Por lugares incríveis

Por lugares incríveis Jennifer Niven

Resenhas - Por Lugares Incríveis

Júlia 04/01/2023

finch, te amo seu lindo
infelizmente eu já tinha visto o filme antes, então alguns acontecimentos do livro não me impactaram tanto porque eu já sabia que ia acontecer

finch é um personagem extremamente complicado e foda ao mesmo tempo, definitivamente é o meu personagem literário favorito!
Malu Soares 04/01/2023minha estante
Chorei de soluça com esse livro,diferente de você graças a Deus não tive nehum spoiler e isso me fez ter um impacto bem maior!
Um beijo?

Jujuba 08/04/2020

Leiam
É um livro cheio de sentimentos. Muito real... Quero muito um amigo (a) como Finch na vida das minhas filhas. Quando elas não me deixarem chegar no fundo das suas dores, que ele(a) possa lhes mostrar o caminho da luz!

Joyce.Helena 09/10/2023

Livro lindo tive depressão
O livro tem uma sensibilidade que até hoje choro só de lembrar, realmente o que importa não é o que a gente leva, mas sim, o que a gente deixa.
Luizaâ¡k 09/10/2023minha estante
Lendo esse livro chorei bastante.

jailxon 29/02/2020

POR LUGARES INCRÍVEIS
Atenção esse livro possui gatilhos acerca de suicídio, tenham cuidado.

Com uma escrita formidável e impactante, conhecemos dois jovens que acabam se unindo por conta de traumas do passado e angustias. Ambos muito bem construídos.

Finch e Violet são mais do que apenas um casal. E, posso apostar que, eles vão te fazer parar e te colocar para refletir muito sobre a sua vida.

A minha mais sincera opinião é que esse livro NÃO É UM ROMANCE que todos querem e sim um alerta acerca de saúde mental, que ainda é um tabu para a sociedade.

Durante a leitura pude enxergar e, infelizmente, me identificar com alguns pensamentos dos personagens. Nisso, acordei para a vida e decidi procurar ajuda. Marquei terapia. Vou me cuidar.

Reforço aqui que esse livro possui MUITOS gatilhos. Tenham muito cuidado ao ler e, se assistirem a adaptação da Netflix, tenham ciência da existência de cenas fortes. Estejam preparado.

Lembre-se sempre que, se você estiver se sentindo mal e triste, fale. Procure ajuda. Permaneça vivo.

Maria Clara 09/01/2022

All The Bright Places
Data: Julho 2021
Classificação: +14
Nota: 4,5??

M e u. D e u s.
Resolvi ler o livro ?Por lugares incríveis? devido ao filme que eu havia assistido antes. Chorei muito no filme pois a história é muito linda e chocante.
Infelizmente, há alguns momentos em que o livro deixou a desejar, nos quais durante o filme foram muito bem representados (acredito que não tenha acontecido o inverso não).
Em minha percepção, o livro foi mais tranquilo em relação ao filme ou era porque eu já havia entendido a história..
Enfim, eu amoooo essa história e esse livro??

iamagathah 28/01/2024

O motivo da minha felicidade/tristeza
Quando eu assisti o filme e descobri que tinha um livro, eu já fiquei doida pra ler e finamente fiz isso. Eu adorei esse livro, foi uma leitura maravilhosa, a história é muito legal e interessante. O livro faz você querer ir visitar os lugares que a Violet e o Finch foram e conhecer mais da história desses dois. Tem muitas diferenças entre o livro e o filme mas eu amo os dois. E eu simplesmente amo que esse livro tem os povs dos dois personagens e capítulos curtos.

DaianySa 19/07/2020

Um dos melhores romances que eu li esse ano.
A leitura é gostosa, fluída e nos coloca em uma montanha russa de emoções do começo ao fim.
O filme não faz jus a quão incrível o livro e a história realmente são, recomendo demais a leitura.

Gabriela1528 18/07/2022

Esse livro acabou com todas as minhas estruturas!
Unidos pelo acaso e por um trabalho escolar, a história é narrada alternadamente entre a visão de Violet e Finch, o livro começa de maneira inusitada, tratando de um assunto delicado: suicidio.

Violet passou por um acidente de carro que decorreu na morte de sua irmã, Eleanor. Isso fez com ela ficasse deprimida, afetando profundamente sua personalidade e seu relacionamento com seus pais.

Finch, sempre se sentiu diferente das outras pessoas e desde muito cedo sofreu as consequências de ser assim na escola ? sendo chamado de "Aberração" ?, em casa  e ele mesmo julgava-se por  ser diferente dos demais.

Mesmo com tudo, Theodore Finch, consegue despertar muitas sensações sob os leitores, ele é divertido, criativo, muito inteligente, mas também faz nosso coração pesar por ter pensamentos perspicazes e, muitas vezes pessoais,a respeito de suicidio ? estes pensamentos são trazido de forma muito sutil através de curiosidades. Mesmo com tudo isso, é uma personagem que tem sua própria atmosfera.

A relação que se desenvolve entre o casal nos transporta para dentro da obra, de modo que quase esquecemos o quão problemática é a situação em que os protagonistas se encontram.

