Sweet

Resenhas - Sweet

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Karina Lima 04/09/2016

Nem Boyce, nem Luccas...
Vamos encarar a dura realidade: um livro é 90% sobre como é escrito e 10% sobre o que é escrito, por isso é fácil encontrar tantos admiradores de romances e outros gêneros que abordam temas "clichês" e ainda fazem um sucesso estrondoso.
Em Sweet, um spin-off Breakable (e Easy), conhecemos Boyce Wynn e Pearl Frank em um dos maiores clichês de todos os tempos: Bad boy e a boa moça. E qual a diferença de todos os outros livros que você já viu sobre o mesmo assunto? Tammara Webber e sua escrita arrebatadora. Nenhum dos personagens é tão apaixonante como a própria escrita da autora.
Sweet narra a jornada de uPearl Frank de volta para sua cidade no maior desafio da vida de qualquer pessoa: ser quem ela é e não o que querem que ela seja, enquanto isso acompanhamos em uma narrativa intercalada entre os dois pontos de vista a vida de Boyce Wynn, com um passado regado por maus tratos e abusos de seu pai e cercado de perdas Wynn já pensava saber que a vida não era justa, porém com a morte de seu pai e de que seu pesadelo teria acabado, ele terá que lidar com um dos maiores desafios que é a vida já lhe impôs.

"Eu já tinha escutado a palavra “alcoólatra” antes. Minha mãe a repetia exaustivamente para o meu pai, quando não o chamava de outras coisas. Brent me explicou que “alcoólatra” era outro jeito de dizer que alguém estava bêbado, um jeito mais gentil, porque dava a impressão de que a pessoa era doente, não de que fazia escolhas ruins.
— Meu pai está doente ou está fazendo escolhas ruins? — perguntei uma vez (...)
— As duas coisas — Brent respondeu. — Mas, se você fica doente e não tenta melhorar nunca, chega uma hora em que parece que você está fazendo uma escolha ruim atrás da outra, e ninguém mais se importa com a doença"

Boyce e Pearl se conheceram ainda crianças quando ele a salvou de um acidente fatal e a partir disso acompanhamos fatos do passado que explica a conexão entre essas duas pessoas de mundo tão diferentes e ao mesmo tempo no presente vemos o amadurecimento desse sentimento ao decorrer das páginas. Em Easy, Tammara já havia me surpreendido e cativado com a abordagem de temas comoventes, porém ouso dizer que Sweet mexeu de uma maneira ainda mais profunda comigo, minha empatia com os personagens e seus dramas foi rápido (em especial com o Boyce). Nada de se apaixonar pelos personagens, deixei que o apenas amor deles preenchesse cada espaço da leitura.

“A vida era parte sobrevivência, parte satisfação, e encontrávamos essas duas coisas um no outro. Fosse milagre, destino ou coincidência, eu simplesmente aceitava. E agarrava tudo isso com as duas mãos.”

O romance é incrível e é impossível não se comover com a devoção de Boyce por Pearl e em como o sentimento de ambos os motivam a enfrentar cada um de seus desafios. Porém não é apenas o romance que cativa na narrativa, mas também a presença de ótimos personagens secundários que nos preenchiam a cada página com sentimentos de diversão, amor, indiferença, raiva e tantos outros sentimentos e assim percebemos a importância que uma vida tem sobre a outra. De diversas maneiras.

“Não era só meu coração e o dele, mas o de todo mundo que conhecíamos e todos que ainda iríamos conhecer. Éramos todos parte dessa vida interligada. Existíamos para isso e por causa disso, e, algumas vezes, apesar disso.”

