A Caminho do Altar

A Caminho do Altar Julia Quinn

Resenhas - A Caminho do Altar

Maria 29/12/2023

Chega me deu labirintite
História fofa e me prendeu bastante. Agora, haja plot twist, viu? Pensei que tava assistindo novela mexicana. Foi vindo um negócio atrás do outro que me deixou até perdida, mas fez a história ainda mais interessante.

Isis Costa 28/12/2023

O 8º e último filho finalmente casa
Apesar de amar a saga dos Bridgertons, não posso deixar de confessar que percebo uma diferença marcante entre os primeiros livros, que considero excepcionais, e os últimos. Em algum momento, as histórias perderam um pouco da sua grandiosidade – apesar de que continuam sendo maravilhosas, mas a magnitude não se manteve constante nos 8 volumes. Contudo, como era de se esperar, aproveitei imensamente a leitura e, embora não a considere excepcional, não foi difícil apaixonar-me pelo romance e pelos laços familiares habilmente explorados na obra.

A narrativa concentra-se em Gregory, o caçula dos Bridgertons, e na jovem Lucy. Observando todos os irmãos se casarem por amor, Gregory desenvolveu expectativas elevadíssimas em relação ao amor e à sua futura esposa. Com base nas descrições dos irmãos, ele tinha a certeza de que encontrar o amor seria uma experiência singular, especial e impactante.

Assim, ao deparar-se com a encantadora Hermione Watson, Gregory tem a convicção de que encontrou a mulher da sua vida. O dilema surge quando descobre que a jovem acredita estar apaixonada pelo contador do seu pai, o que a torna indisponível para todos os pretendentes que se encantam por ela e por sua deslumbrante beleza.

Decidido a mostrar a Hermione que são almas gêmeas, Gregory contará com a ajuda de Lucy, a melhor amiga da sua amada. Juntos, eles embarcarão em diversas artimanhas para conquistar o coração e a atenção da senhorita Watson. No entanto, essa colaboração só servirá para embaralhar os sentimentos de Gregory, que, apesar de acreditar estar profundamente apaixonado, descobrirá na perspicácia e no bom humor de sua nova amiga uma companhia intrigante e divertida.

Entretanto, ao concordar em auxiliar Gregory, Lucy perceberá nele tudo aquilo que lhe é inalcançável: conforto, amizade e amor. Embora tenha plena ciência de que seu casamento futuro será vantajoso, mas destituído de amor, Gregory a faz aspirar por um destino diferente, repleto de afeto e felicidade. Envoltos em confusões e equívocos, ambos, no momento oportuno, desvendarão o significado do verdadeiro amor e como ele é capaz de transformar radicalmente nossas vidas.

O aspecto mais intrigante desta obra é o seu início não convencional, partindo do desfecho: Gregory interrompe um casamento, declarando-se à noiva no altar, prestes a selar sua união com outro homem. Desde o princípio, fica evidente que Gregory, embora esteja convicto de sua paixão, ainda não compreende plenamente o que verdadeiramente representa o amor.

A transformação da protagonista ao longo da narrativa também me cativou. Lucy, habituada a satisfazer todos ao seu redor, raramente busca seus próprios sonhos, priorizando sempre amigos e familiares. No entanto, com a entrada de Gregory em sua vida, seus desejos passam por uma metamorfose. Mesmo que ela não consiga ouvir completamente seu coração, é evidente que Lucy é impulsionada a evoluir e se desenvolver.

O desfecho deixou um anseio por mais e a impressão de que dificilmente encontraremos uma família fictícia tão afetuosa, intrometida e divertida como essa.

elizandra 28/12/2023

Ah gregory
Só consigo lembrar daquela música: eu ia dizer que estava apaixonado, recebi um convite do seu casamento, com letras douradas num papel bonito, chorei de emoção quando acabei de ler. num cantinho rabiscado no verso, ela disse: meu amor eu confesso, estou casando mas o grande amor da minha vida é você

kkkkkk
no mais eu gostei muito da história do gregory, ele é muito carismático e lucy uma querida

os plots são legais também

Isa 28/12/2023

O último irmão
Esse livro começou com tudo, teve traição, drama, corte e tudo que mais gostamos, gostei bastante, só falta os felizes para sempre.

Goncalves 27/12/2023

Gregory deveria ser preso por amar demais
SIMPLESMENTE O GREGORY SENDO O HOMEM MAIS LOUCO DE AMOR DO MUNDO, EU FIQUEI SEM AR LENDO, E TODAS AS JURAS DE AMOR, SABE EU QUERIA ELE PRA MIM??? e ? #$%!& 9 filhos??? que quadril de parteira eh esse em lucy, amei demais

Andressa Braga 27/12/2023

O segundo melhor livro da série na minha opinião. Adorei! Só não dei 5 estrelas porque achei o final meio enrolado demais.

Letycia 27/12/2023

Acabei!!
Depois de muito tempo sem ler uma saga tao grande, pra mim o gregory fechou com chave de ouro essa saga dos irmãos que apaixonam de forma implacável
sequestrou a diva? sim
but who cares
obrigada por tudo, familia bridgerton ?

Dito isto, a ordem de mais icônicos:
colin, benedict, francesca, daphne, anthony, gregory, hyacinth, eloise

diaba-bookstan 26/12/2023

Gregory um Benedict 2.0
Gregory Bridgerton o unico da familia que realmente acredita no amor, já que é impossível negar algo que ele viu acontecer não uma, mas sete vezes através dos seus irmãos apaixonadamente casados e apenas por isso ele sabe que o amor chegará a ele de uma forma arrebatadora que o irá fisgar assim que ver a mulher certa que fará com que ele sinta tudo que descrevem sobre o amor, pelo menos assim ele espera.

Lady Lucinda ou simplesmente Lucy não é como a maioria das moças debutantes, Lucy não acredita no amor, diferente de todas as sonhadoras ao seu redor, Lady Lucinda é pragmática, direta e acha ridículo dizer que o amor pode ser arrebatador, e a primeira vista, que ela irá sentir seu estômago repleto de borboletas, e ouvirá sinfonias ao simplesmente encontrar o amor.

OPINIÃO> Eu criei muita expectativa com o livro do último irmão Bridgerton, e tenho que dizer que em relação a Gregory minhas expectativas foram atingidas, porque ele sem dúvida é um versão 2.0 de Benedict, o meu irmão predileto mas a história sem dúvida passou bem longe de ser a minha predileta, obviamente nao por ele, mais sim por conta de Lucy, o jeito dela de ter que agradar todos ao seu redor, ao ponto de colocar sua felicidade e seus desejos em baixa escala, me incomodou muito ainda mais quando ela recusou meu Gregory, eu nao aguentei, eu conseguir compreender os motivos mais mesmo assim fiquei incomodada ao ponto de sentir que a amizade que ela e Gregory construíram no começo do livro foi se perdendo, assim como meu apreço por ela, dizer que eu esperava bem mais da história desses dois seria pouco para explicar.

CONSIDERAÇÕES FINAIS> Após ler 8 livros da Julia Quinn tenho uma percepção de que ou ela entrega uma história que merecia muito mais, com um epílogo perfeito, ou ela entrega uma história perfeita com um epílogo fracassado, é uma balança muito complicada mais agradável demais de ser lida, nesse livro eu esperava meio queixo caído, meu coração completamente entregue, e em parte eu tive o que queria com Gregory (que é completamente perfeito) mais me faltou muito na história dele, em compensação o epílogo parece ter curado tudo, foi brilhante e engraçado e muito a cara do Gregory e por isso eu digo que Julia Quinn fechou a história do último irmão com chave de ouro.

Binha33 25/12/2023

Demorei p terminar a série, mas cada livro que li eu engoli kkkk
Certeza que esse é o irmão mais maduro!
Achei qe a história me lembrou um pouco a do livro do Anthony e do livro da Hyacinth(não sei pq) kkkkk
Não entra p meu top 3, mas é bom! Leiam ?

giovanna 25/12/2023minha estante
Esse livro é a coisa mais linda do mundo!!!

Miticilena 25/12/2023minha estante
Gosto também de como o livro apresenta o amor, ele não é instantâneo, extravagante e imediato. Mas progressivo e necessita ser cultivado, nascendo de amizades puras.

giovanna 25/12/2023minha estante
simm!!

Emma32 23/12/2023

...
Gente esse livro foi uma loucura e mesmo assim eu amei. O George é um romântico incurável que faria de tudo pela Lucy apesar de ter sido um bocó no início do livro, ele é um querido. Agora 9 filhos é outra loucura!

Daphine 22/12/2023

Romeu e julieta
Romeo, take me somewhere we can be alone
I'll be waiting, all there's left to do is run
You'll be the prince and I'll be the princess
It's a love story, baby, just say, "Yes"
Romeo, save me, they're tryna tell me how to feel
This love is difficult, but it's real
Don't be afraid, we'll make it out of this mess

Bri 21/12/2023

Gregory our favorite speak now boy 🫶🏼
When taylor swift wrote “don’t say yes, run away now i’ll meet you when you're out of the church at the back door. don’t wait or say a single vow you need to hear me out and they said, "SPEAK NOW”” she was talking about gregory and lucy.