Uma Chance Para Recomeçar

Uma Chance Para Recomeçar Lisa Kleypas

Resenhas - Uma Chance Para Recomeçar

kleris aqui, @amocadotexto no ig 27/05/2015

São 174 páginas de pura fofura e carinho que saltam dos personagens
Já começo a resenha alertando a todos que Uma Chance para Recomeçar é uma overdose de arco-íris e ♡♡ , sendo assim peço encarecidamente que reservem umas horinhas lindas pra ele. É de uma leitura rápida e gostosinha que vocês vão adorar.

Tudo começa quando Victoria Nolan morre e sua filha pequena Holly é deixada com o tio Mark Nolan. Mark não é um irresponsável, ele só não é um cara muito família, e tendo por parâmetro a sua, ele dispensava a formação de uma. Se alguém deu sorte entre os Nolan foi a Victoria, que mesmo sendo mãe solteira, estava sabendo criar bem sua menina. Agora vidas teriam que readaptar para receber a garotinha de 6 anos.

Mark passa a morar com o irmão Sam, pois ele era o único com uma casa grande o bastante para receber uma criança. Além do mais, Mark não saberia como criar uma menina, precisaria tanto do amparo dele quanto Holly precisava que alguém cuidasse dela. Em horas difíceis como essa, o melhor era se unir e fazer o que estava ao menos ao alcance deles.

Se antes nenhum dos irmãos era muito ligado, algo que vinha de suas criações, a chegada da menina muda em quase todas as perspectivas de seus tios, que, ao longo do tempo, se revezam para cuidar e oferecer o melhor a ela. Até mesmo Alex, o irmão caçula, tentava fazer alguma parte. Diferente de Victoria, que morava em Seattle, os irmãos Nolan vivem em uma ilha na Baía Friday (Friday Harbor), pertencente ao Estado de Washington. Mark, o mais velho, toca um negócio com café, Sam com vinhos e Alex, o caçula, era do ramo de construção civil.

Só que, por mais que formassem alguma família para Holly, havia algo em especial que eles nunca poderiam suprir: a presença e o amor de uma mãe. Não bastando isso, desde a morte de Victoria, Holly não fala. Os tios então se reviram para serem completos e suficientes de trazer a alegria da menina de volta, nem que tivessem que se sacrificar pelo bem dela. Mark principalmente se mostra disposto a tudo se for o caso.

É em uma loja de brinquedos nova na cidade que surge uma esperança. Com jeitinho, a dona da loja, Maggie, traz mágica e a imaginação uma vez perdida, conquista fácil Holly e mexe também com um de seus tios, o Mark. Seria perfeito se Mark já não estivesse comprometido e se Maggie não estivesse em luto pela perda do marido.

"— Fantasia e faz de conta são importantes para as crianças. As que podem usar a imaginação na verdade são melhores em estabelecer o limite entre fantasia e realidade do que as que não podem.
— Quem disse isso para você? A fada que vive na sua parede?"

Apesar de ser um livro bem curto, a história se desenvolve muito bem. Carismática, a autora não explora a tragédia, Lisa tenta trazer um encanto para aquelas vidas que parecem ter se perdido no caminho. Só o final que dá uma corridinha, mas, pelo menos por mim, estava tão cheia de amor que nem me importei.

São 174 páginas de pura fofura e carinho que saltam dos personagens. Lisa foi bem sensível nesse sentido em retratar as perdas, o cuidado e a amizade, tanto que dá uma super pena de acabar – e olha que eu enrolei pra não finalizar numa tarde só (e falhei). Foi difícil lutar contra a inércia dos

site: http://www.dear-book.net/2015/03/resenha-uma-chance-para-recomecar-e.html

Núbia Esther 21/04/2015

Lisa Kleypas é muito conhecida por seus romances históricos, mas às vezes, também se envereda por algo mais contemporâneo. E é justamente uma série dessa leva que a Novo Conceito começou a publicar no final do ano passado. A série Friday Harbor conta com quatro livros publicados e um a caminho (?), dos quais, os três primeiros têm como protagonistas os irmãos Nolan, moradores da pequena ilha de San Juan. Uma Chance Para Recomeçar traz a história de Mark, o mais velho dos Nolan, da pequena Holly e de Maggie.