E por favor, como não amar a amizade do Luccas e do Boyce? Embora não apareça tanto no livro é impossível não notar o companheirismo e a conexão dos dois. Irmãos acima de tudo. “(...) — Ele olhou nos meus olhos. — Não tive irmão. Você é o mais próximo que tenho disso, e não consigo pensar em nada que pudesse ser melhor. (...)”
O livro tem seus defeitos assim como todos, mas nada para se comentar aqui, leiam e tirem suas conclusões (já que essa capa já é um defeito muito aparente).
Leiam
Leiam e amem
Amem
E amem
Para finalizar deixo com vocês uma citação da autora nos agradecimentos.
“Aceitamos o amor que acreditamos merecer” (As vantagens de ser invisível). Querido, se você está aceitando um amor que é menos do que merece: desista disso agora! Não espere pelo alinhamento das circunstâncias. Não espere até sentir menos medo, se sentir menos fraco, menos perfeito. Tenha medo. Seja fraco. Seja imperfeito. Respeite-se como você é e exija o mesmo nível de estima daquele a quem escolheu dar seu coração, porque você merece isso agora. Não tenha medo de ficar sozinho, porque você vai descobrir como é forte e vai se apaixonar por si mesmo outra vez. Crie um espaço sagrado que vai poder ser preenchido pelo amor que realmente merece e por nada menos do que isso.

rany monteiro 28/08/2016

Sweet - Tammara Weber
Primeiramente foi uma leitura muito boa,com seus altos e baixos mais empolgante e gostosa de ler.Como todo livro tem seus aspectos negativos Sweet não ia ficar de fora,entenda o livro em si é muito bom só alguns acontecimentos que ocorreram para eu não dar 5 estrelas.O primeiro foi a enrolação dos personagens a Pearl e o Boyce se gostavam desde o início mais ficavam enrolando e só foram de fato dar início ao romance deles lá pro meio quase final do livro ou seja o início do livro e um pouco frustrante porque a gente quer que eles se entendam logo mais os dois são muito cabeça dura!mas quando finalmente se acertaram foi muito gratificante e valeu a pena esperar.Tem clichê sim mais é um clichê que só Tammara sabe fazer ou seja de deixar os leitores com lágrimas nos olhos.Agora vamos falar dos protagonistas:Boyce é um cara admirável e incrível cuidou da oficina sozinho desde os 15 anos, aturou um pai alcoólatra e uma mãe que foge com outro cara é deixa seus filhos sozinhos com um pai totalmente desequilibrado,teve que enfrentar sozinho a perda de seu irmão o único que se importava com ele,mais mesmo com a vida que de cão que teve sempre foi um cavalheiro principalmente com a Pearl e um homem de se admirar porque depois de tudo o que ele passou a autora da o mais merecido final feliz com tudo o que ele merece.A Pearl mesmo rica sempre lutou de verdade pelo sonho dela,apesar de ser um pouquinho mimada ela vai atrás do que ela quer não ligando pra opinião de ninguém desde sair de casa por que a mãe nao aceita ela não cursar medicina e sim biologia marinha até se casar com o cara que todos acham que cheira a encrenca.A química dos dois é muito legal de se ver por que ao mesmo tempo em que eles são tão diferentes eles se completam como ninguém,é muito fofo ver eles se ajudando e dando apoio o tempo todo,e é claro que não pode faltar muitas cenas hot pra deixar os leitores com água na boca. O livro vai passar depois dos acontecimentos de easy e bleakable e revemos nossos tão amados luccas e Jaqueline.

PorEssasPáginas 09/08/2016

A história trata de Boyce, um jovem rebelde que aprende logo cedo a se cuidar sozinho, algo essencial quando se tem um pai pai bêbado e quando se é abandonado pela mãe. Seu irmão não pode mais protegê-lo, então ele se vira como pode. A vida de Boyce nunca foi muito fácil, mas ele tinha seus momentos. Principalmente com Pearl.

Pearl é aquela garota que se transformou de patinho feio para cisne na adolescência, com o bônus de ser inteligente e tirar ótimas notas. Ela e Boyce se conhecem desde crianças, quando Boyce a salva de um afogamento, e Pearl é a única que Boyce trata com certa amabilidade.

Tendo isso em mente, os dois crescem e vão para caminhos diferentes. Boyce permanece trabalhando na oficina do pai e Pearl vai para a faculdade. Mas, quando ela fica indecisa sobre a carreira que quer seguir, ela decide voltar para sua cidade natal para tentar encontrar a si mesma. E claro que também encontra Boyce, um rapaz mais maduro e dono da oficina do pai, falecido há pouco tempo.

