A Caminho do Altar

A Caminho do Altar Julia Quinn

Resenhas - A Caminho do Altar

Rafa 22/01/2024

4°leitura de 2024
Acabou, finalmente descobri a história dos oito, eu sei que tem mais um livro mas não é a mesma coisa. Bom adorei o gregory, ele é um fofo, e a Lucy é uma gracinha o romance é lindo e a história foge um pouquinho do padrão dos outros livros. Já sabia sobre o número de filhos mas não vou negar que 9 me assustou principalmente pq o resto tem no máximo 5 mas com certeza a Violet adora a ideia de ter 35 netos.kkkkkk

Nath 22/01/2024

Resenha Pobre Leitora
E chegamos ao último dos irmãos Bridgertons! Gregory é o penúltimo dos filhos, sendo o mais novo dos homens. O conhecemos quando ainda era uma criança, lá no primeiro livro, e depois não o vimos até estar adulto. Assim como Francesca, ele não apareceu muito nas histórias dos outros irmãos, sendo apenas citado, então mais uma vez, acabamos por realmente conhecer o personagem em seu próprio livro.
A heroína da vez é Lady Lucy, uma encantadora jovem que sempre fica em segundo plano, graças a sua deslumbrante melhor amiga, Hermione. Apesar de inicialmente o romance não parecer que vai dar certo, já que nosso mocinho se engana bastante e há outros impedimentos, é legal ver que os dois vão construindo uma amizade que se transformará em algo mais. Os dois são bons personagens, com conteúdo, e juntos formam uma dupla alegre.
Achei que esse foi de todos os oito livros, o mais fofo. Em todos os outros temos bastante cenas quentes e bem descritivas, enquanto nesse ficamos limitados a uma e que foi muito bem colocada no contexto. Gregory se mostra um Bridgerton bem independente dos outros e apesar de ser considerado pelos outros ainda como um moleque, eu achei ele bem razoável e até mesmo maduro pra idade. Lucy é simplesmente encantadora e engraçada, com um senso de dever muito grande. Realmente gostei muito do casal e do livro. Senti falta da presença do resto da família, acho que por ser a última história eles podiam ter aparecido mais, mas pelo menos Violet, como sempre, tem sua cena triunfal de super mãe. A Caminho do Altar foi um dos melhores livros da série para mim.

Paula 21/01/2024

Uma autentica história de amor
Desde o começo é nitido quem vai acabar se apaixonando por quem, mas a autora consegue surpreender com uma reviravolta no meio do livro e um final incrível.

Ingrid 20/01/2024

O Bridgerton mais fofo
Apesar de gostar muitos das histórias dos Bridgertons, algumas características de alguns livros acabam caindo no clichê das histórias de romance de época, ou mais precisamente, dos romances da Julia Quinn. Mesmo saindo do livro da Hyacinth Bridgerton, que apesar de ter gostado (mais pelo sentimentalismo de ler sobre os Bridgertons de novo do que qualquer outra coisa), me pareceu fraco quando comparado aos outros irmãos, eu esperava que o Gregory seguisse essa mesma linha. Mas, com alegria, fui enganada. Mesmo não ultrapassando o livro do Anthony ou da Francesca (meus preferidos), senti novamente o gostinho e o clima dos primeiros livros dos Bridgertons.

A personalidade do Gregory com certeza se difere dos outros irmãos, mas não de um jeito negativo, achei interessante a narrativa dele de esperar um amor tão forte quanto o dos outros Bridgertons, por isso consigo passar um pano pelo "amor" arrebatador que ele sentiu pela Hermione de primeira, afinal, ele não sabia o que estava sentindo, mas sabia o que queria sentir. Lady Lucinda também foi uma surpresa, a personalidade dela foi bem definida e ela se mostrava uma pessoa bem prática que, ao contrário do Gregory, não procurava sentimento algum. O mais gostoso dessa leitura foi o sentimento que eles perceberam aos poucos, as conversas deles sempre bem humoradas e que traziam química ao casal.

Amei finalizar o último Bridgerton e espero ler o último livro logo (era uma emoção nova a cada Bridgerton que aparecia e a cada irmão que era mencionado, preciso de mais!).

nicccc0 19/01/2024

Um dos livros do box em que eu estava mais ansiosa para ler mas acabou me decepcionando um pouco.
Eu amo a série inteira dos Bridgertons e eu estava muito ansiosa pelo livro do Gregory, ele é um personagem alegre, engraçado e romântico, gostei muito da Lucy e me identifiquei com ela pelo fato de que ela praticamente vivia como a sombra da melhor amiga.
Não gostei tanto assim da Hermione por ela ser muito confusa e indecisa.
Só acho que antes do epílogo deveria ter mostrado um pouco mais do casal juntos.

LiWeber 18/01/2024

É um livro legal para passar o tempo?
Como todos os Bridgertons é um livro levinho é legal, Gregory é um pouco mais afobado, mas é um bobo apaixonado, só isso

Viviane485 17/01/2024

Que história envolvente, desde as primeiras páginas já prendeu minha atenção e despertou minha curiosidade e, consequentemente eu devorei esse livro.
Uma leitura leve mas cheia emoções, reviravoltas, um pouco de drama e até um suspense. Um romance aparentemente clichê mas que a partir do seu desenvolvimento vai se mostrando autêntico e profundo.

Como é típico da Julia Quin uma escrita muito boa, que torna a leitura fluída, diálogos divertidos, e personagens muito bem deselvolvidos.
O nosso herói Gregory Bridgerton entregou o que eu realmente esperava dele, ousado e muito corajoso. Lady Lucinda também me cativou muito pelo seu perfil singular, uma mulher prática, racional em suas ações, mas não superficial ou fria.

A família Bridgerton sempre com um grande senso de união, o que não se pode dizer o mesmo, da família de Lucinda, que a envolve em um dilema.

Esse livro ensina, que as vezes o amor surge sutil, calmo, meio sem jeito e nos lugares que não esperamos.

Alinne.Pimentel 17/01/2024

Sendo um livro da Júlia Quinn não tem como ser ruim. Já dava pra saber quem ia ser o par romântico dele desde o início (até os outros bridgertons percebem). Mas gostei de tentativa de mistério com a entrada na igreja e a parada do casamento que tava rolando hahahha

Joyce734 16/01/2024

Reviravolta é o que define este livro
Um excelente livro, com uma reviravolta impressionante. É uma leitura que te prende, que faz você ficar desmotivada, mas o nosso mocinho sempre deixa você com pulgas atrás da orelha pensando: o que ele vai fazer agora...

Super recomendo para quem gosta de altos e baixos

debs ð 16/01/2024

Gregory&lucy
Eu amei esse livro! Vi ele crescer, assim como viu todos os seus irmãos e irmãs se apaixonando, se casando e tendo filhos? e agora chegou a vez dele!

Eu amei o desenvolvimento da história, do amadurecimento dele, dos sentimentos que começaram a nascer pela Lucy, da amizade e companheirismo que eles tem! De como a família Bridgerton é maravilhosa e muito unida!

Demorei pra ler? Demorei, mas valeu muito a pena! Agora vou conto de todos eles, depois do seu felizes para sempre!
Ambos me surpreenderam muito, principalmente ela que não esperava nada e entregou tudo! Eu ja amava ele desde criança no começo dos livros, e isso não mudou só intensificou ainda mais.. o plot foi muito bem construído e elaborado, eu gostei muito!

E claro que não poderia deixar de citar a aparição de Kate, Anthony, Colin e Hyacinth Bridgerton! Eles foram maiorais!

@1livro_1sonho 15/01/2024

Esse é o Oitavo livro da série e conta a história de Gregory.
Devo confessar que no início achei o livro bem chatinho e lento, porém do meio pro final, as coisas melhoraram.
O enredo começou a ter mais energia, com várias reviravoltas e casos de traições e chantagens, sério o plot foi muito bom, o final cheio de ação.
É um livro bem romântico, nosso protagonista faz loucuras por amor, já nossa protagonista começou como quem não queria nada e acabou roubando a cena.
O livro termina com um epílogo, no entanto, teve um salto no tempo e achei que tudo aconteceu rápido demais, como se o livro já estivesse terminado, porém a autora queria acrescentar algumas coisas e não tinha espaço, sabe? Ela traz tudo como um turbilhão, joga tudo lá e a história acaba.
No geralmente, é um livro nem bom, nem ruim, a autora tem livros melhores!

Brenda1075 15/01/2024

Perfeito e apaixonante
Um livro perfeito, o romance foi muito bem construído e com personagens apaixonantes, e a maneira que os protagonistas foram se conhecendo e se apaixonando foi maravilhoso, e eu até ouso dizer que esse é um dos melhores da saga, e esse livro é ótimo pra quem gosta de um pouco de mistério e escandalos.