Fúria Vermelha

Fúria Vermelha Pierce Brown

Resenhas - Fúria Vermelha

Carol.Hidalgo 07/11/2023

Um tanto previsível, mas envolvente
Eu me envolvi demais depois dos 50% do livro e devorei até o fim. Gostei de como a história encerra a primeira parte e já estou ansiosa para a continuidade. Era só um jogo, agora que a guerra vai começar ...
Achei os personagens muito bem construídos e eu me apeguei a cada um deles. Confesso que esperava mais audácia. Na minha opinião, personagens ou decisões, em muitos momentos Foram caminhando em direção a agradar leitores, mantendo a história dentro do esperado. Não há nada muito revelador.
Mesmo assim o livro é muito bom! Vale a leitura com certeza

Thailany2 06/11/2023

Primeiramenteeeee que plott foi esse no final ???
Livro muito bom, amei ver a evolução do Darrow....
Partiu o segundo ??

Isabela1666 06/11/2023

Esperava mais
"Fúria Vermelha", primeiro livro da trilogia "Red Rising" de Pierce Brown, apresenta uma narrativa ambiciosa e cheia de reviravoltas, mas, por vezes, torna-se confuso para os leitores. A trama, situada em um futuro distópico em Marte, segue o protagonista Darrow em sua jornada de vingança e rebelião contra um sistema social opressor.

A história é repleta de intriga política, batalhas sangrentas e uma sociedade estratificada. No entanto, a complexidade do mundo criado por Brown pode ser um desafio, levando a momentos em que o enredo se perde em detalhes excessivos e terminologia específica, tornando a leitura confusa.

Embora o livro apresente personagens interessantes e um enredo promissor, a execução por vezes deixa a desejar. A sensação de confusão pode afetar a experiência do leitor, prejudicando o aproveitamento pleno do potencial da história. "Fúria Vermelha" oferece elementos intrigantes, mas a dificuldade em acompanhar alguns aspectos pode levar a uma avaliação mais moderada, sugerindo que o livro atinge uma nota 3.
Eu queria tanto ter amado e favoritado esse livro, não e que eu não tenha gostado eu so achei tudo confuso, principalmente a descrição de ambientação, não sei se vou ler o restante a trilogia, porque esse livro me colocou em ressaca literaria.
Tha 25/02/2024minha estante
Nossa obrigada, tava me sentindo muito burra lendo, porque todo mundo ama tanto, mas eu estava tão perdida nas descrições.

Isabela1666 25/02/2024minha estante
Nossa eu fiquei mega perdida principalmente nas descrições de ambientes, nunca sabia se estavam na floresta, dentro do castelo ou em algum outro lugar, até que reclamei disso no twitter e veio um divino maravilhoso e me explicou os locais e a história começou a fazer mais sentido e foi assim que consegui terminar.

Tha 25/02/2024minha estante
Eu até procurei umas fanarts, ao algo do tipo pra tentar me ajudar, mas nem achei haha

Clara3001 03/11/2023

Eu gostei bastante desse livro apesar de algumas coisas terem me incomodado muito. Diversas vezes o autor usa o termo "(...) como uma mulherzinha (ou menininha)" no sentido pejorativo, e como mulher não tem como não me ofender com isso. Quase nem continuei a ler por conta de no primeiro capítulo já acontecer, mas continuei com a esperança de que fosse algo que o personagem fosse aprender e tal tal tal, mas na realidade foi só o autor sendo machista mesmo.
A história é bem feita, só acho que mais pro final ficou um pouco arrastado, afinal já eram quase 400 páginas do jogo entre os alunos.
O personagem principal me irritou muito em diversos momentos, mas considero isso uma coisa boa, já que ele é o que era pra ser: um adolescente irresponsável pra caramba.
Recomendo esse livro pra quem gosta de distopias vibe 2014 com adolescentes overpowered.

mafegg 01/11/2023

Red Rising
O livro mais esperado do ano chegou, e minhas expectativas que estavam muito altas foram ultrapassadas. Esse livro não apenas trás a história de um escravo da sociedade mas a história de superação e raiva desse personagem incrível, Darrow. Eu admito que foi o primeiro livro de POV masculino que eu li e por mais incrível que parece eu adorei, a escrita do autor é muito fluida, fácil de entender mas ao mesmo tempo muito profunda, detalha o sentimento do personagem muito muito bem. Com certeza uma das minhas leituras favoritas desse ano e mal posso esperar para ler o próximos!

PedroS2 31/10/2023

Dualidade preconcebida
Não poderia eu, antes de quaisquer introdução, desenvolvimento ou conclusão, deixar de explicitar que: Há mais nesse livro que os olhos podem ver. Que poder ele pode exercer sobre um leitor atento.

Incrível! É uma opinião superficial sobre este magnífico livro, que se assemelha visualmente à um Manifesto Comunista Parte 2.

Confesso, que de maneira exacerbada este livro me trouxe um mix de emoções intensas devido a certos aspectos aos quais qualquer pessoa poderia se identificar ao abrir sua mente para o que o autor pretende demonstrar.

A surpresa inesperada foi espetacular, quando li sobre o livro. Confesso que esperava algo como "Rainha Vermelha".
Como eu poderia estar tão errado. E quão bom foi estar errado.

O autor constrói um mundo magnífico, com um tema extremamente interessante que é a vida fora da terra. Para mim é muito cativante tal cenário.

Com personagens secundários tão bem desenvolvidos e carismáticos que você sofre com eles, ama eles. E os odeia na medida extrema.

Darrow. Não deseja mudança. Não deseja revolucionar. Mas parece que o chamado só aparece para aqueles que não estão preparados. E isso interessante, a imposição.

Um dos pontos mais destacáveis é justamente o MC, que foi construído de maneira majestosa... Um humano. E é isso que faz você amá-lo.
Mesmo enquanto anseia pela fantasia os seres humanos buscam a realidade.
Ele é inteligente, calculista, frio. Mas tão quente e tão possuidor de emoções quanto qualquer um.

Magnífico, como é trabalhado o luto. Impossível não ver claramente isso transcrito em Darrow, por mais problemas que possam ser resolvidos, por mais trabalho que possa ocupar sua mente.
A dor de uma perda nunca será sanada, ela é como uma cobra peçonhenta, que espera o melhor momento para te ferir com suas presas, infectando seu coração e queimando sua mente.

É realista. Como qualquer pessoa detentora de sentimentos, eles vem. Vão. Em momentos realmente inesperados, causando mais e mais empatia e simpatia pelo mesmo.

Ele comete erros. Eu me vi diversas vezes pensando "Cara. Você é tão inteligente mas as vezes é tão burro." O arco final me surpreendeu de maneira realmente inesperada.

De todos os cenários que eu imaginava, nenhum se tornou realidade. Majestoso é a construção do autor, ele esconde o necessário e mostra o essencial para puxar seu tapete quando você menos esperar.

"Quem luta com monstros deve velar por que, ao fazê-lo, não se transforme também em monstro" Friedrich Nietzsche. Essa foi a única frase que define o protagonista para mim.
Atiçador foi, ver Darrow aos poucos se identificando e cada vez mais se tornando como aqueles que ele mais odeia. Porém com isso o vazio.

Uma das lições que o autor quis transcrever, creio eu foi: A falta de pertencimento. E o uso de máscaras.
Tantas vezes não nos sentimentos pertencentes aos locais onde estamos, sejam grupo sociais, emprego, escola.

Porém usamos máscaras para nos adaptar e enturmar, e "n" motivos.
Essa dualidade é magistral em seu início, desenvolvimento e conclusão.

Darrow é proveniente de dois mundos. Porém assim como muitos de nós, não pertence a nenhum.

Um garoto sonhador e simples. Endurecido pela vida.
"Essa não é a pessoa que eu sou, a pessoa que eu quero ser. Quero ser pai, marido, dançarino." Página 182

Deia 31/10/2023

Fúria vermelha
Achei o livro muito bom ansiosa para ler os próximos.
Darrow é um operário que ganha sua vida escavando sem ver o sol sem privilégios, sonhando que tudo que ele esta fazendo as proximas gerações tenham mais sorte e possa aproveitar.Nisso ele e sua esposa tem o que comer onde dormir e pode se divertir como todos os vermelhos,trabalhadores que tem o básico porém são felizes.
Alguns eventos aconteceram e mostram a ele que nem tudo é o que parece e que na verdade ele faz parte de um sistema que funciona e que nunca vai mudar por isso...
A trama se desenvolve apartir daí...
Brilhante,objetiva e cheia de surpresas.

Ludmilanog 29/10/2023

?Eu poderia ter vivido em paz. Mas meus inimigos me trouxeram a guerra.?

?Mas eu não sou Ouro. Eu sou Vermelho.
Ele acha que homens como eu são fracos. Ele me considera idiota, sub-humano. Não fui criado em palácios. Não cavalgava nos prados nem comia língua de beija-flor. Fui forjado nos intestinos deste mundo duro. Afiado pelo ódio. Fortalecido pelo amor.
Ele está errado.
Nenhum deles sobreviverá.?

bialbuquerq 18/10/2023

Ideia excelente, execução não tanto
O livro já começa muito interessante. É raro um livro conseguir prender tanto a atenção logo de início, mas esse aqui fez isso. O autor joga várias informações sem explicar e são muitos personagens, então é necessário ler com atenção para entender todo o universo, mas isso não me incomodou.

Apesar da fisgada inicial, a história vai se perdendo um pouco. Sabe ?fala, mas não mostra?? É exatamente o que resume essa obra. Muitas cenas importantes, acontecimentos essenciais pra trama que não vemos serem desenvolvidos, apenas ficamos sabendo que aconteceram. Isso sim me incomodou bastante.

Muitos plot twists, mas muitos furos também. Coisas que não são explicadas, principalmente no final. Nossa, que final decepcionante. Não faz sentido. Simplesmente não se justifica.

Só escuto elogios dessa trilogia, então por mais que não tenha amado o primeiro livro, estou considerando se continuarei.. Foi um mês lendo esse, preciso de uma pausa por enquanto.

alice.zame 10/10/2023

Se você não leu, por favor, leia
Meu primeiro contato com sci-fi (onde o foco realmente é sci-fi) e agora estou com medo de ler outros do gênero pq não sei se conseguirão ser tão bom quanto fúria vermelha. cheio de ação, reviravolta atrás de reviravolta. e todo mundo fala que os próximos livros da trilogia são melhores do que esse, que já é incrível, então? mal posso esperar.

Lucas 09/10/2023

Melhor livro que li no ano
Já esperava que ia gostar desse livro, mas realmente me surpreendi. Vários momentos em que só queria continuar lendo pra saber o que iria acontecer. O crescimento e desenvolvimento do Darrow e de todos os outros personagens só agregaram na progressão do enredo.

A escrita do autor achei um pouco inusitada no começo. As coisas acontecem muito rápido, sem um padrão descritivo imponente, como estou acostumado nos livros de alta fantasia. Porém, me adaptei à leitura e tudo fluiu muito bem.

As frases de efeito (que já ganharam fama no mundinho do booktok) achei que seriam cringe, mas me deixaram em êxtase durante os acontecimentos kkkkk

Confesso que esperava um certo cliffhanger no final do livro, mas fiquei muito satisfeito com o fechamento desse arco e estou ansioso pra iniciar o próximo

kah 04/10/2023

Fúria Vermelha.
"Afiado pelo Ódio"
"Fortalecido pelo Amor"

Eu nem sabia da existência desse livro a exatos três dias atrás (me enfiaram em outra LC, de novo) então eu só aceitei.

É um livro distópico que se trata de uma sociedade dividida por cores, em que cada cor é responsável por servir em alguma área da Sociedade, sendo os Ouros os comandantes.
A gente acompanha o Darrow, um vermelho, que depois de passar e descobrir algumas coisas decide mudar e resolver os problemas.

Seguindo isso, a gente começa a acompanhar e entender um pouco de como funciona a sociedade e passa a se aprofundar mais na realidade dos ouros, mas as outras cores ficam pra escanteio (por enquanto, espero).

Pontos Positivos:
Em geral, o livro tem uma escrita muuuito boa que me prendeu bastante e eu gostei do pouco desenvolvimento que tivemos, porque ele abre as portas para um aprofundamento dos personagens no próximo livro e ai sim termos os problemas acontecendo KKK (de desespero). A minha parte favorita é a primeira, com certeza, entender os vermelhos e sentir a raiva por eles é um momento necessário demais. A parte 4 compensou muuuito a parte 3, aqui, o Darrow amadureceu e começou a enxergar as coisas de uma forma diferente que vai ajudar com o que ele precisa fazer mais pra frente e agora consigo entender porque os Vermelhos ficam meio esquecidos, e acho que fez muito sentido.

Pontos Negativos:
Achei os trocadilhos "pesados" dos Ouros um pouco sem sentido e acho que não combina muito com a imagem imaculada que eles tentam passar (e por isso é interessante os palavrões normais serem reservados as BaixaCores, é quase como uma crítica pra sociedade atual, nao vou elaborar). A parte 3 foi meio chata e cansativa, o Darrow tava insuportável e seus pensamentos me davam medo, mas agora posso ate compreender, mas mesmo assim me cansou um pouco. (Além disso, o role com o Titus eu achei interessante mas muito rápido e no final nao serviu de muita coisa, deixou o Darrow lelé e ajudou em uma situação futura, mas nao abriu portas pra outra situações parecidas.)
A parte 2 fica no meio a meio, nao foi uma das melhores mas tambem nao foi a pior.

Um adendo: Sevro, eu espero muito de você, me de isso por favor!!!

Em geralzão, gostei muito do livro e pretendo pegar o segundo pra seguir o ritmo!!

Luana 02/10/2023

É um livro com um universo incrível, que me lembra um pouco de divergente e jogos vorazes.Com personagens incríveis e destemidos, porém com um diálogo um tanto pesado...