“Não há escolha além de você. Holly não conhece nem um pouco o Sam nem o Alex. Escrevo isso esperando que você nunca tenha de ler, mas, se estiver lendo… cuide da minha filha, Mark. Ajude-a. Ela precisa de você. Eu sei o quanto essa responsabilidade deve parecer enlouquecedora. Sinto muito. Sei que você não pediu isso. Mas você consegue. Vai descobrir como. Comece amando Holly. O resto virá por si.” (Página 11)

Victoria Nolan morreu em um trágico acidente de carro, deixando sua filha Holly sob responsabilidade do seu irmão Mark. Mark, um solteiro convicto, não se sentia muito preparado para o papel, mas assumiu o compromisso. Só que desde o acidente, Holly não diz uma palavra. E Mark acha que não está fazendo um bom trabalho…

Maggie é recém-chegada na ilha de San Juan. Ela morava na “cidade grande”, mas decidiu mudar para a pequena ilha para tentar reconstruir a vida depois de ter perdido o marido para a batalha contra o câncer. Uma experiência que ela não quer jamais ter que passar de novo. Por isso, fechou seu coração e decidiu dedicar-se apenas a sua nova loja de brinquedos, a Magic Mirror.

Um dia Mark leva Holly até a loja e a garotinha e Maggie se dão bem instantaneamente, o que acaba deixando o tio ressabiado. O que só piora quando a forma de encarar a vida de cada um se contradizem. Maggie, apesar de todo o sofrimento pelo qual passou, preza pela imaginação e criatividade, pelo conforto que acreditar em algo mágico pode trazer a vida. Os Nolan, por outro lado, não tiveram uma boa infância e isso se reflete no jeito pragmático e cínico de Mark encarar a vida. Mas a “mágica” de Maggie foi o suficiente para fazer Holly falar novamente e para mexer com as estruturas do solteirão convicto.

A história de Kleypas é simples e repleta de clichês, o principal deles sendo o mote central: a criança órfã que acaba colocando dois adultos, completamente diferentes, juntos. Some aí o fato do mocinho já ter namorada e negar o que está diante de seu nariz, e a mocinha negar-se a chance de ser feliz por medo. Há muitas variações do tema por aí, mas Kleypas conseguiu deixar seus personagens extremamente empáticos e, apesar de todos os clichês, Uma Chance Para Recomeçar é uma história divertida e emocionante e garante boas horas de leitura. Para quem gosta de um bom romance água com açúcar com crianças envolvidas (o que só contribui para deixar a história mais fofa) é uma boa pedida. E eu espero que a NC continue publicando as outras histórias da série, porque depois de conhecer os irmãos Nolan fiquei curiosa para descobrir mais sobre eles. Sam e sua paixão por vinhos e Alex e seus fantasmas também merecem seus finais felizes.

[Blablabla Aleatório]

site: http://blablablaaleatorio.com/2015/02/10/uma-chance-para-recomecar-lisa-kleypas/

Marina @outononoslivros 18/04/2015

Nunca é tarde para recomeçar
Sou suspeita para falar já que sou apaixonada pelos livros da Lisa Kleypas e, com este não poderia ser diferente.
O livro "Uma Chance para recomeçar" nos apresenta três protagonistas que passam por momentos de recomeços. Por um lado temos a jovem viúva Maggie que depois de passar por momentos muitos difíceis decide recomeçar sua vida em uma nova cidade. De outro lado temos Mark e sua adorável sobrinha Holly que, após a morte trágica da mãe da menina passam a conviver juntos, uma vez que Mark passa a ter a guarda da sobrinha.
Este é um livro curto, possível de se ler em uma tarde preguiçosa tomando uma xícara de chá. Entretanto, apesar de ser curto não deixa de ser emocionante, afinal como não compreender a dor de Maggie ao se sentir dividida entre o luto e a atração por um outro homem? Ou então se compadecer de Mark que, apesar de preferir a vida de solteiro não pensou duas vezes antes de assumir sua sobrinha?
Este é um livro delicioso que nós deixa com um gostoso sorriso na boca. Super recomendo!!
Fer Kaczynski 01/05/2015minha estante
Tenho esse livro e estou ansiosa para ler, parece lindo msm

