Dewey

Bret Witter

Resenhas - Dewey

Ana Bia 12/02/2023

Muito lindo
Obrigada Dewey, por ter segurado a Vicky por 19 anos. Muito lindo, o Dewey é um gato muito bom e a Vicky tbm é uma pessoa boa

Bruna 09/01/2023

Miau miau, miau (tradução: te amo, dewey)
Mesmo tendo consciência do final, pelo fato de ser uma história real, não consegui segurar as lágrimas. Que bom que o Dewey encontrou um lar no meio dos livros e recebeu tanto amor!

diewespe 05/12/2022

Esse livro se tornou meu comfort book, simplesmente mágico e doloroso.
Mas acho que sou suspeita para falar qualquer coisa sobre esse livro porque sou bibliotecária kkkkkkkk

Acredito que seja muito difícil avaliar uma biografia, parece que estou julgando os acontecimentos da vida alheia. Já digo aqui, minha nota reflete apenas em como o livro foi estruturado e escrito.
Com isso em mente, queria dizer que em várias passagens do livro, o excesso de descrição, principalmente sobre a cidade, tornou a leitura densa e demorada. Se você gosta deste tipo de informação, vai fundo.

Sobre a história agora: amei o Dewey e queria ser amiga da Vicki. Me identifiquei com ela mesmo não tendo praticamente nenhuma experiência semelhante em minha vida. Na verdade me identifiquei nas inseguranças, nos medos, no amor pela biblioteca e pelo povo da minha cidade, no carinho com Dewey. Acho ela sensacional e agora é minha ícone, role model pra vida.

Se você gosta de gatos e bibliotecas vai amar esse livro do mesmo jeito que eu amo

Davi.Paiva 20/11/2022

Excelente!
Link Amazon: https://amzn.to/3Ax5vya

Mais um livro que adquiri graças a uma feira de troca de livros na Biblioteca Mario de Andrade. No entanto, preciso explicar: ele nem chegou a ser adquirido através de trocas do evento. É que uma participante que acabou se tornando uma amiga viu que na época eu estava lendo uma biografia de um homem que adotava um gato (caso estejam curiosos, o livro é "Um Gato de Rua Chamado Bob", de James Bowen) e me ofereceu "Dewey" em troca de um livro da Agatha Christie em minha posse. Fizemos a troca entre nós e confesso que pensei em deixar para ler o livro no ano que vem porque não queria ler duas biografias com gatos no mesmo ano. Achei que iria misturar as coisas.

Felizmente eu mudei de ideia e resolvi fazer a leitura com bastante ânimo. Afinal, papel pólen e fonte serifada estão se tornando a minha paixão.

E para a minha sorte, não só o livro é bem impresso como a obra é magnífica!

"Dewey" parece uma promoção onde você compra um produto e ganha outro de brinde. E neste caso, você tem 1 livro com 4 histórias que dialogam muito bem entre si: a história de um gato perdido em uma biblioteca que foi cuidado e amado por 17 anos; a história da mulher que o encontrou em todo o antes, durante e depois do encontro; a história da cidade onde tudo isso ocorreu e também a história da biblioteca. Pode parecer um pouco chato quando a autora deixa de contar uma das 4 narrativas para contar a outra, mas recomendo que sejam pacientes e entendam que tudo isso faz parte da obra e que mais para frente todos os pontos se conectam muito bem.

Em suma, "Dewey - Um Gato entre Livros" é uma obra vasta, completa e que não só fala do convívio entre uma pessoa e um animal como também do animal com um espaço de trabalho que merece mais valorização em nossa sociedade dentro de uma cidade pequena em um tempo onde tudo mudou.

Recomendo!