À primeira vista parece um romance básico. “Menina recatada com futuro pela frente volta para cidade natal e reencontra o amor de sua vida, sendo ele um cara rebelde com uma oficina mecânica”. Olha, eu poderia dizer que é, mas não é. Isso é só a superfície, a trama vai além disso.

***Leia resenha completa no blog***

site: http://poressaspaginas.com/resenha-sweet

Bia Santana | Viciados em Leitura 08/08/2016

Sorry, Lucas!
Certo, o que falar sobre um livro que mesmo antes de ler eu já considerava pacas? Não sei se todos vocês sabem, mas eu tenho um amor imenso por Lucas de Easy e Breakalbe, então quando soube que Sweet seria o livro de Boyce - amigo de Lucas - e que eu poderia matar a saudade daquele lindo, pois o veria novamente, vocês já podem imaginar o que eu esperava. Eu só não sabia que ia amar taaaaanto assim e olha que Marina e Crika bem que me disseram “Sweet é miiiiil vezes melhor que Easy e Breakable”, e eu morri de medo disso, maaaassss, Lucas ainda é meu amor, eu só tenho um novo amor que é Boyce, que fique bem claro aqui. U_U

"Quando o sol nasceu sobre o golfo, voltei para casa, um lugar que agora era de algum modo diferente da porcaria apertada de onde eu saíra horas antes, porque dessa vez ele não ia voltar. Eu me apoderava da casa aos poucos havia alguns anos, território conquistado com esforço, cada centímetro, o trailer e a pequena construção de tijolos ao lado: a Oficina Wynn's. Mas nenhum dos dois me pertencia. Não até hoje."

Numa narrativa super envolvente, Tammara Webber nos mostra os pontos de vista de Boyce e de Pearl, mesclando presente e passado, apresentando pra gente a vida de cada um deles e como elas se cruzaram quando eles ainda eram crianças.

Apaixonada por biologia marinha, Pearl, aos 5 anos, se distrai encantada pelas águas vivas que vê na praia e acaba se afogando. Boyce, somente dois anos mais velho que ela, a salva e se torna seu herói a partir dali. Essa cena é tãããoooo emocionante!! *-*

Na escola, apesar de não andarem juntos, Boyce é sempre gentil e sempre a defende quando fazem alguma gracinha com ela. O tempo passa, eles vão crescendo, Pearl começa a andar com a metida Melody, Boyce começa a andar com Lucas - ah Lucas... -, porém a amizade e o carinho que um tem pelo outro permanece, só que em segredo, como se aquela troca de olhares quando Boyce a salvou na praia acionasse e selasse uma coisa só entre eles, que pertencesse somente a eles dois.

A vida de Boyce nunca foi fácil. Ele teve sua época de brigas, confusões, álcool e drogas, mas a dureza da vida o tornou um rapaz responsável e trabalhador. O pai, abusivo e alcóolatra, batia tanto na mãe que esta fugiu deixando dois filhos com esse monstro. Um tempo depois, o irmão mais velho de Boyce que era como um pai e um herói para ele, morre na guerra - e eu choro, mas choro de precisar parar de ler pra poder respirar um pouco nessa parte - então Boyce é o único que resta para o pai fazer todas as barbaridades que fazia, até que Boyce cresce ganhando um corpo grande e intimidador que facilita sua vida com o pai.

"-Nunca quis ir embora - esclareci. - Passei os últimos quatro anos sentindo falta do mar como se faltasse um pedaço de mim. Não quero viver em uma cidade grande. Quero praia. Quero o oceano. Quero isto aqui. Sempre amei este lugar.
Ela balançou a cabeça.
- Não consigo entender.
- Eu sei - suspirei e arrisquei uma olhada para o outro lado do bar, onde Boyce, agora enjoado do jogo de dardos, estava sentado e rindo, envolvido na conversa animada entre Mateo e o cara que tinha dado uma cantada em Melody um pouco antes.
Até ele beber um gole no gargalo da garrafa e olhar para mim, como se estivesse me observando o tempo todo, me mantendo ao alcance dos olhos."

