Guerra Civil

Guerra Civil Marvel Comics
Stuart Moore

Resenhas - Guerra Civil

Beta Oliveira 28/04/2016

Duas pessoas carismáticas e inteligentes, por quem outros se arriscariam a mover montanhas, se recusando a dialogar por antipatias prévias. No fundo, os dois queriam a mesma coisa: que os super-heróis continuassem garantindo a segurança da humanidade contra qualquer tipo de vilão. Não há santos, nem salvadores messiânicos. Cada um pensa nos próprios interesses conforme o cenário político e social.

Confira o texto completo no #AbrilImperdível do #LdM11.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2016/04/cap-1191-guerra-civil-stuart-moore.html

Blink.Indica 27/04/2016

GUERRA CIVIL
Super humanos criminosos, uma escola, uma explosão e assim temos uma das maiores cisões no mundo das hqs e agora livros.

Guerra Civil, a adaptação literária por Stuart Moore, resume os acontecimentos do arco de mesmo nome da Marvel.

O livro que conta com 32 capítulos e 4 epílogos traz uma variedade de personagens e o autor faz um trabalho incrível em destacar os principais e dar a devida atenção a cada um deles, começando com Capitão América e Homem de Ferro que são, respectivamente, os lideres daqueles que são contra e daqueles que são a favor do registro de heróis.
Começando com o ponto de vista de Stark, de cara somos informados da morte de um personagem muito importante e isso é o primeiro abalo na equipe que como qualquer outra sempre teve suas desavenças internas.

A partir daí a história engata e somos apresentados aos outros dois núcleos do livro que são: Homem Aranha e o Quarteto Fantástico. No livro temos meio que uma história paralela que conta como o registro afeta esses heróis e suas famílias, na hq cada personagem tem a sua e a história fica mais expandida, como no livro isso não poderia ser feito o autor resumiu e mesmo assim conseguiu passar toda a mensagem que esses personagens carregam durante suas missões, principalmente os do Quarteto Fantástico que além de uma equipe de super-heróis também são uma família.

No lado do Capitão vemos a luta por um direito que nunca existiu em lei, mas é inegável a um super-herói, principalmente aqueles que se arriscam nos cantos mais obscuros das cidades e lidam com criminosos menores. Muitos o apoiam e juram lealdade a ele e isso consolida mais a cisão, transformando amigos em inimigos e heróis em fugitivos do governo.

site: http://blink-moments.blogspot.com.br/

Karina 25/04/2016

Resenha | Guerra Civil - Stuart Moore
ATENÇÃO: Esta Resenha contém spoilers

Para aqueles (como eu) que estão aguardado o filme "Guerra Civil" ansiosamente e queriam ter uma base do que poderia acontecer nas telinhas, sinceramente acredito que o filme não seguirá exatamente o que está escrito no livro. Primeiro pelo fato de homem-aranha ter grande destaque na história, assim como o quarteto fantástico. Segundo considerando que o livro se baseia nos HQs e que adaptações na maioria das vezes não são precisas...

Bom, mas falando do livro...Guerra Civil se inicia com uma interpretação de um jovem grupo de heróis, que acaba em uma tragédia, onde várias pessoas morrem por conta da imprudência dos mesmos. Após o ocorrido o governo e a S.H.I.L.D.E. se unem criando a lei de registro ( um RG para heróis) porém o porta-voz desse movimento obrigatório, por condições bem satisfatórias é ninguém mais que Tony Stark (nosso amado e odiado Homem de Ferro).

Vendo que a S.H.I.L.D.E não é mais seu paraíso particular, Capitão América fica contra a nova lei, relutante a revelar sua identidade; logicamente ele não é o único, começando assim uma aliança com outros, que como ele são contra o registro.
Declarada a guerra entre América x Stark, homem-aranha e quarteto fantástico ficam literalmente no meio do fogo cruzado. Homem-aranha pelo fato de achar que deve retribuir de alguma forma os "favores" que Homem de Ferro o proporcionou e Quarteto Fantástico por terem opiniões divergentes sobre qual lado devem ficar.

O livro é cheio de ação do inicio ao fim, seguindo um ritmo intenso de conflitos pessoais e diretos entre os personagens. Em "Guerra Civil" um personagem querido pelos fãs já está morto e isso se torna um divisor ainda maior para que Capitão América e Tony Stark quebrem a antiga aliança. Apesar de o livro ser empolgante, o final é um pouco decepcionante, não é ruim, mas realmente achei que o livro acabaria de uma forma totalmente diferente, já que o mesmo te faz pensar isso. Foi nobre para "um certo personagem" tomar a decisão que tomou no desfecho da história, mas pareceu que o motivo que tanto lutou acabou se perdendo no final. Enfim de modo geral gostei muito do livro, ele é ótimo e atende muito bem seu propósito. #Recomendo

Jú Almeida 04/04/2016

Homem de Ferro ou Capitão América?
Durante um bom tempo amigos e trabalhando juntos uma tragédia envolvendo super-humanos os separa e começa uma guerra entre heróis.
Com a população nervosa e desconfiada, uma lei é criada com o intuito de que os heróis se identifiquem para as autoridades e população revelando quem é, e isso causa um grande confronto entre os heróis que acreditam que essa lei possa trazer um conforto à população e os heróis que se sentem ofendidos com essa lei.
Homem de Ferro vs. Capitão América
De que lado você está?

Eu gostei muito do livro, muitas vezes não sabia para quem torcer e quem estava realmente certo.
A única coisa que me incomodou mesmo foi como a história acabou, como essa batalha acabou, por isso as 4 estrelas .
Mas recomendo muito.
Quem estiver esperando ler por causa do filme não vá esperando muito, porque já dá para perceber que o filme irá ser muito diferente.

Erika Toretto 11/03/2016

Tempos de brigas políticas e lados tão raivosos, faz refletir
Quem está certo? Quem está errado? Isso realmente importa?
É interessante ler novamente essa história de maneira mais completa.
Achei um bom livro para se pensar até onde devemos ir e quando devemos ceder.

Ale Salvia @estantedaale 05/03/2016

Logo de início, eu não gostei da postura do livro mostrando um Tony Stark cheio de argumentos e um apagado Capitão América, ele parecia o 'chato' da história (e olha que eu sou Team Capitão América!), felizmente no decorrer do livro a luta cresceu e conseguimos entender melhor a postura que cada um deles.

Quando terminei a leitura, senti falta de algo, não sei explicar exatamente o que, acredito que faltou equilíbrio nos dois lados da luta. Focaram muito no Homem de Ferro e eu queria um Steve Rogers diferente. Não quero dar spoilers, mas senti mais a presença do Homem Aranha do que dele.

Há sim uma promessa para um futuro com essa problemática e talvez seja isso que esteja faltando, explorar mais o lado 'azul' da força, rs. E vamos ser sinceros? Capitão América e Homem de Ferro nunca são demais, não é? Eu já tive a oportunidade de ler uma HQ da Marvel e a leitura desse livro não foi tão fluída quanto a HQ, até porque com as ilustrações fica mais envolvente, mas a edição da Novo Conceito está belíssima, há sim emoção nas lutas e sentimos o confronto de sentimento entre os grandes personagens.

Ao todo, foi um livro de promessas, porque me fez ficar com vontade de saber o que o cinema irá fazer com essa grande história. Tem tudo para ser um filme arrebatador...

site: http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

Eli 03/03/2016

[Resenha] Guerra Civil - Stuart Moore
"Enfim, o sonho de muitos amantes de história em quadrinhos, torna-se realidade, atualmente alguns autores se principiaram a adaptar HQs para livros novelizados. Dando a trama original uma longevidade de leitura muito maior, e com uma caracterização de detalhes, tanto dos personagens, como do ambiente em que se passa os acontecimentos, e das ações, muito mais minuciosa, e Guerra Civil de Stuart Moore, é um deste livros, retratando uma das histórias mais importantes do mundo Marvel.

A história começa em Stanford, cidade estadunidense situada em Connecticut. Um grupo de super-humanos(assim como é retratado no livro todos os que possuem algum tipo de super poder), denominados Novos Guerreiros, se encontravam em situação de baixa popularidade e respeito moral para com o mundo(ao ponto de criarem um reality show das lutas deles próprios), se deparam com alguns vilões, que notavelmente eles compreendem serem..." Continua no blog.

site: http://vestigiodelivros.blogspot.com.br/2016/02/resenha-guerra-civil-stuart-moore.html

