O Presente do Meu Grande Amor

O Presente do Meu Grande Amor Ally Carter...

Resenhas - O Presente do Meu Grande Amor

TAssia19 26/12/2020

Fui com bastante expectativa, mas não gostei tanto de primeira só que os últimos 5 contos são muito bons! O último foi o meu favorito ?

Andressa.Mikaely 26/12/2020

Esperava histórias lindas de natal mas só algumas se salvaram.

Kimberly Lovegood 26/12/2020

O presente do meu grande amor
Título: O presente do meu grande amor - Doze histórias de Natal
Autor(a): São vários, no total 12
Editora: Intrínseca
Idioma lido: português
Nota: ???? (4.5)
"Um presente para meu grande amor" é um livro de contos natalinos, tem 12 contos de 12 escritores diferentes, e justamente por isso é injusto dar uma classificação taxativa e única. Cada conto traz um aspecto diferente desse período do ano, o natal (existem dois contos de ano novo), alguns tem uma visão mais romântica (todos tem romance), outros uma visão mais familiar, ou simplesmente é sobre o indivíduo.

Os contos são muuito bons, mas eu tenho alguns preferidos e alguns que não gostei muito:

? Preferidos:
Anjos na neve
É um milagre de Yule, Charlie Brown
Papai Noel por um dia
Baldes de cerveja e menino Jesus
Bem-vindo a Christmas, Califórnia

? Não gostei muito:
Krampuslauf

Deixando claro que eu gostei de todos os contos, eles são muito bons, cheios de romance e muito gostosinho de ler nesse clima natalino, porém em Krampuslauf eu fiquei meio confusa.

teentitans 26/12/2020

@outraleitura

Um livro cheio de contos normalmente não precisa que as histórias estejam interligadas, desde que tenham início, meio e fim. Em ?O Presente do Meu Grande Amor? vários autores se reuniram pra escrever contos independentes de Natal, que de alguma forma mostrassem a magia desta data.

Em muitos casos isso funciona, mas aqui eu achei péssimo. Eu amo o Natal e o tombo que eu levei foi enorme.

Mesmo com grandes nomes tipo Holly Black (O Príncipe Cruel) e Jenny Han (Para Todos os Garotos que já Amei), os contos além de fracos são um pouco sem noção. Pouquíssimos fazem sentido. Pouquíssimos são minimamente bons.

No fim acabou sendo um livro meio desperdiçado pra mim. Teve conto que eu não entendi o que aconteceu nem lendo 3 vezes!!! Eu preferia ter relido o conto do John Green em ?Deixe a Neve Cair?, e olha que eu odeio esse conto.

Infelizmente nem a boa vontade do espírito natalino salvou ?O presente do meu grande amor? (e que presente ruim!).
Marina @cafeina.literaria_ 26/12/2020minha estante
Nossa, tenho a mesma opinião. Contos ruins sem pé nem cabeça

Erika.Karollyne 27/12/2020minha estante
Foi exatamente isso comigo , nossa q livro chato!
Que decepção foi para mim!

Babi 25/12/2020

Encantador
Histórias muito bem elaboradas, algumas sem um final decente e claro, mas que deixam você feliz pelo desenrolar da história.
Para quem quer histórias leves, que não precisam de ordem para serem lidas, só com escritores FERAS e que constroem cenários, personagens, romances, abordagens famíliares incríveis e histórias de aquecerem o coração, esse livro é ideal.
Feliz natal em grande estilo e com o coração quentinho ??

Camila 25/12/2020

Natal e suas diferentes versões
Um livro com distintos contos de Natal, cheios de esperança, amor, amizades e cumplicidade. Cada conto com uma história incrível sobre o Natal e como essa época pode ser incrivelmente mágica e especial! Um livro incrível para os amantes dessa época tão maravilhosa!

marianasb 24/12/2020

Tinha esse livro na estante desde 2014, mas sempre parava de ler a partir do segundo conto. Agora, 6 anos depois, num ano bem atípico, estava à procura de um livro natalino para aquecer o coração e foi então que me indicaram esse (@ingridlais12 e @leituraana).
Decidi ler com mais calma, em doses homeopáticas, e foi então que me vi amando as histórias.
Apenas algumas não são boas, uma não faz nem mesmo sentido (A dama e a raposa - se alguém entendeu pfv me explica). Mas indico para você que quer entrar num clima natalino, se ler espaçadamente poderá amar.
Bia.Ribeiro 24/12/2020minha estante
A dama e a raposa sobre sentido : não trabalhamos com sentido

marianasb 24/12/2020minha estante
hahaha verdade!

Amanda 26/12/2020minha estante
Também procurando entender a dama e a raposa, na minha cabeça não faz o menor sentido

marianasb 26/12/2020minha estante
Pois é!!

Alissaa 27/12/2020minha estante
E no começo esse cinto parecia ser tão legal, pena que o final não dá de entender nada

marianasb 27/12/2020minha estante
Simmm

Josy 24/12/2020

Bom par se ler no Natal
Os contos são leves, tranquilos, passam mensagens bonitas. Alguns são BEEEM viajados e alguns não fazem sentido nenhum. Mas por outro lado uma grande parte faz você refletir sobre essa época do ano e sobre tudo o que ela significa.

Bia 24/12/2020

Ordem de contos favoritos
1 - Que diabo você fez, Sophie Roth?
2 - É um milagre de Yule, Charlie Brown
11 - Baldes de cerveja e menino jesus
12 - A dama e a raposa

Talita 23/12/2020

Interessante
O livro é composto de 12 contos de vários autores já conhecidos e a ideia de reuni-los em um volume é bem interessante. Confesso que adquiri o ebook apenas para conferir o conto da rainha Laini Taylor e acabei me surpreendendo com a escrita de outros dois que não conhecia até então. Confesso também que abandonei uns 4. Dos que li, gostei muito de 3 e os 5 restantes achei razoável. Portanto, pela média a avaliação fica com 3 estrelas. Indico para quem gosta de contos, quem quer ler algo ambientando na época de natal ou como eu é fã de um ou mais autores.

Anne208 23/12/2020

Contos natalinos para aquecer nossos corações
Cada conto tem uma maneira única de falar sobre o natal e eles são simplesmente tão bons de ler (com exceção do último), que surge uma vontade de saber mais detalhes, quem sabe ler um livro individual de cada conto.

Jeu | @jeumendess 23/12/2020

Comentário : O presente do meu grande amor.
Quando comecei o livro, imaginei que seriam 12 contos acontecendo ,exclusivamente, no natal mas acaba fugindo disso e no início fiquei um pouco chateada mas acabei gostando por te amado a maioria dos contos.
Os únicos que não gostei foi ? A dama e a raposa? e ? A garota que despertou o sonhador?, o segundo foi porque foi muito confuso e o último não me cativou.
Mas os outros amei a maioria !
Eu fiz uma Leitura coletiva na contagem regressiva para o natal ( que deu errado porque acabou hoje) mas foi uma experiência muito legal !
Eu pensei em fazer um TOP 5 dos melhores contos, mas não consegui. Então classifiquei os 10 na ordem que eu amis gostei.

1 É um milagre de Yule, Charlie Brown
2 Papai noel por um dia
3 meias-noites
4 krampuslauf
5 encontre-me na estrela do norte
6 baldes de cerveja e menino jesus
7 estrela de belém
8 bem-vindo a Christmas, california
9 o que diabo você fez, sophie roth ?
10 anjos na neve

Maria Erenita 23/12/2020

Contos de Natal
São vários contos que se passam na época do Natal e do Ano Novo. Alguns são mais interessantes que outros. Vale a pena para entrar no clima de Natal, mas minhas expectativas eram melhores!

bluesargent 23/12/2020

Horrível, só 3 contos salvam
Tinha colocado essa coletânea de contos na TBR de dezembro justamente pra entrar no clima do Natal, mas deu tudo errado. A maioria dos contos é ruim e faltou espírito natalino na própria seleção das histórias. Autores nacionais independentes produzem contos muito melhores do que alguns dos "queridinhos" daqui. Meus 3 (e únicos) contos favoritos foram: Bem-Vindo a Christmas, Califórnia de Kiersten White, Baldes de Cerveja e Menino Jesus de Myra McEntire e Encontre-me na Estrela do Norte de Jenny Han.

Aqui vai minha avaliação individual sobre cada bomba em forma de conto pra quem se interessar:

? Meias-noites de Rainbow Rowell é confuso de se entender em um primeiro momento, mas quando a trama passa a ser desenrolada a história se mostra bem simples. Apesar de não conseguir entender muito bem as motivações desses personagens, principalmente do Noel (uma verdadeira incógnita pra mim), o conto é leve, fofo até. Não entendi porquê ele foi inserido neste livro já que os eventos se passam especificamente no ano novo de 4 anos seguidos e além do nome do personagem citado, não há outra menção sobre o Natal em si. Minha avaliação: 2,5

? A Dama e a Raposa de Kelly Link tem um começo até que interessante mas o desenvolvimento é tão confuso quanto o primeiro conto, e o desfecho é horrível e sem pé nem cabeça. A escrita da autora é ok mas a história foi tão mal desenvolvida. Da pra notar um paralelo bem interessante entre esses dois primeiros contos: Os personagens das duas histórias tem praticamente a mesma idade, mas enquanto os personagens da Rainbow falam e agem como crianças, os da Kelly parecem bem mais velhos e maduros. Meio termo?? Não temos. Minha avaliação: 2,0

? Anjos na Neve, de Matt de La Peña tem uma premissa interessante mas que se perdeu no meio da história. Teve um começo ok mas o final foi bem sem pé nem cabeça. O autor não poupou esforços ao constantemente mostrar a falta de perspectiva do personagem principal, mas pecou bastante em desenvolver a Haley e dar diálogos coesos pra ela. Do nada a menina (branca) solta que queria fazer dreads??? e conta a história de quando aprendeu a ter uma "noção sobre raças" Garota esquisita demais... Muitas das ações do Shy também são infundadas, como a cena em que ele estava passando fome mas se recusa a aceitar comida da Haley por nenhuma razão em especial a não ser pra manter alguma dignidade (?????) A tentativa de romance forçada no final foi horrível, completamente mal construído, a menina trai o tal namorado dela, a noção passou longe na hora do autor escrever esse conto aqui... Minha avaliação: 1,5

? Encontre-me na Estrela do Norte, de Jenny Han é o conto que mais me agradou até agora. Tinha boas expectativas desse pois adoro a escrita da Jenny e felizmente não me decepcionei! Achei a história bem desenvolvida e os personagens muito mais cativantes e explorados que os anteriores, sendo que esse é o menor conto do livro. Teve começo, meio e fim coerentes com a premissa do conto e consegui sentir a tal pegada de Natal que estava deixando a desejar até agora. Minha avaliação: 4,0

? É um milagre de Yule, Charlie Brown, de Stephanie Perkins também foi um conto que me agradou, apesar de estar ficando de saco cheio com todos os autores deste livro estarem forçando casais aleatórios (o que aconteceu nesse conto também!) A autora conseguiu trabalhar muito bem seus personagens, mesmo com as poucas páginas. A Marigold é ótima e sua história pessoal é cativante, assim como North. Sinceramente, os dois até que tem química mas essa "fórmula" do livro já estava me cansando a essa altura, se não houvesse nenhum romance desnecessário minha nota até poderia ter sido mais alta. Minha avaliação: 3,5