A vida de Pearl também não foi fácil. Ela e a mãe, imigrantes mexicanas só se veem melhor de vida depois que sua mãe se casa com o Dr Frank, um grande médico da cidade que lhes garante tranquilidade financeira e a oportunidade de Pearl cursar medicina, que era um grande sonho de sua mãe. Estudiosa, Pearl sempre garantia as melhores notas para poder cursar medicina. Porém, após 4 anos de faculdade ela resolve, pela primeira vez na vida, fazer o que realmente deseja, deixando assim, de fazer as coisas pelo que os outros esperam dela.

Abandonando o curso de medicina, Pearl volta para casa, mas claro, as coisas não são tão simples e fáceis assim. A mãe sem querer acreditar que a filha trocara medicina por biologia, acaba falando que ela não poderá mais ficar naquela casa. Meio que aquela coisa “Ah é? Resolveu decidir seguir sua vida do seu jeito? Então se vira, vai lá.” Se fazendo de durona, tirando a boa vida da filha achando que assim, Pearl voltará atrás em sua decisão. Mas se enganou, pois é nesse momento que Pearl procura seu eterno amigo e herói, Boyce.

"Boa parte da minha vida havia sido horrível. Seria fácil olhar para trás e ver apenas o ruim, mas eu não conseguia, não quando olhava para o rosto de Pearl ou ouvia a risada rouca dela. Tive um super-herói como irmão. Tinha amigos no bairro, uma praia perto de casa, um melhor amigo que eu não merece, mas tinha assim mesmo, e lembranças dessa garota que eu levaria para o túmulo. Sobrevivi ao meu pai, que, querendo ou não, me ensinou um ofício com o qual eu podia ganhar a vida. Resumindo, eu era um sortudo filho da puta."

Fico por aqui porque eu já contei bastante e o gostoso é você ler e descobrir tudo o que esses dois passaram e como a amizade e amor deles é sincero, puro e bonito. E que Sweet não é apenas um belo romance e a história de um amor de infância. Tammara trata assuntos como drogas, violência doméstica, aquela pressão dos pais nas escolhas dos filhos, perda e superação. Vale avisar que há cenas de sexo – quente – muito bem escritas, mas são poucas, então, se você não curte muito, não se preocupe.

Então é isso, eu suuuuper recomendo que vocês leiam os livros da série Contornos do Coração, que são Easy, Breakable e Sweet. Assim como Sweet, um outro spin off vai sair, mas eu não sei informar quando, mas ficaremos ligadas e informaremos pra vocês.

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2016/03/resenha-148-sweet-tammara-webber.html

Daniela 07/05/2016

Boyce Fodão Winn é na verdade um doce
O livro Sweet é um spin-of dos livros Easy e Breakable (você pode conferir a resenha aqui) da série Contornos do Coração, nele conhecemos a história do personagem Boyce, melhor amigo do nosso querido Landon Lucas. Boyce realmente merecia ter sua história contada, toda sua rebeldia e falta de perspectiva escondia uma história de dor e maus tratos. Sim meus amigos, mais uma história de partir o coração. Obrigada Tammara Webber!

“Dizem que o cérebro é capaz de bloquear lembranças dolorosas, deixando espaços e lacunas no lugar delas, mas não foi assim comigo. Eu me lembrava de tudo.” – Boyce

Boyce teve uma vida difícil desde o inicio, com um pai abusivo e uma mãe que o abandonou aos sete anos, o único em que ele encontrava amor e carinho era em seu irmão mais velho, Brent. Mas a vida não era muito justa com Boyce, então na adolescência Brent também se foi, e deixou em Boyce um vazio que ninguém podia preencher.

“A dor que eu realmente não tinha sentido, que estava sufocada pelo choque até aquele momento, me atravessou como um raio, me prendeu ao chão antes de me destroçar em um milhão de fragmentos arruinados. As lágrimas não corriam. Elas jorravam. Meu corpo não queria saber se eu estava tentando ser homem, se estava tentando ser forte por meu irmão” – Boyce

Pearl e Boyce se conheceram quando ainda eram crianças, ele salvou a vida dela e mesmo sendo completamente diferentes, construíram uma amizade incomum. Apesar do carinho e união, essa amizade se manteve secreta por muito tempo, até que Pearl retorna para a cidade em que cresceu, confusa com rumo que sua vida tomou, mas ela sabe que Boyce é o único capaz de compreende-la.

