O Garoto-Cabra

O Garoto-Cabra Leonel Caldela




Resenhas - A Lenda de Ruff Ghanor


236 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


marcot 08/07/2015

Resumindo um bom livro para se ler.
Demorei pra terminar de ler o livro, não pela história dele ser fraca, muito pelo contrário, a história é muito boa. Mas não posso deixar de falar que ela começa morna, morna até de mais, mas depois é um bombardeio de coisas que te deixa vidrado na leitura.

Não sei falar se a história do livro é muito profundo com os acontecimentos do Nerdcast de RPG, até mesmo porque não sou fã de RPG. Mas a história contada em papel é muito interessante e viciante.
comentários(0)comente



@pedroh_fmendes 07/08/2021

Excelente livro!!!
O livro é incrível, tem excelentes personagens, uma trama incrível e que prende muito o leitor ou ouvinte como meu caso.
Com relação ao áudiobook, é impecável, narração fenomenal que experime as emoções que suponhamos dos personagens. Foi sem dúvida o fator importante para aumenta ainda mais a qualidade do livro.
comentários(0)comente



Fabio293 10/12/2021

Que vontade de jogar RPG
Caldela criou uma obra espetacular derivada de uma mesa de rpg. Os personagens são muito bons e ajudam a história a fluir de forma bem organizada. Agora é continuar a trilogia.
comentários(0)comente



Pedro 04/09/2015

O cego viu - A Lenda de Ruff Ghanor – O garoto cabra.
Este livro é mais uma das pérolas que vem surgindo na literatura de fantasia brasileira. Após ler os livros de Eduardo Spohr e de Affonso com dois f’s de faca Solano, me deparo com esta obra de Leonel Caldela que me surpreendeu muito. Já conhecia um pouco do cenário de Tormenta onde Leonel teve participação, mas nada me prepararia para o que é esta história.

O livro conta a história de um garoto misterioso que é encontrado perto de um mosteiro dedicado a São Arnaldo. Adotado pelos clérigos do mosteiro, o garoto Ruff, é tomado como a única esperança contra um mal que assola o reino, o grande dragão Zammir. Ele então começa seu treinamento em busca de aprimorar suas habilidades afim de um dia confrontar Zammir. Ruff tem um grande peso nas costas, e um grande dom também, mas isso não o impede de passar por situações comuns. A relação com o melhor amigo e a paixonite da infância / adolescência criam uma grande identificação com o personagem.

Com uma grande riqueza de detalhes, mas ao mesmo tempo, usando uma linguagem simples, Caldela consegue impor na leitura um ritmo alucinante. Eu lia o livro fazendo viagens de metrô, e muitas vezes desejei passar da estação que desceria só para continuar lendo. A história traz dramas, ação, magia e muitas surpresas, tudo aquilo que uma grande história de fantasia necessita.

site: http://bathora.com.br/review-livros-lenda-de-ruff-ghanor-o-garoto-cabra/
comentários(0)comente



Jez 23/03/2021

Há mais ou menos um ano comecei a ouvir o Nerdcast, e me lembro que a lenda de ruff ganor era um dos livros de fantasia que me interessava a ler antes de começar a ouvir o jovem nerd, Azhagal e sua turma. Não tinha a mínima ideia de quais eram as origens do livro, até me deparar com uma das principais atrações do programa que são os Nerdcast de RPG, que também era uma coisa desconhecida pra mim, pelo menos o RPG de mesa mesmo sendo meio nerd. Sempre achei que fosse algo do demônio, acho que deve ser porque tinham-se muitos relatos disso nos jornais.

Em relação aos livro, acho que ele não atendeu minhas expectativas. Muito pelo fato do personagem não ter a personalidade muito definida. A princípio quando ele é encontrado pelo pessoal do mosteiro ele se comporta como uma fera. E pela lógica a partir da revelação final do livro era como ele deveria se comportar. Acho que faltaram alguns detalhamentos importantes nessa parte pra eu me apegar mais ao personagem.

No mais é mais uma ótima é inserção a mais em mundo que Nerdcast criou.
comentários(0)comente



Matheus 13/02/2015

A Lenda de Ruff Ghanor
Este é um livro daqueles que eu chamo de “livro blockbuster”. A sua intenção é apenas divertir e faz isso com bastante eficiência. Vi algumas críticas na internet e não vi algo diferente de “5 estrelas, fantástico, maravilhoso”. E talvez por isso, fui com a expectativa tão alta ler A Lenda de Ruff Ghanor.
A trilogia de RPG no nerdcast é sensacional, já perdi a conta de quantas vezes eu a escutei. Eu sempre pensava “Esse tal de Ruff Ghanor é um personagem muito bom, bem que podia ter algo a mais sobre ele”. Dito e feito. A Lenda de Ruff Ghanor traz uma trama simples, típica de mesas de RPG (Um dragão é o tirano de uma terra e o escolhido terá que libertar seu povo) e o livro não desvia dessa característica em nenhum momento. Sobre a escrita do livro, pouco tem a ser dito, Leonel Caldela não inova em ponto algum, até porque esta não era a intenção. Os personagens são bem executados, alguns aparecem rápido demais (Thondin), mas o problema são as relações entre eles.
Desde o início do livro, o autor me pareceu forçar algo épico, os diálogos são bobos, parece que ele não queria mostrar algo, apenas dizer e isso é algo muito falho. Alguns dos diálogos me provocaram imensas rugas e em alguns momentos eu dizia: “Sério que ele falou isso? Não é possível”. Mas não se enganem, o livro é bom, a narrativa é dinâmica, o que de forma alguma torna o livro cansativo, pelo contrário, você embarca na aventura. É uma leitura leve, sem muita responsabilidade.

