O Presente do Meu Grande Amor

O Presente do Meu Grande Amor Ally Carter...

Resenhas - O Presente do Meu Grande Amor

VanessaKroline 16/01/2021

Talvez se lido em épocas comemorativas...
Esse livro estava na lista a muito tempo, e tudo que me der vontade de ler, eu vou agarrar e ler!
Infelizmente nem todos os contos funcionaram pra mim. Os primeiros eu só lia, não consegui me conectar direito. Alguns eu gostei muito e até quis um livro inteiro. Mas enfim, concluída a leitura

Pipoca Nerd 19/01/2022

O presente do meu grande amor
Olá pipoqueiros. Passando com um livro bem estilo Natal, mas como o mundo tá super doido, por que não, né?

O presente do meu grande amor é uma coletânea de contos de grandes autores. Foi isso que me chamou a atenção, obviamente. Vocês sabem que contos não são meu forte, mas como estava na vibe de YA e de Rainbow, me joguei. A organizadora foi a Stephanie Perkins (de Anna e o beijo francês).

Alguns contos são bem bobinhos e até perdidos, mas alguns são realmente bacanas. O que achei incrível nessa coletânea é a diversidade. Temos personagem LGBT e temos personagem principal negro. Para 2014, isso era um avanço e tanto. (infelizmente ainda é raro)

Tem romance, tem personagem bobinho e tem muito milagre de Natal, afinal o foco é esse. Também tem bastante fantasia e isso me atraiu.

No fim, é uma boa coletânea, embora ainda não seja a minha preferida.

E você, já leu?
Segue a lista de contos e seus autores:

“Meias-noites”, de Rainbow Rowell
“Estrela de Belém”, de Ally Carter
“A garota que despertou o sonhador”, de Laini Taylor

site: instagram.com/p/CQuDHe0p7QV/

Ana 23/12/2020

Alguns são melhores que outros.
Nesse livro encontramos 12 contos de natal de autores que eu gosto muito, gosto pouco ou nunca ouvi falar. Alguns eu amei e outros eu não entendi NADA. Meus favoritos foram:
Stephanie Perkins, Holly Black, Jenny Han, Gayle Forman, Matt De La Peña e Rainbow Rowell.
Achei fofo. Mas não TÃO natalino.
Esperava mais talvez?
Mas indico super os contos dos autores acima.
É isso..

Val 25/04/2022

O livro que você espera apenas contos fofos de natal e ganha tristeza, choro e depressão em alguns.

Camila 25/12/2020

Natal e suas diferentes versões
Um livro com distintos contos de Natal, cheios de esperança, amor, amizades e cumplicidade. Cada conto com uma história incrível sobre o Natal e como essa época pode ser incrivelmente mágica e especial! Um livro incrível para os amantes dessa época tão maravilhosa!

Mel @_escrevieagora 08/11/2020

Livro para o fim de ano YAY!!
São várias histórias que me encantaram, me trouxe essa sensação de refletir sobre o ano que se passou, gostei de muitas histórias que abordaram certas coisas necessárias, foi incrível ler!

Lufras 31/10/2023

Livro quentinho no coração!
Todo ano próximo ao Natal, eu releio algumas histórias do livro que mais me tocaram.
acho esse livro muito afetuoso e doce e me trazem sentimentos agradáveis toda vez que eu o leio.

Wally.Mota 13/01/2021

Resenha publicada no @livrosdowally!
SEJA QUAL FOR O SENTIMENTO, NÃO GUARDE PARA SI!
~
Vocês sabem do meu receio com antologias, pois a maioria das minhas experiências não foram muito boas. Porém, este livro me fez mudar muito a concepção que tenho de tais obras!
~
Em O Presente do Meu Grande Amor, temos 12 histórias escritas por 12 autores já conhecidos da galera, que se passam na época mais linda do ano. Aqui, temos narrativas sobre o poder de transformação do amor na vida de cada um, sobre a esperança de encontrar seu lugar no mundo, sobre aceitação e superação.
~
A maioria dos contos fluiu bem pra mim, me despertando interesse, e pouquíssimos se extenderam além do que deveriam, ao meu ver. Apesar disso, creio que não seja um livro para releituras, pois são histórias que em apenas uma leitura conseguem transmitir todas as suas mensagens.
~
O Presente do Meu Grande Amor se mostrou uma ótima antologia natalina que provavelmente funcionará em qualquer época, mas que vai te envolver mais se você estiver no clima. Tem magia, tem representatividade e muitos milagres de Natal!

Até a próxima!

haylla.with.an.h 17/12/2022

Uma surpresa (um pouco ou bastante) decepcionante
Estava muito animada pra ler esse livro e com boas expectativas, pessoas que acompanho indicaram ele, porém foi bem frustrante. Uma experiência bem diferente da que imaginei.

Achei que gostaria tanto quanto gostei de "Deixe a neve cair", mas não rolou. Pode ser uma comparação injusta, no entanto não pude evitar. Aliás esse eu super recomendo, tanto o livro quanto o filme!

Alguns contos são fofos e despertam uma vontade de saber mais sobre a história, meus preferidos foram: "Meias-noites", "É um milagre de Yule, Charlie Brown", "Bem-vindo a Christmas, Califórnia" e "Estrela de Belém". O que é relativamente pouco para um livro com 12.

Já outros são (quase) que totalmente dispensáveis e meio estranhos, pouco desenvolvidos. Pelo menos foi válido pra conhecer o trabalho de diferentes autores - infelizmente ou felizmente.

Talvez, quiseram inovar bastante para atender a todos os gostos - só que não funcionou muito não. Em certos momentos nem dá pra entender direito o que está acontecendo, por ter tanta excentricidade envolvida...

Enfim, apesar de tudo, foi uma leitura legal pra essa época do ano. Amo livros temáticos, pena que esse não funcionou muito pra mim. Quem sabe funcione pra você.

Bianca 22/12/2020

O livro realmente tem o espírito natalino,fala sobre amor, esperança e o verdadeiro significado de algumas coisas na vida. confesso que lutei muito para iniciar a leitura e terminar também não foi fácil. Tem alguns contos lindos, bem fofos até,mas tem uns que são bem entediantes e acabam tirando a vontade de finalizar a leitura,mas para quem realmente gosta de leituras com espírito natalino a leitura vai fluir bem.

LS0 07/04/2021

Muitoooooo bom.
Faz uns três anos que eu queria ler esse livro. E finalmente li e não me arrependi. São doze contos muito divertidos e que podem ser lidos aleatoriamente, (o que irei fazer no futuro).
Se tornou meu livro de contos favorito e não vejo a hora de ler "Aconteceu naquele verão", a outra coletânea de contos que Stephanie Perkins organizou. Espero que venham mais no futuro, vou amar ler todos.

Meu conto favorito foi "Bem-vindo a Christmas, Califórnia", de Kiersten White.

Marina @cafeina.literaria_ 14/01/2021

Seleção variada de contos
O livro traz alguns contos muitos bons e com bastante espírito natalino, o intuito do livro, e alguns bem mais ou menos e outros bem chatos e sem sentido. No geral, recomendo a leitura mas sabendo que nem todos vão te cativar.

Meus favoritos foram: Meias noites, Anjos de neve, É um milagre de Yule Charlie Brown e Bem vindo a Christmas Califórnia.

marianasb 24/12/2020

Tinha esse livro na estante desde 2014, mas sempre parava de ler a partir do segundo conto. Agora, 6 anos depois, num ano bem atípico, estava à procura de um livro natalino para aquecer o coração e foi então que me indicaram esse (@ingridlais12 e @leituraana).
Decidi ler com mais calma, em doses homeopáticas, e foi então que me vi amando as histórias.
Apenas algumas não são boas, uma não faz nem mesmo sentido (A dama e a raposa - se alguém entendeu pfv me explica). Mas indico para você que quer entrar num clima natalino, se ler espaçadamente poderá amar.
Bia.Ribeiro 24/12/2020minha estante
A dama e a raposa sobre sentido : não trabalhamos com sentido

marianasb 24/12/2020minha estante
hahaha verdade!

Amanda 26/12/2020minha estante
Também procurando entender a dama e a raposa, na minha cabeça não faz o menor sentido

marianasb 26/12/2020minha estante
Pois é!!

Alissaa 27/12/2020minha estante
E no começo esse cinto parecia ser tão legal, pena que o final não dá de entender nada

marianasb 27/12/2020minha estante
Simmm

Romances Em Áudio 27/12/2023

Audiobook
Eu postei esse AUDIOBOOK lindo lá no meu canal, Romances Em áudio, no Youtube. A narração é perfeita! Corra Lá!!!
@romancesemaudio
Anderson730 27/12/2023minha estante
Já estou seguindo no YouTube ?

Romances Em Áudio 27/12/2023minha estante
Ebaaaa!!!. Muito obrigada. Se puder compartilhar os vídeos, ficarei muito grata ???

Anderson730 27/12/2023minha estante
Deixa comigo

sabren 22/06/2021

esse livro é tão fofo, todas as histórias são leves e diferentes (mesmo todas tendo o mesmo tema, não é nada repetitivo), cada uma com sua particularidade e costumes. todos os autores trazem uma nostalgia boa, incrível. nem sei dizer qual o meu conto preferido.