Folha de Carvalho

Folha de Carvalho John Flanagan

Resenhas - Folha De Carvalho

Denis Willian 28/04/2010

Talvez o melhor da série até o momento.
A batalha entre os escandinavos contra os temujai é fantastica.

só continuamos sem saber quando Will vai ficar com Cassandra, vulgo Evalyn... hehe

Nicky 16/01/2021

Meu favorito!!
John Flanagan não erra!! Mais um livro que me levou para as terras distantes dos Arqueiros e que mais uma vez me fascinou com suas aventuras.

Daniel 19/04/2011

Folha de Carvalho
O livro fala da união de dois povos inimigos para poderem derrotar um inimigo em comum pior ainda.

AmadosLivros 08/11/2011

Blog Amados Livros

clayci 06/01/2017

Ansiosa para ler o 5
Em Folha de Carvalho continuamos a aventura atrás de Will. No livro anterior, Halt, foi banido do reino e contou com a ajuda de Horace para encontrar Will e Evanlyn. Aliás a personagem me surpreendeu nesta história, pois finalmente conseguiu provar que é inteligente e que não é frágil como muitos pensam.

Enquanto Halt e Horace estavam procurando por eles, Evanlyn e Will continuaram na floresta esperando o inverno acabar. Will estava melhor, porém não tinha se recuperado por completo. Esses meses “apagado” fez com ele perdesse não só a forma física, mas também a habilidade com seu arco e flecha. E quando eles estavam se preparando para sair da floresta, Evanlyn foi sequestrada por um temujai.

Os Temujais são os vilões dessa vez! Eles são fortes e estão invadindo a Escandinávia com um grande exército. Halt poderia deixar tudo nas mãos dos escandinavos, mas quando percebe o objetivo dos temujais ele decide ficar e ajudar a enfrentá-los, antes que cheguem à sua terra em Araluen.

Um bom líder é alguém que conhece seus defeitos e contrata alguém com as qualidades que lhe faltam para cuidar das coisas para ele.
RANGERS #4 – FOLHA DE CARVALHO
Aqui nessa história vamos explorar o lado estratégico de Halt! A habilidade que ele possui de identificar e se preparar para resolver um problema. Os escandinavos não são as pessoas mais agradáveis do mundo, porém esquecemos um pouco da história deles ao ver o Halt liderando o exército. Will também está maravilhoso nesse livro. Ficar longe de Halt fez com que ele percebesse que era preciso confiar nos seus instintos e que o treinamento que teve até agora garantiu a sua sobrevivência, claro que Evanlyn ajudou e muito no período em que ele estava inconsciente.

"Para dar o melhor de si, um homem precisa lutar por algo que valha a pena"

. Mas Will se mostrou preparado e seguro em suas ações e teve seu momento de liderança. Horace também não fica para trás! É incrível a sua lealdade ao reino e a habilidade com as espadas. Pensei que a amizade entre os dois ficaria balançada por causa de Evanlyn, contudo pelo menos o Will deixou o sentimento de ciúmes de lado para se dedicar no confronto que estava por vir.

Apesar de ser o estrategista da guerra, Halt ainda não tinha planejado como iria contar a Will sobre sua expulsão dos arqueiros. Folha de Carvalho teve seus momentos de humor, como sempre, e o desfecho me deixou satisfeita. Estou pronta para começar o quinto livro.

site: http://saidaminhalente.com/rangers-4-folha-de-carvalho-john-flanagan/

multiversonews 21/09/2016

Heeeeeeeeey Arqueiros interdimensionais!
AÇÃO, SUSPENSE, COMÉDIA, ROMANCE E MUITA AVENTURA.. ESSE É RANGERS ORDEM DOS ARQUEIROS DE JOHN FLANAGAN !

Recapitulando… Halt, grande arqueiro de Araulen do Rei Duncan forçou uma suspensão de 1 ano para poder procurar por seu aprendiz Will. Horace temendo por Will acaba seguindo Halt e vai com essa inusitada parceria. Evanlyn, nome da escrava da rainha Cassandra (que é a real ela) se supera e salva a vida de Will fugindo da escravidão de Escandinávia e tratando ele do vicio da erva do calor. No final, finalmente Will se liberta do vício e Halt & amp; Horace estão chegando.

Em Folha de Carvalho já se começa com intrigante. Um cavaleiro que também é arqueiro acaba sequestrando Evanlyn em um descuido dela em procurar caça. Will que ainda não está muito bem na forma física vai a procura dela e quase morrendo de cansaço ele consegue achá-la. Ela esta com um grupo de reconhecimento dos Temujai. Já vamos falar deles…

Enquanto isso, Halt e Horace passam por uma estreita montanha que serve de “pedágio” para a Escandinávia. Eles já tinham um plano para enganar a barragem mas descobrem um fato muito suspeito. Cerca de 12 escandinavos foram alvejados por várias e várias flechas Temujai. Halt rastrei pelas pegadas um grupo grande e fica intrigado com isso e segue as pegadas. E coincidentemente, é bem aonde esta Will tentando salvar Evanlyn da morte certa.

