O Presente do Meu Grande Amor

O Presente do Meu Grande Amor Ally Carter...

Resenhas - O Presente do Meu Grande Amor

aally_souza 30/12/2020

Doze histórias de Natal
"O Presente do Meu Grande Amor" foi organizado por Stephanie Perkins, escrito por doze escritores e composto por doze contos fofos, leves e "doces", ótimos para ler nessa época.

Anna1322 30/12/2020

Não me pegou não...
Esperava ficar com o coração quentinho com os contos, mas não me cativou. A leitura pra mim foi bem arrastada e não me apeguei a nenhum personagem.

@omeunomeemaira 30/12/2020

Estou de coração quentinho depois desse livro! Escolhi terminar o ano com essa leitura, os contos são leves, mas cada autor traz a sua personalidade e acabam tocando em pontos importantes, casais gays, asiáticos, latinos, muito legal!

Gabs. A 30/12/2020

Esse livro me enganou um pouquinho rs

Primeiramente ele não é exatamente sobre contos de Natal, alguns são sobre as festas de ano novo, outros o natal é apenas um pano de fundo, mas não é exatamente um problema aqui.

Com histórinhas bem romanticas e infelizmente quase completamente heterossexuais, oque é uma pena.

É um livro YA com certeza e foi nisso que ele me enganou.

A leitura é facil e agradável, mesmo sendo as vezes quase bobinhas demais.

As histórias são bem diferentes umas das outras e os temas vão desde duendes, passando por fantasmas, deuses milenares e fechando no cliche do casal formado pela mocinha da igreja e o cara encrenqueiro, opostos que não frequentam os mesmos meios sociais e nunca ficariam juntos... Aqui isso é possível.

Os meus dois contos preferidos foram: o da menina que não precisava de uma árvore de natal o da mocinha da faculdade (ela é da cidade grande rs) e o último foi bem especial para mim.

Pra quem gosta de romance em clima de festa de fim de ano, esse livro é uma otima pedida.

Carolina1093 30/12/2020

Não me apego a contos
E esse foi o maior problema, não me apego a contos, aos personagens dos contos, para ser mais específica. Não sinto conexão com nenhum, e nos finais sempre tem um beijo (clichê demais).
Apesar disso, foi muito interessante as culturas diferentes que foram representadas, costumes diversos, motivos diversos para comemorar o Natal. É bonitinho, mas empurrei a leitura com a barriga, quase abandonei o livro...

Samillymiranda 30/12/2020

Então é natal...(pelo menos era quando comecei a ler).
12 histórias de amor que se passam na melhor época do ano: o natal. Parece a fórmula perfeita para um livro dar certo, e quase deu...A maior parte dos contos é bem escrito, prende qualquer um. Mas também existem alguns que são tão cansativos que dão sono. Incluso alguns acontecimentos um pouco sem noção, personagens chatos e casais sem química (ou carisma, vai saber). Mas no geral, eu gostei e acho que vale a pena para quem está procurando um livro meio sessão da tarde, aborda temas legais e os mais variados tipos de relacionamentos. Os contos que mais gostei foram "Meias-noites", "É um milagre de Yule, Charlie Brown." e "Bem- vindo a Christmas, Califórnia."

Samillymiranda 30/12/2020

Então é natal...(pelo menos era quando comecei a ler).
12 histórias de amor que se passam na melhor época do ano: o natal. Parece a fórmula perfeita para um livro dar certo, e quase deu...A maior parte dos contos é bem escrito, prende qualquer um. Mas também existem alguns que são tão cansativos que dão sono. Incluso alguns acontecimentos um pouco sem noção, personagens chatos, casais sem química (ou carisma, vai saber), ainda tive que aguentar uma personagem com um comportamento bem duvidoso e a outra tendo falas racistas (fiquei super incomodada com o rapaz levando numa boa as atitudes dela, mas não vou me aprofundar nisso). No geral, eu gostei e acho que vale a pena para quem está procurando um livro meio sessão da tarde, aborda temas legais e os mais variados tipos de relacionamentos. Os contos que mais gostei foram "Meias-noites", "É um milagre de Yule, Charlie Brown." e "Bem- vindo a Christmas, Califórnia."

Carol 29/12/2020

Gostei da maioria dos contos,todos com temas de fim de ano e cada autor no seu estilinho. Vale a leitura!

Bruna Torres 29/12/2020

Dos doze contos apenas três eu amei, confesso que estou sofrendo por causa desses contos, queria a continuação das histórias. E sem perceber os meus contos favoritos são das minhas autoras favoritas.

Estantedarosa 29/12/2020

Adorei
Os 10 contos me surpreenderam de verdade, só o segundo e o último que não me agradaram muito, mais no trono livro é muito bom e como os contos não são interligados podem ser lidos em qualquer ordem.

Iara.Antunes 28/12/2020

O presente do meu grande amor é livro com 12 contos que se passam no périodo de antes, durante e após o Natal.

Vou falar mais do que senti em cada conto através das emoções, frustações, os que não gostei e dos meus sorriso. Por que cada história é única e não é complemento da outra.

Começando pelo sorrisos bobos e coração quentinho foram os contos do seguintes autor (as): Rainbow Rowell, Matt de Lã Pêna, Jenny Han , Stephanie Perkins, Gayle Forman e Myra Mcentire que são os romance bobos e fofinhos de adolescentes

Me emocinei com os contos de Kiersten White e Ally Carter pelo tema aborda e como ações podem fazer a diferença na vida das pessoas quando no juntamos por uma boa causa.

Me frustei no conto da Kelly Link senti o desfecho do conto muito rápido e queria entender mais sobre a magia e mistério que tinha no conto, já que tinha fundo de fantasia.

Me frustei com o conto do David Levithan, pois sei que é um autor conhecido pelo seus livros solo, porém não me conectei com a historia e o casal.

Não gostei do Holly Back e Laini Taylor foram dois de fantasia mais detalista com as mitologias escolhidas, porém o enredo não me preendeu e não gostei os defechos, pois senti falta de elementos que compõe uma fantasia. Senti pelo meu pequeno histórico de leituras sobre fantasias eu preciso de uma contetualização maior e detalista da situação. Quem lê fantasia pura sabe que difícil livros curtos e enredo rápido, pois é ao longo de uma jornada que os personagens vão amadurencendo e finalmente solucionar o que destinado a eles fazerem ou serem.

Um livro ótimo e rápido de ler.

Aline Zuim 27/12/2020

Não me convenceu
Esperava mais desse livro. Como sou louca por filmes de natal, esperava algo que me despertasse o mesmo sentimento. Mas não me cativou. Um ou outro que gostei, quando desenvolvia uma empatia pelas personagens e começava a entender melhor a situação, o conto terminava. Creio que eu prefira ler novelas e romances. O conto foi muito raso.

Alexandre 27/12/2020

Quentura no coração
12 contos que aqueceram meu coração depois de um ano tão turbulento. O meu top 4 de prediletos foram: Bem-vindo a Christmas, Califórnia; Anjos da Neve; É um milagre de Tule, Charlie Brown e Papai Noel por um dia.

Amanda 27/12/2020

Amei
Esse livro me deixou no clima do Natal
Meus contos favoritos foram o primeiro os três últimos

Ju Harue 27/12/2020

O livro me deu uma desanimada após uns contos que não me prenderam (e talvez me deixaram muito confusa kkk), mas teve contos que eu adorei, talvez até fiquei emocionada... Então me baseei nas notas que dei pra cada conto pra ter uma nota geral.