Mundo B - Jéssica Brenda Landi 15/04/2015

Uma Chance Para Recomeçar
Victoria era uma mãe solteira, dedicada a cuidar e amar sua única filha Holly, até que um trágico acidente dá fim a sua vida deixando Holly órfã e nomeando seu irmão Mark como guardião de sua filha. Mark, que também é solteiro, muda a sua vida por completo para cumprir o último desejo de sua irmã que parece uma tarefa assustadora no começo pelo tamanho da responsabilidade, mas que se mostra muito fácil e recompensadora. Pensando em dar uma vida mais confortável para Holly, ele resolve se mudar para a casa de seu irmão Sam que tem uma grande casa numa ilha. Inicialmente, Sam se mostra resistente a idéia de perder sua liberdade e espaço de solteiro, mas com o passar do tempo a nova situação dá a ele e a Mark um sentimento novo e uma experiência maravilhosa que nunca acharam que teria.

"A presença de Holly na vida dele oferecia um tipo de graça que nenhum dos dois havia conhecido desde então. Um lembrete de inocência. Algo acontecia com eles, descobriram, quando ganhavam o amor e a confiança incondicionais de uma criança.
Eles queriam merecê-los."

Desde a perda da mãe, Holly não diz uma palavra, apenas usa de gestos para se comunicar, isso muda quando conhece Maggie que lhe apresenta o mundo encantado de contos de fadas. Mark e Sam optam por dar a Holly uma criação muito real excluindo a fantasia de sua infância, mas quando Mark leva Holly em uma loja de brinquedos e conhecem Maggie, ele é confrontado com o quanto um pouco de magia pode fazer a diferença para uma infância mais feliz.

Inicialmente Mark desaprova a atitude de Maggie que mostra a Holly tudo que ele é contra, mas quando Holly começa a falar novamente, ele não consegue ignorar que isso aconteceu graças ao que Maggie disse. Maggie é uma jovem viúva que perdeu seu marido para o câncer e depois disso prometeu a si mesmo não casar novamente. Graças a Holly, Mark e Maggie acabam se encontrando mais vezes e criando uma aproximação que resulta numa atração irresistível e uma paixão arrebatadora.

Como trabalho de escolha, Holly escreve uma carta para o Papai Noel com um pedido de Natal: ganhar uma nova mãe. Essa carta faz com que Mark pense em dar um novo passo no relacionamento que tem com Shelby, uma mulher incrível com quem já tem uma relação durante um tempo. Essa parece ser a decisão certa, mas a atração por Maggie faz com que Mark pense em querer algo mais que apenas estabilidade num relacionamento.

Maggie tenta resistir a Mark de todas as formas, por causa da sua perda não se sente pronta para um relacionamento. Mark vê em Maggie tudo que parecia oposto do que ele queria. Juntos eles vão descobrir o que ambos não procuravam, mas que tanto precisavam. Uma chance para Recomeçar é uma história linda de amor e recomeço. A maneira como a autora desenvolve a história é deliciosa, quando menos esperamos já terminamos o livro. A trama é muito bem amarrada e não deixa nenhuma ponta solta mesmo com poucas páginas. Foi o primeiro livro que li da Lisa Kleypas e depois desse com certeza vou ler outros dela. Amei.

site: http://www.leitorasempre.com/2015/01/dica-de-leitura-uma-chance-para.html

Ana Luiza 24/03/2015

Resenha do blog Mademoiselle Loves Books
Ao perder a irmã, Mark ganhou uma responsabilidade e uma filha. Desde a trágica morte da mãe, Holly nunca mais falou uma palavra, apesar dos esforços dos tios Mark e Sam, dois solteirões com quem agora mora. Mark nunca se imaginou em um relacionamento sério, e muito menos um pai. Ver o casamento problemático dos pais o fez abominar o casamento, mas, agora que o destino lhe deu uma filha, Mark começa a repensar suas prioridades.