Neste livro Leonel Caldela demonstra que sabe realmente trabalhar com cenários criados,( o que me despertou a curiosidade em seus três primeiros livros), modificando certas coisas e adaptando muito bem a história, ao local onde ela se passa. Com o final do livro (que para mim foi o seu ápice) vejo que será interessante acompanhar a série e observar como ela vai se desenrolar na trilogia de Nerdcasts que conhecemos. Vale a pena para quem quer ter uma leitura rápida e divertida.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vinicius.Escorce 24/03/2022

Bom
Um livro bom, que cativa o leitor a saber mais e mais sobre o que vai acontecer, porque sempre aparecesse um novo significado para o menino.
comentários(0)comente



Jadna 18/01/2015

A Lenda de Ruff Ghanor - Leonel Caldela

Já li muitos livros de fantasia brasileiros que fazem muita propaganda,mas esse é o primeiro em que a qualidade é realmente igual ou até mesmo superior a livros internacionais. E a história é super simples,típica de RPG,mas muito bem contada. Acho que essa é uma das principais qualidades desse livro,ele não é pretensioso.

Por isso não tenho nada mais a dizer do que genial. Impressionante como o Leonel construiu uma ótima história dentro de elementos que já existiam. É um livro cheio de orcs,feiticeiros,dragão... mas em nenhum momento essas coisas soam clichês.Também me surpreendi com como a essa história amadureceu.Quando eles eram crianças, o livro parecia muito uma mistura de Harry Potter (por causa da coisa dos 3 amigos) e O Livro do Cemitério (por causa da estrutura de Ruff ir aprendendo uma lição a cada capítulo),mas a medida em que os personagens foram crescendo e seguindo rumos diferentes na vida,o livro vai ganhando muita personalidade e também até muita crueldade. Adorei as batalhas muito bem descritas,quase cinematográficas,e claro,principalmente a batalha final com o dragão.

Mal posso esperar pelo segundo!
comentários(0)comente



Zelliks 22/02/2022

É.... história bem genérica
Pra quem gosta de história genérica é um excelente livro, o jovem escolhido pelos céus para combater o mal na terra...., mas para outros que preferem uma história de desenvolvimento de personagens mais elaboradas, fica bem complicado....., eu inclusive nem sei como fzr comprei a trilogia inteira e não gostei desse primeiro livro......
comentários(0)comente



fe.sofia 21/06/2022

Muito bom
A Lenda de Ruff Ghanor

Gostei muito do livro, tava na minha lista de leitura há muito tempo. A narrativa é muito boa, li em uns 3 dias.
O final é perfeito kkkkk eu esperava tudo menos aquilo, é daqueles que a revelação ta nas últimas linhas. Me deixou muito ansiosa p ler os outros. Apesar de certos clichês, a história é muito muito boa, vale a pena.
comentários(0)comente



Pris 17/02/2020

Surpreendida positivamente!
A história aqui narrada acompanha a vida de um jovem garoto, desde a sua infância até sua fase adulta.
Cercado por amigos e amores e vivendo uma rígida rotina de treinos e estudos, Ruff cresce no mosteiro de São Arnaldo, sob o peso de ser o 'escolhido' na luta contra o terrível inimigo da raça humana: Zamir.

Vimos a cada novo capítulo Ruff enfrentando diversas provações não somente físicas mas principalmente espirituais, sua fé em teste a todo momento.

Conhecendo um pouco do trabalho do Leonel Caldela, assim como do Alexandre e Deive, é impossível não se conectar com a obra. A leitura traz a sensação de você estar no meio de um jogo com queridos amigos e a cada nova quest do personagem você quer saber mais e mais sobre sua origem e seu futuro (se é que existe um...).

E, ao final, um grande plot twist.... O que o futuro guarda para o nosso herói?
comentários(0)comente



Bruno 04/10/2020

História recheada de mistério, revelações, traições.
Como uma grande aventura de RPG, a leitura desse livro está estruturada em um grande objetivo final e algumas pequenas quests, sem deixar de lado a estrutura de uma grande obra prima. Podemos conhecer personagens que se encaixariam nas mais diversas classes de uma aventura de D&D, então para quem gosta desse estilo é uma grande oportunidade de conhecer mais uma excelente obra.

