O Jardim dos Esquecidos

O Jardim dos Esquecidos V. C. Andrews

Resenhas - O Jardim dos Esquecidos

Grazi 26/11/2022

Uma leitura fluida, e problemática pra algumas pessoas.
Vi adaptação desse livro a muito tempo atrás, e gostei bastante porq era um história diferente dos filmes que costumava ver, e recentemente descobri que era inspirado num livro e corri pra ler, gostei tanto quanto gostei do filme, a autora me prendeu do inicio ao fim, não tive problema com algumas relações abordadas no livro, pois tenho a "mente aberta" mais quem não tem, não recomendo ler ou leia, pois acredito que tenha um motivo pra aquilo acontecer, o filme e bem fiel ao livro, pois não notei grande diferença só teve em algumas situações mais bem pequenas, gostei bastante recomendo a leitura.

Joao.Almeida 24/11/2022

Eu coloquei esse livro na minha meta de leitura faz bastante tempo, mas não consigo lembrar onde consegui a indicação. É uma história extremamente envolvente e muito difícil, fiquei deslumbrado pela forma como a autora abordou questões tão delicadas tanto para época quanto para os dias atuais. O enredo inicia com uma típica família estadunidense composta pelo pai provedor, a mãe exímia dona de casa e o casal de filhos, assim, é dada a notícia da chegada de gêmeos para compor o lar. Tudo prossegue harmoniosamente até a ocorrência de um acidente automobilístico com o pai. Desse modo, Corrine encontra-se em um beco sem saída pelas dívidas e decide levar seus filhos para a casa de seus pais. Desde a arrumação das malas se inicia uma série de privações envolvendo as quatro crianças. É uma história que te faz refletir profundamente sobre muitos temas. No final do livro ocorre uma situação que eu não tinha entendido bem o que tinha rolado, mas após algumas horas processando a ficha cai e fiquei devastado pelo fato. Um livro instigante e complicado.
Duarda 15/01/2023minha estante
Ele aparece em um ep de todo mundo odeio o chris kk a Rochelle indica ela pra uma mnna achando a é um livro leve

Joao.Almeida 16/01/2023minha estante
meu deus, verdade! kkkkkkkkk

Lochan0 14/11/2022

A MELHOR SAGA DA VIDA!!!!
Meu deus, quando me falam sobre a saga de foxworth eu tenho vontade de GRITAR! É A SAGA DA VIDA! tenho vontade de chorar quando leio críticas sobre ela, admito, é como se fosse um bebê que quero cuidar e proteger. Mas entendo que cada um tem seu gosto, não dá pra agradar a todos ainda mais com uma história tão complexa e bizarra hahaha.

Vamos lá, conheci a história quando eu tinha uns 9 anos de idade através do primeiro filme, o antigo (atualmente fizeram uma versão nova de 2014). Não sabia que tinha livros, e quando descobri já na fase adulta da vida, iniciei uma missão de ter todos os livros da saga. É simplesmente difícil de acha-los mas com garra e dor no bolso haha eu consegui os 5! ??

Foi uma honra ler cada livro físico e viver essa história. Poderia passar horas falando sobre esse livro mas seria muitos spoilers. Eu só queria enaltecer que vale a pena! É uma história que gira em torno de muitos tabus, fanatismo religioso, violência, tortura, homicídio, e talvez só o primeiro não te prenda tanto mas 🤬 #$%!& existem mais 4 livros pela frente que vai te surpreender! A história não acaba aqui! Dêem uma chance! É uma saga magnífica!

Simplesmente a melhor! Tem um lugar em meu coração! ??
Camila1856 02/05/2023minha estante
Nossa eu tô apaixonada pelo primeiro livro. Começo o segundo amanhã.

Lochan0 03/05/2023minha estante
É uma saga maravilhosa. Pétalas ao vento foi o livro que mais me deu ranço kkkkkk o meu predileto é o quarto, e o mais emocionante também. Espero que goste de todos e depois me diga o que está achando do segundo livro kkkk

Ana 29/10/2022

Eu escolhi ler esse livro por conta da premissa, a ideia de uma mãe que mantém os filhos presos no sótão atraiu a minha atenção.

A história é perturbadora, pesadíssima, tem várias reviravoltas ao longo da trama, mas dava pra ter desenvolvido a história sem aquela cena de estupro...

Eu não recomendo esse livro pra qualquer pessoa. Contém incesto, estupro, abuso infantil, infanticídio, abandono parental, tortura, inanição... Mas se você tem estômago forte, então vai fundo.

