O Presente do Meu Grande Amor

O Presente do Meu Grande Amor Ally Carter...

Resenhas - O Presente do Meu Grande Amor

Karen204 21/12/2022

Esperava mais
Eu comecei a ler esse livro imaginando que seria algo no estilo de "Deixe a neve cair", mas é bem diferente. A proposta é a mesma, porém na execução esse livro é bem fraquinho. Eu gostei mesmo de uns 3 contos, os outros eu fiquei entediada. Tanto que comecei ele no Natal passado e terminei só nesse.

Manu 21/12/2022

alguns contos quentinhos pro coração
eu gostei bastante de alguns contos, outros não hahaha. O único problema desse livro pra mim é que quando eu me apegava na história e na trama, o conto acabava e começava outro. Foi uma leitura bem difícil, demorei bastante pra terminar

Camila 20/12/2022

Resenha Natalina
Alguns contos são muito bons, e outros um pouco maçantes demais. De forma geral é um livro leve e que traz toda a essência do Natal.

Ester.Campista 20/12/2022

Muito legal os contos?? só li gostei de 11 contos? alguns mais que outros. Se fossem livros mesmo, leria quase todos?

haylla.with.an.h 17/12/2022

Uma surpresa (um pouco ou bastante) decepcionante
Estava muito animada pra ler esse livro e com boas expectativas, pessoas que acompanho indicaram ele, porém foi bem frustrante. Uma experiência bem diferente da que imaginei.

Achei que gostaria tanto quanto gostei de "Deixe a neve cair", mas não rolou. Pode ser uma comparação injusta, no entanto não pude evitar. Aliás esse eu super recomendo, tanto o livro quanto o filme!

Alguns contos são fofos e despertam uma vontade de saber mais sobre a história, meus preferidos foram: "Meias-noites", "É um milagre de Yule, Charlie Brown", "Bem-vindo a Christmas, Califórnia" e "Estrela de Belém". O que é relativamente pouco para um livro com 12.

Já outros são (quase) que totalmente dispensáveis e meio estranhos, pouco desenvolvidos. Pelo menos foi válido pra conhecer o trabalho de diferentes autores - infelizmente ou felizmente.

Talvez, quiseram inovar bastante para atender a todos os gostos - só que não funcionou muito não. Em certos momentos nem dá pra entender direito o que está acontecendo, por ter tanta excentricidade envolvida...

Enfim, apesar de tudo, foi uma leitura legal pra essa época do ano. Amo livros temáticos, pena que esse não funcionou muito pra mim. Quem sabe funcione pra você.

Matheus 17/12/2022

Tem potencial para estragar uma TBR natalina
Livro ?: O Presente do Meu Grande Amor
Autor ?: + de um autor
Faixa etária ?: +14
Nota ?: 2?
Marcações ?:  12

Como posso começar essa resenha? Elucidando e explicitando a verdadeira decepção que foi essa leitura. "O Presente do Meu Grande Amor" é um livro coescrito por vários autores famosos os quais cada um fizeram um conto natalino para colocar no livro... mas esses contos foram  bem singulares, e não, isso não é um elogio.

Quem acompanha as resenhas que eu faço sabe que em livros de contos eu nunca falo sobre todos os contos, só os que eu mais gosto, dessa vez eu irei fazer diferente: vou falar dos meus três favoritos e dos meus três menos favoritos.

O meu conto favorito foi "Anjos de Neve" do Matt De La Peña. Esse conto vai falar sobre o Shy, que precisou cuidar da casa de seu professor no Natal quando k último viajou e acabou fazendo amizade com a vizinha dele que acabou se tornando um pouco mais que amiga. Falando assim parece ser um enredo bem raso, mas na verdade eu fiquei com o coração quentinho depois de acabar esse conto.

Em segundo temos "Meia-Noites" da Rainbow Rowell e estou surpreso que ela não colocou nada de problemático nesse conto. Vai falar sobre uma garota que guardava uma paixão secreta pelo seu amigo Noel e toda noite de Ano Novo ela tentava contar para ele, até que um dia tudo mudou.