Por mais que Mark e Sam se dediquem ao extremo, eles sabem que Holly precisa de mais que dois tios solteirões. Entretanto, se por um lado Mark faria de tudo para dar a Holly o que ela quer e precisa, uma mãe, ele não tem certeza se arranjar uma esposa é a coisa mais lógica a se fazer. Já Maggie sabe que a vida nem sempre segue a lógica e que acreditar em um pouco de mágica não machuca ninguém. A dona de uma loja de brinquedos quer apenas levar uma rotina tranquila e sem complicações, afinal, ela ainda não se curou completamente da triste morte do marido.

Após um encontro quase que mágico, Holly se apega bastante a Maggie e Mark fica intrigado pela mulher que conseguiu fazer sua sobrinha voltar a falar. Mark também chama a atenção de Maggie, mas além dele já estar relativamente comprometido, a mulher não está pronta para outro relacionamento, enquanto Mark necessita de algo sério e Holly precisa de uma mãe. O destino cruzou o caminho de três pessoas solitárias e marcadas pela perda, mas caberá somente a eles fazer as escolhas certas que levem ao caminho da felicidade.

“Em geral, uma criança era o resultado de uma família. Naquele caso, no entanto, uma família seria o resultado de uma criança.” Pág. 54

Uma Chance Para Recomeçar é um romance rápido, leve e muito fofo. Não tinha grandes expectativas para a obra, mas ela não me decepcionou e cumpriu tudo o que prometia ser. A trama não é complexa, mas os personagens são profundos e convincentes. O final feliz já é esperado desde o início, entretanto, o desfecho emociona e, a história, em geral, consegue surpreender em alguns momentos. A narrativa da autora é agradável e cativante.

Um livro com desenvolvimento rápido, mas que prende o leitor, Uma Chance Para Recomeçar é uma obra fofa e cativante. Para quem gosta de Natal, o clima natalino do livro é delicioso! Apesar de ser uma leitura rápida, Uma Chance Para Recomeçar aborda diferentes temas, como perda, superação, amizade, amor, recomeço e união familiar. Uma leitura leve e que vale a pena.

Pesquisando, descobri que Uma Chance Para Recomeçar faz parte de uma série chamada Friday Harbor, que até agora tem quatro volumes lançados no exterior, e que inspirou o filme Um Natal Para Recomeçar (Christmas With Holly). Fiquei curiosa pelas próximas histórias da série, mas não tenho de vontade de ver o filme.

A edição do livro é simples, mas boa. Não encontrei nenhum erro de tradução e o tamanho e tipo da fonte me agradaram, assim como as páginas mais amareladas. A capa combina com a trama e o ar do livro, mas não a acho bonita. Gosto mais da capa americana.

site: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2015/03/resenha-uma-chance-para-recomecar-lisa.html

PorEssasPáginas 26/02/2015

Quando recebemos esse livro da Novo Conceito, eu logo pedi para ler, pois já conhecia a escrita de Lisa Kleypas através de seus romances históricos, então queria ver como ela conduziria uma história nos tempos atuais.

Confesso que ela não me decepcionou. Apesar de a história ser clichê, a autora soube conduzir a trama para onde queria, sem forçar tanto a barra. Mas devo dizer que eu esperava mais desse livro, talvez em termos de história, porque me pareceu que o final foi um pouco corrido, talvez um pouco mais de atitude por parte de Maggie, que vivia fugindo de seus sentimentos por medo de se ferir novamente.

Resumindo, esse é o típico livro “sessão da tarde”. Você consegue visualizar toda a situação que acontece naqueles filmes da tarde que você assiste depois da aula (agora só quando consigo trabalhar em casa), principalmente se for a época de festas de Natal. Claro, o livro não se passa apenas no Natal, mas toda a “mágica” parece se fortalecer nessa época. Ainda mais quando se trata de uma cidade pequena de uma ilha e a protagonista ainda por cima trabalha em uma loja de brinquedos.

Gostei muito da história. A naturalidade com que Maggie lidou com Holly, ajudando-a com seu problema na fala, a forma como Mark foi se envolvendo aos poucos, sem sequer perceber, com Maggie e a necessidade que ele tinha de estar perto dela. Mark é uma figura solitária, tendo crescido com uma família desajustada, mas abre mão disso ao ter que cuidar da sobrinha. Maggie é uma pessoa carinhosa, mas de coração fechado para qualquer tipo de sentimento que possa lhe causar mais alguma perda.