Eles se unem de última hora e conseguem salvar Evanlyn e ainda fazer um refém. Quando estão voltando Erak, Escandinavo que ajudou a fuga de Will e Evanlyn é mandado cobrar impostos e passa pela passagem com escandinavos alvejados. Ele tropeça em Halt e seus três companheiros. Ele deduz que seria ele o culpado mas quando se convence que não é eles se unem inusitadamente para achar o inimigo em comum. Já que os temujai, grande povo que não tem derrota alguma no curriculum depois de conquistar Escandinávia e assim os navios daquela nação irão para Araulen logo em seguida.
CONTINUE AQUI:

site: http://multiversonews.com/review-rangers-ordem-dos-arqueiros_25/

Yasmim.Speretta 27/10/2015

Reencontro
Quando o Halt finalmente, depois de uma LOOOOONGA espera, encontra o Will, as lagrimas escorrem. Muito bom, a batalha muito bem criada, tudo muito bom rs vale a pena.

Fefe 21/04/2024

Apesar de eu gostar muito desse livro, ele deixou muito a desejar. Muito das tramar que foram trabalhadas no outro livro foram colocadas de lado, algumas coisas que eu achava que teria mais peso, foi algo totalmente jogado de escanteio.

Como por exemplo, não foi falado pro Will que o halt se expulsou do posto de arqueiro apenas pra ir procurá-lo, nem teve o reencontro dele com o Gilt que no outro livro estava se corroendo de culpa. São coisas pequenas, mas que pra mim fizeram diferença.

Venturini 10/02/2015

Finalizou Bem
Dois livros depois, Will, Evanlyn, Horace e Halt estão juntos novamente. por uma sorte do destino Evanlyn é capturada por homens maldosos, e ao tentar ajuda, Will acaba de reencontrando com seu antigo mestre e seu grande companheiro. nessa nova aventura eles tem que lutar em uma batalha em favor dos escandinavos (os que sequestraram eles) para assim conseguir se salvarem e voltar para Araluem. nesse quarto livro da serie traz uma historia muito empolgante e com uma leitura que te gruda no livro do começo até um pouco mais da metade, pois na minha opinião Jonh Flanagan detalhou demais a grande batalha que é o tema principal do livro, e esses detalhes ocupam boa parte do livro, deixando uma leitura um pouco cansativa. mas a historia foi muito boa e foi uma otima finalização para a historia que tinha começado no 2° e no 3 livro e agora terminou de uma maneira muito boa.

Quel 16/04/2015

Resenha: Folha de Carvalho #4
Por fim livres e, quase - quase mesmo - alcançando a liberdade, quando um novo incidente acontece: A princesa de Araluen, Cassandra, é sequestrada mais uma vez. Mas, essa não é a única má notícia. Um confronto está para começar na Escandinávia e representa perigo para os araluenses também! Será Will capaz de resgatar a princesa e conter as ameaças de invasão se aliando ao povo que o fez de escravo?

***PARA VER A RESENHA COMPLETA, CLIQUE ABAIXO NO LINK DO BLOG***

site: http://estavarelendo.blogspot.com.br/2014/08/rangers-ordem-dos-arqueiros.html

Gabi 26/04/2021

O resgate
Foi uma mistura de adrenalina esse livro, aquele foge e não foge, consegue mas não consegue. Will sempre tentando ajudar e sendo perfeito em tudo!

Nathi 09/06/2015

Recheado de aventura e ação
Quarto volume da série Rangers – Ordem dos Arqueiros (John Flanagan), Folha de Carvalho é recheado de aventura e ação.

A história começa depois que Will e Evanlyn escapam dos Escandinavos e estão em uma pequena cabana, escondidos, enquanto Will se recupera da droga do calor. O plano é esperar pela primavera e continuar a fuga, mas Evanlyn e capturada por um guerreiro misterioso. Will desesperadamente sai à procura de Evanlyn e encontra Halt e Horace no trajeto, eles acabam descobrindo que quem raptou a princesa foi o grupo Temujai.

Os Temujai são um grupo disposto a dominar a Escandinávia, é isso é um grande problema não apenas para Erak, líder escandinavo, mas também para Araluen. Halt se vê na obrigação de oferecer ajuda aos escandinavos.

Ou seja, começa-se uma corrida contra o tempo para acabar com os Temujai e garantir um governo escandinavo que não provocará guerras. Assim Halt, Horace, Will e Evanlyn se juntam em mais uma perigosa missão.

Muito legal mesmo, outro livro excelente, um dos meus preferidos da série.

site: feitico-literario.blogspot.com