Apesar de não resistirem a paixão que sentem um pelo outro, o casal não consegue confessar seus sentimentos, e isso nos perturba a leitura toda. Conseguimos entender como cada um se sente, porque em Sweet a história é contada por Boyce e Pearl, e aos poucos durante esse reencontro descobrimos como essa amizade aconteceu e como se tornou um amor tão doce, capaz de resistir ao tempo e a escolhas erradas.

“Havia alguma coisa em Pearl que fazia parte de mim desde o momento em que a puxei do mar para a areia, mas eu não tinha entendido a amplitude desse sentimento... Minha vida inteira virou de cabeça para baixo, se estreitou e recuperou o foco quando ela apareceu e todas as outras pessoas desapareceram.” - Boyce

Esse casal me encantou tanto que não consegui largar o livro sem terminar, a jornada deles é algo realmente emocionante e cheia de amor. Boyce Fodão Winn é na verdade um doce e meu Deus do céu ele ainda por cima é ruivo!

“- Eu quero você – Pearl cochichou entre beijos.
- Pega o que quiser de mim, então. Sempre foi tudo seu.” - Boyce

site: http://blog-emcomum.blogspot.com.br/2016/03/resenha-sweet.html

Ana Paula FZ1 03/05/2016

¨Era uma vez um garoto que, mesmo sem merecer tal honra, tirou do mar uma menina que se afogava, uma aspirante a sereia. Ele a deitou na areia, pensando que seu coração se partiria se ela não acordasse. No momento em que a menina abriu os olhos grandes e escuros e olhou para ele, o garoto deixou de ser dono do seu próprio coração. Depois daquele momento, o objetivo da vida dele nunca foi procurar a sua outra metade, porque ele sabia onde ela estava. Sua missão era esperar que a menina soubesse que ele havia deixado o coração na mão dela naquele dia na praia, e torcer para um dia ela trazê-lo de volta ¨
( Boyce Wynn )

*** mais da resenha no blog ***

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

Sandy 26/04/2016

Sweet (Contornos do Coração #3)
Um doce, uma delícia de livro!!!
à o terceiro livro que leio da Tammara Webber e continuo com a mesma opinião sobre seu estilo de narrativa, que amo mto, que consegue abordar assuntos sérios de uma maneira que a história leve, envolvente e prazerosa para o leitor.
Estou apaixonada por esta série e rezando para que ela contonue!!!
Super indicooo!!! ;)

Jessica A 21/03/2016

Fofo. Apaixonante. Descontraído. Owwn *suspiros*
Que delicinha de livro ♥

Depois de sentir um turbilhão de emoções com a trilogia "Amor e Mentiras / Love Me With Lies" necessitava de algo tranquilo, fofo e meigo, e "Sweet" foi a escolha perfeita, tudo o que eu precisava!

Tem um tempo que eu queria pegar nesse livro, amo a escrita da Tammara Webber e adoro essa série. E assim que eu terminei de ler "Breakable" fiquei enlouquecida para ler logo o livro do Boyce 'Fodão' Wynn.

Nesse livro sabemos como e quando começou a paixonite entre Boyce e Pearl. Desde crianças, surgiu uma amizade fofa e no decorrer do tempo essa amizade foi se transformando em algo que nenhum dos dois esperava. Ambos são atraídos um pelo o outro, mas nenhum deles tem a certeza do que o outro se sente.

Pra quem leu "Breakable", sabe que Boyce enfrenta uma vida difícil desde quando nasceu e agora que ele está livre enfrenta uma escolha que poderá mudar seu futuro. Já Pearl, desde criança já tinha a sua vida preestabelecida, mas não era o seu sonho. Os dois enfrentam grandes desafios com medos e inseguranças, porém juntos conseguem enfrentar tudo e todos.

Os capítulos são intercalados entre o Boyce e a Pearl, entre o passado e o presente ;)

Se recomendo?! Sim :D :D Não tem necessidade de ler "Easy" e "Breakable" antes desse aqui.
Nota: 5 ♥
Sol 24/03/2016minha estante
Encantador ?

Sol 24/03/2016minha estante
Encantador...