É uma história de perdas e segundas chances que a vida nos dá. Que não temos tudo sob controle 100% do dia, mas temos a força de nos reerguer, reconstruir nossa vida e tentar ser feliz.

Eu fiquei me perguntando se esse livros se trata de uma série, porque temos 3 irmãos Nolan, Mark, Sam e Alex, todos eles solitários (Alex lidando com um divórcio) e com uma infância deprimente. Eu não reclamo se tiver, adoro livros clichês bem escritos. Leitura recomendada, e pode ser lido em qualquer época do ano!

site: http://poressaspaginas.com/resenha-uma-chance-para-recomecar

RUDY 22/02/2015

RESUMO SINÓPTICO:
Mark Nolan é um solteiro convicto e mora só em Friday Harbor onde tem um negócio de torrefação de café. Após a morte da irmã Victoria em um acidente, se vê com a responsabilidade de cuidar da sobrinha Holly, porque a irmã deixou em testamento essa obrigação para ele.

Achando inadequado criar uma criança em seu pequeno apartamento, Mark consegue convencer Sam, seu irmão, em ir morar com ele e Maggie no vinhedo de Sam. Fazem uma reforma e se mudam para lá.

Maggie Collins se muda para a ilha e abre uma loja de brinquedos após ver seu casamento acabar em apenas um ano. Não acredita mais no amor, porém acredita na magia da imaginação e está muito feliz com sua loja de sonhos infantis...

Mark estava com grandes dificuldades para cuidar de Holly, principalmente porque ela deixou de falar após a morte da mãe. Mark, Sam e Alex o outro irmão que estava casado com Darcy e acabou se separando queriam apenas o melhor para Holly e tinham muito amor.Sam encontra uma carta de Holly para o papai Noel pedindo uma mãe...

Mark entra na loja de brinquedos com Holly e logo Maggie se apega a menininha carente e a trata como uma criança ‘normal’, cheia de sonhos e acaba encontrando uma maneira de fazer Holly voltar a falar...O encantamento entre Maggie e Mark é instantâneo, embora ele não dê o braço a torcer e ela não queira mais envolvimento com nenhum homem...

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2015/02/resenha-16-uma-chance-para-recomecar.html
Michelle 03/07/2022minha estante
amo os RÉ da Lisa mas ainda não li nenhum livro contemporâneo dela. amei essa história

Angela Cunha 02/05/2023minha estante
Gente, eu não me lembro de ter visto esse livro em nenhum lugar antes.
Mas admito que deu um quentinho no coração ao ler sobre o tema.
Beijo

Bruna 17/02/2015

Mark Nolan é um homem sério, responsável e cético, que se vê na obrigação de cuidar da sobrinha de seis anos, Holly, após a morte da irmã. Para isso, ele conta com a ajuda de seu irmão, Sam, e os dois assumem de coração aberto a nova missão, apesar do medo e insegurança sobre como cuidar de uma garotinha.

Holly é uma menina super fofa e encantadora. Desde a morte da mãe, há seis meses, a pequena não fala nada, mas é claro o carinho que sente pelos tios, e o desejo de voltar a ter uma mãe, tanto que esse é o pedido que ela faz na cartinha para o Papai Noel.

Ao visitar a nova loja de brinquedos da cidade, Mark e Holly conhecem a proprietária, Maggie, uma mulher divertida e espontânea, que conquista o carinho de Holly imediatamente, ao estimular a menina a acreditar em magia e fantasia. Isso é muito importante, e é o que faz a pequena voltar a falar.

Maggie é uma mulher forte e carinhosa. Uma jovem viúva que sofreu e batalhou junto com o marido na luta contra o câncer, e por isso, sente que nunca mais estará pronta para um relacionamento ou amor, novamente. Mas ela se sente imediatamente atraída por Mark, e a atração é recíproca, embora ele esteja em um relacionamento (não muito sério, diga-se de passagem, :) ).

O relacionamento de Mark e Maggie foi bem desenvolvido e foi crescendo aos poucos, nada daqueles romances instantâneos. E o mesmo ocorreu com o relacionamento entre Maggie e Holly, que começa com uma linda amizade, e vai evoluindo.