Thainá - @osonharliterario 17/05/2016

Resenha Guerra Civil - resenha completa no blog
Depois de uma tragédia em Stamford, que causou centenas de mortes (incluindo crianças), resultado de uma briga entre os Novos Guerreiros e um grupo de vilões perigosos, os heróis agora são vistos como ameaças para a humanidade e precisam ser controlados.
Para proteger e acalmar os cidadãos, o governo cria a Lei de Registro de Super Heróis, que obriga o super herói à se registrar, revelar a sua identidade ao mundo e trabalhar para o governo. Ser um super herói perante a lei será um emprego igual aos outros e cada um receberá o seu salário e os seus benefícios pelos seus resultados, como um funcionário público.
Mas, caso alguém decida usar os seus poderes sem estar registrado e sem autorização do governo, seja para salvar milhares de pessoas em perigo, será caçado como um criminoso. Prisões especiais serão feitas para quem desobedecer a lei. Essa ideia não agrada a todos e causa uma divisão entre os super heróis.
De um lado, o Homem de Ferro apoiando a nova lei e declarando o quanto será importante para a formação dos heróis mais jovens e para a segurança da sociedade. De outro, Capitão América dizendo que a lei está errada e que ninguém deve obrigá-los a se revelarem e a exporem familiares e amigos íntimos dessa maneira, pois assim eles correrão perigo constante. Cada um com seu ideal político definido e defendido. Cada um que pensa saber o que é melhor para os civis e para eles mesmos.
E assim começa a Guerra Civil.

Lembrando que: o livro é uma romantização da HQ, ou seja, não é uma cópia ou 100% igual aos quadrinhos. Há algumas pequenas mudanças.

Há um grande foco no Homem Aranha e na Mulher Invisível. No caso do Homem Aranha, ele acabou de entrar para os Vingadores e não sabe como reagir ou o que fazer, sempre perguntando ao Stark qual será o seu próximo passo. No começo, dá para perceber uma certa insegurança da parte dele, até mesmo porque o próprio comenta sobre se sentir estar substituindo alguém. Porém, ao decorrer da história, veremos um grande crescimento dele e suas incertezas sobre alguns acontecimentos. Quanto à Sue Richards, a Mulher Invisível, foca bastante em como a lei e a separação entre os heróis resulta em um conflito entre ela e o marido, Reed Richards. Na dificuldade que um casal tem em seguir lado a lado quando ambos tem ideais diferentes e controversos.

site: http://sonhandoatravesdepalavras.blogspot.com.br/

Pedro.Henrique 16/02/2016

Final Chato
Nunca li as HQs , mas em relação ao livro achei de imediato meio confuso ,mas logo me acostumei . Ele tem cenas bem épicas . Mas o final acaba com a sensação de adrenalina de todo o livro . É uma sensação de desistência por parte de um certo patriota .

Retalho Club 06/02/2016

Essa semana comprei o livro Guerra Civil, de Stuart Moore. Comecei pensando que o autor apenas passaria dos quadrinhos para o livro, mas depois de umas 50 páginas, percebi que era uma adaptação, e não apenas a história reescrita em outro meio. O livro começa com o mesmo prólogo das HQs, os Novos Guerreiros em Stanford, mas vistos mais pelo lado do herói Speedball, não apenas contando como aconteceu, mas também com os pensamentos do herói durante todo o acontecimento.

Falando em pontos de vista, achei que foi um meio bem utilizado no livro, porque realmente não vejo outro jeito de contar essa história sem ser assim. Além do mais te faz repensar em que lado você estaria, às vezes os argumentos e pensamentos do Stark me convenciam, e às vezes isso acontecia com o Capitão, achei isso legal, porque nos faz pensar que realmente, os dois lados estão certos, porém os dois lados estão errados também, diferente das HQs, onde na minha opinião, tudo que o Stark fazia parecia ser totalmente anti-ético e o Capitão era o mocinho da história. Bom, o livro não surpreende muito, apesar de ter uma gama de heróis reduzida, já que seria meio complicado colocar mais de 200 heróis, o autor ia usar duas páginas para falar o nome de cada equipe. O livro foca mais nos principais membros de cada time, no Quarteto e no Homem-Aranha.

CONFIRA MAIS:

site: http://www.retalhoclub.com/2015/12/21/resenha-livro-guerra-civil/

Ronaldo 25/12/2015

Tive uma ótima surpresa ao descobrir que o texto era muito fluído, que as páginas voavam sem que eu percebesse e que cada cena de batalha era transmitida de um modo preciso, sem desperdiçar palavras, comunicando apenas o que interessava. Stuart foi muito feliz ao traduzir para a linguagem literária toda a emoção dos quadrinhos. O autor se esforçou em não retratar o Homem de Ferro como um vendido, mas, apesar de Tony demonstrar sentir um profundo pesar por ter de atacar seus antigos parceiros, eu não me sensibilizei com seu sofrimento e nem concordei com as suas razões. Acho que ele até poderia concordar com a lei de registro e enquadrar-se nela, mas daí a obrigar seus colegas a segui-lo, já há uma grande distância. Quanto ao final, o incidente que deu fim à batalha foi totalmente inesperado para mim. Guerra Civil foi minha feliz incursão nesse novo gênero literário e espero que essas novelizações tenham vida longa.

Resenha completa no blog: