Por lugares incríveis

Por lugares incríveis Jennifer Niven

Resenhas - Por Lugares Incríveis

alice 14/12/2022

achei o livro extremamente explicativo. a abordagem da vida dos personagens é dos assuntos presentes na vida deles.
Uma das minhas passagens preferida é "Não nós lembramos de dias, nos lembramos de momentos" e também tem uma outra " O que percebo agora é que o que importa não é o que a gente leva, mas o que a gente deixa

Surrender_Nih 08/01/2021

"O Efeito Gravitacional de Júpiter-Plutão"
Eu tinha vontade de ler este livro há tanto tempo... Quando ganhei ele fiquei desacreditada. Demorou pra chegar, mas felizmente chegou no fim do ano passado e pude escolher ele pra ser minha primeira leitura de 2021.

O livro é magnífico, com temas muito importantes e fundamentais na atualidade. Acompanhar a jornada dos pensamentos e momentos do Finch foi uma honra, assim como acompanhar os estágios de mudança da Violet.

Confesso que, um pouco depois do meio da história, tive a sensação de que faltava algo a mais no livro. A história dá uma esfriada estranha. Mas não foram por muitas páginas, e, por isso, resolvi dar 4,5 para ele.

O final é um tantinho previsível, mas acho que ainda tinha esperanças de que pudesse ser diferente. Nas últimas páginas não consegui segurar as lágrimas, algo que não fazia por livros desde o começo do ano passado.

Acho que não poderia ter escolhido leitura melhor para iniciar 2021 (o ano da esperança?). O livro me fez rir, sentir raiva e chorar, e agradeço pelo turbilhão de emoções e pela experiência adquirida!
nath 22/01/2021minha estante
eu AMO esse livro sabe...

Surrender_Nih 22/01/2021minha estante
Ele é maravilhoso mesmo ??

Ally 23/01/2021minha estante
Esse livro é tudo. Minha primeira ressaca literária. Fiquei de luto por uma semana. E belíssimo.

Surrender_Nih 08/02/2021minha estante
PS dia 08/02: Assisti o filme e concluí que, mesmo gostando mais do livro, não desgostei da obra que assisti. Há vários detalhes que poderiam ter sido abordados, mas as mudanças ocorridas foram compreendidas para que a produção do filme pudesse ser feita (o que não muda o fato de eu ter sentido falta dos detalhes não abordados). Minha cena favorita no livro não foi abordada, mas acabou que minha cena favorita no filme também não estava no livro!

lolo :) 21/12/2021minha estante
que lindo ? fico mt feliz por vcc

Rafa 21/12/2021minha estante
Esse livro me mata

mirandne 27/04/2021

O livro da minha tatuagem
?Por lugares incríveis? é, sem sombra de dúvidas, um livro profundo.
?O mundo quebra a cada um deles e eles ficam mais fortes nos lugares quebrados?: essa foi a frase que escolhi tatuar em mim depois de sentir a intensidade dessa história. Citada pela autora, essa frase de Hemingway explícita bem a proposição do livro.

Íntimo, dolorido e real. Finch me conquistou de formas que nem sei descrever. Quando fechei a contracapa senti saudade dele como se ele fosse um amigo muito antigo.

As vezes me busco querendo um quarto pintado de azul e um pouco de paz, e tá tudo bem. Todo muito tem suas batalhas.
Cris 27/04/2021minha estante
Quero muito ler esse livro, mas tenho medo de sofrer.

mirandne 28/04/2021minha estante
olha, acho que no final valeu a pena pra mim. Eu realmente tenho essa frase tatuada na coluna de tanto q esse livro mexeu cmg!

Cris 28/04/2021minha estante
Tô criando coragem ?

Ane 26/07/2021

Como não se apaixonar por esse livro.
O livro traz muita lição de vida, se paramos pra pensar no mal que fazemos ao próximo, passaríamos a fundo antes de dizer algo que possa ofender ou magoa uma pessoa.

bels 25/08/2020

Devastador
Simplesmente não tenho palavras pra descrever o que o livro me fez sentir. Ainda estou absorvendo tudo que este livro passou e não encontro outro adjetivo a não ser esse: simplesmente devastador.

botelhobru02 14/02/2020

Por lugares incríveis
Arrependo-me de não ter lido quando me indicaram, assim que comecei a ler simplesmente me apaixonei. Um livro que gira em torno de um assunto que não é debatido de uma forma tão aberta, o suicido, mostrando o lado da vítima e também daqueles ao redor de uma forma comovente. Chorei e ri junto com os personagens e sei que qualquer um que ler vai se envolver tanto quanto eu, pois não se trata apenas de um livro contando a história de dois adolescentes e sim de um livro com uma história especial que emociona a qualquer pessoa.