Para fechar o pódio, "Encontre-me Na Estrela do Norte" da Jenny Han (autora de O Verão Que Mudou Minha Vida) é o conto mais apropriado pra isso. Vai focar em uma filha adotiva do Papai Noel que se apaixonou por um garoto normal mas não lembra de jeito nenhum em que país ele mora. Deixando uma menção honrosa para "A Dama e a Raposa" de Kelly Link, esses foram os únicos contos (4/12) que me agradaram. Cinco dos outros foram bem meia-bocas mas houveram três em específico que... foram terríveis.

O terceiro pior conto, por incrível que pareça, é o conto da Holly Black (autora de Príncipe Cruel). Eu até achei estranho uma autora de fantasia escrever um conto natalino e, notoriamente, deu errado. Foi como se ela quisesse tentado criar algo muito inovador em poucas páginas e acabou atando um nó no outro e tornando algo muito mal-feito. É o conto com menos vibe natalina do livro inteiro, mas não é o pior.

Segundo pior foi o conto da própria organizadora do livro "O Presente do Meu Grande Amor", a Stephanie Perkins. Eu pulei dois contos desse livro e esse foi um deles. Deu para entender que ela queria escrever um romance, só que ficou algo tão meloso e exagerado que dava a impressão de estar lendo o conto erótico de Natal. A protagonista dedicou quatro páginas do conto para falar sobre a "voz melodiosa" e os "braços musculosos" do vendedor da loja de pinheiros e eu revirei tanto meus olhos que quase consegui enxergar meu cérebro.

E o prêmio de pior conto do livro "O Presente do Meu Grande Amor" vai para: "Papai Noel Por um Dia" de David Levithan. Sinceramente, eu fiquei boquiaberto e impressionado da quantidade de palavras sem-noção que uma pessoa consegue usar em sete linhas de um livro. Eu já ouvi falar que o David Levithan é bastante excêntrico mas não sabia que chegava a esse ponto. Esse conto eu não li nem uma página inteira pois o primeiro parágrafo já dizia tudo. Segue o início do conto:

"É difícil não se sentir um pouquinho gordo quando seu namorado pede que você seja o Papai Noel. ? Mas eu sou judeu ? digo. ? Seria diferente se você estivesse me pedindo para ser Jesus. Ele, pelo menos, era integrante da minha tribo, e fica bem de sunga. Além disso, ser o Papai Noel exige certa dose de alegria, enquanto ser Jesus só exige que você tenha nascido."

Espero que eu tenha deixado claro a quantidade de problemas desse livro. Eu realmente esperava gostar muito, afinal tem uma classificação boa no Skoob e os primeiros quatro contos são os melhores, mas não deu muito certo. Foi como se tentassem colorir um quadro com muitas cores vivas e acabasse tornando a tela uma verdadeira poluição visual.

Em suma, não recomendo para ninguém. É um verdadeiro desperdício de tempo e foi um desperdício de espaço no meu kindle. Se procura uma leitura natalina, para compensar essa resenha que pode ter quebrado as suas expectativas, recomendo "10 Dates Surpresa" ou "Um Conto de Natal" (ambos têm resenha no perfil). Não vale a pena, não vale mesmo.
Yah 17/12/2022minha estante
Mano, que resenha boa, obrigada

Matheus 17/12/2022minha estante
Que bom que essa resenha chegou até você!

Matheus 17/12/2022minha estante
Digo, para você não precisar ler KKKK

haylla.with.an.h 17/12/2022minha estante
Tbm não gostei muito não... Foi meio decepcionante kkk

ReaderInTheDark.7 17/12/2022minha estante
Caramba, a capa indica que esse livro parece ser fofo... mas uau, o trecho do conto do David Levithan me deixou meio de olho aberto, kkkk

Matheus 18/12/2022minha estante
@GeekBook.7 olhaKKKK isso aí é um exemplo de capa lindo livro lixo

Matheus 18/12/2022minha estante
*linda

RafaelaLindaperfeitaduarte 26/12/2022minha estante
Mds q resenha completa

Matheus 26/12/2022minha estante
@Rafaela, aaaa obgg fico MT feliz :))

GeovannaLandim 17/12/2022

?-Não sou especialista em nozes. -Nem eu. Era de se esperar que eu fosse: se comer uma por acidente, posso morrer. Se existisse alguma coisa que pudesse matar você, não tentaria ser especialista nela??

Synthia 16/12/2022

Foi metade bom e metade ruim. Os contos da primeira parte foram bem chatinhos, mas vai chegando no meio e parece que vão melhorando gradativamente.