Maggie instiga Holly a imaginar e acreditar em fantasia, como fadas, Papai Noel e tantas outras crenças do imaginário infantil. E ao mesmo tempo, faz o mesmo com o cético Mark, que não queria iludir a sobrinha com essas “bobeiras”, mas vai percebendo aos poucos que tudo isso é importante para as crianças.

A relação de Sam e Mark com a sobrinha é linda. Eles a adoram, e tentam lhe dar um lar estável, embora se sintam perdidos, às vezes. Isso nos rende cenas fofas e divertidas desses dois solteirões cuidando de uma criança. Além dos dois, há um terceiro irmão, o distante e frio Alex, que está passando por uma fase complicada no casamento.

O livro é bem previsível e sem grandes dramas ou conflitos, mas é uma delícia de ler, e me lembrou demais aqueles filmes fofos que passam na sessão da tarde na época de natal. É impossível não se encantar e se divertir, até porque, tem algumas passagens super engraçadas, como a tentativa de Mark e Sam de fazer um almoço no Dia de Ação de Graças, que terminou com comida incinerada no forno e o peru explodindo no jardim.

A narração é em terceira pessoa, o que nos possibilitou um aprofundamento maior na histórias dos personagens principais. A leitura é fluida e agradável, e é perfeitamente possível concluir o livro em uma tarde. A diagramação é simples, mas muito bem feita, com detalhes no início de cada capítulo, páginas amareladas e letras de um tamanho agradável. E a capa é uma gracinha, e passa bem o espírito natalino da trama.

Uma chance para recomeçar é um livro leve e super fofo, e mostra a importância da família e amor, assim como nos traz um pouquinho da magia e milagres de natal. É o primeiro livro da série Friday Harbor, de Lisa Kleypas, focada na família Nolan, e não vejo a hora de ler a história de Sam Nolan.

Recomendo muito a leitura, para todas as idades.

site: http://www.coracaodetinta.com.br/2015/01/resenha-161-uma-chance-para-recomecar.html

Tribo do Livro 29/01/2015

Resenha por Ver Sobreira

Não há dúvidas que o talento para escrita de Lisa Kleypas é inigualável, depois de ter nos encantado com seus romances de época, ela mais uma vez nos surpreende no romance contemporâneo. Uma Chance para recomeçar é um romance curto,mas muito bonito e apesar de não ser muito fã de histórias que se passam no Natal, gostei muito. A leveza e o bom humor das narrativas de Kleypas são sempre bem-vindas.

Victoria acaba de morrer e deixou para seu irmão Mark Nolan, uma incumbência a qual ela não pdoe negar, cuidar da filha dela, sua sobrinha Holly. Apesar de ter outros dois irmãos, – Sam e Alex –, ele precisa se encarregar da menina que não fala desde que a mãe faleceu. Mark não sabe o que fazer, mas encara a tarefa, mesmo sabendo que a menina precisa de muitos cuidados, mas sua irmã disse : "Comece amando Holly. O resto virá por si". Depois de uma grande triste Maggie mudou-se para Friday Harbor, na ilha de San Juan, e abriu um loja de brinquedos. Ela quer esquecer o passado e seguir em frente, porém não pretende se apaixonar de novo e sofrer. Um dia conhece Holly que visita sua loja e a menina que não falava começa a se expressar por conta de Maggie, sem querer isso acaba aproximando ela, de Mark.

(...)Ele tinha uma beleza forte e de ângulos precisos, e seus olhos de um azul tão intenso podiam ser vistos do outro lado da loja. Embora fosse alto e impressionante, não havia arrogância nele... Apenas uma confiança silenciosa e potente(...)

Foram 176 páginas de uma história doce e encantadora demonstrando que Lisa Kleypas pode escrever do histórico ao contemporâneo com a mesma ousadia e inteligência. Mark e os irmão são encantadores, Maggie é um personagem interessante que não busca nada, mas encontra e Holly é uma criança inteligente. O livro foi adaptado há pouco tempo para tv, mas particularmente achei sem graça e perdeu muita da essência da história. É um entretenimento a mais, um tanto quanto descaracterizado, o livro ganha em disparada como sempre.

Me parece que este é o primeiro de uma trilogia, creio que ela contará a história dos outros irmãos, Sam e Alex. Sam é descolado e carismático e Alex é casado, mas está passando por sérios problemas no casamento e era o mais afastado dos irmãos. A chegada de Holly aproximou-os. Não deixem de conferir mais um romance gostoso desta autora incrível.

S. T. 28/01/2015

Clichê delicioso
Da série "histórias fofinhas com um toque natalino". Particularmente gosto muito. É o tipo de livro que eu daria de presente sem medo, com a impressão que apesar de todos os gêneros literários disponíveis que fazem a preferência de cada um, existem livros como esse que podem cativar a todos. É um toque de suavidade e beleza, um clichê adorável e rápido de ser lido. Personagens carismáticos, adorei a dinâmica dos irmãos Nolan, mas gostaria de saber mais sobre o que houve com os outros dois, além do Mark. Parece que esse livro pertence a uma coleção, vou pesquisar se algum dos outros os tem como personagens.
No final do livro, tive a impressão que a autora teve pressa de correr com a historia, de modo que a maior "dificuldade" e as grandes questões se desenrolaram rápido. Mas isso deu ainda mais leveza ao livro.

Paloma Casali 28/01/2015

Troféu Fofura 2014!
Quanta fofura em tão poucas páginas! O livro é curtinho, mas a estória é uma delícia de ser lida. Eu me encantei e me apaixonei por todos logo no início.

Primeiro de tudo - eu amo tudo relacionado ao Natal, principalmente livros, ainda mais quando eu posso lê-los nos períodos pré, durante e pós Natal, por que o espírito natalino ainda está bem vivo – sei que já faz mais de um mês que passou o Natal, mas eu li o livro deve ter quase isto – a resenha que demorou de sair.

Preciso falar que este livro foi uma grata surpresa – não só pela estória, mas também pela autora. O trabalho da Lisa Kleypas, que eu amo, eu conheci com a série de romances de época, lançada pela Editora Arqueiro, Os Hayhaways – que eu sou completamente apaixonada – e eu fiquei muito curiosa para conhecer a escrita dela em um romance contemporâneo, e fiquei muito feliz com o resultado – a Lisa é excelente em qualquer estilo.

Apesar de ser um livro pequeno, os personagens são bem construídos, os acontecimentos se encaixam perfeitamente, e o desenvolvimento da estória é sensacional – tudo é transmitido de forma bem clean, sem muito drama, sem chatice, mas transparecendo muito amor.

site: http://ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/2015/01/resenha-uma-chance-para-recomecar-lisa.html

Lane @juntodoslivros 22/01/2015

Uma segunda chance para todos
Quando vi que esse livro ia ser lançado, fiquei com muita vontade lê-lo. Já li outros livros da autora, Lisa Kleypas. Sua série Os Hathaways é maravilhosa. Esses são livros de época, leves e divertidos. Então eu queria me aventurar em algum livro contemporâneo da minha autora favorita de romances de época.

Em Uma Chance para Recomeçar você encontra personagens que acabaram de perder alguém muito querido. Temos Holly, uma garotinha de 6 anos, que acaba de perder a mãe, Victoria, em um trágico acidente de carro. Com o trauma de perder a mãe, Holly para de falar. Mark, o irmão de Victoria, é nomeado como tutor de Holly.

Mark é o mais velho de 4 irmãos: Alex, Sam e Victoria. Mark sempre foi o tio solteiro despreocupado, não tem interesse em compromisso. Ele aparecia eventualmente para visitar a irmã e a sobrinha, agora ele se vê nas vias de cuidar de uma criança.

“Mark não tinha qualquer dúvida de que ele não possuía aqueles instintos. Foi por isso que recebeu um choque após o outro ao descobrir que não apenas havia perdido a irmã, mas também acabava de ganhar uma filha.” Página 10

Como um homem que não tem nenhuma habilidade para cuidar de uma criança, vai conseguir dar conta disso? Com uma forte persuasão, Mark convence seu irmão Sam a ajudá-lo. Então Mark e Holly se mudam para a casa dele, em False Bay, na Ilha San Juan.

