A Caminho do Altar

A Caminho do Altar Julia Quinn

Resenhas - A Caminho do Altar

Eduarda S. 25/01/2024

RESENHA DE A CAMINHO DO ALTAR
Enquanto tava lendo, cheguei querer a desistir do livro, pois teve momentos que era cansativo de se ler! Nesses momentos minha mente estava só o meme: "Acaba pelo amor de Deus, Acabaa", porém depois de alguns capítulos o enredo foi me prendendo e a leitura fluiu bem melhor.
No fim, acabei gostando do livro e principalmente do final!
Ele é lindo e engraçado ao mesmo tempo! ?

Sabrina 24/01/2024

A Caminho do Altar - Julia Quinn
Esperei até um ponto da história, para quando acontecer eu ficar tipo: "???? E agora meu Deus??"
O livro nos leva a um final surpreendente! Lucy sempre fiel a quem ama e Gregory um louco apaixonado. Um livro que nos faz acreditar no amor e no seu poder. É linda a história de Lucy e Gregory, mesmo com seu final surpreendente.

Thaiane39 23/01/2024

Envolvente
O livro começa com um prólogo, o que deixa tudo mais interessante. Não há nomes, apenas acontecimentos. E no desenrolar da história, aquilo que havia se lido, coisas que haveriam de acontecer, cada vez mais próximo de acontecer, mas não se sabe com quem. Uma mistura de aflição, curiosidade, encantamento.
Quando chega a cena do prólogo, um resposta inesperada (pelo menos pra mim).
E, ainda mais inesperado, um suspense. Lia sem ar, me perguntando se seria um final trágico.

Apesar de ser apenas o segundo livro que leio da autora, sua escrita é tão delicada, intensa, que te faz vibrar e se encantar.

Manu 23/01/2024

Realmente não sei se esse é melhor ou o da Hyacinth, mas com certeza os dois são os melhores!
Que livro perfeito!! O final foi tão cômico e maluco, foi uma perfeita novela mexicana! O único detalhe é que queria um livro do Haselby, o cara é maravilhoso!

Mariah.Bernardo 22/01/2024

Ok ok Julia tem o dom de fazer dos irmãos Bridgerton irresistíveis.

Confesso que de início eu me irritei com Gregory , com a falta de tato e até inocência de não ver a paixão estampada em sua testa .
Mais amei ser surpreendida com o plot e com o romance tão forte deles (depois da descoberta do obvio ) kkkkkk.

Rafa 22/01/2024

4°leitura de 2024
Acabou, finalmente descobri a história dos oito, eu sei que tem mais um livro mas não é a mesma coisa. Bom adorei o gregory, ele é um fofo, e a Lucy é uma gracinha o romance é lindo e a história foge um pouquinho do padrão dos outros livros. Já sabia sobre o número de filhos mas não vou negar que 9 me assustou principalmente pq o resto tem no máximo 5 mas com certeza a Violet adora a ideia de ter 35 netos.kkkkkk

Nath 22/01/2024

Resenha Pobre Leitora
E chegamos ao último dos irmãos Bridgertons! Gregory é o penúltimo dos filhos, sendo o mais novo dos homens. O conhecemos quando ainda era uma criança, lá no primeiro livro, e depois não o vimos até estar adulto. Assim como Francesca, ele não apareceu muito nas histórias dos outros irmãos, sendo apenas citado, então mais uma vez, acabamos por realmente conhecer o personagem em seu próprio livro.
A heroína da vez é Lady Lucy, uma encantadora jovem que sempre fica em segundo plano, graças a sua deslumbrante melhor amiga, Hermione. Apesar de inicialmente o romance não parecer que vai dar certo, já que nosso mocinho se engana bastante e há outros impedimentos, é legal ver que os dois vão construindo uma amizade que se transformará em algo mais. Os dois são bons personagens, com conteúdo, e juntos formam uma dupla alegre.
Achei que esse foi de todos os oito livros, o mais fofo. Em todos os outros temos bastante cenas quentes e bem descritivas, enquanto nesse ficamos limitados a uma e que foi muito bem colocada no contexto. Gregory se mostra um Bridgerton bem independente dos outros e apesar de ser considerado pelos outros ainda como um moleque, eu achei ele bem razoável e até mesmo maduro pra idade. Lucy é simplesmente encantadora e engraçada, com um senso de dever muito grande. Realmente gostei muito do casal e do livro. Senti falta da presença do resto da família, acho que por ser a última história eles podiam ter aparecido mais, mas pelo menos Violet, como sempre, tem sua cena triunfal de super mãe. A Caminho do Altar foi um dos melhores livros da série para mim.

Paula 21/01/2024

Uma autentica história de amor
Desde o começo é nitido quem vai acabar se apaixonando por quem, mas a autora consegue surpreender com uma reviravolta no meio do livro e um final incrível.

Ingrid 20/01/2024

O Bridgerton mais fofo
Apesar de gostar muitos das histórias dos Bridgertons, algumas características de alguns livros acabam caindo no clichê das histórias de romance de época, ou mais precisamente, dos romances da Julia Quinn. Mesmo saindo do livro da Hyacinth Bridgerton, que apesar de ter gostado (mais pelo sentimentalismo de ler sobre os Bridgertons de novo do que qualquer outra coisa), me pareceu fraco quando comparado aos outros irmãos, eu esperava que o Gregory seguisse essa mesma linha. Mas, com alegria, fui enganada. Mesmo não ultrapassando o livro do Anthony ou da Francesca (meus preferidos), senti novamente o gostinho e o clima dos primeiros livros dos Bridgertons.

A personalidade do Gregory com certeza se difere dos outros irmãos, mas não de um jeito negativo, achei interessante a narrativa dele de esperar um amor tão forte quanto o dos outros Bridgertons, por isso consigo passar um pano pelo "amor" arrebatador que ele sentiu pela Hermione de primeira, afinal, ele não sabia o que estava sentindo, mas sabia o que queria sentir. Lady Lucinda também foi uma surpresa, a personalidade dela foi bem definida e ela se mostrava uma pessoa bem prática que, ao contrário do Gregory, não procurava sentimento algum. O mais gostoso dessa leitura foi o sentimento que eles perceberam aos poucos, as conversas deles sempre bem humoradas e que traziam química ao casal.

Amei finalizar o último Bridgerton e espero ler o último livro logo (era uma emoção nova a cada Bridgerton que aparecia e a cada irmão que era mencionado, preciso de mais!).

nicccc0 19/01/2024

Um dos livros do box em que eu estava mais ansiosa para ler mas acabou me decepcionando um pouco.
Eu amo a série inteira dos Bridgertons e eu estava muito ansiosa pelo livro do Gregory, ele é um personagem alegre, engraçado e romântico, gostei muito da Lucy e me identifiquei com ela pelo fato de que ela praticamente vivia como a sombra da melhor amiga.
Não gostei tanto assim da Hermione por ela ser muito confusa e indecisa.
Só acho que antes do epílogo deveria ter mostrado um pouco mais do casal juntos.

LiWeber 18/01/2024

É um livro legal para passar o tempo?
Como todos os Bridgertons é um livro levinho é legal, Gregory é um pouco mais afobado, mas é um bobo apaixonado, só isso

Viviane485 17/01/2024

Que história envolvente, desde as primeiras páginas já prendeu minha atenção e despertou minha curiosidade e, consequentemente eu devorei esse livro.
Uma leitura leve mas cheia emoções, reviravoltas, um pouco de drama e até um suspense. Um romance aparentemente clichê mas que a partir do seu desenvolvimento vai se mostrando autêntico e profundo.

Como é típico da Julia Quin uma escrita muito boa, que torna a leitura fluída, diálogos divertidos, e personagens muito bem deselvolvidos.
O nosso herói Gregory Bridgerton entregou o que eu realmente esperava dele, ousado e muito corajoso. Lady Lucinda também me cativou muito pelo seu perfil singular, uma mulher prática, racional em suas ações, mas não superficial ou fria.

A família Bridgerton sempre com um grande senso de união, o que não se pode dizer o mesmo, da família de Lucinda, que a envolve em um dilema.

Esse livro ensina, que as vezes o amor surge sutil, calmo, meio sem jeito e nos lugares que não esperamos.