O Presente do Meu Grande Amor

O Presente do Meu Grande Amor Ally Carter...

Resenhas - O Presente do Meu Grande Amor

MariaCriCri 12/10/2022

Equilibrado
O Presente do Meu Grande Amor é um livro equilibrado. Como é um livro de contos que se passam na época do natal, ou próximos à data, ele possui equilíbrio no sentido de haver contos muito bons e inespeprados, como contos que são chatinhos, pra não dizer maçantes.
É uma leitura, em geral, boa pra se fazer perto da época do natal.

madu 11/10/2022

É bem legal, principalmente para quem está procurando romancezinhos rápidos de natal. Achei algumas histórias bem fracas e chatinhas mas a maioria são boas. Bem rapidinho de ler.
Não nego que deu vontade de amar e matou minha carência um pouco. Vale a pena ler por isso tbm, mas n seria um livro que eu compraria pra por na estante e tals. Tô bem dingo bells das ideia.

CamilaOsterne 08/10/2022

Livro de adolescente com temática natalina
Eu não gosto de livros adolescentes. Mas esse apesar dos defeitos é um bom passatempo. A maioria das histórias são razoáveis, algumas são legais e tem umas bem ruins. Mas no geral ele cumpre o papel dele que é o de entreter. É bonzinho.
Nota 2,5 ??.

Eunice 28/09/2022

Os contos desse livro são bem interessantes, passei anos com ele lendo 2 ou três no período natalino.

Ay 26/07/2022

Milagres
Leitura agradável, rápida, uns contos melhores que outros, já que nem todos os contos me cativaram, por isso a leitura não foi tão fluida como achei que seria.

Um ponto positivo é que sempre tentavam achar um lado bom para tudo e isso realmente me prendeu em certos momentos.

Pretendo ler novamente no futuro pra ver se me prende mais do que que leitura atual ?

Julyð 22/07/2022

Como toda coletânea de contos essa apresenta tanto contos muito bons, medianos e ruins.
Sinceramente eu não sabia oq esperar de cada conto mas acabou q eu gostei bastante, meus preferidos foram os que envolvem magia, com certeza e teve alguns q foram insuportáveis e eu li na força do ódio.
Queria ter lido no natal mas como era meta do ano passado eu já adiantei logo e aproveitei que era inverno e li ele.

Eva Cardoso 10/07/2022

A seleção dos contos deixou a desejar
A maioria das histórias são bacanas e divertidas e foi uma boa experiência ler essa coletânea. Porém, para avaliar o livro, eu levei em consideração algumas coisas. A primeira delas diz respeito à própria estrutura do gênero. Um conto deve ter início, meio e fim. É uma história que acaba em si mesma. Não tem continuação, então precisa ter um bom fechamento. No entanto, 8 dos 12 contos não tem um bom final. Eles mais parecem um prólogo ou um primeiro capítulo da história. A segunda coisa avaliada foi o gênero coletânea. Apesar da proposta ser um conjunto de contos românticos ambientados em festivais de fim de ano (Natal, Ano Novo, Krampuslauf etc), as histórias são bem diferentes. E isso não é um problema. A questão que não me agradou foi de terem selecionado contos que se opõem em princípios e valores. Por exemplo, um dos contos é obviamente anticristão, enquanto outro aborda uma perspectiva cristã. Assim sendo, quem gosta de um lado não tem como gostar do outro. Poderiam ter selecionado as histórias com mais cuidado a partir dessa perspectiva, já que no final a experiência do leitor pode ser prejudicada.
Por fim, a última coisa levada em consideração foi o meu gosto pessoal pelas histórias. Segundo isso, algumas foram sem sentido, outras foram divertidas e uma ou duas foram fenomenais. Inclusive, a que eu mais gostei, infelizmente, tem um dos piores finais (pra um conto), enquanto uma das que menos gostei tem um bom desenvolvimento narrativo 'kkkkk enfim, a vida é assim. Amei poder conhecer novos autores.

