O Príncipe dos Canalhas

O Príncipe dos Canalhas Loretta Chase

Resenhas - Lord of Scoundrels (Título provisório)

Pri | @tolendocomapri 11/03/2021

Tão bom quanto quando li pela primeira vez!
Aaahhh, esse livro! Essa foi uma releitura que eu nem sabia que precisava tanto! Amei da primeira vez que li, lá em 2015, e amei mais ainda agora!

Jessica e Sebastian formam aquele casal poderoso. Que não tem medo de nada em relação ao outro, e nem tem papas na língua. Sebastian, com seu jeito endemoniado; e Jessica, com a força e a petulância que só a Loretta sabe colocar em suas mocinhas. Amo!

Uma coisa que gosto muito sobre esse livro, é o misto de sentimentos que Sebastian nos faz sentir. Ele é cruel em suas atitudes e palavras, mas nós conseguimos ver ali o garotinho perdido, que sofreu pelo desprezo do pai e pelo abandono da mãe. Sinceramente, eu queria colocar ele em um potinho e cuidar!

Um romance de época no melhor estilo gato e rato, para ninguém colocar defeitos. Envolvente, sensual e divertido, com a escrita direta e fluida da Loretta, essa trama vai te envolver e viciar. Se você ainda não leu essa belezinha, está perdendo um livro incrível!

Thays 19/09/2021

Livro divertido com diálogos muito bem escritos ! Gostei muito dos personagens, principalmente do mocinho , é muito engraçado ver ele tentando chocar a mocinha com seu comportamento. Recomendo a leitura!

( estou organizando umas leituras antigas o Skoob não está marcando os livros sem resenha )

Ana 30/10/2020

Adorei demais essa leitura, as vezes um sentimento de raiva pelo Dain aparecia, mas que homem não faz raiva não é?! A mocinha é tão forte e inteligente, o crescimento do mocinho é incrível. Romance lindo!

Kimberly70 12/11/2022

Cara que ódio de um personagem, ele falava ou fazia algo e eu já revirava os olhos eu gargalhei foi pouco com as ações da Jessica

Tatiane 28/03/2023

Adrien Brody
Muito bom! Prendeu minha atenção desde o prólogo e gostei como a autora já desenvolveu td o passado do protagonista no início, assim já conseguia entender todo trauma, auto estima baixa e a reluta em ser amado. Pra mim, impossível não ler essa estória sem visualizar o Adrien como o protagonista e compreendia totalmente o pq da protagonista ficar fascinada com ele haha
Amei os personagens principais, o desenvolvimento deles e o final foi perfeito e fiquei com um gostinho de quero mais ????

Ynglid 15/09/2020

A mocinha dá um tiro no mocinho
O livro foi muito bom, personagens diferentes num contexto de época, história envolvente, inusitada, mas sinto que o plot final foi só pra estender o tamanho do livro. Quando eles se casaram lá para a metade o livro devia ter acabado. Depois que os protagonistas se casam fica sempre aquela ansiedade pra chegar ao fim e ver eles felizes em todos livros, o que não acontece nesse livro aqui e que para muitos pode ser mais um diferencial, mas pra mim o casamento aconteceu mto prematuramente.
Os melhores conflitos são no inicio do livro, a protagonista dá um TIRO nele (claro q ele merecia) que o deixa aleijado de um dos braços. Não é uma mocinha chata e o cara tbm não é o galã de época cavalheiro honrado. Ele é bem agressivo e traumatizado, sem pudores (como o título mesmo diz um canalha), bruto. Ela determinada a fazer ele pagar pela humilhação que fez ela passar, não é mulher que se pode usar e jogar fora nem vai deixar Dain arruinar sua reputação. Fiquei sem ar com uma cena em que Dain tira as luvas dela, muito bem descrita. É um casal cheio de química, um romance incomum, até difícil de descrever.
Depois disso entra o trauma de Dain com a própria aparência, uma infância dolorosa e ter de ser ver em seu bastardo como se olhasse em um espelho. Voltar a Londres e a casa em que foi criado com esposa traz à tona todos os traumas que ele ignorava. Mas Jess não está disposta a deixar com que ele vire as costas para uma criança inocente e desprotegida. A mãe da criança por outro lado não deixa passar despercebido os planos da duquesa, e a ambição leva ao conflito final onde ela tem o apoio de um inimigo inesperado. A historia em si é memorável. Recomendo!"

Michele.Monteiro 31/12/2021

Jéssica é a grata surpresa dessa história, uma mulher muito a frente do seu tempo, determinada, batalhadora que enfrenta suas próprias batalhas de frente, sem esperar por ninguém... Sebastian um verdadeiro canalha q me fez passar muita raiva

Gabs.Almeida 06/03/2024

Toda vez que leio esse livro ele fica melhor ainda, realmente um dos romances de épocas mais legais de se ler que eu já encontrei

Livros da Maria 10/08/2021

O príncipe dos canalhas - Loretta Chase
Sebastian, vulgo Lorde Dain ou Lorde Belzebu, é o príncipe dos canalhas. Rejeitado pelo pai, abandonado pela mãe, ele se acha uma figura horrenda e se aproveita da fama de canalha e

Jessica Trent já está velha para casar (27 anos é velha para romance de épocas ?), além disso, tem o paspalho do seu irmão, Bert, para tomar conta. Desta vez, ela tem que salvar seu irmão das garras do maligno Lorde Dain.

O que Jessica e Sebastian não esperavam era que fossem se sentir tão atraídos um pelo outro, nem que as coisas se desenrolariam do jeito que aconteceu.

Uma mocinha porreta, que se recusa a temer o tal Belzebu, que se impõe e se faz respeitar, muito inteligente, competente e obstinada. Eu adorei ela, ri horrores com ela.

??Não há animal mais invencível do que a mulher? disse Aristófanes. ?Nem o fogo nem qualquer felino selvagem consegue ser tão implacável?.?

O Sebastian não me conquistou totalmente, ele é bem problemático, rude e fechado. Eu entendo que foi por tudo que ele sofreu quando criança e adolescente, toda rejeição e afins, mas mesmo assim, não me apaixonei por ele. Além disso, ele é um belo de um machista, o que eu entendo que para época era ok, mas me incomodou mesmo assim. O que eu gostei dele foi os traços italiano e ele se declarando em italiano.

?Carpe diem quam minimum credula postero? (aproveite o dia, não confie no que virá amanhã).

O final tem drama e ação, o que diferenciou bastante dos romances de época que estou acostumada e eu AMEI!

Dei ???????? para o livro, pois apesar de não ter sido conquistada pelo mocinho, a trama em si é muito boa e eu amei a mocinha!

josi :) 06/04/2021

eu amei esse casal, eu amei a Jessica. as vezes eu ficava com raiva do dain mas depois passou. af amei demais q ódio

Jamily 12/07/2022

Um verdadeiro casal enemies to lovers
Romance de época é uma coisa muito prazerosa de se ler. Quanto mais o casal se odeia, mais o fogo da paixão se ascende entre eles.

Com Lorde Dain e Jéssica Trent não é nada diferente. Ambos se dão muito bem no quesito discussões, apostas, acordos, propostas etc... Porém, no quesito sentimentos amorosos, o negócio entre eles fica muito complicado. Nunca havia lido nada da autora, fui pega de surpresa com esse livro e com toda certeza amei. ??

Apesar de Dain e Jéssica terem uma enorme pitada enemies to lovers, no fim do livro, encontramos um casamento por conveniência, questões familiares das quais, irão faze-los perceber que o verdadeiro amor é mais importante do que viver a vida entre tapas e beijos.

Um casal de época intensamente perfeito !
Uma história de época maravilhosa !

Livia.Hilario 08/11/2022

Faltou profundidade
Uma leitura ok. Achei meio forçado o cão e gato. É até q bom e divertido no começo mas depois, não tem uma evolução nos personagens e nem na história. O Dain é imaturo demais. Poderia ter desenvolvido mais os sentimentos dele pra depois fazer sentido "adoção de um bastardo". Eu quase desisti de continuar lendo. Mas me recusei pq já tem um inacabado.

Mirella | @readingmirella 16/08/2020

gostaria de levar o casal para um psicólogo;
acho que nunca li um livro onde tinha tanto personagem com os neurônios funcionando de forma esquisita. ainda não sei se gostei ou não, algumas coisas aqui me deixaram felizes porque nunca tinha visto em um romance de época, mas acho que esse foi o romance de época com mais pensamentos machistas que já li (e sei que é romance de época então você tem que dar um desconto mas SEI LÁ, me senti muito incomodada nesse daqui.

Camila.Oliveira 17/07/2020

Adorei
Achei a história bem diferente dos outros romances de época que estou acostumada a ler, tipo Julia Quinn ou Lisa Kleypas. Não achei nada clichê, muito pelo contrário. Os últimos três capítulos são maravilhosos.

Marília 09/05/2021

Sou fã da Jessica. Ela incrível e determinada. Sabe o que quer e o que fazer para alcançar. O marquês de Dain se torna um figurante perto dela. A narrativa é envolvente, surpreendente e muito divertida. Muito bom.. recomendo a leitura!