Gab 13/07/2021

Ultravioleta
Sem spoilers, um livro que te faz perceber que todo mundo é vulnerável, que todo mundo tem um fardo sendo carregado e que ninguém está livre disso.

Ju Correia 20/07/2022

Nem sempre o destino é feliz
Nós depressivos não conseguimos nos salvar de nós mesmos. Tememos o futuro e ansiamos por algo que nos causa paz. Paz dos pensamentos acelerados, paz da culpa , paz de não ter feito mas do q devia. E é isso que o livro mostra, porém de um ponto de vista de um menino uma história dura, difícil , triste, mas divertida.
O romance entre os protagonistas é real e lindo de imaginar. Finch salvou-se de si mesmo e nunca amou ninguém quanto a amou Violet Markey ?

Monique249 13/12/2022

Se você acha que algo está errado, fale.
Você não está sozinho.
Não é sua culpa.
Existe ajuda para você.

E em duas semanas, voaremos outra vez, quem sabe a um restaurante chinês. Você me faz feliz, você me faz sorrir.

Steh Santos 16/01/2024

Favoritado!
Pensei tanto em como escrever essa resenha mas fico sem palavras sobre esse livro, ele faz vc refletir, é um livro pesado e apaixonante ao mesmo tempo, torci por eles e sofri junto, simplesmente impactante, só leiam!
Erica.Castanho 16/01/2024minha estante
Pq 4 estrelas?

Mah 20/12/2021

bom?
Por lugares incríveis é um livro muuuito intenso e muito específico, não é o tipo de livro que eu costumo ler e eu tenho várias críticas sobre o livro, mas tenho críticas positivas também.

Bom o início do livro é insuportável e eu só não desisti porque várias pessoas disseram que o final era bom, saindo do início e indo direto para o final? eu não achei que foi um bom final, a história é boa, mas a forma como a autora escreveu deixou tudo muito superficial e raso, chorei bastante, mas com uma história assim eu esperava chorar bem mais?

Indo para o meio do livro, foi a única parte que me prendeu, eu não consegui achar nenhuma outra parte interessante além do meio, foi onde a autora conseguiu desenvolver bastante os personagens e passar todas as dores, conquistas, amores? tudo e foi onde eu me apeguei a eles e isso com certeza foi bem escrito pela autora.

Não dá para dizer que é um livro INCRÍVEL e INESQUECÍVEL, na verdade esse é o tipo de livro que você precisa ler de novo para se lembrar de alguns detalhes, mas a forma como foi abordado temas pesados de forma tão ?leve? e clara, teve sim partes tensas, mas que não deixaram o livro pesado e sobrecarregado, os temas abordados como o suicídio, bullying, violência psicológica e moral e tantos outros assuntos foram muito explicativos e retratados de uma forma ?pura?.

Eu gostei do livro mas com certeza não é um dos meus queridinhos e que tem um lugarzinho especial na minha estante, mas vou guardar ele com muito carinho? agradeço a todos que me fizeram continuar lendo porque o livro me ensinou muuuitas coisas que eu nem dava tanto valor e agora são coisas especiais para mim. E essa foi a minha experiência com por lugares incríveis

Ique 10/06/2021

Impactante
O livro explora bastante discussões como saúde mental entre jovens. Neste caso, encontramos personagens próximos de seus 18 anos, na preocupação com o final do ensino médio, ida para a faculdade e problema com família, amigos. Até ai bem clichê. O diferencial fica por conta dos protagonistas que estão enfrentado momentos complicados que geram pensamentos suicidas, inclusive eles se conhecem quando estavam tentando dar um fim à vida. A partir disso nasce uma grande e genuína amizade em meio as diferenças e conflitos. Tudo fica mais fácil de ser resolvido quando você tem apoio, em quem confiar e isso é lindo entre os personagens que são maravilhosamente construídos. A ambientação é muito boa e leva o leitor para lugares incríveis. Chorei quando terminei e indico para quem se interessar pelo assunto. Eu, particularmente adorei por ter passado por uma depressão que só sai graças a uma pessoa muito importante em minha vida que me fez dar valor a ela.
Ezequiel 10/06/2021minha estante
Boa man??. Confesso que o filme me tirou umas lágrimas tbm viu rs

Rafa Mello 11/06/2021minha estante
Gosto muito desse livro! Um YA muito sensível e responsável que marcou muito a minha adolescência. Até reli esses tempos por conta do filme, mas a adaptação eu não curti muito, não hahaha

Também fico feliz em saber que você conseguiu superar um momento tão complicado como é a depressão ??

Rodriguinho @literario.rojo 18/06/2021minha estante
Obra maravilhosa e emocionante ?