Passando Por Lugares Incríveis, conhecemos Indiana e ainda mais Violet e Finch. Uma história linda e comovente, que traz muitas reflexões sobre as questões de saúde mental.

Cla 08/08/2020

Incrível
Sensível, personagens apaixonantes e incrível, assim como todos os lugares que visitaram. Poderia ser so uma história de amor adolescente, mas vai além, fala sobre dores, alegrias, medos, expectativas e traumas. Fala sobre a vida e também a morte, e o quanto é importante falarmos sobre a morte. Finch e Violet levam alegria e diversão à lugares que aos olhos de qualquer um, seriam ordinários, mas ai esta a beleza da vida, não? Afinal, o que importa não é o que a gente leva, mas o que a gente deixa.
Débora 08/08/2020minha estante
Amo!

Luaa_ 08/12/2021

Impactante!
(2019)
Li esse livro antes da hype e antes do filme é isso foi muito importante para eu sentir exatamente tudo o que ele queria passar!
Esse livro é, entre outras muitas coisas, necessário o emocionante. Ter como foco temas tão sérios não tira, em nenhum momento, a diversão da leitura.
Os personagens são cativantes, a escrita é envolvente e a historia única! Para mim, essa deveria ser uma leitura obrigatória, de adolescentes a adultos.
Esse livro me ensinou muita coisa, fiquei extremamente emocionada durante toda a narrativa e ele se tornou um dos livros que sempre indico a todos que me pedem algo para ler.
Não aprofundei muito em detalhes sobre a história porque não quero dar nenhum spoiler. Torço para que essa resenha alcance muitas pessoas e que elas possam ter a oportunidade de ler e viver "Por lugares incríveis"!
Bia 08/12/2021minha estante
Esse livro, com certeza, é incrível! Amo muito!!!! ?????

Mary 10/12/2021minha estante
Nossa, tbm li quando nn tinha hype, lá pra entre 2017-2018 e realmente lembro como a leitura foi incrível

Bruna 17/01/2022minha estante
Qual é a classificação lua?

Luaa_ 17/01/2022minha estante
Ler antes da Hype é tão bom, né @Mary? A gente não é influenciada por nenhuma opinião, nem vai com muita expectativa e consegue aproveitar o máximo a leitura.

Luaa_ 17/01/2022minha estante
@Bruna, esse livro é classificado para 16 anos. Ele trata de temas bem sensíveis, mas é muito fantástico.

É tão pesado assim?

Bruna 17/01/2022minha estante
Eu queria ler mas com essa classificação!

Luaa_ 17/01/2022minha estante
Ele não é tãoooo pesado, mas trata de temas muito sensíveis.

Luaa_ 17/01/2022minha estante
Dependendo da maturidade literária que você tem, você pode até ler, mas se está na dúvida é bom esperar um pouquinho. Esse livro tem muita coisa que a gente precisa entender e assimilar. Além dos tópicos servirem como "gatilhos" para muitas pessoas. Não costumo indicar ele para pessoas muito novas, mas isso vai de cada um também.

Luaa_ 17/01/2022minha estante
Quando li pela primeira vez eu era novinha, mas tinha uma bagagem e maturidade literária muito grande, então consegui entender e sentir tudo que o livro estava passando e aproveitar muito a leitura.

Gabriel.Lima 28/03/2021

Que sabor tem esse livro!!! Me senti muito bem alimentado, pois o livro serve incrível bem o romance adolescente, os problemas psicológicos e o final emocionante!!!

Entrou pra lista de romances favorito rs ????

arielfs 14/02/2022

Por lugares incríveis <3
?Você tem, pelo menos, mil capacidades em você, mesmo que você não ache isso.?

Hoje faz exatamente dois dias que terminei esse livro, de início eu não tive reação mesmo sabendo tudo o que poderia rolar, mas depois eu desabei em choro - sério, minha familia ficou pensando que eu tava louca - esse livro e uma mistura de sentimento. Você consegue rir, chorar, ficar com raiva e amar. Você se apega demais aos personagens, e principalmente ao Finch - no meu ponto de vista - que e um personagem super desenvolvido e único.

Os temas abordados nos livros me trouxeram alguns gatilhos, não vou negar. Eu já perdi duas pessoas por isso, uma recentemente. Mas, acho que foi por isso que o livro mais me tocou. Ele me fez refletir sobre tudo, principalmente sobre esse assunto e sobre a minha própria história.

Eu super recomendo para vocês, não e só um simples livro, e O LIVRO!
Mas se você tiver um gatilho forte com, depressão, suicídio, ansiedade e etc... não recomendo que leia.

Agnaldo 02/01/2022

O amor cura, mas nem sempre é o suficiente
Começando o ano com essa historia marcante e muito dolorosa, as vezes é tão fácil se conectar com a história, é como se a autora sentisse parte da nossa dor e conseguisse fazer da nossa história a sua história. Eu amo livros que exploram esse lado tão obscuro do ser humano, essa dor inebriante e essa vontade de viver fazendo coisas boas para pessoas que amamos mesmo estando tão destruindo por dentro.