Apenas Um Dia

Apenas Um Dia Gayle Forman

Resenhas - Apenas Um Dia

letty biachi 29/05/2021

se esse livro fosse melhor, seria a trilogia before (filmes)
até a metade desse livro, a história realmente se passa em um dia, e foi perfeito, quem não queria viajar pra europa e viver um romance assim? mas depois disso, não sei, acaba ficando meio enrolado e não empolga muito, mas claro, tem partes que salvam, tipo as aulas de francês dela, mas em compensação tem outras lá pro final que fazem o willem parecer uma pessoa completamente diferente que te deixa na dúvida se e ainda é o mesmo pelo qual você (e a protagonista rs) se apaixonou.

GiuSanticioli 12/10/2022

Esse livro foi difícil de pegar o ritmo, recomecei ele umas 3 vezes pelo menos, mas depois que as coisas começam a acontecer foi impossível parar de ler, acredito que por ter algumas das características da Alysson me apeguei muito a ela, o dia que ela passou em Paris com Willem foi a parte mais linda da história, depois que ela voltou para casa a história parece que deu uma murchada, mas ler ela se tornando uma nova pessoa e se descobrindo também foi maravilhoso.

littlebird022 16/05/2021

amei amei amei amei amei gayle formam não erra nunca nunca li um livro ruim desse mulher li esse em apenas um dia e imediatamente comecei a continuação

Pêpe 22/09/2021

Lindo
Eu comecei a ler, bem sem vontade mesmo, mas eu já tinha começado né.
A história é da Allyson e do Willem, eles se conhecem quando ela está fazendo um tour pela Europa, e ele está fazendo ema peça de Shakespeare, assim que ela o vê fica encantada.
Eles voltam a se encontrar por acaso no trem e a convida para ir a Paris que ela não conseguiu ir.
Os dois acabam descobrindo lugares bem diferentes e passam um dia juntos, e lógico ela se apaixona por ele, que some, simples assim.
A Allyson passa por momentos bem difíceis por conta disso, e depois de um ano de tanto relutar, ela resolve voltar a Paris pra saber de alguma coisa sobre ele.
A história é uma graça bem docinha, e a gente torce o tempo todo pra que ela o encontre.
Fiquei com vontade de conhecer Paris...

Tt 18/06/2022

O que?
Como assim? Você também vai fazer essa pergunta em vários momentos do livro. É bom voltar a me surpreender com uma leitura.

Andressa.Soares 06/08/2020

Gostei!
Demorou para aleitara ?engatar?, mas depois não consegui parar de ler! E agora preciso saber muito sobre a continuação....

Jéssica 30/05/2020

Talvez eu tenha perdido meu tempo? Sim.
Personagem principal super iludida, ficou dando voltas e voltas no livro por um propósito e no final perdeu a graça que já não tinha

Livros e Citações 12/01/2015

Contando os dias para ler a sequência
Autor: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Classificação: 4/5 estrelas

Apenas um dia é narrado por Allyson Healey, uma garota que tenta sempre andar nos eixos, a típica certinha. Recém graduada, ela ganha de seus pais uma viagem de formatura para a Europa.

"Ele me mostrou como me perder, e então eu mostrei a mim mesma como me encontrar."

Lá, enquanto está a caminho de Londres após adiar sua ida à Paris em razão de uma greve, ela e sua amiga passam ao próximo passo de sua viagem toda esquematizada, e é enquanto está na fila a caminho de assistir um monologo de Hamlet que sua viagem tão planejada começa a desandar, e para melhor quando a razão disso é Willem, um ator que gosta do inesperado.

E é Willem que pede para que ela mude seus planos, adie seus próximos roteiros e vá com ele para Paris, e contra todas as expectativas Allyson aceita e em apenas um dia ela se permitirá ser a garota que jamais imaginou, transformando sua vida para sempre.

"Posso ter apenas 18 anos, mas já me parece bem óbvio que o mundo está dividido em dois grupos: o dos que fazem e o dos que observam."

Apenas um dia vai te fazer suspirar. Usando e abusando de dramaturgia e, claro, de Shakespeare, a autora constrói um romance que me deixou vidrada por cada página, foi impossível deixar de ler apesar de toda a angustia com os acontecimentos. Mas o romance também vai além dessa paixão louca entre Willem e Allyson, essa é uma história também de uma garota que precisa se encontrar e parar de seguir os ditames do que outros acreditam que é melhor para ela.

E ao final, você começará a contar os dias para ler a sequência; A última parte da trama mais do que compensa toda a espera, todos os percalços no caminho, porém preciso destacar que não se pode levar em conta somente as páginas finais de um livro para classificá-lo, e ele pode até ter sido ótimo, com um bom enredo, mas ainda me pergunto da real necessidade de uma duologia, provavelmente tudo se encaixaria melhor se um único livro mesclasse a história desse casal.

Mas isso não diminui em nada minhas expectativas para a sequência, e mais uma vez Gayle Forman escreve um livro que dará um ótimo blockbuster, Apenas Um Dia, junto com Apenas Um Ano, têm tudo para bombar nas telonas e ganhar novamente, através do cinema, mais leitores e fãs aficionados por uma trama que fica entre algo fofo, gostoso de ler, e algo a mais, instigante e até um pouco picante.

"Ou talvez isso não seja um milagre. Talvez seja somente a vida. Quando você permite a si mesma a vivê-la. Quando você diz sim."

Resenha por: Gabrielle

site: http://www.livrosecitacoes.com/

Lay 18/01/2015

Inesquecível
Existe livros que assim que você termina você rapidamente esquece da história. É como um livro do verão passado, você sabe que leu, mas não sabe nem sobre o que se trata. Em "Apenas um dia" foi totalmente ao contrário.

É absolutamente complicado resenhar um livro que fez seu coração bater mais forte, que te fez arrancar suspiros, que te deixou angustiada, preocupada e encantada com cada palavra que a Gayle Forman soube aplicar de forma tão coerente e intensa. O livro fala em acasos/destino algo que particularmente não acreditava. Mas com toda certeza li em um momento que estava passando e a cada página mais me identificava com a personagem e com o que a autora quis passar, isso com certeza foi obra do acaso. E sem falar que existem milhares de citações das obras de SHAKESPEARE!!!!!!!! OMG

O livro tem como protagonista a Allyson Healey, uma jovem de 18 anos que está fazendo uma viagem de formatura pela Europa acompanhada pela sua amiga Melanie. Depois de conhecerem um grupo teatral em que encenavam Shakespeare para o povo, Allyson se ver subitamente interessada no espetáculo e no Willem um cara alto de um metro e noventa, cabelo cor de palha e com olhos tão escuros e intensos que deixa Allyson totalmente balançada. No começo achei que seria algo clichê e bam, me enganei novamente.

Depois de descobrirem que estavam viajando nos mesmo trem até Londres, Allyson e Willem iniciam uma amizade a caráter shakespeariano, identidades diferentes e uma atração remotamente inegável e misteriosa. Assim que chegam a plataforma do trem, eles decidem viajar e passar um dia em PARIS!!!!!!!! MDS, comecei a pirar daí.

As coisas vão fluindo e deixam você absolutamente viciada.

- Estar apaixonado é uma marca de nascença?
- É algo que nunca desaparece, independente do quanto você queira que suma.
- Está comparando o amor a uma mancha?
- Exatamente.

Esse livro me fez pensar de algo totalmente diferente, será uma bagagem literária que levarei para vida toda, sem contar que o final é muito, muito, muito injusto, assim que acabei fiquei tipo WHATTT???? NÃO GAYLE, NÃO TERMINE ASSIM!!!!!!!!!!!!!!!

Terminei a leitura em um dia e meio o livro é fininho, e estou surpreendida e louca da vida pelo segundo livro.

" Apenas um dia" se tornou um dos meus favoritos em uma maré de livros 4 estrelas que vinha lendo. Por isso LEIAM! é maravilhoso e indico para todos que curtem um bom romance, a lição da perda, determinação e que muita coisa pode acontecer em Apenas um dia.
Giuliana Sperandio 18/01/2015minha estante
Nossa já li tanta resenha positiva que depois da minha meta vou inclui-lo na lista :D

Lay 19/01/2015minha estante
Giuli é maravilhoso, um dos livros mais incríveis e inesquecíveis que li.

Giuliana Sperandio 19/01/2015minha estante
Nossa fiquei mais curiosa... aiii meu deus acho q vou ter q enfiar ele na meta...kkkkkkkkkkkkkk To lendo a trilogia Breathing, perfeita super muito mega maravilhosa tb...

Lay 26/01/2015minha estante
Eu li o primeiro livro da trilogia Breathing e fiquei MORTAA com o final, o segundo livro baixei para ler mas tinha muitos erros ortográficos e isso me incomodou muito. Mas não desisti de ler.

