O Presente do Meu Grande Amor

O Presente do Meu Grande Amor Ally Carter...

Resenhas - O Presente do Meu Grande Amor

Val 25/04/2022

O livro que você espera apenas contos fofos de natal e ganha tristeza, choro e depressão em alguns.

Thais.Oliveira 25/04/2022

Fofinho
Achei um livro fofo, cheio de contos curtos (uns melhores que outros), para serem lidos rapidinho em dezembro ??

minyardsunrise 12/04/2022

talvez em outro período
achei chatinho, não me prendeu muito. comentam mto sobre ler ele na época de natal pra sentir a magia, talvez eu tente isso depois.

Mariana 11/04/2022

não funcionou pra mim
esse livro estava na minha wishlist desde que foi lançado e sempre surgiam outros que eu queria ler mais, inclusive, me arrependi de ter pego pra ler. simplesmente não funcionou pra mim, achei que a maioria dos contos é bem confusa, já que os autores tentaram desenvolver uma história complexa em poucas páginas, entao acaba ficando uma leitura cansativa e até chata. dei 2,5 por causa de alguns contos específicos que salvaram a leitura pra mim, mas eu não faria nenhuma releitura.

Débora Bertuol 05/04/2022

Conhecendo novos escritores e histórias que esquentam o coração!
Admito que só comprei ele por ter me lembrado ''Deixe a Neve Cair'' e querer reviver a experiência que tive com o livro, e me surpreendi positivamente. O livro é cheio de contos que se passam na época do natal e deixam o coração quentinho, gostei muito, favoritei umas frases e contos e com certeza me fez conhecer a escrita de novos autores e me interessar em conhecer mais livros deles.

Rafaela.Cruz 27/03/2022

Fofo.
Tem textos para todos os gostos. É uma leitura mais tranquila e confortável. Em alguns momentos tiveram trechos reflexivos.

Desannemada 13/03/2022

Queria ter lido em um dezembro mas depois de ter passado 3 dezembros e eu não ter lido, aceitei que devia ler logo fora dessa época.
Tinha grande expectativas com o livro mas infelizmente, de 12 contos, só 4 me chamaram a atenção: o primeiro e os 3 últimos. O restante só me pareceu meio OK, ou esquisito ou forçado demais...
Talvez eu eu só não tenha lido na data certa pra ter o humor certo kkkk

Nanda 11/03/2022

contos de natal
eu AMEI esse livro, já estava a anos esperando para ler e não me arrependo de ter esperado

óbvio que teve contos que não gostei, mas no geral o livro é perfeito

o conto que mais gostei foi o último "a garota que despertou o sonhador"
sério, é o melhor conto de todos e os autores devem ter deixado por último por ser o melhor, né possível
teve começo, meio e fim
pq acho que é o mais difícil em um conto é construir uma história que faça sentido do começo ao fim, sem parecer que está escrevendo por escrever

todas as motivações dos personagens, o desenrolar da história, tensão, apreensão e tudo que um livro bom precisa ter, tem nesse conto

ele foi com certeza o principal pra eu decidir se colocaria o livro como favorito ou não

Trizz 03/03/2022

Uma tradição reconfortante
Já li esse livro cinco vezes, em cinco natais diferentes. Acabou, sem pretensão alguma, se tornando uma tradição natalina pessoal.

Estou escrevendo esse resenha em março, um mês muito quente, certamente nada natalino, mas se você estiver lendo isso aqui... dê uma chance para esse livro.

São vários contos diferentes e escritos por autores famosinhos, curtos e mágicos de formas diversas.

Meu conto favorito é o primeiro, ele me fez sentir feliz, esperançosa, me fez rir e chorar (o que é muito difícil de acontecer).

Se você está triste hoje, leia esse livro. Talvez você precise hoje de um pouquinho de espírito natalino.

Thalita - @voandopelaestante 25/02/2022

Final de ano chegando e nós pensamos no que? As festas de fim de ano, e esse livro aqui trás 12 autores diferentes com 12 contos de Natal e Ano Novo.

Achei a ideia muito boa e como amo essa época do ano corri para ler esse livro logo que lançou em 2014, mas acabei esquecendo tudo e decidi reler esse ano e me surpreendi com alguns contos aqui que são maravilhosos.

Tem autores bem famosos aqui e outros nem tanto mas conseguimos conhecer bem a escrita de cada um através dos contos que são bem rápidos de ler, confesso que teve alguns que achei bem difícil de ler pois não gostei tanto mas teve outros que fiquei com vontade de ler um livro inteiro sobre ele.

Meus contos favoritos ficou entre "Meias - noite, Rainbow Rowell" e "É um milagre de Yule Charlie Brown, Stephenie Perkins" não consigo escolher entre esses dois pois foram muito fofinhos. Infelizmente o que eu menos gostei foi "Krampuslauf, Holly Black". Os demais ficaram no meio termo, eu gostei mas não foram favoritos.

É uma boa leitura para quem gosta de fazer leituras temáticas de acordo com a época do ano, pois cada conto nos contagia muito e dá aquela vontade de estar dentro do livro e ser os personagens. Recomendo muito!

Ane 21/02/2022

É um dos livros mais encantadores que já li
Adoro cada história desse livro, ele nos envolve e nos cativa a cada leitura. Já li duas vezes! São histórias curtinhas e que nos trazem liz e esperança ao dia!

Tania 15/02/2022

São vários contos com a temática de Natal...cada conto é de um autor diferente. Alguns contos até são bonzinhos, mas a maioria deles não tem um desenvolvimento bom, parece que não foram finalizados e que falta alguma coisa....

Paulascrap 15/02/2022

Mudando de opinião!...
🎄Doze contos escritos por diversos autores. que demorei muito para finalizar, mas esse ano lis os três últimos e salvaram minha leitura, lindas que valeram pelo livro inteiros, são elas:

📌🤶Bem-vindo a Christmans Califórnia de Kiersten White
Maria ira descobrir o valor de sua família, todos os esforços omitidos durante toda sua vida, vida essa que mudou de rumo completamente quando o Natal retornou nela. Delicado mas com uma grande lição, que nos emociona ao final com uma reflexão muito importante sobre nem sempre ser a família original a responsável por seu destino e grande base a ser ressaltada..

📌🤶 Estrela de Belém de Ally Carter
Lydia pretendia ira pra qualquer lugar que a permitisse fugir, dessa forma viu a possibilidade de trocar de lugar com Hulda, uma islandesa que iria conhecer o namorado Ethan, por qual nao estava apaixonada e sua família. Dessa forma trocaram as passagens e respectivos destinos e assim Lydia não só conheceu uma nova família que mudaria sua vida como se libertou de tudo que a aprisionava.

📌🤶 A garota que despertou o sonhador de Laini Taylor.
Uma fantasia encantadora com um final inesperado. Na ilha das Penas, é tradição os homens deixarem presentinhos para suas amadas em cada um dos vinte e quatro dias do Advento. Mas neve estava sendo cortejado pelo Pastor, homem cruel e viúvo três vezes, e ao se rebelar acabou despertando o sonhador. Bem criativo e com uma escrita super fluída .

📚🎄 O final desse livro me fez recomendá-lo fortemente , foram excelentes leituras que me tocaram de verdade, pena ser uma obra tão inconstante.

livraria.da.mel 12/02/2022

Esse ano o meu natal foi em janeiro
Essa foi a minha primeira leitura do ano. A obra reúne doze contos natalinos e quando resolvi ler eu não estava esperando muito. Mas algo estranho aconteceu, a cada conto terminado o meu coração ficava mais feliz.

Esse não é um daqueles livros que muda vidas ou que vai se tornar um clássico. Esse é um livro leve com contos fofos e histórias de amor das mais clichês as mais improváveis.

Todo o espírito natalino que não tive em dezembro, encontrei em janeiro enquanto ficava imersa nessas 12 histórias tão fofas.

O livro é divertido e a leitura fluiu super bem. Por ser um livro de contos não tive tempo de enjoar das histórias, que são curtas e não ficam cansativas em momento algum. Cada conto foi escrito por um autor diferente, o que possibilita ao leitor experimentar variadas formas de escrita em uma só obra, peculiaridade que também foi bem interessante.

Com personagens cativantes e visões diferentes de como fazer uma boa história natalina. Ao final da leitura me vi com uma sensação de coração quentinho e soube que havia escolhido bem a primeira leitura do ano.

Caso você goste de histórias natalinas vá sem medo. Pegue o seu chocolate quente e mergulhe nas narrativas cativantes que esse livro oferece.

site: https://www.instagram.com/livraria.da.mel/

Thaís 30/01/2022

Doze histórias natalinas
São doze contos de natal escrito por vários autores incríveis, cada uma com sua singularidade e um ponto de vista sobre esse feriado. Uns contos são mais promissores que outros mas todos são agradáveis de ler, principalmente nessa época do ano.
Ressalva para os meus favoritos:
A dama e a raposa
É um milagre de Yule, Charlie Brown
Krampuslauf
Bem-vindo a Christimas, Califórnia
A garota que despertou o sonhador