Por lugares incríveis

Por lugares incríveis Jennifer Niven

Resenhas - Por Lugares Incríveis

Luh Tofani 14/06/2024

Por lugares incríveis
Eu fiquei muito surpresa com esse livro, achei ele simplesmente incrível.
A história da Violet e do Theodoro me conquistar, eu me apaixonei por eles antes de eles começarem a se amar.
Eu super recomendaria esse livro para quem gosta de um romance fofo e triste ao mesmo tempo

Diário da Arte 14/06/2024

Intenso
Quando vi o filme, me emocionei e fui pega de surpresa pelo final, lendo o livro é possível você sentir, vê como Finch se sente, como Violet se responsabiliza, o livro deixa tudo mais intenso, porém sinto que faltou a perspectiva do Finch no final do livro, a gente só vê o que a Violet sente, mas não o que ele sente, e isso me deixou com muitas dúvidas, fora isso a leitura é muita boa e viciante é também importante para entendermos um pouco do que uma pessoa com transtorno mental passa.

Para aqueles que vão ler, já aviso, contém gatilhos de suicidio, depressão e bipolaridade.

Amanda.Calore 13/06/2024

Por Lugares (mais que) Incríveis
Sabe quando você lê um livro, e ele te acerta tão em cheio que você pensa que ele foi escrito pensando em você?

Por Lugares Incríveis é aquele livro melancólico que já começa com a cena de dois adolescentes indo até o parapeito do sino da escola. A garota, para se matar, e o garoto, para tentar não se matar tendo a oportunidade.

A história que envolve Theodore Finch e Violet Markey é um romance entre duas almas quebradas, duas pessoas que precisam de ajuda procurando ela um no outro, sem perceber que a pessoa para quem eles pedem ajuda é quem mais precisa dela.

Em toda minha vida eu nunca imaginei que me ver em um personagem seria doloroso, mas foi, e muito. Theodore era uma pessoa inconstante buscando constância, ele tinha muitas versões, mas nenhuma realmente era ele. Ele se escondia atrás de máscaras temporárias que o fariam se sentir distinto, digno da atenção que ele precisava.

Ler os capítulos narrados por ele foi como olhar no espelho e notar o próprio estado. Não sei se chorei mais lendo seus pensamentos ou vendo o que o acontecia pela visão de Violet, talvez os dois juntos, talvez a necessidade de ajudar alguém que ao menos existe tenha sido o fundo do poço.

Você vai ler esse livro e acompanhar o deteriorar da mente de um jovem, vai ver um garotinho ser excluído porque ninguém entendia sua mente, vai ver um adolescente viver no meio de uma guerra dos pais, observar a mãe cair em depressão e ser agredido pelo pai, vai ver um garoto não ter ninguém, nem um único apoio ou amigo de verdade, ser uma alma vagando sozinha sem um objetivo ou sonho.

Ler essa história foi a experiência mais triste e mais feliz da minha vida, li com a sensação de querer desviver vivendo, estando sempre no meio de dois extremos.

Obrigado a garota que eu conheci no meu parapeito do sino por ter me apresentado a essa história. Te amo, Liv.
lialivia 13/06/2024minha estante
Ai que perfeição ?

lialivia 13/06/2024minha estante
TAMBÉM TE AMO LINDEZA ???

stephanie385 13/06/2024

Por Lugares Incríveis
Esse foi um daqueles livros que eu não coloquei muita expectativa, mas que acabei me surpreendendo no final.
Comecei esse livro sem saber ao certo de qual assunto seria abordado e me surpreendi com os temas enfrentados pelos protagonistas, que apesar de serem fortes, são muito bem retratados pela autora. A maneira como ela dá muita identidade as personagens e os dois pontos de vista que o livro nos mostra, me fez muita vezes sentir a dor do Finch e da Violet como se fossem minhas.
Apesar de ter tido dificuldades para ler esse livro, principalmente no começo, onde achei a história um pouco devagar, com certeza recomendo para alguém que busca um história envolvente e com personagens marcantes.

Pipilindinha 12/06/2024

Não é muito meu estilo de livro mas eu tava querendo dar uma choradinha então decidi ler. Eu já tinha visto o filme a um tempo atrás ent eu lembrava de algumas coisas, mas não tudo. Eu achei legal no livro que tem as duas visões, ent dava pra saber certinho oq eles tavam pensando e sentindo. Com o decorrer do livro deu pra ver como o Finch ajudou muito a Violet com os problemas emocionais dela, ela ficou muita mais forte. Só que ele foi cada vez mais piorando e escondendo os sentimentos, e ninguém percebeu, ninguém ligou, ninguém ajudou. Eu fiquei muito triste por isso, pq ele tava precisando de ajuda mas ninguém quis ajudá-lo e ainda com o bullying q ele sofria piorou mais ainda. Chorei horrores como sempre, já era de se esperar. Achei muito legal quando a Violet se dá conta q ele visitou todos os lugares q eles tinham combinado e em cada lugar ele deixou uma lembrança pra ela. O jeito q ela entrou em negação no começo me afetou muito, eles eram muito lindos juntos. Chorei, chorei e chorei

mari1855 11/06/2024

Resenha - Por lugares incríveis
Estava em uma onda de ler o que eu já havia assistido e não poderia deixar esse de fora. Assim como todos os outros, eu esperava algo a mais, não sei o que.... O final foi conflitante e não decidi se gostei ou não de algumas partes.
Acho que perdi o timing desses livros, provavelmente teria gostado mais há uns dois anos atrás, mas estava deprimida demais pra ler qualquer coisa.
Ainda assim, esse foi o que mais gostei desse nicho, e preferi a versão do livro do que a do filme!

Stefany489 11/06/2024

Um livro necessário
Já tem um tempo que eu li esse livro, recentemente estou pensando em reler para me reviver os detalhes.
Mesmo assim, esse livro impactou minha vida, uma leitura necessária e eu acredito que quando for o momento certo esse livro vai aparecer pra você, assim como apareceu pra mim ?
Jeniffer.DarrihA 11/06/2024minha estante
Também me lembro dele com um carinho muito especial! Acho muito necessário!

Sheila.Cruz 09/06/2024

Eu leria esse livro mil vezes com a mesma emoção.
?Conheço a vida bem o suficiente pra saber que não podemos acreditar que as coisas vão ser sempre iguais, não importa o quanto a gente queira. Não podemos impedir que as pessoas morram. Não podemos impedi-las de ir embora. Não podemos impedir nós mesmos de ir embora.?