Giuliana Sperandio 26/01/2015minha estante
Terminei a trilogia Breathing já há uma semana e é maravilhosa, não desiste não... bjus

maris.books 11/01/2022

Mini-resenha "Apenas um dia"
Comecei esse livro pela união de dois temas que amo: Paris e romance.
Mas ele é muito mais que isso.
Ele retrata uma adolescente que nunca se sentiu desafiadora, que nunca soube aceitar o que realmente queria e desafiar os outros em busca de suas paixões.
Ele fala sobre amor a primeira vista, e oque decisões precipitadas podem causar a você.
Ele fala sobre os "acasos", famosos "e se"s da vida, e como nos somos totalmente dependentes deles.
Ele mostra que a vida não é, nunca foi e nunca será preto no branco, que devemos aceitar as nuances e embarcar de cabeça nelas, só assim descobriremos quem somos.
Allyson é uma adolescente que cresceu em um molde e que por um dia resolve mudar, ser sua própria versão de si mesma, é assim que ela se apaixona por Willem, em apenas um dia, e é assim que ele muda sua vida para sempre, garantindo que eles tenham apenas um dia.
Você começa achando que os fatos sobre aquele dia e seus integrantes eram só isso, fatos, simples e básicos. Ao final, nada mais parece garantido e a incerteza sobre esse amor te deixa ansiosa pelo final, pelo reencontro, pelo grande momento.
O final te instiga ainda mais para um próximo livro e por isso que sei que este.foi provavelmente um dia melhores livros da minha vida.
Parabéns, Gayle, por favor eu preciso do próximo.

Rafaela.Locatelli 27/02/2020

Gayle Forman não decepciona
O que a vida reserva quando decidimos agir por conta própria e não seguindo as expectativas dos outros? Aventuras maravilhosas, auto conhecimento e até amor.
Mas tudo tem consequências. Um livro incrível.

site: https://www.instagram.com/meulivrodepapel/

Patty Santos - PS Livros 31/01/2015

Que final foi esse???
Conheci Gayle Forman através dos livros Se eu ficar e Para onde ela foi. O primeiro livro me fez pensar sobre a fragilidade de nossas vidas, contudo ele não chegou a me arrebatar. Já Para onde ela foi me ganhou de tal forma que já fiz sua releitura duas vezes. E foi por conta disso que quando descobri que a Novo Conceito iria publicar uma nova série da autora, fiquei empolgadíssima para ler, sabia que de alguma forma Gayle conseguiria me surpreender. E não deu outra, terminei a leitura de Apenas um dia, e não consegui acreditar no final, o livro não poderia acabar daquela forma. Por que Gayle Forman faria algo assim com os seus leitores? Até agora, passado algum tempo, ainda me pergunto o que aconteceu depois daquelas palavras "E eu entro"?

Allyson é uma garota sensata, objetiva e em alguns momentos temerosa. Ela é a típica garota que todos conhecem como a certinha, aquela que não é capaz de chamar atenção pra si, ou que nunca será conhecida como a festeira. Conhecer a liberdade e a espontaneidade de uma troupe de teatro nos arredores de Londres faz com que Allyson tenha o desejo de experimentar coisas novas, e não ser o tipo de garota que assiste a vida e sim que faz com que ela aconteça.

Ela está em um Tour pela Europa em companhia de sua amiga Melanie, a viagem é um presente de formatura dos pais, e até o momento que conhece ator Willem em uma apresentação de teatro de rua, sua viagem tinha sido satisfatória. A partir desse momento sua vida ganha um novo colorido. Williem é um holandês lindo de viver, detentor de um espirito livre e cheio de ideias inovadoras, sexy, charmoso e um tanto misterioso. Toda essa áurea desperta em Allyson o desejo de viver uma grande aventura.

Munida de um alter ego conhecido como Lulu, Allyson embarca em um trem para Paris com o "desconhecido" Williem. Ele teria apenas um dia para apresentar cidade luz a ela. Allyson na pele de Lulu se transforma, ela ultrapassa barreiras, e segue seu coração, e se torna uma pessoa criativa, libertaria e por que não dizer sexy. As poucas horas que Lulu passa com Williem farão com que ela vivencie do céu ao inferno, e irão marcá-la por toda sua vida.

"E essa é a verdade. Posso ter apenas 18 anos, mas já me parece bem óbvio que o mundo está dividido em dois grupos: o dos que fazem e o dos que observam. As pessoas com as quais as coisas acontecem e o restante de nós, que meio que se arrasta sobre as coisas. As Lulus e as Allysons."
Nunca me ocorreu que fingindo ser Lulu eu pudesse fazer parte do outro grupo, mesmo que só por um dia.