? Papai Noel Por Um Dia, de David Levithan tem uma escrita leve e divertida típica do autor. É uma história muito boa com um ritmo muito bom, porém sinto que poderia ter sido um pouquinho maior... Esse conto também foi um dos que me passaram um clima de Natal, aquela coisa pura e ao mesmo tempo mágica. Outro ponto que merece ser destacado: Finalmente um casal não-hétero!! Não aguentava mais essa heteronormatividade toda de uma vez só! Apesar desse casal ainda estar em uma fase inicial de conhecimento, foi mil vezes melhor que certos casais sem química dos contos anteriores. Minha avaliação: 4,0

? Krampuslauf de Holly Black foi literalmente a primeira coisa que li da autora, e de verdade, não sei o que esperar da trilogia mais famosa dela... Esse aqui é um conto completamente DOIDO (sério, que viagem foi essa???) que envolve dilemas adolescentes com seres fantásticos. Não tenho uma opinião formada sobre essa história, é ruim mas ao mesmo tempo foi bem gostosinha de ler, apesar de algumas cenas parecerem um delírio coletivo. Achei a escolha de vários fatores que compuseram o conto foi bem criativa. Minha avaliação: 3,0

? Que Diabo Você Fez, Sophie Roth? de Gayle Forman seria interessante se a protagonista não fosse tão chata. É literalmente uma sequência de white people problems um atrás do outro, até reprodução de pensamentos e falas racistas vindas dela. Foi só ladeira abaixo quando ela percebeu o erro mas pensou em se justificar usando o clássico "eu tenho uma amiga negra", além de usar outra desculpa tosca. Ridículo. Também não gosto muito da escrita da autora (estou traumatizada desde Se Eu Ficar) mas para o formato de um conto até que funcionou bem. Minha avaliação: 2,0

? Baldes de Cerveja e Menino Jesus, de Myra McEntire é o SEGUNDO MELHOR CONTO DESSE LIVRO! Sério, coeso do começo ao fim, com personagens cativantes, história leve e descontraída, diálogos consistentes (!!) Amei cada detalhe desse conto. Minha avaliação: 5,0

? Bem-vindo a Christmas, Califórnia de Kiersten White é oficialmente o MELHOR CONTO DESSE LIVRO!! Me apaixonei pelos personagens desde o começo, todos eles foram muito bem explorados e cada um teve um breve arco magnífico, coisa que eu nem estava esperando. A escrita é fluída, suave e é a melhor coisa que eu poderia ter lido para essa época do ano. A história também é ótima, minha favorita do livro inteiro, sem dúvida! Minha avaliação: 5,0

? Estrela de Belém de Ally Carter é criativo e tem um plot bom mas não me prendeu. Senti que houve um desgaste na repetição de pontos cruciais do plot e isso acabou diminuindo o tamanho da revelação. Faltou mais desenvolvimento disso também, é possível notar alguns furos na história. A história poderia ser abordada em um livro, com um desenvolvimento melhor em todos os aspectos apresentados, sinto que não funcionou completamente bem como conto. Minha avaliação: 3,0

? A Garota que Despertou o Sonhador de Laini Taylor nos apresenta vários elementos fantasiosos e eu até gostaria do conto se a escrita não fosse tão maçante. O fato de a história ter se passado em um universo majoritariamente sexista também não ajudou em nada. O começo foi bem difícil de engolir, o meio da história parecia promissor mas o final estragou tudo de novo. Que final foi aquele?? Juro que tentei mas não entendi o que a autora quis passar com aquilo. Elementos mitológicos utilizados aqui, como a Seda de Aranha e os Sonhadores que também estão presentes em Trono de Vidro e A Saga dos Corvos (que são elementos incríveis quando bem explorados) não me agradaram, senti que foram simplesmente jogados na história. Minha avaliação: 1,5

Bella 23/12/2020

Uma gracinha, contos cheio de amor e sonhos, faz a gente querer sonhar e acreditar que realmente existe magia no natal!