O Presente do Meu Grande Amor

O Presente do Meu Grande Amor Ally Carter...

Resenhas - O Presente do Meu Grande Amor

Jhay 15/01/2021

?O presente do meu grande amor?
É aquele típico livro fofinho para ler na época de natal, seja para entrar no clima ou porque gosta do feriado. São 12 contos no total, um autor diferente em cada, então, são histórias independentes. Confesso que gostei de alguns contos muito mais que outros (aliás, tem uns contos bem viajados kk), mas o livro como um todo é bom. Recomendo pelo clima de fim de ano para quem gosta, ou se você quer uma leitura mais leve.

Julia 15/01/2021

Amorzinho
Acredito que quem gosta das festas de fim de ano gostaria de ler esse livro, há contos para muitos gostos!
O meu favorito foi "Bem-vindo a Christmas, California", achei bem magia do Natal e lerei esse conto novamente no final do ano :D
VanessaKroline 15/01/2021minha estante
Cara, o penúltimo conto tinha que virar um livro solo, fim hahaha eu tô lendo esse livro também

Julia 16/01/2021minha estante
Nossa, super concordo! haha eu ia amar

Marina @cafeina.literaria_ 14/01/2021

Seleção variada de contos
O livro traz alguns contos muitos bons e com bastante espírito natalino, o intuito do livro, e alguns bem mais ou menos e outros bem chatos e sem sentido. No geral, recomendo a leitura mas sabendo que nem todos vão te cativar.

Meus favoritos foram: Meias noites, Anjos de neve, É um milagre de Yule Charlie Brown e Bem vindo a Christmas Califórnia.

13/01/2021

Era para ter lido em dezembro, mas...
Amei os contos, são histórias que deixam o coração quentinho.
Tem contos com romance clichê e romance com um toque de fantasia. Cada história nos leva para um lugar diferente. Indico para quem quer ler algo leve.
"Todos amamos e todos perdemos, e continuamos amando do mesmo jeito."

Rayanna.Santos 13/01/2021

Quentin no coração ?
O livro trata de um compilado de contos de Natal e eu esperava que fosse todos contos tradicionais de Natal, mas não e foi um grata surpresa. O Natal e a época mais mágica e linda do ano e os contos fazem jus a esse momento.

Larinha 13/01/2021

Esperava um pouco mais...
O presente do meu grande amor
Conto 1- Meias noites *Rainbow Rowell*

Conto 10- Bem-vindo a Christmas, Califórnia *Kiersten White*
Conto 11- Estrela de Belém *Ally Carter*
Conto 12- A garota que despertou o sonhador *Laini Taylor*

Wally.Mota 13/01/2021

Resenha publicada no @livrosdowally!
SEJA QUAL FOR O SENTIMENTO, NÃO GUARDE PARA SI!
~
Vocês sabem do meu receio com antologias, pois a maioria das minhas experiências não foram muito boas. Porém, este livro me fez mudar muito a concepção que tenho de tais obras!
~
Em O Presente do Meu Grande Amor, temos 12 histórias escritas por 12 autores já conhecidos da galera, que se passam na época mais linda do ano. Aqui, temos narrativas sobre o poder de transformação do amor na vida de cada um, sobre a esperança de encontrar seu lugar no mundo, sobre aceitação e superação.
~
A maioria dos contos fluiu bem pra mim, me despertando interesse, e pouquíssimos se extenderam além do que deveriam, ao meu ver. Apesar disso, creio que não seja um livro para releituras, pois são histórias que em apenas uma leitura conseguem transmitir todas as suas mensagens.
~
O Presente do Meu Grande Amor se mostrou uma ótima antologia natalina que provavelmente funcionará em qualquer época, mas que vai te envolver mais se você estiver no clima. Tem magia, tem representatividade e muitos milagres de Natal!

Até a próxima!

Mariana Garcia | @coracao.noslivros 12/01/2021

Adorei, ótimo livro para ler no natal.
São vários contos, uns amores ?

Rafa 12/01/2021

Ótimo para conhecer novos autores
O livro me chamou atenção primeiramente por conta do tema natalino, mas no final das contas o que mais gostei foi ter a oportunidade de conhecer autores novos, ou que apenas tinha ouvido falar. No geral gostei dos contos, alguns gostei MUITO, os de Stephanie Perkins, Gayle Forman, Matt De La Peña, Rainbow Rowell, por exemplo; e alguns não me prenderam tanto, mas foi uma experiência muito agradável.

Iris @readingwithiris 12/01/2021

Coletânea
Eu acho um pouco difícil escrever de uma forma reduzida sobre esse livro de doze contos, já que teve uns que eu não gostei nadinha, como por exemplo o conto dois e outros que eu amei de montão, como o conto 3.

Cada pessoa vai se identificar e se apaixonar por um conto diferente, por isso (e pela média que eu fiz com as notas de cada conto) pra mim esse é um livro ????

Milley @meuslivros_minhavida 11/01/2021

Minhas impressões 📚
Este livro temos 12 contos que se passam no Natal, sendo eles dos gêneros fantasia ou Y.A.

Cada conto é contado por um autor diferente, que se passa em locais diferentes, com raças diferentes, etnias, credos, estrutura familiares e preferência sexuais.

Como falei cada conto é curtinho e vai da fantasia com seres inexistentes ao realismo.

Chorei com alguns contos e um em específico não curti muito.
Estes contos fala sobre amizades, família, sacrifício, medo, orgulho, fome, solidão, segundas chances, fé e aceitação.

O meu conto favorito é o Estrela de Belém da Autora Ally Carter.

E o que não gostei foi o Krampuslauf da Autora Holly Black.

rach 10/01/2021

muito bom
O livro é muito bom, os contos são uma delícia, o que me fez desejar que eles fossem um livro inteiro e não apenas um conto, fiquei com ressaca literária após cada um deles o que fez com que eu demorasse bastante pra terminar o livro, mas valeu muito apena, recomendo muito principalmente se você gosta de Natal e todo o clima do fim de ano.
Meu top 5 dos contos foi:
1. Rainbow Rowell - Meias Noites
2. Stephanie Perkins - É Um Milagre de Yule, Charlie Brown
3. Laini Taylor - A Garota que Despertou o Sonhador
4. Matt De La Peña - Anjos da Noite
5. Gayle Forman - O Que Diabos Você Fez, Sophie Roth?

Gleydson @juristageek 06/01/2021

Um livro que mantêm acesa a chama do Natal
Eu adorei a maioria dos contos, e alguns se destacaram, como "Anjos na Neve", do Matt de La Penã, e "É Um Milagre de Yule, Charlie Brown", da Stephanie Perkins. Esses foram, sem dúvidas, os meus favoritos e eu fiquei com um gostinho de quero mais, desejando para que as histórias continuassem durante todo o livro. "Encontre-me na Estrela do Norte", da Jenny Han, também se destaca e é muito fofo (eu conseguia imaginar a fofura dos personagens e sorrir enquanto lia). O que mais nos faz refletir é, sem dúvidas, o do Matt de La Peña, mostrando um personagem bem real e tratando questões como família e passado, assim como a importância dos gestos simples feitos de coração. Apesar de todos os contos possuírem calorosas e bonitas mensagens, alguns não me agradaram tanto e eu fiquei ansiando para que acabassem logo, como o da Holly Black e o da Myra McEntire. Eles possuem pontos fortes, claro, mas não me prenderam tanto quanto os outros.

Um dos pontos positivos da obra é que o estilo de escrita das histórias converge, o que é, ao meu ver, importante em uma coletânea de contos que possuem um mesmo plano de fundo (apesar deste ser abordado de formas diferentes de acordo com as características dos personagens). A obra aparenta ter sida muito bem revisada e também não me recordo de ter encontrado erros ortográficos. A leitura flui rápida e facilmente, e garante ao leitor sentimentos que vão da emoção ao riso.

Por fim, posso afirmar que ler "O presente do meu grande amor" durante o Natal foi uma experiência maravilhosa, pois manteve em mim acesa a chama que essa época tão especial me traz. Depois de um ano tão turbulento como 2020, ler algo que mantêm a esperança viva em nossos corações é fundamental. Foi uma ótima oportunidade, também, para conhecer o trabalho de autores que eu ainda não havia tido contato com sua escrita, como Matt de La Peña e Stephanie Perkins, que, com certeza, terão alguma de suas obra dentro das minhas futuras leituras.

site: http://www.juristageek.com

Taise 04/01/2021

Livro muito leve pra ler e apaixonante, que fala sobre o amor e a união do natal, nos faz repensar e, no meu caso, até voltar a sentir o espírito natalino.

Foi ótimo ler nesse fim de caótico de 2020, traz esperança de mais amor no futuro..

Luciana1005 04/01/2021

Releitura de Natal
‘O presente do meu grande amor’ (2014) não poderia ser um título melhor. Reunindo 12 histórias de Natal, a antologia me fez sentir aquela pontinha de empolgação e de aconchego que pode ter se perdido um pouco (ou bastante) ao fim desse ano de 2020. Cada conto retrata, com muita delicadeza, o amor em suas mais diferentes formas, todas dentro do contexto natalino. Tem histórias pra quem ama fantasia, mas também pra quem ama se reconhecer em narrativas cotidianas, com personagens comuns e extremamente cativantes. Ele aborda conflitos familiares, juventude, amizades, muito romance e até certa magia. O livro me fez chorar quando menos esperava, e me fez rir (especialmente no conto em que um rapaz judeu, escondido de sua família, se veste de papai noel pra ajudar o garoto por quem é apaixonado). Acho a leitura muito leve e gostosa. Pra mim, esse livro é a combinação perfeita daquela nostalgia melancólica e, ao mesmo tempo, tão apaixonante do período natalino. Recomendo bastante! ❤️

site: https://www.instagram.com/orelicariodeluci/