Maggie perdeu o marido há apenas alguns meses. Decidida a mudar de ares, ela se muda para Friday Harbor, na Ilha San Juan. Abre uma loja de brinquedos, a Magic Mirror, onde ela acredita que a magia reina. Maggie conhece Mark e Holly quando os dois vão a sua loja de brinquedo. Ela logo se aproxima de Holly e as duas criam um laço de amizade. Maggie vê a tristeza nos olhos de Holly e quer ajuda-la como puder.

“Eu entendo, Maggie queria dizer a ela. Também perdi alguém.” Página 28

Maggie se vê um pouco interessada em Mark, mas ele é comprometido, além dela não querer se relacionar com mais ninguém. A morte do marido a deixou devastada, ela não quer ter que amar mais ninguém depois disso. Já Mark vem de uma família desestruturada, não consegue acreditar que um casamento possa dar certo.

Porém a vida quer encarregar de dar uma segunda chance aos dois, além da pequena Holly. Com muita suavidade e emoção, Mark e Maggie se aproximam cada vez mais e os dois vão descobrir como o amor pode ser redentor.

Um Chance para Recomeçar é o primeiro da série Friday Harbor, composta por mais 3 livros: Rainshadow Road, Dream Lake e Crystal Cove.

Os livros da Lisa Kleypas são sempre cheios de sentimentos. Sua fórmula de escrever é sempre bem-vinda para mim, que adoro romances e que nos faz ficar com o coração na mão, mas sempre há um final de encher o coração de alegria.

Descobri a pouco que o livro inspirou um filme, Christmas With Holly. Porém, não o encontrei legendado. :/

Jana 20/01/2015

Um livro realmente encantador
Mark, ao perder a sua irmã, além de lidar com a dor de perder alguém tão próximo, recebeu a responsabilidade de assumir a guarda de sua sobrinha, uma criança traumatizada com a perda da mãe. Maggie é uma viúva que tenta recomeçar a vida longe de todos que ela conhece, que tenta encontrar em seu novo negócio, uma loja de brinquedos, uma forma de escapar de todo o sofrimento que ela sentia. Unidos pela dor da perda e pelo amor de uma criança que necessitava de uma família, Mark e Maggie descobririam juntos uma forma de seguir em frente.

Holly é uma criança meiga, uma personagem construída de forma a encantar o leitor e para unir os personagens principais em prol de sua felicidade. No começo do livro, quando sua dor ainda era muito grande, e nenhum bom incentivo tinha surgido, ela não falava, fato que tinha acontecido desde a perda de sua mãe, porém, isso não a impedia de encantar todos a sua volta.

Mark é perfeito desde o primeiro momento. Alguém que nunca tinha tido, ou desejado, ter uma responsabilidade em sua vida, mas, mesmo assim, recebe a sobrinha em sua vida de braços abertos. Mesmo que assumir uma criança seja a maior responsabilidade que alguém possa ter, ele a amou incondicionalmente desde o primeiro instante, e se adaptou de forma a nunca culpá-la por ter que mudar tão radicalmente seu estilo de vida. A relação deles é realmente uma das partes mais emocionantes do livro.

Maggie perdeu a seu marido já a algum tempo, porém, a dor nunca havia partido. Ela resolveu se isolar, se afastar até de sua própria família para tentar se afastar também de sua própria dor, porém, apenas um novo grande amor poderia tirar aquela dor que ela carregou sozinha durante tanto tempo. E, um homem tão apaixonado e dedicado por uma criança, que ele nunca pediu para ter, só podia ser perfeito para isso.

“Uma Chance Para Recomeçar” é um livro de leitura fácil e rápida, mas encantador em cada página. Os personagens foram construídos cada um com suas próprias dores e traumas, de forma que pudessem se entender, ao mesmo tempo que podiam salvar um ao outro. Uma história simples, mas que vai tocar o seu coração.

site: http://www.caminhocultural.com/2015/01/uma-chance-para-recomecar.html

silviacrika 19/01/2015

Emocionante
Comecei a ler o filme..e não me interessei, mas resolvi dar uma chance ao livro.

Amei. Lindo demais. A Lisa consegue fazer dialogos como ngn.

A história é bem fofinha. Comovente. Um amor construído com o tempo.

Só achei que podia ter um final mais prolongado.