O Presente do Meu Grande Amor

O Presente do Meu Grande Amor Ally Carter...

Resenhas - O Presente do Meu Grande Amor

Amyyy 12/04/2021

Magia natalina?
Faltava apenas alguns contos para terminar esse livro, li os anteriores nos meus 2 últimos natais e são ótimos.
Todos passam aquela magia do natal apesar de que alguns não são tão bons quantos outros, mas vale a pena! Esse livro conseguiu deixar os meus natais mágicos e pretendo reler alguns dos contos em meus próximos anos.

LS0 07/04/2021

Muitoooooo bom.
Faz uns três anos que eu queria ler esse livro. E finalmente li e não me arrependi. São doze contos muito divertidos e que podem ser lidos aleatoriamente, (o que irei fazer no futuro).
Se tornou meu livro de contos favorito e não vejo a hora de ler "Aconteceu naquele verão", a outra coletânea de contos que Stephanie Perkins organizou. Espero que venham mais no futuro, vou amar ler todos.

Meu conto favorito foi "Bem-vindo a Christmas, Califórnia", de Kiersten White.

Amanda3913 29/03/2021

"Eu estive errada durante anos. Estar errada é uma sensação incrível."
- Bem-vindo a Christmas, Califórnia.

O livro é maravilhoso, não sou muito de ler contos mas fiquei feliz com a experiência. Os 12 contos são todos sobre o Natal, porém, não ficam repetitivos pela variedade de estilos: realistas, fantasia, românticos, dramas familiares e até uma distopia. A maioria deles eu gostei, principalmente os que são reais. Os de fantasia acho que não se desenvolveram muito bem em poucas páginas e acabaram ficando confusos ou terminando do nada. O que considero o pior é "A garota que despertou o sonhador".

Meus preferidos:

1 - Anjos na neve.
2 - Bem-vindo a Christmas, Califórnia.
3 - É um milagre de Yule, Charlie Brown.
4 - Baldes de cerveja e menino Jesus.

Fernando.Pfitscher 28/03/2021

Para todos os gostos
Leituras muito agradáveis, principalmente quando lidas em dezembro hahaha.
Tem histórias de romance para todos os gostos: fantásticos, improváveis, melosos...
Alguns mais desenvolvidos, outros mais rasos. Mas no fim todos os contos trazem de certa forma a magia do final do ano, seja qual for a sua cença ou cultura.

sarah 26/03/2021

Leitura super leve
"O presente do meu grande amor" é um livro de Natal que contém 12 contos cada um escrito por um autor(a) diferente. Cada conto tem sua energia e peculiaridade, uns mais focados na fantasia e outros mais focados no romance.
Mas todos com o mesmo espírito: do natal!
Admito que teve alguns contos que particularmente não me prenderam muito, e eu acabei demorando mais do que o planejado para terminar esse livro. Mas no geral a leitura é muito fluída, principalmente porque cada conto tem no máximo 40 páginas.

Meus contos favoritos foram:
? Anjos na neve
? É um milagre de Yule, Charlie Brown
? Que diabo você fez, Sophia Roth?
? Baldes de cerveja e menino Jesus
? Bem-vindo a Christimas, Califórnia
? Estrela de Belém

Jess 19/03/2021

Achei ele perfeito do começo ao fim, tenho meus contos preferidos, mas sinceramente gostei de todos e planejo reler ele de novo no próximo natal. Super recomendo pra que te procurando uma leitura mt gostosa e bem fofinha.

Letícia Braz | @_piilula_ 13/03/2021

Um tempinho atrás (não vou lembrar quando exatamente) pedi indicações de livros natalinos e o mais indicado foi "O Presente do Meu Grande Amor - 12 Contos Natalinos" ?
Doze autores se reuniram com a organização da autora Stephanie Perkins. (Que aliás, sou fã dos livros dela) para nos presentear com contos natalinos dos mais variados gêneros. Isso mesmo, tem conto pra todo mundo nesse livro, não deixando de lado o que o próprio título já indica, o Natal como cenário para diversos enlaces apaixonantes ?
Claro que teve alguns contos que ganharam mais o meu coração, como "A Dama e a Raposa" de Kelly Link, "Krampulslauf" de Holly Black e "É um milagre de Yule, Charlie Brown" de Stephanie Perkins e outros nem tanto, a ponto até de me ocorrer aquele pensamento que tenho certeza que vocês já tiveram de: "COMO ASSIM ACABOU, SÓ ISSO? CADÊ O DESFECHO? Hahaha porém nada que estrague o livro num total, o livro no geral cumpre bem o prometido.
Recomendo a leitura, é um livro gostoso de ler para passar o tempo e distrair a cabeça, igualzinho os filmes natalinos!! Consegui o que eu queria quando iniciei a leitura, entrar de cabeça nessa época tão linda do ano.

martins 10/03/2021

doce dezembro
eu tentei ler esse livro em dezembro, mas não rolou por N motivos, e que arrependimento me bateu agora... Cativante e do tipo que deixa o coração quentinho

Lucianans 01/03/2021

Muito lindo????
Adorei o livro e principalmente os contos:
Anjos na neve, É um milagre de Yule, Charli Brown, O que diabo você fez Sopgie Roth e Bem-vindo a Christmas, California. O que menos gostei foi: A garota que despertou o sonhador.
Recomendo muito ser lido no natal??

Luiza 23/02/2021

Gostei bastante
Tem contos incríveis e contos confusos
Os incríveis fazem o livro ser muito bom?
Uma mistura de festas de final de ano,com amor e esperança
Lindo!

babi__lonia 16/02/2021

Um livro que demonstra a magia do natal de formas distintas, tem contos que são melhores que outros

Laura 14/02/2021

Um mix de muita coisa boa
Contos leves e bem diferentes entre si tendo como plano de fundo o Natal... Uma ótima oportunidade de conhecer novas autoras e universos

Cália G. Albus 08/02/2021

O presente do meu grande amor
Não achei nenhum conto ruim. Enquanto lia, a história fluía naturalmente mas depois de uma pausa era difícil querer voltar. Por que? Não sei. Como foram doze contos, não dava tempo de nos apegar aos personagens e na história que nos fizesse querer voltar correndo e ler o livro. Mas no geral achei um bom livro e indico ele a todos. Meus contos preferidos (nota 10 ?): Anjos na neve (Matt de la Peña), É um milagre de Yule, Charlie Brown (Sthefanie Perkins), Krampuslauf (Holly Black), Bem vindo a Christmas, California (Kiersten White).