O Presente do Meu Grande Amor

O Presente do Meu Grande Amor Ally Carter...

Resenhas - O Presente do Meu Grande Amor

Victória de Castro 02/01/2022

Sabe aquele tipo de livro que te dá quentinho no coração? É esse aqui! AI EU SEMPRE VOU RELER ESSE LIVRO!!!! ??????????????

Mara Fernandes 31/12/2021

ótimo para o fim do ano.
Uma ótima pedida para quem quer entrar no clima de Natal, mas é tão bom que vai bem em todas as épocas do ano.

O presente do meu grande amor é uma coletânea de histórias que tem como temática várias festas do fim do ano como Natal, ano novo, Hanukkah e Yule. Os romances são envolventes, cada um a seu modo, tem bastante representatividade e misturando fantasia e realidade.

Ingrid 31/12/2021

12 contos natalinos
Livro que reúne 12 contos de histórias com clima natalino. Foi um livro que me acompanhou em todo o mês de dezembro e me propus a ler por volta de 2 contos por semana para ir entrando no clima do natal. Todos os contos têm uma fluidez ótima para leitura rápida e foram companhias divertidas quando eu decidia que tinha um tempinho para ler. Me surpreendi com a proposta de história fantástica natalina no conto da Holly Black, que com certeza é uma autora que irei dar uma chance em futuras leituras. E meu conto favorito, de longe, foi Bem-vindo a Christmas, Califórnia da Kiesten White, foi um conto que em suas poucas páginas conseguiu passar certa profundidade (em vista aos outros contos) e com isso acabou me emocionando.
Infelizmente não é um livro que pretendo manter e fazer uma releitura. Acaba sendo um young adult muito esquecível, e que para mim, não tem uma ordem interessante de contos.

Bia Mazzucchelli 31/12/2021

Fofo
Uma história mais fofa que a outra, gostei da Holly e da Taylor por serem mais de fantasia. Elas são perfeitas

Luana466 31/12/2021

É um livro com 12 contos de 12 autores diferentes que se passam na época do natal/dezembro
Como é um livro de 12 autores não dá pra dizer exatamente que a leitura é fluida em todos eles. Alguns contos eu gostei mais, outros tanto faz e alguns eu realmente não gostei
Eu achei, no geral, que muitos deles são confusos, parece que escreveram um livro inteiro da história e cortaram uma parte para colocar aqui, ou escreveram novamente resumindo. Uns contos são realmente bons, tem histórias fechadinhas e você entende a história toda.
É um ótimo jeito de conhecer o estilo de escrita de outros autores. Eu já tinha lido algumas outras coisas de alguns autores e nos contos eles escreveram bem o que eles escrevem normalmente, dos que eu já conhecia antes, obviamente.
Os contos que mais gostei foram: "Anjos na neve" de Matt de la Pena, "Encontrei-me na Estrela do Norte" da Jenny Han, "É um milagre de Yule, Charlie Brown" da Stephanie Perkins, esse foi o meu favorito de todos, "Krampuslauf" da Holly Black, esse conto é bem o estilo das coisas que ela escreve mesmo, "Que diabo você fez, Sophie Roth?" da Gayle Forman, "Bem-vindo a Christmas, Califórnia" esses eu não estava gostando muito no início mas acabei adorando no final, apesar de no segundo parecer que faltou coisa. E por fim "A garota que despertou o sonhador" da Laini Taylor.
É um livro bom, bem legal pra ler uma história por dia

Julia.Santana 30/12/2021

Alguns contos acho que vou guardar sempre comigo, teve um que eu quase chorei, muito bom o compilado com vários estilos de Natal

MiPolleti 29/12/2021

Uma ótima coletânea de contos de natal. Alguns contos me agradaram muito mais que outros, mas todas as histórias são muito boas.

Elleeen 28/12/2021

Adorei
Um livro de contos muito leve. Decidi ler perto do fim de ano e não me arrependo. Além de leve, uma leitura muito rápida.

Kah 27/12/2021

Inesperadamente feliz
A nota desse livro não é tão alta e eu estava esperando só uma coisinha divertida sem tanta qualidade, mas me surpreendeu como eu amei vários contos e gostei de praticamente todos.

Geovana Rodrigues 27/12/2021

Que livro mais gostosinho de ler, amo tudo que envolve o clima de Natal (mais precisamente, os panetones e toda as uvas passas que recheiam os pratos na ceia. Sim, eu amo forte uva passa) e esse livro passa muito bem essa vibe!

Os contos, apesar de curtinhos, trazem emoções tão fofinhas, como por exemplo o conto da Rainbow Rowell - Meias-Noites, onde dois amigos vivem passando a virada do ano juntos até que finalmente se dão conta de que rola algo mais forte do que a amizade. Ou então o conto do Matt de La Peña - Anjos na Neve (cara, gostei demais desse conto, arrisco até a dizer que foi o meu favorito!), onde pessoas que não se encontrariam facilmente veem suas vidas mudadas pelo destino e o espírito natalino

"Acho que também não sei o que quero fazer. Às vezes sinto que sou como uma garrafa de refrigerante que alguém sacudiu. Tenho toda essa paixão querendo explodir, mas ainda não sei para onde direcioná-la."

Fiquei agoniada porque toda vez que eu me apegava aos personagens e suas histórias, chegava ao fim! Eu sei, eu sei, são contos, mas me deu revolta mesmo assim hihi.

Enfim, foi uma excelente leitura de Natal e uma ótima oportunidade para conhecer a escrita dos autores do livro.

site: https://www.instagram.com/p/CX4WgLvPcV0/

Bruna 26/12/2021

Um Clichê Natalino Delicioso
Foi meu presente de natal para mim mesma, e honestamente eu arrasei.
Eu amo natal e sou a louca do romance clichê; me apaixonei e me apeguei fortemente em quase todos os contos desse livro.
Alguns contos foram melhores que outros? Sim. Mas no fim todos valeram a pena e a galinha toda.
Se dependesse de mim teria um livro inteiro para cada conto.
Eu sinceramente amei.
O presente do meu grande amor é realmente um presente para aquecer o coração com uma leitura deliciosa.

Teté 24/12/2021

Terminei antes do Nataaaal
De 12 contos, gostei de 7
São bem rapidinhos e alguns parecem aqueles filmes de natal americanos, gostei bastante e tô feliz pq consegui terminar antes do Natal :)

Nauh 24/12/2021

foi um livro fácil de ler, gostei mais de uns contos do que de outros mas me surpreendi muito e alguns eram BEM natalinos e davam jus ao nome e estou ainda mais apaixonada pela holly black