Ligeiramente Escandalosos

Ligeiramente Escandalosos Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Escandalosa

rayssagurjao 21/09/2021

Um noivado de mentira
O livro três, conta a história de Lady Frejya e até então é o mais envolvente de todos. A história se inicia com os mocinhos brigando e com um noivado de mentira e nesse tipo a gente já sabe o final, mas é importante ressaltar a narrativa bem construída e outras questões tocadas no livro.

Raquel.Coqueiro 12/03/2021

Livro leve, para dar um quentinho no coração. A história leve e fluída, com uma evolução encantadora. Mocinha não convencional é um mocinho apaixonante.

Shirlei 10/08/2020

Livro facil e rapido de ler. Um romance historico. Bom para passar o tempo.

La Oliphant 17/09/2016

O grande lance dos romances de época é que você começa como uma leitura para se distrair, e quando menos espera já está envolvido em mil universos de duques e marqueses diferentes, mal podendo esperar para encarar a próxima aventura. E com Os Bedwyns de Mary Balogh foi exatamente assim. Depois da leitura de Ligeiramente Maliciosos, eu mal pude esperar para começar a leitura de Ligeiramente Escandalosos, o livro que tem como personagem principal a Freyja Bedwyn, minha personagem favorita de todos os volumes, até então.

Freyja estava prometida para se casar com Jerome, mas se apaixonou pelo irmão mais novo do moço, Kit. Convencida pelo irmão a cumprir com sua obrigação como irmã, ela acaba abrindo mão do seu amor e noivando com Jerome, que por ironia do destino acaba falecendo antes mesmo do casamento, deixando seu irmão mais novo como herdeiro. Ainda com raiva das escolhas de Freyja, o jovem volta para casa trazendo uma esposa, deixando nossa jovem Bedwyn por anos solteira, sem encontrar alguém para ocupar o espaço vazio em seu coração.

Freyja consegue seguir bem com sua vida, até que em uma viagem a pacata cidade de Bath, o destino coloca em seu caminho, Joshua Moore, o Marques de Hallmare, dono de uma beleza inegável e de uma das piores reputações. A química entre eles é inegável, assim os conflitos e as provocações. Ambos possuem personalidades marcantes e é impossível não ver que foram feitos um para outro. E é pensando nisso que Joshua, para fugir de um casamento arranjado, propõe a Freyja que finja ser a sua noiva. Ela, que assim como ele acha muita graça das convenções sociais, aceita participar da farsa. Mas será que essa mentira seria o suficiente para que ambos escondam a paixão que sentem um pelo outro?

Ligeiramente Escandalosos é narrado em terceira pessoa, alternando o foco entre os personagens principais do livro, assim como os volumes anteriores da série. Mas, diferente do que vimos em Ligeiramente Casados e Ligeiramente Maliciosos, o terceiro volume traz um enredo muito menos dramático e muito mais divertido de se acompanhar. O primeiro ponto positivo do livro é o desenvolvimento do enredo. Gostei muito que os personagens principais tenham se conhecido de uma forma mais inusitada, onde a autora pudesse explorar suas personalidades sarcásticas. Isso deixou o enredo mais interessante e me fez querer saber o que aconteceria a seguir.

De todos os volumes dessa série que li, até agora Ligeiramente Escandalosos foi o meu favorito. Mary Balogh escolheu fugir um pouco da receita de bolo e nos dar personagens que realmente não se importam com as convenções sociais, nos fazendo rir junto com eles dos costumes da época. Achei que Freyja foi uma personagem bem construída desde o primeiro livro da série, principalmente porque ela já tinha se apaixonado e perdido o amor da sua vida por conta das convenções sociais e agora estava disposta a se deixar levar – o que acabou resultando em um noivado de mentira apenas para provocar a sociedade de Bath.

Mary Balogh explora o termo “não levar desaforo para casa” bem a fundo neste enredo. Diferente dos livros anteriores, nossa heroína já não está mais preocupada com o que vão pensar dela e não mede suas palavras quando terceiros vem tentar diminuí-la por ser uma “solteirona”. Achei isso maravilhoso, principalmente depois de encontrar tantas personagens que, mesmo que não abertamente, se sentem inferiores socialmente por não terem conquistado um bom partido. Neste caso, acredito que Freyja tem uma mensagem feminista muito importante para passar para os leitores.

O romance foi um dos mais divertidos que eu li até hoje. Mesmo sabendo que eles iriam acabar se apaixonando eventualmente, gostei muito da conotação racional que a autora deu ao enredo, fazendo com que os personagens conversassem mais de uma vez sobre a relação deles antes de tomarem a decisão final sobre o que fariam dali em diante. Isso fez toda uma diferença no enredo, principalmente porque estamos muito acostumados com os personagens principais se entregando a paixão logo de cara. Mesmo que num curto espaço de tempo, a relação de Freyja e Joshua foi construída a base da conversa e confiança, e isso foi muito bem colocado no livro.

Joshua foi um libertino interessante de se acompanhar. Embora eu não goste muito desse perfil “libertino”, por achar muito fantasioso, este personagem em particular tornou as situações mais divertidas e menos imaginárias para mim. Gosto quando a autora cria um herói mais esperto, com o mínimo de bom senso para lidar com as situações e não coloca características muito exageradas – embora a “beleza enlouquecedora” dele já seja um exagero e tanto.

Ligeiramente Escandalosos foi uma das minhas melhores leituras dessa série. Eu gostei muito dos personagens e de como o enredo foi se desenvolvendo ao longo dos capítulos. Acredito que, para quem gosta de romances de época e quer fugir um pouco do “mais do mesmo”, esse livro pode ser uma leitura maravilhosa, afinal, não tem como não amar a Freyja. Sério, eu estou apaixonada por ela desde o primeiro livro.

site: http://laoliphant.com.br/resenhas/resenha-ligeiramente-escandalosos

Camys Meneghini 18/02/2022

POR ESSA EU NÃO ESPERAVA!
Que surpresa agradabilíssima foi esse livro.
Quando conheci a família Bedwyn em "Um verão inesquecível" não me senti muito encantada pela família, até desgostei um pouco deles, e desgostei MUITO da Freya.
Freya com sua falta de educação e necessidade de atacar a Lauren, meu Deus, como eu odiei essa mulher.
Porém, quando ela apareceu no primeiro livro da série, e no decorrer da série, até o livro dela, eu fui desconstruindo a imagem que eu tinha dela, e finalmente, em seu próprio livro, a Freya me arrebatou.
A autora conseguiu arrumar um par e uma história a altura da personagem que ela revelou que a Freya era.
Meus amigos, encontro-me totalmente de quatro por esse livro.
A família Bedwyn e suas histórias como um todo, tem me ganhado de uma forma que eu não esperava, ouso dizer que essa família e essa série ganharam no meu coração um lugar do ladinho dos Bridgertons.

Mariana Eleutério 19/08/2020

Ai aí esses Bedwins
Essa é uma autora que não vejo muito a respeito - o que é uma pena. Mary Balogh nos deu uma das melhores famílias dos romances de época: Os arrogantes, orgulhosos e apaixonantes irmãos Bedwins, uma Saga que é, de longe, dona do meu coração.

Ligeiramente Escandalosos é o terceiro livro da Saga Irmãos Bedwin (todos começam com Ligeiramente alguma coisa) e eu não vejo tanta necessidade de ler os livros em ordem - há quem prefira. Bom, somos apresentados a Freyja, irmã do Duque Bedwin, que está fazendo uma viagem bem aleatória a casa de uma amiga, em Bath. No caminho, ela conhece o Marquês Joshua e após alguns encontros desastrosos, chegam a um acordo tão somente para irritar certa personagem: Que tal fingir um noivado? Afinal de contas, Joshua quer escapar de um casamento arranjado e não é como se Freyja estivesse aproveitando sua viagem. Seria engraçado sair do tédio e rir um pouco das convenções sociais, certo? O que poderia dar errado?

Vamos a personalidade de Freyja, que é uma coisa maravilhosa de se ler. Você lê esse livro se vingado internamente de todos os outros livros de romance em que a protagonista se sente deslocada, insuficiente ou que é passada para trás por alguma maquinação de uma tia malvada, sabe? Os Bedwyn tem uma altivez única. Freyja foi criada na mais alta posição, tem um temperamento fortíssimo e está totalmente calejada desses arranjos comuns a aristocracia. Então ameaças à reputação, jogos mentais para cima dela ganham uma resposta  tipo: Meus queridos.... Nem se dê o trabalho, o título da minha família já é maior que o seu, minha posição já é maior que a sua, meus parentes já estão todos acostumados comigo sendo Freyja então se poupe, me poupe, nos poupe.

Outro mérito deste livro (além da comédia, pois ele tem umas passagens bem engraçadas) é  também a forma como trabalha a exteriorização dessas personalidades. Ao passo de Freyja ser de fato, muito segura por dentro, a forma como exterioriza sua personalidade surte alguns efeitos não tão positivos, afinal, até quanto uma pessoa é inatingível? O livro é curto e com a linguagem mega direta. Fica em um gráfico entre fofo, mas com  assuntos extremamente relevantes.

Luciene 27/04/2022

Ligeiramente escandalosos
Este trás muito humor e essa é sem dúvida a irmã mais geniosa de todos, nem consiglgo acreditar que finalmente chegou o felizes para sempre dela

Giovana Monteiro 06/06/2020

Melhor casal de todos
O melhor romance de época que eu já li.Eu não sei nem como me expressar depois do final dessa leitura,Joshua e Freyja são incríveis, apaixonantes,divertidos.
Arrisco dizer que o Josh é o melhor mocinho que eu já li,se preocupa com todos ao seu redor e tem um coração de ouro.
A força da Freyja e sua cabeça dura não passam batidos ela sabe de todos os seus defeitos,mas também sabe se portar como uma lady, mesmo que as vezes aserter alguns socos por aí.