Iago 01/11/2022

Esse é o livro da minha vida
É simplesmente incrível. A história do Dewey é PERFEITA!!!
Amei os detalhes que são contados.
Eu recomendo a todos

SohGabi 24/08/2022

Nem estou chorando né? Claro que não! Enfim... um livro incrível, um tipo de biografia que leio com prazer. Uma leitura leve, divertida, cheia de momentos intensos (afinal, viver com um gato é algo intenso, não?!) A abordagem a perda, as lições, enfim, tudo muito maravilhoso, obviamente sou uma mente suspeita a falar por ser uma típica mãe de pet e ter 2 vira-latas felinos maravilhosos por aqui. So posso recomendar que todos leiam porque as lições são maravilhosas!

Bárbara 05/08/2022

muito bom
ri, chorei, enrolei um pouquinho pq as partes que contam da cidade me davam preguiça e chorei mais um pouco

Julia.Harumi 23/06/2022

Me tornou a louca dos gatos
Um dos primeiros livros que li.
Eu amei muito essa história, um estilo de "Marley e Eu" versão felina.
E BASEADA EM FATOS REAIS!!! (O que me deixou em prantos no final, que te mostra varias fotos do Dewey).
Pretendo fazer a releitura este ano.
Desde então me apaixonei por gatinhos.

Dan Lazarini 12/04/2022

Apaixonante
Daqueles livros que aquecem o coração.
Acompanhamos a história real de um gatinho abandonado em uma caixa de devolução de livros de uma biblioteca municipal em uma das noites mais frias do ano e ao ser resgatado com muito amor e carinho ? dedicou a vida inteira a dar amor, carinho, amizade verdadeira a todos que passavam por aquela biblioteca?
Como mãe de 8 gatinhos amei acompanhar sua história e entendo bem como um gato transforma sua vida e nos enche do verdadeiro amor

Milla 08/03/2022

Um Gato
Livro lindo e emocionante. Um gato que foi achado por uma pessoa sensacional e que deu todo cuidado, amor e carinho e lhe proporcionando todas as maravilhas possíveis. Dewey é o seu nome, dado em votação que sua dona Vicki fez. Vicki é uma vice diretora da Biblioteca de Spencer no estado de Iowa - EUA.
Dewey por sua vez também ajudou muito a Vicki nos momentos difíceis dela dando amor e carinho.
Dewey teve um bom lar em que lá ele podia ser livre, pular entre as prateleiras dos livros e também se permitia brincar com os frequentadores da biblioteca..
Ele era tão bom e calmo que todos os amavam.
Enfim passar-se vários anos e como todo animal chega seu dia e Dewey com dezoito anos chega ao seu fim deixando saudades a todos.
Livro muito bom.

Wilza.Mary 09/02/2022

Emocionante
Iniciei esse livro porque lembrei muito do meu gato. Ele se parece demais com Dewey. Mas enfim? uma história real e emocionante. Eu sei que gatos são seres maravilhosos, carinhosos e companheiros. Aqui veremos tudo isso. Prepare seu coração porque é pura emoção.

Lu Miller 07/02/2022

Meu queridinho!!!
Esse é um daqueles livros que sempre terão destaque na minha estante!
Volta e meia, releio!
Pensa comigo: pra quem gosta de ler, pra quem gosta de gatos, e o cenário se passa numa biblioteca????
Pronto! Me deu vontade de reler novamente!!!!!

helmalu 29/01/2022

O quanto um animal pode transformar a vida das pessoas
Numa manhã gelada uma bibliotecária encontra um gatinho minúsculo na caixa de devolução dos livros. A partir daí, Dewey, assim batizado, começa um movimento não só de mudança na vida dessa bibliotecária, como na vida dos moradores de Spencer, Iowa.

Leitura indisponível para os amantes de livros e gatos.

Camille.Dornelles 05/01/2022

Um livro para aquecer o coração
É uma daquelas leituras que eu chamo de ?leitura quentinha?. É cheio de lições para levar pra vida ao mesmo tempo em que nos faz montar cenas fofas na nossa mente. Não é um livro para se deliciar com a escrita nem sentir as emoções a mil. Não é uma obra de extremos, não é ótima nem é péssima.