Por lugares incríveis

Por lugares incríveis Jennifer Niven

Resenhas - Por Lugares Incríveis

Nanda 09/09/2021

O primeiro que me deu ressaca de tão bom
Li esse livro a muitos anos e até hoje ainda é um dos meus preferidos.
Me identifiquei em muitos aspectos, a luta contra a depress@0 é fod@, não tenho outra palavra pra descrever.
É uma leitura dolorosa e não recomendo para quem possa ter se sensibilizar com os gatilhos, mas é o sentimento de ler e ver seus monstros em outras pessoas também, parece que torna tudo menos sufocante

Lucas Uriel 07/09/2020

Emocionante e instigante
Entrou na minha lista de melhores livros. Incrível o poder da autora de expressar sensações tão peculiares com suas palavras. Uma história que se fosse lida por todo o mundo daria um novo rumo a humanidade. Vá por mim, não é um simples romance.
Ally 13/01/2021minha estante
Primeiro livro na vida que me deixou uma bela ressaca literária. Fiquei dias de luto. Sem dúvida, um dos melhores livros que li na vida. Jennifer tem o poder de escrever uma história com um tema tão importante e necessário de uma maneira delicada e tão cuidadosa.

becxj 01/01/2023

"O que importa não é o que a gente leva, mas o que a gente deixa"

Amei dms esse livro como um todo, os personagens, a forma como foi narrado, as curiosidades ao longo do livro e principalmente a trajetória do Finch e da Violet como casal. Só achei que deveria ter tratado um pouco mais da bipolaridade do Theo, mas amei muito o livro msm assim

Debs 01/04/2021

"Não mais enraizada, mas dourada, fluida. Sinto mil capacidades brotarem em mim"

Tentei encontrar algum defeito pra citar nessa resenha, mas simplismente não existe. A forma como a autora aborda o assunto das doenças mentais e como as pessoas lidam com elas foi simplismente fantástico. A história do Finch e da Violet é original e te prende do início ao fim. Ler como os dois se sentiam e a riqueza de detalhes de todos os sentimentos dos dois é impecável. Eu simplesmente não sei como descrever esse livro. Uma verdadeira arte.
O último recado: Se cuidem, e cuidem das pessoas a sua volta.
elisarss 01/04/2021minha estante
Esse livro é incrível!! Simplesmente impossível achar algum defeito ??

evelyn756 28/03/2021

INCRÍVEL
Um ótimo livro que mexe com seus sentimentos.
Violet e Finch criam uma amizade única onde ajudam um ao outro a viver e ter dias incríveis. Juntos, em um trabalho do colégio, os dois viajam por Indiana conhecendo os lugares mais adoráveis e incríveis da cidade. Sempre anotando suas andanças e deixando lembranças por onde passam. "o que importa não é o que a gente leva, e sim o que a gente deixa"
A escrita não me prendeu muito no começo, mas não desisti. Fui me acostumando como a autora escreveu a narrativa alternando entre Finch e Violet, e acabei gostando muito.
Amei muito o livro e terminei a história, triste e cheia de lágrimas, mas feliz com o rumo que o enredo tomou.
- Por Lugares Incríveis - com certeza é um livro que eu recomendo para todos lerem, pois aborda assuntos importantes que devem ser tratados e comentados, com o intuito de ajudarem as pessoas a nossa volta.

Geovana 04/06/2023

Com toda certeza um dos meus livros favoritos. Ele consegue me deixar feliz, aflita, triste e com o choro preso em todos os momentos.

Soso 07/02/2022

Chorei Muito...
Eu estava achando que eu não iria chorar nada nesse livro porque eu meio que sabia o que acontecia por eu ter visto o filme mas eu me enganei completamente. Chorei litros, me apeguei aos personagens de uma forma que eu não achei que fosse acontecer. Esse livro é incrível, não tem muito mais o que acrescentar, se quer sair com o psicológico ferrado leia ele, porque é assim que eu estou me sentindo no momento, mas não deixa de ser um ótimo livro.

literaliza 11/02/2022

Gatilho, gatilho e mais gatilhos
"??? ? ??? ???? ??? ???? ? ??? ? ? ??? ???? ???? ? ?????... ????? ?? ????? ?? ????? ?? ???, ?? ?? ?????? ?????."

Mais uma resenha que eu nem sei por onde começar?
Eu já sabia sobre o final da história quando comecei a ler o livro e confesso que isso me desanimou um pouco, e senti até que, a autora enrolou bastante em alguns capítulos. Talvez estivesse decidindo se faria o que fez com o Finch.
Demorei pra ler o livro porque eu sabia e sentia que teria inúmero gatilhos? dito e feito! Fiquei um dia inteirinho mal quando concluí a leitura, porque eu me identifico em inúmeros aspectos com o Finch e isso dói.
Já li um livro da Jennifer Niven que ela também trazia o bullying como tema em ?Juntando os pedaços?? e nesse livro a gente pode ver claramente o que isso faz com as pessoas; as destroem e depois não adianta querer reverter a situação porque a pessoa já está machucada demais pra se curar com algum amor (como Finch amou a Violet ou por terapia) não adianta.
Sem falar que desde a primeira aparição do Finch ele deu sinais claro de ser suicida. Não consegui assistir todo o filme porque pra mim é MUITO pesado, mas aquela cena em que o Finch está sorrindo e interagindo e logo fecha a cara e viaja em seus pensamentos diz muito sobre ele e o que ele já queria fazer.
Todos aqueles pensamentos que ele tinha e que não conseguia lidar e então escrevia em post its pra aliviar o peso deles foi como uma despedida, sempre foi.
O Finch sempre esteve se despedindo.
Me fez lembrar também do livro ?Quem é você, Alasca?? do John Green. Onde eu creio que também foi suicídio e não acidente.
Por fim, se você sofre com transtornos psicológicos e emocionais eu não indico a leitura, porque pra mim foi como cavar um buraco no peito a cada página, tanto que o filme provavelmente eu nunca vou terminar de assistir.
O Finch já estava morto por dentro por muito tempo, e Violet conseguiu trazer um pouquinho de alegria nos dias perfeitos que eles tiveram, não significa que não foi suficiente, é claro que foi. Mas quando a gente está morto por dentro, nada nos faz ficar. E foi isso.
Rafael Kerr 11/02/2022minha estante

user120473918 12/02/2022minha estante
quero colar essa resenha na minha testa

literaliza 12/02/2022minha estante
aaaaa que elogio lindo @sabrinactn ??

Cami @leiturizar 25/05/2020

Comovente
Violet Markey tinha uma vida perfeita até um trágico acidente que tirou a vida de sua irmã. Agora ela conta os dias para acabar as aulas e ir embora de uma vez por todas da pequena cidade onde mora. Theodore Finch é o típico esquisitão, em que todos na escola perseguem e que passa o tempo pesquisando formas diferentes de suicídio.

Os dois tem seus destinos laçados no terraço da escola em que estudam onde ambos pensam em cometer suicídio mas a ideia dá terrivelmente errada e Violet sai como a salvadora de Finch, embora a verdade seja outra. Ambos começam com uma amizade simples, e descobrem que têm muito mais em comum do que o fatídico dia no terraço.

Com uma narrativa fluida, intercalada entre os pontos de vista de Violet e Finch vamos acompanhar o desabrochar de uma linda e singela amizade. Confesso que não gosto desse tipo de narrativa mas a história me conquistou a tal ponto que deixei esse pequeno ponto pra trás.

Violet me conquistou de cara, já Finch foi um personagem que demorei para me conectar, embora o tenha amado da mesma forma que ela.

A trama segue em banho-maria, cativando o leitor a cada página virada.. Sem dúvidas uma história comovente capaz de nos deixar de coração bem apertadinho.

A autora consegue tratar um tema forte de forma suave e dinâmica, sem assustar o leitor e nos faz torcer por seus personagens.

Por Lugares Incríveis vai falar de dor, sofrimento e perdas, mas também vai abordar o amor, a amizade, os laços e como as coisas simples nos fazem sentir tão vivos.

Ted 15/09/2021

esse não funcionou comigo
Talvez eu tenha criado expectativas com o quão bem falavam sobre, esperava algo muito incrível e pra mim de incrível não teve nada.
Até metade eu estava achando interessante a forma como o Fin estava disposto a fazer tudo pra que Violet superasse os traumas passados e pensei que esse seria o ritmo do livro, mas me enganei. Do meio pro fim o personagem se perde e faz todos se perderem também.
Eu li a nota da autora e entendo o que ela quis passar, e apesar da escrita dela ser muito boa o livro pra mim decaiu de acordo com o que avançava ficava mais maçante. Uma grande decepção.
César 16/09/2021minha estante
Também achei esse livro bem pombo kkkk mas é uma raridade alguém não gostar dele

Ted 16/09/2021minha estante
@César felizmente não sou o único então que pensou isso, foi uma decepção

César 16/09/2021minha estante
Olha, eu adoro livros com temática relacionada a transtornos mentais, mas esse infelizmente não rolou. Não é um livro extremamente ruim, mas de fato superestimado.

Brendices 29/03/2020

Meu livro favorito da vida <3
O livro é tão perfeito de inúmeros formas, a nota da autora no final faz com que tudo o que lemos no decorrer do livro seja ainda mais intenso, emocionante, triste e nos deixa com aquela reflexão para a vida toda.

Uma coisa posso dizer, super indico e na minha opinião é zero defeitos. Perfeito, amei !

Thaís 24/05/2021

Por Lugares Incríveis
"Você é todas as cores em uma, em pleno brilho."
A temática do livro é bem complicada, falar sobre morte e sentimentos é bem complexo. Mas a autora conseguiu falar sobre o assunto com delicadeza.
O enredo do livro é muito bom e a leitura flui rapidamente.