Jasmini.Martins 30/09/2022

Devastador
Confesso que comecei o livro com certa preguiça, porém conforme foi avançando na leitura a leitura se tornou extremamente fluída. A escrita da autora ao mesmo tempo que é detalhista não se torna maçante, a história tem uma sensibilidade incrível, que se torna até cruel em vários momentos. A violência que as crianças passam é extremamente detalhada e crua, por isso não indico para todas as pessoas, porque a obra trata de temas extremamente sensíveis com muitos detalhes.
Se você for uma pessoa que consegue lidar com temas sensíveis indico muito a leitura pois os personagens têm muita profundidade e se tornam até odiáveis em muitos momentos por terem tantos defeitos. O Incesto que ocorre na obra é um tema extremamente delicado, pois ao mesmo tempo que entendemos o motivo dele ocorrer ficamos extremamente desconfortáveis e incomodados.

ba 20/09/2022

Caramba? que leitura difícil.
Não pela escrita, muito pelo contrário. A escrita é MUITO boa, na verdade. Descritiva e nada monótona. Mas os temas centrais são muito sensíveis para uma sociedade que julga o ato como a nossa. Eu julgo. Tenho irmãos. Me incomodei muito - mas gosto disso. Tenho tentado ler livros que me incomodam como um desafio pessoal? vejo threads no tiktok e salvo todos. Lerei o resto, curiosa pra ver no que vai dar.

Mika 30/08/2022

Impactante
Melhor livro do ano até agora, não tava esperando nada dele, mas me surpreendeu. Uma família perfeita que através de uma tragédia ver suas vidas mudar totalmente

Raiane166 13/08/2022

É um livro realmente impressionante, consegue te cativar mais e mais a cada página.
Prezo muito por uma leitura assim.

dudex 24/07/2022

Após terminar este livro tenho uma pergunta bastante importante: Existe continuação??
Adoraria saber o que aconteceu depois...
Enfim.. Tenho a dizer que é um ótimo livro e que o recomendo muito! É inevitável não querer saber mais e mais sobre a história. Deixa-nos muito que pensar sobre aqueles que amamos e confiamos
Lorien1 14/09/2022minha estante
Sim, tem continuação e tem filmes tbm

Jasmini.Martins 30/09/2022minha estante
Tem cinco livros na verdade, se não me engano 4 contam a história de cathy e Chris e o último da corrine.
O segundo livro se chama "pétalas ao vento"

Camila1856 02/05/2023minha estante
Meninoooo temmmm mais quatroooo

Adriana.Rita 09/07/2022

O jardim dos esquecidos
Uma vida feliz, família harmoniosa. Pai e mãe apaixonados. Dois filhos lindos, uma menina e um menino. A chegada dos gêmeos, ou seja, mais um casal de filhos lindos. Família perfeita até um desastre acontecer. A mãe precisa agora ser forte e aguentar todas as humilhações para proteger e cuidar dos filhos. É isso o que ela diz. Por enquanto os filhos ficam no sótão, presos como ratos ou crianças malditas. O que o instinto humano fará a eles e o que o instinto desumano fará aos outros?
Essa leitura me envolveu até a alma e despertou sentimentos fortes.

Michele 01/07/2022

Incesto perdoável?
Estou em choque com este livro!!! Gente! Que raiva da mãe e da avó... A mãe é extremamente narcisista e louca, eu queria descer o sarrafo nela. Como pode? Eu fui acompanhando com o filme.
A autora tem uma escrita detalhada, mas é aqueles detalhes que não ficam cansativos e faz o leitor se entrosar mais no ambiente que se passa. Uma pena o segundo volume estar um valor de um rim, pq é muito bom e triste o que eles passam sem poder serem crianças de verdade
Jasmini.Martins 30/09/2022minha estante
O segundo volume está disponível no kindle unlimeted.

girlatbook 18/06/2022

they say i did something bad, but why's it feel so good?
gente, esse livro foi bom no começo, mas depois foi só ladeira abaixo.
a primeira coisa que me incomodou foi a narração maçante que se manteve a mesma até o fim da história. os relatos eram falados com tanta naturalidade que eu precisei reler alguns trechos pra ter noção das coisas terríveis que tavam acontecendo com aquelas crianças.
outro fato é: o livro é extremamente ??? e nojento. as cenas de violência eram pesadas demais, quase não aguentei de ler tudo aquilo acontecendo com crianças, o incesto entre os dois irmãos foi do nada e grotesco, e quando eu achei que não podia piorar, vai lá e tem ESTUPRO. sério, acho que perdi -20 anos de vida lendo isso aqui. a única coisa boa foi o inicio que me prendeu e o plot twist do final, que até deu uma pequena vontade de ler os outros livros, mas prefiro parar por aqui.

(o trecho da música da taylor é bem explicativo nessa relação louça e nojenta desses dois irmãoskkkk)
Jasmini.Martins 30/09/2022minha estante
Desculpa, mas que estupro??

evelynln 14/06/2022

Impactante
Cathy, Chris, Cory e Carrie 4 flores vivendo sob a pior das condições. Delicados saindo dessa experiência como ratinhos, sobreviventes desbravadores e com uma vida peça frente, mas instigando a qualquer um que leia esse livro, ansiar por saber o que aconteceu no depois...