Jessica A 25/03/2016minha estante
Muito Sol! *-*

Suzzy Chiu 04/03/2016

Muito bom, recomendo demais essa série.
Após ler e amar muito a história de Lucas e Jacqueline, agora vamos conhecer Sweet, terceiro livro da série Contornos do Coração! E preciso dizer que eu estou apaixonada com tudo!

Se você não leu os livros anteriores, não se preocupe, pois é tranquilo acompanhar, apesar de alguns personagens dos livros anteriores aparecerem.

Em Sweet conhecemos Boyce e Pearl, onde o destino quis que se conhecessem bem cedo e de um modo inesperado: ele a salva se se afogar no mar quando eram crianças. Desde então Boyce é considerado um herói para Pearl, cresceram mantendo contato, mas amizade foi cultivada ao longo dos anos em segredo.

Boyce não teve uma vida fácil, começando pela família. Quando ainda era um garotinho, ele e o irmão mais velho foram abandonados pela mãe, deixando-os com um pai alcoólatra e agressivo. Seu irmão sempre fora seu porto seguro, que realmente cuidou de tudo, mas anos mais tarde, morreu em uma missão no exército. Quando adulto, Boyce passa pela segunda morte na família, mas dessa vez ele até acha que foi melhor, seu pai falece deixando o trailer e a oficina mecânica. Pela primeira vez ele se sente tomando as rédeas de sua vida. O que ele não esperava é reencontrar Pearl e perceber que ela era o que faltava!

Pearl é a filha exemplar, sempre tirando as melhores notas, a certinha. Apesar de sempre ter deixado os outros tomarem as suas decisões, decide que já era hora de cuidar da sua vida e do que ela quer. Por isso desiste de cursa medicina e volta a sua cidade natal, onde reencontra o seu herói, Boyce.

Eu gostei muito de Sweet e para mim o livro é exatamente isso: fofo! Sei que várias pessoas preferem Easy por ele ser mais intenso, mas fiquei apaixonada com Boyce também (desculpa Lucas). O romance traz dramas familiares e mostra casos de abusos, nada muito aprofundado, mas que nos deixa atentos.

Um ponto que não gostei muito foi em relação aos flashbacks, que os protagonistas tinham para contar como era a relação deles antes. Não tinha uma marcação para indicar que se tratava de uma lembrança e sempre me deixava confusa, depois de ler uns dois parágrafos que eu entendia que era apenas uma memória. Não é algo que atrapalhe a leitura, mas me incomodou.

A narrativa é intercalada entre Boyce e Pearl e ler o ponto de vista de cada um da mesma cena era muito boa e me deixava aflita ao mesmo, pois era claro que a falta diálogo, o ato de não falar o que se pensa atrapalhava muito eles de finalmente assumir seus sentimentos e serem felizes. Boyce se achava indigno de Pearl e por isso a evitava, já ela achava que ele era indiferente a ela.

Tammara Webber tem uma escrita muito envolvente e consegue nos viciar na leitura e já declarou que é fã de finais felizes, por isso apesar dos dramas que encontramos em new aduts, a gente sempre pode esperar algo de bom dos livros dela. Sobre a diagramação, a Verus fez um excelente trabalho, páginas amarelas e fonte confortável para leitura. Super recomendo série e vou deixar vocês com as capas de todos os livros, que eu acho lindo demais! ♥

site: https://livrosesushi.wordpress.com/2016/01/12/resenha-sweet-tammara-webber/

Três Leitoras 15/02/2016

Resenha completa no blog - CONFIRA
Quem conheceu Lucas Maxfield sabe bem que ele teve um parceiro de crime nada convencional: o fodão Boyce Wynn. Menino que aos sete anos tinha no pai um agressor, no irmão mais velho um pai e na mãe uma lembrança fugidia. Sua vida ganha sentido quando ainda na infância salva a doce e responsável Pearl Frank de um afogamento, mas é só...

Bem, só se considerarmos que ele é um barril de pólvora que todos esperam explodir, mas que em nome de algo que ele esconde a sete chaves se mantém sob controle.

Até Pearl mudar de planos e voltar para a cidade natal, e para “os braços” do seu anjo-amigo-salvador...