Dri 09/08/2020

Os Bedwyns 3
Freyja Bedwyn é uma aristocrata diferente das outras de seu tempo. Orgulhosa e arrogante, suas atitudes parecem quase masculinas para os padrões da época. Freyja está com 25 anos e já é considerada uma solteirona pela alta sociedade londrina. Sofreu duas decepções há alguns anos, quando foi prometida em casamento ao herdeiro de um nobre vizinho, mas se apaixonou pelo irmão mais novo. Por circunstâncias tristes e de vingança nenhum dos 2 casamentos se realizou. Para esconder sua tristeza e solidão, Freyja faz questão de reforçar sua imagem de arrogante e espalha seu olhar de desdém por onde passa. Em uma temporada em Bath, ela conhece Joshua Moore, o marquês de Hallmere, um lindo e debochado nobre. A autora aborda assuntos sensíveis em seus livros: traumas de guerra e de infância, abuso de mulheres, preconceito com portadores de deficiência física e mental. Gostei muito da historia, do fato de lady Freyja ser considerada "feia", algo que eu ainda não tinha visto nos livros do gênero. Gostei também dos personagens esconderem outros sentimentos além da máscara social que usam. Recomendadissimo!

Lillian14 30/07/2022

É um livro muito bom, entretanto me irritei com a relutância de Freyja em aceitar seus sentimentos para com o Josh, e a constante repetição de "não estamos noivos de verdade, é apenas uma farsa". Por outro lado teve um final feliz muito lindo, derramei algumas lágrimas por esse casal, gostei muito de Joshua.

Michelle C. 31/05/2023

Freyja Bedwyn e Joshua - Book 3
Livro divertido, leve, cheio de acontecimentos que deram uma velocidade muito boa para a história. Os personagens são todos ótimos, mesmo aqueles que aparecem pouco, têm personalidade, uma função. Tem a mocinha diferentona, excelente conhecer melhor a Free e sua forma de pensar, o mocinho lindo, divertido e sedutor Joshua, que também tem um coração de ouro e muitas outras qualidades. Achei coerente a resistência da Freyja. E também a forma de Josh reagir aos seus sentimentos. O relacionamento dos dois começa de mentirinha, ambos são impulsivos e a coisa toda vai crescendo e aí, claro, casal apaixonado. Nesse terceiro livro, a família Bedwyn aparece mais do que no livro 2, o Duque como sempre onisciente e cada vez mais interessante. E vale ressaltar, nesse terceiro livro, seguindo a tendência do segundo, os Bedwyns ficam muito mais leves, interagem com bem menos preconceito, claramente a arrogância do primeiro livro foi amenizada pela autora. Até Aidan está sociável e agradável. Enfim, a séria segue empolgando, já vou ler o próximo, sobre a Morgan!

Stephanie 08/02/2024

Uma brincadeira?!
Quem disse que toda brincadeira tem um fundo de realidade?!
Esse livro bem aqui.
Eu amo o Joshua Moore. Que homem divertido, simpático, com ares de libertino e ainda sim profundo e responsável. E lindo. Muito lindo.
E Freyja, uma mulher corajosa, decidida e imponente.
Eu acho um máximo como construímos uma visão da Freyja e descobrimos que ela é muito mais no livro dela. Uma mulher que guarda ressentimentos, que tem medos e anseios e que gosta de diversão. Nada de tédio para Freyja.
E o primeiro encontro desses dois?! hahahah
T.u.d.o. Amo o jeito do Joshua desde o início. Amo quando ele a chama de coração, acho o charme desse livro.
E amo como uma brincadeira vai se tornando realidade. Um noivado falso que vai se estendendo, afinal... quando vai ser um bom dia para terminá-lo diante de todos esses eventos?!
Amo esse livro. E amei relê-lo.

Sa 01/08/2021

Enemis to Lovers, more ?
Esse é o terceiro (3) livro da série, e o com mais ação até agora, mas não poderia ser diferente tendo a Freyja como protagonista e o Joshua.

Esse casal combina muito, quem gosta de um belo Enemis to Lovers vai entender. Ela é brava, muito brava, e ele ri na cara do perigo, literalmente.

Desde o começo já é muito divertido, a relação deles é o que mais me interessou. Eles desde o início não gostaram muito do outro, Freyja com ênfase no "não". Mas quem disse que isso é uma barreira?

A história também tem um plano de fundo que instiga e tem um desenrolar satisfatório.

_bbrcam 29/12/2020

AMEI ESSA MULHER AHAHAH
Sem contar que ela e Josh são lindos juntos! Eu tinha lido há um tempo, mas precisava reler com outros olhos para apreciar melhor. Amei

Luana.Bona 24/05/2021

3° Livro da Série Bedwyn - Sinopse
Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa – até mesmo do amor.

Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata.

Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima.

Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam.