Por lugares incríveis Jennifer Niven

Resenhas - Por Lugares Incríveis

Duda1576 27/06/2020

Sem dúvidas, o livro mais tocante que li!
AVISO: Este livro aborda temas como: Bullying, desestrutura familiar, bipolaridade, depressão e suicídio.
Por Lugares Incríveis foi, sem dúvidas, o livro mais tocante que li. É até difícil se expressar.
A narração alternada entre os dois personagens principais foi uma ótima escolha, pois assim era de fácil interpretação o que se passava com cada um.
A escrita é leve, fluída e com bastante diálogos (coisa que eu adoro).
Vi três capas diferentes do livro e não consigo escolher a mais linda, vendo em todas a sua beleza. Assim como favoritei o livro, espero que venha ser o mesmo com o filme.
PS: NÃO SE ESQUEÇAM DE LER A NOTA DA AUTORA NO FINAL. É MUITO IMPORTANTE.

BY: @estacoesliterarias

vitoriaespe 21/08/2021

simplesmente destruidor de almas
é a terceira vez que eu leio esse livro (sim) mas agora me sinto realmente na obrigação de fazer uma simples resenha pelo menos por eu estar passando por um período de depressao e ter sentido de fato a mensagem desse livro na alma.
isso sim é um livro que trata depressao, bipolaridade, ansiedade, luto, dor de uma forma certa e real de como é a coisa, sem banalizar, romantizar ou fazer pouco caso.
apesar de ser um livro sobre suicidio é um livro sobre a vida: como as pessoas infelizmente sao e como sempre vao ser em relação a suicídio, como sempre vao tentar achar um único motivo pra todo a conclusão pra chegar ao suicidio sendo que o buraco é muito mais em baixo mas também a superação, beleza nas coisas e como tentar passar por um momento tao difícil como esse.
finch sempre foi um personagem que nunca mereceu o que passou e infelizmente existem muitos como ele, um dos motivos que mais me tocou foi porque me vi demais nele. depressão é uma doença que age em silêncio e aqui nesse livro deu pra ver DE VERDADE como é todo esse turbilhões de emoções ou talvez nao emoções.

digo e repito: esse é o melhor livro que ja li e provavelmente sempre vai ser. é pesado demais, mas necessário. todos deveriam ler no seu tempo com certeza mas deveriam.
lucxx 21/08/2021minha estante
É o livro da minha vida ????

vitoriaespe 21/08/2021minha estante
nossa sim!!

nmr_cc 11/01/2022

perfeito
o livro me entregou muito mais do que eu pedi, pensei em mil possibilidades do que seria, mas nada se compara ao real sentido do livro. muito lindo e quase educativo. fazia muito tempo que eu queria ler, mas nem sabia direito o porquê, agora agradeço a todos que já fizeram propaganda desse livro porque vale cada segundo gasto!

Bellazolet 13/06/2022

Por lugares incríveis
Foi um livro que a leitura fluiu rapidamente, amei a forma em que a autora dividiu o livro, tanto com a visão da Violet como a visão do Finch, é uma história marcante, com vários altos e baixos.
Gostei mto do livro, ele nos ajuda a compreender um pouquinho da vida de quem sofre com depressão e também como o amor pode nos ajudar...

Viick 08/06/2021

Por lugares incríveis
Não sei nem como descrever o quanto esse livro me deixou em pedaços. Mais um favorito da vidaaaa ?????

"Você foi,sob todos os aspectos, tudo o que alguém poderia ser. (...) Se existisse alguém capaz de me salvar, seria você. Não nos lembramos de dias, nos lembrados de momentos.
Você é todas as corem em uma, em pleno brilho."
moon 08/06/2021minha estante
veio aii ??

Bia 08/06/2021minha estante
deu até vontade de reler, meu Deus! Bem-vinda ao clube; agora vá fazer sua terapia!

samara698 08/06/2021minha estante
aiiii!!! eu amo demais ??

jardel 08/06/2021minha estante
moon está aos prantos

jardel 08/06/2021minha estante
amei a resenha vic

Hermany.Klaus 18/06/2022

?Não nos lembremos de dias e sim de momentos?
?O que importa não é o que a gente leva, mas o que a gente deixa?.

Mano
Esse livro é uma poesia pra mim

O meu preferido de Jennifer Niven juntamente da minha segunda experiência com sua escrita e suas histórias.
Por lugares incríveis é um livro indispensável da sua lista de leituras. Um romance com plots extremante necessários, principalmente no século 21.
Os acontecimentos não são demorados, no entanto, não é uma rapidez que deixa os sentimentos ocos. No começo, encontramos uma menina quebrada pela dor da perda. Daí pra frente, encontramos um rapaz totalmente corroído por dentro, porém, ele prefere arrancar sorrisos da sua colega de trabalho ao invés de apenas se preocupar consigo mesmo.
O livro é empatia pura, uma coisa faltando no mundo.

Depois dessa leitura já preciso conhecer os lugares de Indiana, nos EUA. Deve ter sido uma das leituras mais certas que fiz esse ano.
Ambos estão partidos por dentro, mas um deles, consegue ajudar o outro.
Mesmo com o final triste existe uma lembra que a própria protagonista deixa de recado.

?Tudo bem se perder as vezes, contanto que se encontre novamente?.
Will158 18/06/2022minha estante
"Você foi, sob todos os aspectos, tudo o que alguém poderia ser. [?] Se existisse alguém capaz de me salvar, seria você"
FDP acabou comigo KSKSK

Gabrielle.Siqueira 07/05/2022

O maior e ngm acima dele
Que perfeição ! Jennifer mulher ! Arrasou muitooo, uma pena que de incrível não tem nada né que triste e arrebatador ao mesmo tempo te faz entender o significado da vida
Eh boy tá lindo boy isso me deixa muito encantado
bookstan.esquece 07/05/2022minha estante
esse livro me fez querer morrer e viver ao mesmo tempo senhorrrrr

bookstan.esquece 07/05/2022minha estante
eu li sabendo os gatilhos, a cada 2 capítulos tinha crise de ansiedade rsrs

Gabrielle.Siqueira 07/05/2022minha estante
Kskssksksksk mas as crises de ansiedade valem a pena, o filme então? mds sem comentários

Andreza.Whitaker 19/05/2020

Um livro que conta a trajetória de dois adolescentes: Theodore Finch e Violet que que se aventuram por aí. A trajetória se passa depois de um ?primeiro encontro? nada convencional, porém que os aproxima de uma forma também nada convencional. Um romance clichê, mas que puxa pra um assunto extremamente necessário: suicídio, estigma, solidão. Não leria novamente, mas indicaria leitura a um amigo! Livro bom, mas poderia ser melhor!

Gabriela2982 01/06/2022

Aprendi por experiência própria que a melhor coisa a fazer é não falar o que realmente pensamos. Se não falamos nada, as pessoas concluem que não estamos pensando em nada além do que deixamos que elas vejam.

Beebee 24/07/2020

O livro fala sobre questões muito importantes e saúde mental
O livro fala sobre questões de saúde mental principalmente bipolaridade, depressão até bullying, recomendo que leia se estiver bem e confortável sobre esses temas, os personagens não chegam a ser um clichê e um ponto desse livro ser realista talvez seja pelo fato de ser algo que a escritora chegou a viver (ela conta nos agradecimentos)

Rayssa558 01/08/2023

Lágrimas e mais lágrimas
Esse foi um dos livros que me pegou do começo ao fim, aquele tipo de livro que começa e não consegue parar mais além de ser um livro que trata assuntos delicado e muito importante.
(a história da autora tbm me emocionou mt)
bibia 01/08/2023minha estante
nossa simmm!!! também amei

Mariana632 28/01/2023

"não nos lembramos de dias, nos lembramos de momentos"
não tenho palavras pra descrever esse livro. é simplesmente perfeito em cada mínimo detalhe e acho que todos devem ler e sentir essa experiência incrível que ele proporciona, vale muito a pena.

Manu 06/07/2021

Simplesmente emocionante este livro, uma leitura cativante e viciante, me apaixonava no livro a cada página, a maneira que a história foi escrita nos ajuda a entender tudo.
Esse livro se torna mais perfeito ao discutir sobre temas que são calados pela sociedade e doenças que sofrem estigmas.
A Violet e o Fincher cada um com seus problemas mas sempre se ajudando torna o romance deles ainda mais cativante. Amei e me emocionei ao longo do livro, recomendo muito

laurs_ 06/01/2022

esperava mais
nao foi uma leitura que me prendeu desde o inicio, nao vou mentir. me estressei algumas vezes (poucas) com a Violet, e principalmente com seus pais, no qual foi quase o livro todo. adivinhei o final por isso nao do 4 estrelas e fiquei decepcionada com o final, pq eu via uma boa quantidade de gente chorando no final e tals falando que era mto triste e blablabla, assim, é triste mas nao aquelas coisas...
mas traz uma boa "superação", pq mostra como a Violet consegui superar certas coisas com a ajuda do Finch e tals. e a autora ainda deixa uma nota p aqueles que estão passando por algo difícil, oq achei legal e tals.

06/01/22
- laura