Marcela Bomfim | @TeIndicoTodoDia 03/07/2022

O PRESENTE DO MEU GRANDE AMOR

Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve — presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite —, vai se apaixonar por O presente do meu grande amor. Nas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa que você comemore o Natal, o ano-novo, o Chanucá ou o solstício de inverno.
••••
O que eu achei?
••••
Um livro com um clima natalino encantador !
Todos os 12 contos tem o objetivo de contemplar a diversidade, trazer questões importantes e personagens inesquecíveis!
Os contos possuem personagens de diferentes etnias e orientações sexuais e isso é o que de fato, mais chama nossa atenção para querer ler o livro!
É importante ressaltar que todas as histórias fazerem menção ao Natal, mas nem todos os personagens são cristãos e/ou comemoram essa data – alguns por exemplo celebram ano-novo, Chanucá ou até mesmo o solstício de inverno.
Algumas histórias são extremamente fofas, outras mais delicadas e algumas, até mais "fraquinha" que outras, mas isso não afeta tanto na composição do livro em si!
Além disso, acredito que o livro poderia ter ainda um pouco mais de representatividade (de doze contos, apenas um tem temática LGBTQIA+, e apenas um tem um personagem negro no par romântico principal), mas isso não desmerece o livro, pelo contrário, faz com que mais autores possam se inspirar a criar histórias com um eixo temático de maior representatividade!
No mais, é um livro perfeito para ler próximo do natal, como em "Deixe a Neve Cair", você pode ler um conto, ou os doze se quiser!

site: https://www.instagram.com/teindicotododia/

Elisa 18/06/2022

Ho-ho-ho
Várias histórias de romance no Natal, a maioria é muito boa, algumas me assustaram um pouco, mas eu gostei bastante

Nandhy - @minhavidanapagina 17/06/2022

Natal e suas verdades
Esse livro traz doze histórias que acontecem no Natal ou possuem algo de natalino, mas isso não significa que elas parecem um filme da ?sessão da tarde?.
Existe romance, existe fantasia mas também existe realidade.
Sendo bem sincera, eu me surpreendi muito em muitas delas pela verdade tocante, aquela verdade que aparece de plano de fundo, que te faz refletir no significado das suas ações e que te faz pensar em ser um ser humano melhor.
Bem bacana e leve!

bru.v 23/05/2022

Romance bem cansativo
Para quem gosta de um romance este livro é ótimo, pq são doze histórias de romances adolescentes, mas uma hora fica muito cansativo pq sempre é a mesma história.

Christine.Cardoso 14/05/2022

Natal resumido em várias histórias de amor
O presente do meu grande amor já era uma leitura que eu queria fazer a tempos, não sabia quando eu ia fazer de fato mas acabou que li no período perfeito, no fim de novembro, pertinho do natal, data pela qual eu sou apaixonada. Esse livro traz os doze contos mais doces que eu poderia querer pra esse momento, não são cansativos e se teve um ou outro que não me agradou muito, o que vinha em seguida já acendia a chama natalina de novo. Acredito que, assim como vários leitores por aí vou seguir lendo todos os anos na mesma época afim de trazer esse clima reconfortante desta data tão especial.

Júh 27/04/2022

Vou contar para vocês que comprei esse livro em um sebo pelo preço, por essa capa linda e por eu ser maluca em histórias que se passam no Natal. E olha, não me arrependo nadinha! Com doze contos, não tão curtos, esse livro me acompanhou por alguns meses deixando meu coração quentinho e me fazendo conhecer novos casais e suas histórias apaixonantes.

Claro que eu não favoritei todos os contos, teve alguns que não consegui me conectar com os personagens, mas de forma geral adorei o livro. Tem conto com representatividade, com história de superação, com fantasia, com festa entre amigos e com muitas descobertas e emoções.

Pode comprar essa lindeza de antologia sem medo de ser feliz na sua viagem de Natal por todos os lugares em que os personagens vivem. Tenho certeza de que vai adorar a maioria dos contos, torcer pelos casais e receber a verdadeira mensagem do Natal.

site: https://www.instagram.com/p/CJLqb-ZlIiQ/?utm_source=ig_web_copy_link

Val 25/04/2022

O livro que você espera apenas contos fofos de natal e ganha tristeza, choro e depressão em alguns.