O Presente do Meu Grande Amor

O Presente do Meu Grande Amor Ally Carter...

Resenhas - O Presente do Meu Grande Amor

Giovana 26/01/2022

Este livro fez um enorme sucesso na era de ouro do booktube por unir os autores mais bombados da época. Jenny Han, Rainbow Rowell e Stephanie Perkins não decepcionam. Entrei em contato com novos autores por meio deste livro e adorei a escrita de alguns deles, como Gayle Forman e Kelly Link, cujo conto "A dama e a raposa", foi um dos meus preferidos!

mybooks_isa 19/01/2022

Mas cadê o Natal? (+14)
Me decepcionou a falta de referências e magia natalina nesse livro. Esperei bem mais do que me foi entregue. 12 contos no total e os que gostei foram 5:

Encontre-me na estrela do Norte - Jenny Han
É um milagre de Yule, Charlie Brown - Sthephanie Perkins
O que diabo você fez, Sophie Roth? - Gayle Forman
Bem vindo a Christmas, Califórnia - Kiersten White
Estrela de Belém - Ally Carter

Os outros contos (que não citarei pq não gostei) ou não continham nada de Natal, ou eram confusos, ou eram incompletos.
O plano era terminar em Dezembro pelo menos, mas só agr (19 de Janeiro) consegui finalizar... Espero ler livros melhores de natal esse ano

Pipoca Nerd 19/01/2022

O presente do meu grande amor
Olá pipoqueiros. Passando com um livro bem estilo Natal, mas como o mundo tá super doido, por que não, né?

O presente do meu grande amor é uma coletânea de contos de grandes autores. Foi isso que me chamou a atenção, obviamente. Vocês sabem que contos não são meu forte, mas como estava na vibe de YA e de Rainbow, me joguei. A organizadora foi a Stephanie Perkins (de Anna e o beijo francês).

Alguns contos são bem bobinhos e até perdidos, mas alguns são realmente bacanas. O que achei incrível nessa coletânea é a diversidade. Temos personagem LGBT e temos personagem principal negro. Para 2014, isso era um avanço e tanto. (infelizmente ainda é raro)

Tem romance, tem personagem bobinho e tem muito milagre de Natal, afinal o foco é esse. Também tem bastante fantasia e isso me atraiu.

No fim, é uma boa coletânea, embora ainda não seja a minha preferida.

E você, já leu?
Segue a lista de contos e seus autores:

“Meias-noites”, de Rainbow Rowell
“Estrela de Belém”, de Ally Carter
“A garota que despertou o sonhador”, de Laini Taylor

site: instagram.com/p/CQuDHe0p7QV/

Lays @la.livros 17/01/2022

O coração ficou quentinho.
Um livro com contos sobre o Natal. Uns tinha um final meio esperado.. mas outros foi uma grata surpresa.

Amei fazer essa leitura.

Iniciada em dezembro e terminada em Janeiro.

aline221 17/01/2022

Que livro espetacular! Sinceramente eu comecei a ler esse livro esperando contos simples de romance sobre casais comuns e me deparei com contos fenômenais de fantasia e magia e tudo mais! Sério, eu amei cada pedacinho desse livro ??

Lzx 16/01/2022

péssimo
contos meio confusos, sem lógica nenhuma, cheio de romances que se desenvolvem muito rápido, capítulos parecem incompletos

SóFis 15/01/2022

Só assim pra eu gostar dos feriados de fim de ano
Todos os contos tinham a sua mágica que te faziam fazer parte da vida dos personagens mesmo que apenas por algumas páginas. Claro, tinham alguns que eram especialmente incríveis, mas todos tem seu brilho singular. Ótimo para ler no final de ano. Especialmente se, como eu, você for um Grinch.

Thais.m 13/01/2022

Que fofinho!!!
Livro leve, divertido e muito fofo. Ótimo para ler em dezembro, mas li em janeiro e também foi uma experiência muito agradável.
A leitura fluiu super bem e por serem várias histórias o livro não ficou cansativo em momento algum. Cada uma das histórias apresenta ao leitor personagens cativantes e ao final deixam uma sensação de quentinho no coração. A escrita dos contos e a formatação do livro também são boas. Enfim, amei e recomendo para todos que gostam de histórias natalinas.

Maiara 10/01/2022

Esperava bem mais!
O livro tem 12 contos e gostei mais ou menos da metade deles, por isso duas estrelas e meia! Mas os contos que não gostei achei muito sem noção ou sem graça ? Enrolei muito pra ler, e não achei que os contos bons valeram pelos ruins... masss valeu a tentativa!

Lin 09/01/2022

Apaixonante
Achei esse livro muito fofo para leitura no período de Natal e para quem curte ler romance. Não goatei de um do contos por ter um cunho, ao me ver, racista.. que é o conto do rapaz mexicano.. os outros contos são bem legais e me fizerem refletir e o que acho bem interessante para um livro de romance... leitura que valeu a pena!

Carol | @bibliotecverse 06/01/2022

Gostei
Alguns contos são muito bons (o da Rainbow Rowell) e outros são geniais (Laini Taylor).
Alguns são só mais das mesmas coisas que sempre lemos mas no geral fiquei com o coração quentinho lendo isso em época de natal.

Camelo's 05/01/2022

É bom
Esse é um bom livro. Mas bem no nível bom de livros de contos. Alguns melhores do que outros certamente.

Jadina 03/01/2022

Poucos contos se destacam
Gostei do conto da Laini Taylor, da Kiersten White e da Stephanie Perkins. Além desses, tiveram outros que foram fofos, mas a maior parte foi entediante e cansativa de ler, especialmente o terceiro conto.

Li porque era natal, mas os contos não me passaram tanto o clima natalino que eu estava esperando.

Maria12511 03/01/2022

?Aos encaixes perfeitos e aos encaixes imperfeitos; a nem sempre conseguir o que se quer, mas ás vezes conseguir o que se precisa.?

Isabelle 02/01/2022

Leve e com uma pitada de esperança
Finalizei o ano e iniciei 2022 com essa leitura leve. Uma coleção de contos que se passam em tempos natalinos e que trazem uma boa dose de amor e reflexão.
Aviso pra quem não curte: alguns não tem um final definido. Então fica aberto/subentendido o que aconteceu ali.