A Caminho do Altar

A Caminho do Altar Julia Quinn

Resenhas - A Caminho do Altar

lê schinaider 04/01/2024

Sensacional!!!
Com certeza esse foi o meu livro favorito de todos da série, diferente dos outros, esse não foca muito na parte sexual do casal, mas sim no emocional e caramba, senti muita falta disso no decorrer da leitura da saga, são livros bons, mas fica muito repetitivo e cansa. A caminho do altar me surpreendeu com muitas risadas, emoção e choque, sim, choque!! Diferente dos outros, nesse volume da série a autora nos presenteia com um plot, sim, UM PLOT, bem meia boca? sim, mas como eu disse, depois de ler 7 livros com histórias parecidas, qualquer coisa de diferente que acontece no enredo faz ele subir um pouquinho no pódio. Única coisa que eu não gostei foi que a autora migrou a personalidade de Eloise para Hyacinth e eu sempre considerei a personalidade da El bem única, então isso caiu um pouquinho no meu conceito, mas não deixou que eu não favoritasse esse livro, amei muito!
Clara.Beatriz 12/01/2024minha estante
Mas a hy sempre teve essa personalidade meio doida, por isso ela é a minha irmã favorita

betera 04/01/2024

?Apenas um a menos do que dez?
Júlia Quinn consegue nos prender por 8 livros seguidos. 8 livros de irmãos diferentes. A família nesse último livro aumentou consideravelmente, o que me fez rir. Mas quanto mais a gente evolui nas leituras, acabamos lendo coisas que não nos agradam mais ou coisas que passariam despercebidas em um outro momento na vida do leitor.
Eu gostei de ter sido ?trolada? nas primeiras vinte páginas, quando o Gregory tem o famoso ?amor a primeira vista?, pensava que era a Lucy, mas quando se confirmou o que a Lucy pensava, de que ninguém repararia nela, eu fiquei chocada por ele ter se apaixonado pela Hermione. Eu estava lendo e pensando: ?não amiga, ele olhou pra você? e então ele confirma que estava interessado na amiga dela (kkkrying). Mas eu achei muito ruim a Hermione ter se envolvido e se apaixonado pelo irmão dela, que maluquice. Nenhum cara, dos vários pretendentes, ?fez ela estremecer? até aquele momento, até o Gregory e depois ela se entrega para o Richard (foi horrível), eu sei que teve várias coisas por trás da decisão da autora, como por exemplo, pra reafirmar que poderiam se apaixonar mais de uma vez, pra dar mais impulsividade para a Lucy na hora de aceitar o casamento, porque ela não ia arruinar a vida das duas pessoas que ela amava e que sempre estiveram com ela.
Outra coisa que me incomodou muito, foi o Gregory, ele menosprezava ela com qualquer tipo de relação, como se ela fosse uma estranha, uma nerd esquisita e que não poderia ser vista de outra forma. Falando que ela ?não inspiraria poesia, mas que seria uma ótima amiga.? Ou a frase: ?Ela era a Lucy, pelo amor de Deus. Era maravilhosa de inúmeras formas, mas não fazia o tipo pelo qual os homens perdem a cabeça.? Sei que ele pagou com a língua nessa frase, mas eu não gostei. Ao contrário das outras resenhas que eu li, que a Lucy era sem sal, eu só achei ela ingênua demais. Ninguém ali merecia ela, nem os parentes, melhor amiga e nem o Gregory. Ela era boa demais pra eles.

Senti falta da Eloise, mas eu supero.
Clara.Beatriz 12/01/2024minha estante
Tbm achei super nada haver a hermione com o irmão da Lucy, ela parecia completamente apaixonada pelo Edmundo (não lembro como escreve o nome dele), que durante o livro imaginei q a história dela com o Edmundo daria um ótimo livro

betera 12/01/2024minha estante
POIS FOI ISSO MESMO, ela lá toda apaixonada pelo boy, ele correspondia ela, aí do nada metem um ?eu estremeci? e ela fica com o irmão da Lucy e já fica apaixonada perdidamente por ele, ah para ?
eu queria tb ler algum conto ou livro sobre ela, enfrentando tudo pra ficar com o secretario do pai dela, ia ser tudo.

Clara.Beatriz 14/01/2024minha estante
Teria sido bem melhor do q o romance dela com esse outro, eles nem tinham química

biab 03/01/2024

A cria romântica dos bridgertons
Acho que, com certeza, não da pra dizer que qualquer bridgerton lutou mais pelo amor do que o Gregory. Eu amei como ele simplesmente (tão absolutamente convicto de que o amor vale tudo sempre) jogou a amada deles nos braços em pleno casamento dela com OUTRO e disse "ah, nós vamos nos casar, sim. Vc me ama. eu te amo. td certo. vc cancela o seu e casa cmg. fim de papo"

o coitado só faltou chorar dizendo que amava ela, ele não conseguia não dizer que amava ela pq ele simplesmente amava ela e eu não consigo parar de pensar nisso assim como ele não conseguia não dizer. se eu fecho os olhos ainda posso ver ele correndo kkkk

isso foi um descanso merecido dps do último romântico finalmente abrir os olhos (eu honestamente não aguentava mais ler o quanto a hermione era perfeita e absolutamente TODOS se apaixonaram por ela. não aguentava mais.)

é lindo ver que ele é simplesmente a cria de todos os seus irmãos bridgertons e dps de durante a vida toda ele ver todos os irmãos e irmãs casarem por amor, ele não pudesse aceitar nada diferente. ele tava simplesmente sedento pelo o seu próprio amor. vou sentir falta.

o livro tem alguns pontos aqui e ali, mas prefiro não comentar, pq gostei mt e sei que vou sentir falta.

ler os livros da Julia Quinn é sempre tão leve, fácil e com toque de acidez, eu senti falta disso! Foi bom rever os bridgertons.

Lenah 02/01/2024

Muito bom o relacionamento entre os irmãos e amigos histórias comoventes maravilhoso igual a todos os bridgertons

casslegend 02/01/2024

Perfeito!
Eu normalmente não faço boas resenhas mas quero melhorar.

Este livro tem uma pegada bem diferente dos outros 7, senti um drama mais pesadinho e a abordagem de alguns temas diferentes foi muito legal.

Amei a Lucy, me identifiquei com ela em várias partes, apesar da Hyacinth ainda ser a mais parecida comigo.Gregory é perfeito assim como todos os homens bridgerton.

Deixo este livro no 4° lugar do meu ranking da saga, ficando atrás respectivamente de um beijo inesquecível, o visconde que me amava e o conde enfeitiçado.

Vou ler o último logo, apesar de saber que ele é mais uma conclusão.

Céus, vou sentir muita falta dessa saga e espero encontrar parecidas (aceito indicações).

Julia Quinn minha autora favorita da vida ??

Sun 01/01/2024

O Amor Verdadeiro
O Gregory e a Lucy são tão perfeitos aaaaaa

Esse livro foi uma montanha russa de emoções e chegou um momento que eu não estava entendendo mais nada, com quem ele ia ficar, o que ia acontecer.

A ação desse livro deu uma bela quebra no romance.

Ainda chocada com o epílogo, mas muito feliz por eles.

Não estou pronta pra dizer adeus para eles.

Bia Pupato 01/01/2024

Eu amei
Esperei a série toda ser conquistada por um dos irmãos Bridgertons e finalmente aconteceu! Me desculpem os irmãos mais velhos, mas Gregory é meu favorito.

Amei o enredo também, achei uma ótima conclusão para a série e convenhamos que ela conseguiu escrever 8 livros sem cair na repetição.

Achei Lucy bem diferente das outras mocinhas que passamos, o jeito dela de racionalizar tudo e estar disposta a sacrificar a própria felicidade pela família, me conquistaram também.

Enfim, foi mais um casal favorito, Sir Phillip segue sendo o melhor mocinho de todos, mas Gregory não ficou longe.

Yasmin1198 01/01/2024

9 filhos ???
Me surpreendi c o final, tava achando chato at q do nada veio uma ação. Mas n foi oq eu esperava. No geral foi um dos q eu menos gostei de ler.

lulufrezza 31/12/2023

Eu adorei, fazia muito tempo que não lia os livros de bridgerton e escolhi ele pra terminar o ano, o casal é fofo, gostei que tudo que achei que ia acontecer foi tudo diferente.

Daia26 30/12/2023

O Gregory simplesmente é doido
Bom o que dizer, amo o Gregory, na verdade amo a família inteira kkk, mas amei a narrativa deste livro, Gregory é um romantico apaixonado e muito doido, amei a personagem da Lucy, ela é tudo, e toda a trama do livro é muito boa, sim demorei mais de meio ano para terminar de ler infelizmente, mas tive uma ressaca literária gigante, por inúmeros motivos pessoais.
Minhas metas de leitura pro ano foram todas por água abaixo, mas terminei de ler o livro antes de fechar o ano, e sim eu amei ele, não tem o que tirar nem colocar, só perfeito. ??

K-Roll 30/12/2023

Li esse livro há tempos mas esqueci de subir a resenha. Vou ser Franca e assumir publicamente que eu não lembro mais que 20% da história mas lembro de ter achado esse livro um dos mais fracos da série. Muitas situações forçadas e o casal para mim não convenceu.

Carolina1866 30/12/2023

A caminho do altar
Se você procura um friends to lovers suave mas com muita intriga e mistério, esse é o livro perfeito pra ti.
Além de ter personagens complexos, apresenta um bom desenvolvimento dos personagens ao longo do livro. Tanto da Lucy, quanto da Hermione, pra mim foi um plot e tanto saber com quem a Hermione se casa, e como a Lucy e o Gregory se casam pq eu fiquei muito intrigada pq faltavam menos de 100 páginas e não tinha nada resolvido. E apesar de ser pouco tempo pra tudo ser resolvido, não é uma correria ou algo sem nexo o que me agrada.

Jaque Dias 30/12/2023

O plot foi intenso!
Os Bridgertons não decepcionam nunca!
Neste, em específico, senti mil coisas ao mesmo tempo. Um misto de raiva, ansiedade, paixão, mais um pouco de raiva, apreensão, etc.
De todos os livros da saga, achei este o mais rico em conteúdo sem ser amor, ele realmente teve um drama forte por trás de tudo.
Amei como sempre ??