Annie

Annie Thomas Meehan

Resenhas - Annie

Antonio Maluco 06/03/2019

História de vida
O livro conta a história de vida de uma garota que foi abandonada no orfanato nos Estados unidos

Fernanda @cantinhodosleitores 22/11/2019

Resenha do ig @cantinhodosleitores
"— A única coisa a temer é o próprio medo!"

Annie foi deixada, pelos pais, em um orfanato de Nova York no natal de 1921, e junto a ela tinha um bilhete que prometia que eles voltariam. Só que 11 anos se passaram e eles nunca voltaram, e isso só faz com que Annie se entristeça ainda mais. Porém, cansada de esperar, ela não se deixa abater e foge do orfanato, com a esperança de encontrar seus pais. Nessa busca pelos pais, Annie enfrenta muitas aventuras e perigos, conhece novas pessoas, faz bons amigos e encontra Sandy, seu amável cachorrinho. Infelizmente, depois de alguns dias Annie é dada como fugitiva, e um policial acaba reconhecendo ela na rua e a leva de volta para o orfanato. Tudo parecia perdido novamente, mas a sorte de Annie parece mudar quando o bilionário Oliver Warbucks a convida para passar o natal em sua casa. Será que é agora que seu destino irá mudar?

Annie é uma garota muita liiiindaaaaaa!!! O que mais me encantou nela foi que ela é uma pessoa alegre e otimista, que sempre pensa no lado bom das coisas. A leitura é leve e bem fluída, o que torna a leitura bem gostosa de se fazer. Eu não tenho nenhum ponto negativo a citar, eu achei a história muito boa, então fica aqui a minha recomendação.

site: https://www.instagram.com/p/BseOZj3gs0h/

Gabriela 21/01/2020

não sei explicar o que eu senti lendo esse livro, ao mesmo tempo que me sinto feliz por ter tido a oportunidade de ler me sinto triste por ter lido tão rápido hahaha
leiam, sério! ?

Marta 20/06/2020

Lindo e delicado
Annie foi deixada no orfanato ainda bebê com um bilhete e a metade de um medalhão pelos seus próprios pais, após 11 anos ela ainda aguarda que eles retornem e assim se tornem uma família feliz.
O livro é passado em um período complicado de depressão e muitas pessoas sofrendo com isso, mesmo assim Annie resolve fugir do lar que tem lhe acolhido e bem ou mal tem uma casa e comida, porém os maltratos da dona é algo que a deixa mais para baixo.
Então a pequena orfã embarca numa aventura intensa na procura de seus pais, enfrentando noites mal dormidas, fome, frio, conhecendo oportunistas e fazendo amizades, Annie encanta a maioria das pessoas com quem se relacionou até mesmo um amigo de quatro patas.
A ruivinha é tão apaixonante, que Oliver se encanta ao tentar fazer um ato de "caridade" ao querer conhecer uma das crianças do orfanato para depois passar o natal em sua linda mansão e então o AMANHÃ chega, começa então uma real busca por seus pais liderada por Oliver, com oficiais do fbi e investigados, apesar de muitas pessoas querendo tentando se passar por seus pais depois de ser oferecido dinheiro caso eles se apresentassem na mansão.
Se gostou da resenha, siga meu perfil: @petalasdeflorchuvadeamor

site: https://www.instagram.com/p/CAuwyoQjhCA/?utm_source=ig_web_copy_link

Line 26/07/2020

A doçura de uma criança
Em Annie conhecemos uma órfã determinada e valente que por meio de suas aventuras nos mostra o verdadeiro valor da amizade e o amor.

AndradeFS.Ju 12/02/2021

Livro leve e divertido. Annie é uma garotinha esperta, amável e corajosa, nos derrete o coração e anima com seu otimismo ao longo das páginas.

Sâmi 18/02/2021

Resenha de Annie
Na época terminei esse livro num instante! É uma leitura rapida e leve com lições de vida q nos ensinam muitas coisas boas e sermos pessoas melhores a começar pela empatia. Annie é uma garota com o maior coração do mundo, sempre nos divertindo e ainda nos mostrando que mesmo quando está na pior não perde as esperanças.?
- Li em 2018

loalvsz 02/03/2021

Gosto muito do livro, achei a história dela muito fofa e amei a personagem, mas não é uma das minhas histórias favoritas, amei o otimismo da Annie, mas não é um livro que me prendeu.

Elaine 26/05/2021

Um livro gostosinho de ler para quebrar leituras mais pesadas.
Uma órfã que sai em uma aventura pela cidade de Nova York na década de 30.
Um final feliz só pra variar um pouco.
Eu indico pra quem gosta de contos leves.

jailxon 05/07/2021

ANNIE
Com uma escrita super flui?da e simples, conhecemos e nos apaixonamos pela carisma e perseveranc?a da menininha Annie, que nos da? aquela lic?a?o de vida em relac?a?o a na?o desistir dos nossos sonhos.

Apesar da narrativa possuir um teor infantil, confesso que me demorei em va?rias partes do livro por conta de passagens com viole?ncia e explorac?a?o de ma?o de obra das crianc?as. E? humanamente impossi?vel na?o sentir o?dio da Srta. Hannigan, que e? a cuidadora do orfanato, pois ela trata as o?rfa?s de uma maneira odiosa.

Quando Annie decide fugir e coloca o plano em pra?tica eu me senti um cu?mplice, quando ela passou pelos va?rios abrigos me senti seu companheiro e, quando finalmente ela encontrou a felicidade, eu fiquei muito feliz junto a ela.

Um livro lindo e cheio de ensinamentos que vai te encantar da primeira ate? a u?ltima pa?gina.

Lara 14/01/2022

Que lindo!
Gente do céu!!!! Que livro incrível, eu amei te conhecer Annie, amei o seu jeito de enfrentar a vida, me ensinou bastante. Quero colar esse livro na minha testa, simplesmente perfeito.

Dhuly 21/04/2022

Annie ficou encalhado por anos na minha estante,quando finalmente li me encantei!
Claro que é uma leitura infantil, quando se tem consciência disso,a leitura se torna ótima!

danda 23/07/2022

Já tinha visto o filme,que adorava. Resolvo ler o livro,uma história bem leve,tranquila.Emocionante.

Ellen 09/01/2023

Annie
Amo a história da pequena Annie, adoro muito o filme, não consegui me envolver totalmente no livro e achei um pouco complexo para ler, mais li quando era mais nova e agora pretendo ler de novo para ter uma real experiência.