Annie

Annie Thomas Meehan

Resenhas - Annie

Newton_Lopez 14/09/2017

Amei esse livro
Cuspir para o alto e o cuspe caiu diretamente em minha cara. Julguei esse livro pela capa alegando ser besta. Mas... Amei, a história e o desenvolvimento são ótimos, a escrita flui muito bem.

Deise.Ferreira 19/10/2017

Surpreendente
Engraçado e emocionante

Marta 20/06/2020

Lindo e delicado
Annie foi deixada no orfanato ainda bebê com um bilhete e a metade de um medalhão pelos seus próprios pais, após 11 anos ela ainda aguarda que eles retornem e assim se tornem uma família feliz.
O livro é passado em um período complicado de depressão e muitas pessoas sofrendo com isso, mesmo assim Annie resolve fugir do lar que tem lhe acolhido e bem ou mal tem uma casa e comida, porém os maltratos da dona é algo que a deixa mais para baixo.
Então a pequena orfã embarca numa aventura intensa na procura de seus pais, enfrentando noites mal dormidas, fome, frio, conhecendo oportunistas e fazendo amizades, Annie encanta a maioria das pessoas com quem se relacionou até mesmo um amigo de quatro patas.
A ruivinha é tão apaixonante, que Oliver se encanta ao tentar fazer um ato de "caridade" ao querer conhecer uma das crianças do orfanato para depois passar o natal em sua linda mansão e então o AMANHÃ chega, começa então uma real busca por seus pais liderada por Oliver, com oficiais do fbi e investigados, apesar de muitas pessoas querendo tentando se passar por seus pais depois de ser oferecido dinheiro caso eles se apresentassem na mansão.
Se gostou da resenha, siga meu perfil: @petalasdeflorchuvadeamor

site: https://www.instagram.com/p/CAuwyoQjhCA/?utm_source=ig_web_copy_link

Laura.Fruet 08/01/2018

Lindo!
Comecei a ler esse livro por ser muito fã do musical. Estava, assumo, esperando ver uma espécie de roteiro da peça dentro do livro (já que o autor do livro é um dos criadores da peça), o que não aconteceu - e me deixou muito feliz, também.

Para quem conhece o musical, tanto em suas versões de palco como de cinema (seja ela a de 1982, a de 1999 ou a mais recente, de 2014), o livro traz diversas respostas, e isso é maravilhoso.

Para quem não conhece, recomendo muito a leitura, pois a história da Annie é daquelas que alegra a alma e deixa a gente mais leve. Pode ser meio chato às vezes encontrar personagens tão otimistas como ela se você está de mau humor, mas assim que você se envolver com a história, já não vai achar o contrário disso.

"Annie" é ideal para todas as idades, e qualquer um pode se deliciar com a história da órfã novaiorquina que acha motivos para sorrir mesmo nas piores situações. Recomendo demais! Além disso, para quem não conhece o musical, recomendo procurar as músicas para fazerem uma relação com a história, principalmente a música "Tomorrow".

Fabi | @ps.leitura 12/01/2018

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Sabe quando você espera gostar de um livro, mas não espera amar tanto e ele te surpreende, te preenche? Foi assim que me senti com "Annie".

Nele nós vamos conhecer a adorável garotinha chamada Annie. Ela é órfã de 12 anos e que foi deixada no anexo feminino em Nova York na noite de dezembro de 1921.

Seu maior sonho é reencontrar seus pais, pois quando foi deixada no orfanato na véspera do ano novo, junto com ela havia um bilhete e uma parte dele dizia: "Logo vamos voltar para buscá-la". E essa era a sua maior esperança.

Ela decide que é a hora de reencontrá-los e está determinada com um plano que traçou. Junto com a ajuda de outras crianças do orfanato que estão sempre a apoiando nesse sonho, ela parte em busca do desconhecido, de uma aventura! Mas acaba passando por momentos difíceis até que retorna para o orfanato. Porém, determinada que somente ela é, sua esperança continua viva dentro dela.

Mesmo com tudo que aconteceu, Annie continua com uma grande fé que irá voltar nessa aventura até que os reencontre. Mas o natal está chegando e quando a senhorita Gracie aparece no orfanato para levar a pequena Annie para passar o natal com o Sr. Warbucks - o bilionário da cidade - a felicidade inunda a garota sabendo que pela primeira vez em anos ela terá um natal de verdade. Vendo a felicidade dessa garota, ele fará de tudo para que ela tenha ainda mais felicidade: tentará reencontrar os seus pais.

Esse livro é triste, mas ao mesmo tempo é repleto de lições e carisma da adorável Annie. Ele mostra a determinação de uma garota de 12 anos em busca do seu maior sonho e que mesmo passando por momentos difíceis nessa realização, ela permanece feliz e segue em frente até que tudo seja resolvido.

A leitura dele flui facilmente e muitos momentos senti meu coração apertadinho com tudo que Annie teve que viver durante esses anos no orfanato e tudo que ela deixou de viver com a sua idade. Mas, quando finalmente a verdade aparece, eu não acreditei. Não esperava que fosse por esse motivo que ela havia sido abandonada.

Apesar do livro abordar uma linguagem simples e ser um infanto-juvenil, ele com certeza vai conquistar o coração de muitos adultos, assim como fez com o meu. A personagem é completamente carismática e conquistou muitos durante a sua jornada. Não tinha como isso ser diferente com os leitores, não é mesmo?

Hoje me pergunto porque demorei tanto para ler esse livro! Comprei há um ano atrás e estava na minha estante só me esperando. Finalmente decidi que queria ler. Comecei, sem muitas expectativas - mesmo já lendo coisas maravilhosas dele -, mas ele conseguiu superar todas que eu tinha e me conquistar mais do que eu tinha imagino. Esse livro é a verdadeira história de superação!

Annie é conhecido por conta do seu musical e também pelas tirinhas que já foram feitas para os jornais e foi o maior sucesso! O livro também já foi adaptado para o cinema, sendo originalmente de 1982 e o filme mais recente de 2014 - produzido pelo Will Smith - e possui como gênero uma comédia musical com drama.

Então tudo que preciso dizer é: leiam esse livro! Se apaixonem por Annie. Deixe que essa garota corajosa conquiste você, te mostre as coisas do mundo e que tudo pode ser possível quando você tem um sonho. Tudo pode se tornar realidade com paciência e fé.

site: https://psamoleitura.blogspot.com.br/2018/01/resenha-annie.html

Sunamita3 08/02/2018

Comentários do livro Annie, de Thomas Meehan.
Quando comecei a ler o livro Annie de THOMAS MEEHAN, imaginei que seria um livro divertido e leve, e eu estava certa, ele foi. Mas por outro lado ele é também um livro "Forte", nos apresenta temas como: Depressão, Trabalho infantil, o bullying, questões de classes socias diferentes. E são temas abordados de uma forma tão "Forte" mas ao mesmo tempo tão leve pela menina Annie.

A Annie me marcou de um jeito que eu não estava esperando, uma menina que presencia muitas situações terríveis, mas não deixa se abalar, sempre tendo que a esperança que o dia seguinte será melhor, ela me ensinou a sempre ver o lado bom das situações, a quem diga a seguinte frase "Quando eu penso que as coisas não podem piorar..."

Com a Annie eu aprendir que mesmo que as coisas piorem, elas sempre podem melhorar.

Hanna Carolina | @mundinhodahanna 11/02/2018

Uma fofura!
Simplesmente um dos livros mais fofinhos que já li na vida! ??? Nunca ia imaginar que um livro tão fininho fosse me tocar como esse. Seria tão bom se todas as Annies do mundo tivessem os finais felizes como a do livro...

EXPLOD 15/08/2018

Legal, "pero no mucho"
Logo no início do livro, o leitor toma conhecimento de que o autor decidiu escrevê-lo para expor com mais liberdade a sua obra criativa. Isto porque, num primeiro momento, o objetivo mesmo era criar um musical. Bom, o musical foi o maior sucesso, o que me fez pensar, de imediato, que a publicação do livro, com a história em prosa, não seria tão somente levar a público tudo o que ele, autor, havia cortado para deixar o espetáculo no tempo de apresentação adequado, mas igualmente prolongar aquele sucesso.

Ainda penso assim porque, afinal, quais foram estas coisas que o autor disse serem tão interessantes e que foram mantidas posteriormente? Quero dizer, se puderam ser “cortadas” do roteiro do musical, então não seriam tão importantes para a compreensão ou mesmo para a afeiçoabilidade da personagem principal (pelo menos). Então iniciamos a leitura de um livro do qual já sabemos ser a história completa, mas com planos de fundo praticamente secundários. Bom, isso pode ser muito interessante: buscar saber mais de uma história de forma completa, procurar saber tudo a respeito.

O problema é que, ao término da leitura, o leitor não tem a sensação de que tem mais conhecimento de causa do que o espectador do musical (muito embora eu não possa fazer essa afirmação com cem por cento de certeza porque não assisti ao musical). Mas um ponto que acresce e confirma o raciocínio da mera complementalidade da publicação do livro (com a novidade que são os “cortes”), é a ausência de empatia na construção das personagens (pelo menos não de todos).

O autor explica que precisava criar um roteiro e foi atrás de grandes sucessos literários, e pinçou um personagem aqui, um período histórico lá, um lugar acolá, e se perguntou pelas razões que levaram alguns clássicos ao sucesso. Isso foi ótimo, demonstrou que ele foi sincero e honesto (maravilha). Afinal, na literatura nada é completamente original. Os escritores têm as suas influências de leitura, mas isso não quer dizer que o espaço criativo seja totalmente limitado ou determinista. Até aí tudo bem. Mas eu diria que o autor deveria tomar cuidado com o tema tão manjado da orfandade e da pobreza na literatura infanto-juvenil.

A maioria das personagens são cativantes, com a ajuda da boa vontade do leitor, mas o autor não soube trabalhar o principal (logo, o mais importante) relacionamento, [SPOILER] que é o da Annie e seu futuro pai adotivo. Tem-se a impressão de que o livro veio sem algumas folhas [/SPOILER]. Fora o apelo do consumismo exacerbado, levando a história aos extremos: ora miséria, ora fortuna.

Mas para quem for ler sem muita expectativa, como um simples passatempo, e considerando, ainda, o público alvo, até que vale bastante a pena. Em alguns momentos a Annie lembra o comportamento típico da Pollyanna (de Eleanor H. Porter) e há também algumas lições de moral. Quem gostou desse livro com certeza irá amar “O incrível livro de hipnotismo de Molly Moon” (de Georgia Bying), com temática semelhante.

Bru Vieira 22/08/2018

Livro encantador
Resenha livro Annie
Editora: Intrisseca
Páginas: 206
Autor: Thomas Meehan
Oi gente, tudo bem? Espero que sim. Queria falar sobre esse livro, que é tão singelo e puro que ganhou meu coração há dois anos atrás

Annie é órfã, vive em um orfanato no qual é dirigido por uma mulher imprudente e gananciosa, no qual maltrata Annie e as demais meninas que lá residem. Ela é a mais velha do grupo e faz o papel de irmã mais velha, cuida de todos

Mas, ela tem um sonho encontrar sua família e viver em um lar feliz com seus pais e um cachorro. Annie, decide então que vai fugir do orfanato, e encontrar seus pais a todo custo, ela vai ter o melhor Natal de todos, longe do inferno que vive

Uma menina de 11 anos andando sozinha pelas ruas, em uma época onde houve a crise de 1929. Uma das piores e devastadoras crises que o mundo já viveu, onde a violência aumentou severamente e a quantidade de moradores de rua também

Annie vai enfrentar perigos, pessoas más e manipuladoras cruzarão seu caminho, além de perigos da vida alheia também .
Mas, a pequena menininha corajosa e destemida vai conseguir ir muito além do que desejou ??
Sabe um livro que toca seu coração? Eu senti isso lendo. Queria que virasse um filme, bem estilo de sessão da tarde. O livro é narrado na perspectiva de Annie, então entendemos seus medos, sonhos e anseios
Ele é tão curtinho, que é tão fácil lê-lo e amá-lo, confesso que me senti bem tocada ao ler sobre um orfanato, porque temos uma visão tão encorpada de vida, tão diferente do que muitas pessoas vivem. E ler isso, faz você ter outra perspectiva do que é vida para outras pessoas

5/5??

Andy Santana 02/09/2018

Annie, o clássico dos musicais
Annie, o clássico que encantou gerações nasceu mais precisamente em 1924 com uma Annie em tirinhas de jornais que a tornou muito popular nos Estados Unidos. Em 1972, Martin Charnin, diretor e letrista de musicais da Broadway pediu para Thomas Meehan ajudar a criar o musical 'Annie, a Pequena Órfã" baseado nas tirinhas dos jornais. Thomas criou a história da órfã que ganhou os palcos dos musicais, recebeu Tonny (o Oscar do teatro) e chegou recentemente ao Brasil em forma de espetáculo. Porém para os palcos, o texto ficou longo demais, sendo cortado algumas partes que contribuem para a formação da personagem, e em forma de livro, podemos conferir esta magia que encanta gerações.

Annie, é uma garotinha de cabelos ruivos, que foi abandonada em um orfanato perto do Natal, já com 11 anos a pequena não vê a hora de reencontrar seus pais, já que junto com sua cesta de pertences, foi deixado um bilhete que afirmavam que voltariam para buscá-la e um colar com uma metade de um coração.

Corajosa, Annie e as outras garotas que dividem o mesmo teto, sofrem nas mãos da malvada Srta. Hannigan, a diretora alcoólatra do lugar. Determinada a encontrar seu genitores, Annie foge do orfanato e se vê em uma Nova York na época da Grande Depressão, onde várias pessoas passam fome e dormem nas ruas, durante a grande aventura, a jovem conhece pessoas, passa por apertos e conhece Sandy, seu cachorro de estimação. Depois de perambular pela cidade e encontrar um lugar aonde ficar, é recapturada pela polícia, retornando às garras da diretora.

Como em um sonho, Annie ganha a oportunidade de passar as festas de final de ano ao lado do bilionário Oliver Warbucks, e transforma não só a vida do ricaço como também de várias pessoas ao seu redor. Com uma linguagem cativante, momentos de alegrias e magia, Annie mostra que ainda temos esperança no mundo, onde o bem deve vencer o mal, e para isso basta acreditar para fazer acontecer. Um clássico que deveria ser leitura obrigatória nas escolas.

www.sodapop.com.br

Aline Stechitti 26/12/2018

Pode apostar o seu último dólar que o sol vai sair amanhã
O filme de 1982 é um xodozinho da minha vida, mas ele não tem a mesma essência do livro. Pularam as primeiras 100 páginas de dureza e sofrimento da personagem no orfanato e depois vagando pelas ruas de Nova York durante a Grande Depressão de 1933 para ir direto para a parte da sorte final da menina.
Ler esse livro infantil depois que se é adulto pode te fazer prestar muito mais atenção na parte histórica do que nas aventuras da Annie.
Na europa Hitler estava emergindo com força absoluta, o presidente Roosevelt havia acabado de tomar posse nos EUA com seu lema "A única coisa a temer é o próprio medo", enquanto a crise fazia as pessoas irem morar debaixo de pontes.
Em meio a tudo isso, Annie, a menina faminta e espancada, surge como uma pequena luz, pois nunca deixa de pensar no amanhã que logo chegará.
O final feliz e irreal condiz totalmente com o desesperado sonho de todos naquela época. Foi como se Thomas Meehan, o escritor desse livro, quisesse dar às pessoas um resquício de esperança quando tudo parece impossível.

Tatah 04/01/2019

Li este livro muito rápido 2 dias mas pq lia poucas horas por dia, e devo dizer que aproveitei cada momento dessa leitura maravilhosa,eu fiquei com o coração na mão durante mais que a metade do livro vendo as coisas que Annie passava,o modo como ela era mal tratada não só no orfanato onde morava quanto na indiferença que ela e as outras orfãs eram tratadas na escola, e reinava em mim o sentimento de indignação pelos professores da escola que ao envez de darem exemplo eram os primeiros a trata las com indeferença, mas foi bom ver que tudo que ela passou valeu a pena e foi essêncial para que ela tivesse o seu final feliz,e ver que ela fez tão bem mesmo sem ter noção disto,as pessoas que a ajudaram . A história parece clichê mas eu garanto a vocês que ela não,pelo contrário é surpreendente ,chorei mas é que com esse final não tinha como ,Não aguentava tanta felicidade. Quando eu achava que estava indo tudo muito bem, mas um presente pra Annie, que eu encarrava como mais uma surpresa pra mim como leitoa que me alegrei com cada frase do final do livro.

Jully.Suarez @jullysbookland 30/01/2019

“Annie” conta a história de uma órfã muito especial que mora em um orfanato em Nova York, e está à espera de sua família que a deixou lá com um medalhão e a promessa de que iria buscá-la um dia.
Depois de 11 anos, Annie cansa de esperar e sai pela cidade a procura de seus pais. A partir daí acompanhamos a jornada da menininha, que fez amizades incríveis, se meteu em varias confusões, mas principalmente, encontrou seu lugarzinho no mundo.
O autor conta essa história com uma delicadeza e sensibilidade que são lindas de ver. Pode parecer um livro infantil, mas está muito longe disso.
A narrativa é envolvente, e você lê dezenas de páginas sem nem perceber que leu.
Como ele já é um livro curtinho, é um leitura bem rapidinha, ideal para se fazer em um dia ou um final de semana.
Eu adorei e vou levar essa história sempre no meu coração. Recomendo muito a todos! ❤️

site: https://www.instagram.com/p/Bir_mzxnpFS/

Liazinha 11/02/2019

Ótimo livro para sair da ressaca literária
Um ótimo livro para passar o tempo. A leitura é muito fácil, leve e envolvente. Os personagens são cativantes e a Annie uma personagem encantadora.

Antonio Maluco 06/03/2019

História de vida
O livro conta a história de vida de uma garota que foi abandonada no orfanato nos Estados unidos