O livro é dividido em duas partes, simplificando seria algo como "Antes e Depois do Williem". A segunda parte começa depois de um ano que Allyson conheceu Williem, agora ela é uma universitária esforçada, que não consegue, ou não quer manter um relacionamento com as companheiras de quarto.

Mesmo depois de tanto tempo o fantasma de Williem paira sobre Allyson, ela precisa saber o que aconteceu depois daquele um dia com ele, e depois de muito esforço para juntar grana suficiente, ela embarca novamente para uma viagem para a Europa, só que agora ela tem um objetivo, ela quer encontrar Williem, porém suas informações sobre ele são bem precárias. Ela sabe sua nacionalidade, que ele é ator e que se chama Williem, sua procura seria como procurar uma agulha no palheiro, isso se o destino não desse uma forcinha.

O gostoso da leitura é que na segunda viagem de Allyson para a Europa, acompanhamos o crescimento da personagem, a garota centrada e temerosa, dar lugar a alguém que é capaz de sonhar, alguém que mesmo contra toda a probabilidade de dar errado, não desistiu. Conheceu pessoas prestativas e visitou lugares incríveis, e aos poucos foi montando o quebra-cabeça chamado Williem.

Comecei a leitura acreditando que iria encontrar um romance típico, algo bem açucarado, que se passa em um lugar lindo, digno das melhores comédias românticas, Paris. O gostoso foi que me surpreendi com a profundidade dos acontecimentos. O livro nos mostra muito mais que uma linda história de amor, eles nos fala sobre descobertas, sobre encontros e desencontros, como muitas vezes julgamos primeiro e procuramos saber a verdade depois, e como tudo isso impacta em quem somos.

A segunda parte do livro é tão intensa e tão envolvente que você não consegue parar de ler, você acompanha a saga de Allyson pela Europa em busca de uma pessoa com quem ela conviveu por apenas um dia, e por mais que isso seja insano, é lindo. As mínimas descobertas se tornam grandes tesouros. Não dá para parar de ler, e você quer chegar ao final, é aquele tipo de história que precisa de um final, porém, a autora optou por deixar o final em aberto. Isso sim me chocou, o segundo livro da duologia, Apenas um ano, é a versão de Williem sobre os fatos, estou torcendo muito para que ele avance um pouco mais e nos mostre o que ocorre com os personagens depois.

A narrativa de Gayle é algo delicioso de ler, é envolvente, descritiva sem ser entediante e complexa sem ser chata, ela tem o dom de nos fazer torcer pelos seus personagens, de nos fazer sofrer com seus infortúnios e sorrir com suas conquistas. Aguardando ansiosa pela continuação, acredito que irei amar a narrativa do Williem já que ele é encantador. Se você quer se surpreender com uma história linda que fala sobre o amor, sobre o destino, sobre encontros e desencontros e como um dia pode mudar sim para sempre sua vida, leia Apenas um dia de Gayle Forman.

"E, em troca, eu a livrarei do peso do tempo. Ele coloca meu relógio em seu pulso ossudo, onde ele não parece tanto uma algema de prisão. – Por ora, o tempo não existe. É o que Jacques disse… fluido? – Fluido – repito, como um encantamento. Se o tempo pode ser fluido, então talvez algo que seja apenas um dia possa continuar para sempre."

site: www.coracaodetinta.com.br
Cley 13/02/2015minha estante
Ótima resenha. Estou lendo o livro e adorando.
E por incrível que pareça parei por hoje na citação que você fez, que está no final do capítulo 9.
Amanhã eu continuo.
rsr

Anya 17/07/2015minha estante
Oh meu Deus Patty, que resenha linda! Estava um pouco temerosa de ler esse livro, exatamente por ter amado "Para Onde Ela Foi", mas agora vou com tudo. Também li "Para Onde Ela Foi" duas vezes! Na verdade, acho que já li umas três ou quatro... rs. Mas enfim, não gostei de "Se Eu Ficar". Achei a Mia meio robótica... Amei sua resenha e estou mais do que animada para começar a leitura de "Apenas Um Dia". Já estou com "Apenas Um Ano" também, para não ficar doida com o final do primeiro! kkk
Mil beijos :*

Gabrielle 26/02/2023

A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida. Apenas um Dia fala de amor, mágoa, viagem, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro... Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos.

Sara 07/06/2020

Gostei bastante
Acho que esperava algo completamente diferente quando comecei a ler. Confesso que achei algumas partes meio enroladas, mas já quero ler ?Apenas um ano?.