Joice 13/12/2022

Tem uns dois contos que não gostei, mas todos os outros são incríveis!
Tem histórias que aquecem o coração e histórias divertidas também.

belless 05/12/2022

O presente do meu grande amor
Doze história de Natal fofas que aquecem o coração. Me fez entrar ainda mais no clima natalino. Ótimo livro para essa época do ano.

Ana Claudia 04/12/2022

São 12 contos e todos com temática de natal. Em cada conto teremos encontros e desencontros de casais na época de natal. Dentre os contos que são apresentados nesse livro, tem a história de uma universitária que sai de Nova York porque quer estudar no interior; uma moça adolescente rebelde que bota fogo na igreja e os dramas amorosos da filha do Papai Noel.

Em cada conto, cada autor apresenta formas diferentes do amor onde nem sempre o amor acontece da forma como queremos. Mostra como cada pessoa celebra e se sente em relação ao Natal e diferentes ambientações.

Tem contos juvenis e contemporâneos que não dão várias lições para nossas vidas e nos faz refletir sobre amor, família, igualdade, solidariedade e recomeços.

Maria.Lois 03/12/2022

Muito bom pra ler no natal
A obra em si e maravilhosa, os contos são de baixa a alta intensidade pra deixar o coração do leitor quentinho. Favoritei alguns. Te deixa com a sensação do Natal! Não tem coisa melhor de um livro natalino.

Márcia 02/12/2022

O Presente do Meu Grande Amor - Stephanie Perkins
Livro de contos de Natal dos mais diversos autores YA contemporâneos , são 12 contos que têm personagens de diferentes etnias e orientações sexuais. O sumário do livro é:
Meias-noites”, de Rainbow Rowell
“Baldes de cerveja e menino Jesus”, de Myra McEntire
“Bem-vindo a Christmas, Califórnia”, de Kiersten White
“Estrela de Belém”, de Ally Carter
“A garota que despertou o sonhador”, de Laini Taylor

O primeiro conto narra a historia de 2 amigos que se conheceram em uma festa de ano novo em 2012 e a partir desse ano, eles passam todos os reveillon juntos. Apesar deles serem bastante diferentes (ele mais expansivo e ela muito tímida) , eles se combinam bastante.
Ela deseja passar meia noite separada dele, já que ele sempre decide beijar alguém após a contagem regressiva e ela gostaria que o beijo fosse nela.
Uma história bonitinha, gostosinha de Natal.
.A dama e a raposa - esse é um conto com fantasia, a história começa apesentando Miranda uma menina de 11 anos que vai passar o Natal com uma família porque sua mãe esta presa. Miranda se torna grande amiga de Daniel, o filho da família. Durante o Natal, Miranda ve um vulto na janela, ela saí e vai conversar com essa pessoa. Ela pergunta a família quem é a pessoa que ela encontrou e ninguém conhece.
Os Natais vão passando, Miranda sempre encontra esse vulto durante as festividades.
Durante o decorrer da história vai descobrindo quem ele é, o que esta acontecendo, por que ele só aparece no Natal.
E uma história um pouco confusa.
“Anjos na neve” - Esse conto narra a história de Chai, descendente de mexicano que esta estudando na universidade de Nova York. E o seu primeiro Natal longe da família e sem dinheiro algum.
Ele esta passando o Natal na casa de seu chefe e cuidando da gata. Ele esta sem dinheiro e a casa esta sem comida alguma.
A vizinha do andar de cima pede ajuda para Chay achando que ele é o dono do apartamento. Ela esta sem agua e não sabe nada sobre encanamentos. Ele também não, mas resolve ajudar. Desse encontro surge uma amizade.
Eles começam a contar situações da vida de cada um, tristes, alegres, divertidas. O conto é bem ao estilo do espirito natalino: suporte, ajuda mútua.
Encontre-me na estrela do Norte - o cenário é o mundo mágico do Polo Norte, no qual uma garota, Nat, é adotada pelo Papai Noel vive entre os duendes. Ele tem uma paixonite por um duende, Flin, mas Flin gosta de uma outra duende. É uma trama romântica muito bonitinha.
“É um milagre de Yule, Charlie Brown” - “É um milagre de Yule, Charlie Brown” narra o encontro transformador de Marigold, filha de hippies, e North, um jovem vendedor de árvores de Natal. Marigold conhece North na loja de arvores de Natal do outro da lado da rua em que mora, ela não esta interessada em comprar um árvore mas na voz de Noth, que ela acha que vai se enquadrar perfeitamente em uma animação que ela esta criando.
Marigold decide comprar a árvore somente para ter uma aproximação com North e desse encontro surge um romance físico e de afinidades.
Papai Noel por um dia - um rapaz judeu recebe um pedido inusitado: ele deve se vestir de Papai Noel e fazer uma surpresa para a irmã mais nova do garoto por quem está apaixonado.
Krampuslauf - é uma festa que antecede o ano novo em que um garoto fantasiado de Krampus, o companheiro demoníaco do Papai Noel.
3 amigas vão a essa festa, duas delas querem provar para a terceira que o namorado dela tem outra namorada, que é rica. Já que elas são pobres e estudam em escola pública e o garoto e a outra namorada são ricos e estudam em escola particular.
O que diabo você fez, Sophie Roth? - acompanha as mudanças que a nova-iorquina Sophie vai enfrentar ao se mudar para uma universidade no interior do país. Lá, ela também terá que aprender a lidar com Russell, o único garoto do lugar que a compreende.
Baldes de cerveja e menino Jesus - Nesse conto, vamos conhecer o Vaugh , ele é um menino problema, aprontava poucas e boas. Ao sair sai do ensino médio ela coloca fogo no celeiro da igreja, local que seria usado para o presépio da festividades de Natal. Como punição , ele vai ter que ajudar a monta o mesmo presépio em outro local.
Durante a montagem do presépio, ele tem contato com a Gleice, uma menina que ele sempe foi apaixonado e filha do pastor da igreja.
Bem-vindo a Christmas, Califórnia - ela narra a transformação de Maria, habitante da minúscula e abandonada Christmas, quando ela conhece o novo cozinheiro da lanchonete de sua mãe.
Estrela de Belém - Esse conto narra a história de duas jovens que estão no aeroporto e elas não querem ir para os seus destinos, então, uma delas resolve trocar as passagens e elas vão para destinos totalmente diferentes surpreendente.
Uma islandesa que fala razoavelmente o inglês vai para Nova York e a outra, uma famosa youtuber vai para um lugar isolado nos Estados Unidos encontrar com o "namorado" que ela conheceu no intercâmbio.
A garota que despertou o sonhador - O realismo fantástico da Ilha das Penas é o cenário de “A garota que despertou o sonhador”. No conto, Neve precisa lidar com os presentes estranhos que recebe nos vinte e quatro dias anteriores ao Natal.

@umapaixaochamadalivrosblog 18/11/2022

Fofinho
Olá, leitores.
Este #livro eu ganhei há uns dois anos atrás em um sorteio do @carlosbennoda e resolvi ler agora por causa do clima natalino. São doze contos de doze autores, uns bastante conhecidos e que eu gosto e outros que eu nunca tinha lido. Todos eles têm como enredo o mês de dezembro e abordam o Natal ou festas típicas que simbolizam isso. A maioria dos contos eu gostei bastante, uns foram medianos e apenas um que eu não gostei (o último). Apesar de ser um livro bem fofinho no geral, uma leitura rápida (cinco dias), o ponto que me incomodou foi a falta de diversidade. Mesmo sendo histórias em locais, climas, culturas e personagens diferentes, assim como suas experiências e a forma como lidam com essa data, quase sempre seguiam o enredo de uma jovem e um jovem que se conhecem e se apaixonam. Senti falta de outros tipos de relação. Um casal mais velho, um casal lgbt, uma relação de mãe e filha, por exemplo. Porque Natal simboliza o amor e união de todas as formas.

#opresentedomeugrandeamor #contos #natal #metadeleitura #livrosrecebidos

Beijos e até mais.

Dressa 13/11/2022

Histórias muito fofas!
Adorei muitas histórias mas tiveram algumas histórias que não consegui me conectar, muitas histórias foram fofinhas e me prenderam pra ler mais o livro. Algumas histórias não me prenderam o suficiente e pois isso acabei demorando um bom tempo para terminar o livro.
Ynnay@! 14/11/2022minha estante
Tem algum personagem lgbt?

Dressa 19/11/2022minha estante
Tem sim. Como demorei 2 anos para ler o livro inteiro não vou lembrar exatamente em qual, mas tem sim.