Annie

Annie Thomas Meehan

Resenhas - Annie

alinetiemi 31/01/2023

Aquele livro com vibe sessão da tarde, protagonista fofa que só quer encontrar seus pais e se sentir amada.
Por mais que ela seja uma criança, não passa aquele ar de imaturidade, pelo contrário, uma menina muito forte e determinada.
Super rápido de ler, flui muito bem. Recomendo para quem quer começar a ler ou quer um livro curtinho.

Ianaa0 05/07/2020

Foi o primeiro livro que li na vida e é um dos melhores. Não lembro tudo direitinho, li com 11 anos, mas sei que ele é incrível e apaixonante. Não é entediante, tem uma leitura muito fácil e a história é impressionante. Para quem nunca leu um livro eu recomendo ele como um começo.

Flavia619 19/10/2021

Perfeito
"Annie é uma garota órfã, que foi deixada pelos seus pais"
Nossa superou muito as minhas expectativas!
Meu amigo me emprestou, pensei que ia ser MUITO chato e tals (nunca vi o filme)
Mas mano, o livro é otimo, tem um enredo perfeito.
O final é maravilhoso, me fez rir fiquei tão feliz lendo ele sério.
Recomendo SUPEEER

Rapha Schmitz 09/04/2022

annie
2,5 | annie foi deixada em um orfanato quando ai da era bebê, com apenas metade de um medalhão e um bilhete dizendo que os pis voltariam para buscá-la, onze anos depois, cansada de esperar e de ser maltratada pela diretora do orfanato, ela decide fugir, vai parar em várias situações diferentes até que finalmente as coisas começam a dar certo.
??-
eu gostei do livro, é fofinho, engraçado em algumas partes, porém também é chato de ler, é aquela leitura que não te prende, e não faz mto o meu estilo de leitura, só que é bom

Kayra 15/05/2022

Annie a órfã
Esse livro é extremamente lindo e emocionante, um garotinha chamada Annie foi deixada por seus pais em um orfanato quando ela era bebê e deram a promessa que voltariam para buscá-la, mas mais ou menos 10 anos se passaram e nada, então ela resolve enfrentar a Nova York de 1932 para encontrar seus pais!

Ray 28/06/2021

O sol vai sair amanhã. Pode apostar seu último centavo nisso
Simplesmente fantástico, eu não achava que eu iria gostar tanto desse livro. Quando comecei a ler esse livro falei a apenas um livro de uma órfã, que sofre no orfanato e depois vai ser feliz no final mas eu não contava com as reviravoltas, e por ele se passar em Nova York e na década de 1933 que foi quando aconteceu a Grande Depressão, deixa o livro mil vezes melhor. Enfim amei o livro, as reviravoltas, o modo da escrita, livro maravilhoso!

Obs: as minhas expectativas com esse livro foram superadas, muito bom.

E a Srta. Farrell e o Sr. Warbucks são incríveis! Amo esses dois personagens e a personagem principal Annie é um peça kkk amei ela também.

" _ Olha, Sandy. O amanhã chegou!"

sofi 21/08/2021

diferente, mais muito bom
é bem diferente do filme mais ao mesmo tempo muito bom , é muito realista me fez imaginar os personagem os lagares etc . Eu simplesmente amei me fez pensar

Cami 07/11/2020

Deixa o coração quentinho
Esse livro é a coisa mais fofa do mundo, tô apaixonada pelo final e pelo jeitinho da Annie ela realmente merece tudo de bom

Stefani129 05/06/2021

GOSTEI
annie é uma menina de 11 anos órfã, ela vive em um orfanato que tem uma diretora insuportável!!! mas daí chega um cara bem rico para "adotar" uma criança apenas para passar o Natal na casa dele e a menina escolhida é a annie. Daí começa o desenrolar de tudo... (tem também um filme desse livro!)

Lavinia Simoni 03/01/2021

O livro é muito bem construído, cada detalhe é perfeito e muito bem escrito pelo autor.

Fabi Brandes 17/03/2015

Annie
Olá pessoal, hoje venho falar a vocês de um dos livros que li recentemente, o clássico Annie. De longe, é um dos melhores livros que li, pela simplicidade e lição encantadora que ele me deu. Desde crianças a adultos, sei que esse livro irá tocar o coração do leitor.

Primeiramente, o livro caiu na minha mão por pura sorte, pois meu marido o ganhou em um sorteio das Livrarias Curitiba. Cabe dizer que a Intrínseca comprou os direitos do livro pois o mesmo acaba de ter seu filme homônimo lançado, que inclusive, recebeu indicações ao Oscar.

A época do livro é na grande Depressão, do ano de 1922 para frente, e o livro foi escrito nos anos 80. Hoje, esse clássico ganha notoriedade após ser visualizado como uma leitura popular na américa e ter virado também um musical muito famoso na Broadway, e claro, depois de virar filme. É uma pena que no Brasil ele tenha demorado tanto a chegar, pois o livro é realmente maravilhoso.

Trata-se da história da pequena Annie, uma garota de 11 anos que foi abandonada num orfanato quando tinha somente alguns dias de vida, porém, ela não é orfã, e com uma positividade incrível, ela crê que em uma noite de ano novo, seus pais irão voltar, como escrito no bilhete que foi deixado junto dela. A história me lembrou bastante de Pollyana, embora Annie seja bem mais triste. Vivendo na perigoda e derradeira Nova Iorque dos anos 20, a pequena garota tenta sobreviver aos maus tratos da tutora do orfanato, que inclusive explora as crianças através do trabalho infantil. Para Annie, não existe tempo ruim, em tudo podemos enxergar um lado positivo das coisas, e ela está certa!

Certo dia, já que sua sorte parece não querer mudar, ela foge do orfanato e vai viver nas ruas, e lá, ela conhece um lado ainda pior da sociedade, mas mesmo assim, Annie nunca perde a fé na humanidade, sempre achando que o amanhã chegará, e com ele, o sol e o calor de um novo dia.
Tanto que minha fase favorita é:

pag. 207

- Olha Sandy - disse a menina abraçando o cachorro - O amanhã chegou!

Daí por diante, há uma série de fatos que não posso contar, porém, ela começa a ter mais sorte quando ela conhece um emrpesário bilionário que precisa melhorar suas relações públicas, ficando assim com Annie por um período. Seria a menina capaz de tocar o coração do turrão sr. Warbucks?

Leiam e descubram! Narrativa excelente, rápida e diagramação 100% da editora Intrínseca!
Vale a pena dedicar seu tempo para conhecer essa história de amor!

Por hoje é só, pessoal! Até breve!

site: www.amoreselivros.com.br
Ricardo Brandes 18/03/2015minha estante
Excelente resenha, amei! P.s. Para Annie, não existe tempo ruim, em tudo podemos enxergar um lado positivo das coisas, e ela está certa!

Vi:) 18/03/2021

Meio chatinho
o livro em si é bem curtinho e passa rápido, mas tem muitas partes em que eu me irrito com a situação da Annie. Começa a dar tudo errado, parece que ela tem todo azar do mundo, mas de repente acontece um milagre. Eu provavelmente não gostei porquê esse não é o tipo de livro que estou afim de ler.

Kauana 24/11/2020

Annie é uma menina determinada, corajosa e cativante, e ela mostra isso nas aventuras em sua incansável busca por seus pais e na tentativa de escapar da vida dura no orfanato. Fiquei com vontade de saber mais sobre ela e as outras meninas do orfanato. Recomendo.

Pe_sah 17/10/2021

5# - Annie
Um livro super leve e divertido.
Não tem o reconhecimento que merece.
Annie é uma personagem apaixonante e inteligente, cheia de esperança e muito corajosa.
O livro rápido de ser lido e vai retratar de um forma super interessante a situação dos Estados Unidos na época da "Grande Depressão"
Sem contar os personagens que são bem cômicos e caricatos.
Esse livro é bem gostoso de ser lido
Recomendo, mas lembrado é um livro com uma pegada mais infantil.
Então não espere personagens hiper desenvolvidos.
Mas espere um leitura leve e divertida.