Excelente autor, que nos traz para dentro do livro, como excelentes descrições de personagens, tanto o psicológico ou físico, ambientes e as lutas. As descrições das lutas são sensacionais, parecendo que você está participando da batalha. Daqueles livros que você não consegue parar de ler, em que cada final de capítulo tem um Cliffhanger.
comentários(0)comente



Larissa 21/03/2016

Incrível!
Ganhei esse livro de aniversário do meu marido em meio a um discurso de: Todo mundo tá dizendo que essa história é muito legal, mas como eu não curto ler resolvi comprar pra você. Depois você me conta tudo =D

Pra me deixar mais por dentro do livro (e talvez mais interessada) ele me disse que se tratava de uma história que foi "criada" durante uma partida de RPG, e gente, na sinceridade aqui: nunca entendi RPG. Perdão, porém é verdade.

Enrolei um pouco pra começar a leitura, mas ele ficava me cobrando e achei triste largar o livro esquecido na estante, então não tive mais como ignorar.

Comecei o livro meio (BEM) descrente, mas é preciso admitir que a escrita do Leonel Caldela é incrível. Nas primeiras páginas eu já ficava: meu deus como escreve bem! Eu não conhecia nenhum outro livro dele então esse foi meu primeiro e positivo contato, isso é claro me deu um novo ânimo para prosseguir a leitura. O que aconteceu a seguir é que eu devorei o livro em poucos dias e quando terminou na minha cabeça (e acho que na do Ruff também) só ecoava aquele "noooooooooooooo" like Darth Vader.

Mas não vamos correr tanto. Primeiro uma confissão embaraçosa:

Logo no começo um pequeno detalhe que me fez dar muita risada e ficar bem envergonhada. Fiz um pouco de confusão ao acreditar que Ruff Ghanor, o garoto cabra era tipo um fauno HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Ruff Ganor na minha cabeça (foto Fauno - As Crônicas de Nárnia)

Sério, eu continuava virando as páginas esperando que a qualquer momento alguém ia dizer que Ruff Ghanor era, literalmente, metade menino e metade cabra. Não tenho nem como começar a pedir desculpas por isso.

Mas vencida essa ideia totalmente errada, pude aproveitar o livro e aceitar que Ruff Ghanor é "apenas" (rs) um garoto especial que foi encontrado em uma montanha por dois acólitos, os irmãos Dunnius e Niccolas. "Adotado" pelos clérigos e vivendo agora no Mosteiro de São Arnaldo, ele pode entender melhor sua força, magia e história.

O Mosteiro e a vila em seu entorno, sofrem com a tirania de Zamir, o dragão vermelho que envia hobgoblins selvagens para recolher os impostos nas cidades, evento que é sempre marcado por muita violência e humilhação, quando homens e mulheres são tirados de suas famílias para serem usados como escravos e nunca mais são vistos.

Sob a tutela do rigoroso Prior, com apoio do amigo Korin e com o amor de Áxia, Ruff é treinado desde criança para vencer o terrível dragão Zamir.

As descrições de batalhas são muito boas, dá certa apreensão, rola aquela incerteza de "será que vai dar certo?". Talvez por ter zero de conhecimento prévio eu fiquei mesmo preocupada com quais personagens o autor estava disposto a sacrificar.

Achei esse livro muito fantástico, mesmo. Se te preocupa o fato de não conhecer o RPG de onde surgiu o Ruff Ghanor e sua história, pode ficar tranquilo! Você vai conseguir se envolver e entender tudo o que está acontecendo.

Sobre os personagens, achei eles bem construídos, sem muita enrolação, objetivos e funcionais. Me apeguei ao Korin e tive um cadico de raiva de Áxia (com razão) e, quando não estava "ain vou fugir com a Áxia", o Ruff estava bem 100% legal. hahahaha Não sei, essa coisa de que é preciso haver um romance e tal, só acho aproveitei mais as outras partes do livro.

Uma história de aventura, amizade, traição e com um final incrível. Sério, incrível! O que foi o final desse livro?! Foi aquela sensação de "o que eu faço da minha vida agora?".

Todo mundo deveria ler

site: www.literaturapessoal.wordpress.com
Vini 17/08/2016minha estante
Que legal sua resenha, parabéns. Uma resenha até grande porém sem spoilers. Tenho esse livro, estou para começá-lo qualquer dia. Espero gostar muito dessa estória.




Pedro Freitas 06/05/2016

O autor escreve a historia do personagem Ruff Ghanor (que foi criado em um dos Nerdcasts especiais de RPG) com maestria. Caldela conseguiu prender minha atenção do inicio ao fim, sempre me fazendo querer saber como Ruff derrotaria o vilão da historia e qual seria o destino dos demais personagens, que aliás, gostei muito do desenvolvimento de cada um deles e de como os personagens crescem e se tornam importantes no decorrer do livro.
Mas o que achei mais legal é que o leitor não necessariamente precisa ter ouvido os Nerdcasts de RPG para entender a historia. A historia pode ser entendida por si só.
É uma leitura facil e recomento o livro com toda certeza.
E mal posso esperar para ler o proximo volume.
comentários(0)comente



236 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR