda lindamente os contos de Shakespeare no decorrer de sua história. Tem um começo muito empolgante porém perde toda a eletricidade no meio. O livro se torna muito parado. Demorei muito pra terminar por conta da chatice que tinha se tornado a personagem.
Porém nos últimos 9 capítulos a história começa a ficar interessante de novo e se torna muito imprevisível também. Contudo, o final me deixou com muita raiva, termina com um propósito único de ler o segundo, como se a enrolação do meio já tivesse sido moldada só para tal.

Sarah.Sampaio 11/04/2020

Adorei esse livro, toda a história e da busca por um amor de um dia, mas tem muitas coisas ainda que eu quero saber e preciso de respostas, PRINCIPALMENTE DESSE FINAL.

Rafaela Scherer 22/03/2021

Amei amei amei!!
Simplesmente amei a narrativa, a forma como os locais são descritos (pra quem gosta de viagem é tudo). Em alguns momentos achei a protagonista exagerada, mas enfim né kkkkk gostei muito da história, da ambientação, dos diálogos, tudoo! Me senti viajando com ela, recomendo demais!