Flora Hen

Flora Hen Hwang Sun-mi

Resenhas - Flora Hen

Edsonia 12/11/2020

Flora Hen me surpreendeu
Iniciei a leitura sem esperar muito do livro. Me surpreendi bastante. A história é super delicada, trata de sonhos, amizade, amor. É simples, leve, mas tem o bastante para emocionar.

Guacira.GonAalves 12/10/2020

Uma fábula de uma galinha e seu desejo de liberdade. Liberdade de viver e de fugir das convenções impostas pela sociedade, arriscando sua vida em prol da realização de seus sonhos, mesmo tendo de conviver com o preconceito. Amei!

Kathleen 17/10/2020

Sensível
Comecei achando que era uma metáfora muito intelectual e cult, mas depois comecei a me envolver e terminei chorando horrores. É uma leitura sensível, uma reflexão sobre a vida e nossos sonhos e desejos. A forma como a narrativa é conduzida vai nos fazendo encontrar a delicadeza da vida no simples e nas situações. Muito lindo. Uma leitura incrível!

Pâmela Cristina 27/07/2022

Flora é uma galinha botadeira que não se conformava com sua realidade. Essa história é repleta de sonhos, desconstruções e muita motivação.

Bruna 23/05/2022

Bem bonitinho!
É uma história bem bonitinha sobre maternidade e amor. Pelo que diziam achei que seria emocionante de chorar horrores, mas foi de boa rs
Mostra como às vezes temos vontades para que coisas aconteçam na nossa vida, e nem sempre elas acontecem como pensamos. Às vezes conseguimos as coisas por outras vias, então quando houver um desvio, algum imprevisto, podemos apenas seguir em frente e ver o que esse caminho trará…há algo de mágico no inesperado.
É uma lição de aprender a confiar na vida, e mesmo quando ela chega ao fim, pode ser apenas mais um sinal de que é hora de irmos por outros caminhos, ainda mais leves

site: https://www.instagram.com/alendolivro/

Bia 13/06/2021

Tudinho??
Essa história retrata as atitudes dos seres humanos, o que o tornou MUITO reflexivo.
Egoísmo, proconceito, falta de amor, de amor ao próximo, de empatia, entre outros é o que há na história.
É triste ver o quanto Flora tinha um sonho e o que teve que suportar para realizá-lo.
Gostei muito, achei de uma delicadeza?

Chellesbook 08/12/2020

Flora Hen
Uma fábula maravilhosa que vai te tirar da ressaca literária e ainda te emocionar com belas lições de vida! Vale super a pena conferir ??

@chelles_book

Filipe.Alves 13/12/2020

Meu Deus Tocante, história de amor e sacrifício!!
Por favor leia esse livro ao seus filhos, sobrinhos !! Mãe é mãe, amor incondicional

A moderna fábula coreana com 2 milhões de exemplares vendidos que está conquistando corações em todo o mundo. Flora Hen é uma galinha. Flora Hen é carismática. Ela vai fazer você rir e chorar, ela vai surpreender você? mas, principalmente, ela vai lhe ensinar, com doçura e coragem, a ser melhor, mais humano e mais forte, nos insuspeitos e perigosos caminhos da vida. Tão poético e filosófico quanto ?O pequeno príncipe?. Tão iluminado quanto ?Fernão Capelo Gaivota?. Tão animador quanto ?A arte da guerra?. Tão inspirador quanto a Bíblia. Criança ou adulto, pode ler sem susto: a encantadora história de Flora Hen vai tocar seu coração.

Leandro 16/01/2021

Tocante...
O que é ser mãe? Essas e tantas outras reflexões profundas nessa história "infantil". Amei ?

Rafinha 07/07/2021

Se apaixone pela galinha!
O livro conta a história da Flora Hen que é uma galinha poedeira que tinha um desejo no coração que era chocar um ovo.
E com o passar do dias ela entra em "depressão" e deixa de se alimentar e cada dia mais fraca.
E devido a sua fraqueza seus ovos já não tem a qualidade esperada e no determinado momento e retirada do seu galinheiro e deixa para morrer.
Só que irá conhecer um pato que mudar todo o rumo de sua vida.
O livro traz várias mensagens de reflexão, por exemplo: se temos um desejo/ sonho devemos lutar por ele por mais que parece distante e impossível a sua realização.

Eu simplesmente me encantei com a garra e determinação da Flora.

Nyes 14/09/2020

Uma fábula de amor e esperança
Se eu tenho esse espaço pra falar algo, eu irei falar somente que, não tenho justificativa para a leitura desse livro, mas que vale muito a pena literalmente. De criança a adulto, super recomendo essa leitura.

Isabella.Lopes 03/01/2022

O início perfeito
Quis ler flora hen pra iniciar o ano com uma leitura gostosa e ao mesmo tempo que faz pensar. Foi uma leitura ambígua sendo as vezes leve e as vezes pensativa, mas foi mto boa.

Rai 04/01/2022

Mais um pra chorar
É um livro tão curto e tão simples, mas extremamente impactante! É uma daquelas fábulas que não envelhece nunca, que dá pra ler e reler e sempre vai descobrir/refletir sobre um detalhe novo.

Eu chorei horrores, especialmente (mas não somente) com algumas injustiças e coisas que acontecem com a Flora da metade para o final do livro. Topo Verde me decepcionou um pouco, e Andarilho me surpreendeu muito durante o decorrer da leitura, apesar de que no caso deles o desfecho foi bem previsível. Mas mesmo levando pelo caminho óbvio, ainda o fez de uma forma muito bem feita e envolvente.

E agora me sinto na obrigação de repassar a recomendação para todo mundo. Leiam!

Mila 26/10/2020

Finalmente li o livro da galinha! Flora Hen eu te admiro!
A moderna fábula coreana com 2 milhões de exemplares vendidos e que conquistou milhares de corações, seja adulto ou criança!
Flora Hen é uma galinha poedeira que está cansada de só botar os seus ovos e ver os donos da fazenda levando todos embora. Então ela coloca uma meta na sua vida: Sair do galinheiro, chocar o seu ovo e ver o nascimento do seu pintinho.
Por mais que seja uma leitura fácil, fluida, com 195 páginas e que dizem que é tanto para criança quanto para adulto, não é uma história água com açúcar, nem bobinha, o modo da história, as coisas que são apresentadas, esse estilo ? infantil ? mas dando um tapa na nossa cara de vez em quando, se assemelha ao livro Pequeno Príncipe.
É uma história de uma galinha, mas muitas vezes conseguia ver o lado do ser humano nos animais da fazenda e na própria Flora. A história é sobre perseverança, sobre autoaceitação, sobre reconhecer amigos de verdade, os que estão do seu lado e os que não estão, sobre as etapas da nossa vida, sobre desilusão, sobre o medo, sobre sobreviver no dia a dia, sobre ser mãe, sobre agradecer e aproveitar as pequenas coisas da vida. Flora Hen é carismática, é girl power, é corajosa, é destemida e eu amei ler sobre a história de uma galinha que lutou tanto na vida dela, não desistiu e que foi feliz com as suas escolhas!

Malu 04/09/2020

Surpresa muito boa
Só leiam e se surpreendam com a perfeição que é essa história.

Ps.: Nunca pensei que choraria por uma galinha e pra piorar uma que nem existe.