Para alguns, primeiro vem a paixão e depois a amizade, no entanto para Boyce e Pearl a amizade sempre veio em primeiro lugar. Na presença um do outro eles mantinham seus segredos mais secretos, os desejos mais impróprios, as piadas mais íntimas... Porém quanto do que sentem um pelo outro pode suportar a distância?

Nem mesmo eles percebem a seriedade disso até Pearl morar com ele depois de um impasse com a mãe por conta da faculdade e da aparição da mãe desaparecida de Boyce que ameaça tomar-lhe a herança do pai já que não houve divórcio.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/01/resenha-sweet.html

Bruna 14/02/2016

Boyce é um ex-rebelde encrenqueiro. O menino briguento, que se metia em confusões regadas a álcool e drogas da adolescência, deu lugar a um jovem de vinte e poucos anos trabalhador e responsável, principalmente após assumir a oficina mecânica da família, após a doença e posterior morte de seu pai, devido ao alcoolismo. Boyce teve uma vida difícil e violenta. O pai alcoólatra o agredia, sua mãe abandonou a família quando ele era criança, e seu irmão mais velho, que era seu herói e único exemplo, morreu na guerra. E tudo isso influencia muito o comportamento e personalidade do adulto que ele se tornou.

Peal também não teve uma infância tranquila. Filha de imigrantes mexicanos, a jovem foi criada pela mãe, e nunca chegou a conhecer o pai, que morreu na travessia para os Estados Unidos. Ela teve uma infância simples e humilde, mas, o casamento de sua mãe com o doutor Frank, médico da cidade, lhe deu novas oportunidades e tranquilidade financeira. A jovem sempre foi muito inteligente, a nerd da turma, mas seu status de jovem rica lhe garantiu popularidade no colégio, e sua melhor amiga, Melody, era a patricinha da cidade. Pearl foi criada para ser uma médica bem sucedida. Porém, após três anos de faculdade, ela finalmente aceita que não quer ser médica, e volta para sua cidade natal com o intuito de seguir carreira de bióloga marinha. Porém, essa mudança de atitude não foi bem aceita por sua mãe, e as coisas complicam.

Boyce e Pearl se conheceram ainda crianças, quando Boyce a salva de um afogamento. Desde então, eles nunca esqueceram um ao outro, e ao longo dos anos criaram uma secreta relação de amizade e atração a distância. O caminho dos dois se cruza várias vezes ao longo de suas vidas, e eles estão sempre ajudando um ao outro, mesmo que poucas pessoas sequer percebem que eles se conheciam. E quando Pearl decide abandonar o sonho (da sua mãe) de medicina, Boyce é o primeiro a saber e aquele que mais apoia. Claro, que o fato dela voltar a viver na cidade é um bônus muito forte, rs.

"Havia uma coisa em Pearl que fazia parte de mim desde o momento em que a puxei do mar para a areia (...)."
Página 76

Bom, tudo isso acontece ainda no início do livro. Não dei spoilers, fiquem tranquilos. Sweet é um livro lindo, bem ao estilo Tammara Weeber. A autora conduz os acontecimentos de forma que é impossível não se envolver ou torcer pelos protagonistas. Acompanhamos o relacionamento dos dois no presente, sua evolução e desenvolvimento, ao mesmo tempo que descobrimos tudo que eles já viveram e compartilharam no passado. Essas cenas passadas são inseridas como lembranças e pensamentos, e por isso não são sinalizadas ou diferenciadas do resto da escrita, o que confundiu alguns leitores. Porém, esse recurso estético da autora não me incomodou.

Os personagens secundários entram como complementares na trama, sem roubar a cena. Os destaques foram a mãe e o padrasto de Pearl, e a jovem Sam, uma adolescente paraplégica que começa a trabalhar como auxiliar na oficina de Boyce. Tenho que dizer que adorei a composição familiar de Pearl, pois seu padrasto é um amor e a adora, e isso me lembra muito minha própria família, pois meu padrasto é muito mais pai do que meu pai. Acompanhar o relacionamento dela com a mãe também foi ótimo! Também temos aqui um ex-namorado nada legal e uma pessoa da família de Boyce que só aparece para dar problemas.

Abordando temas atuais e reais, como negligência familiar, pressão externa nas escolhas pessoais, redenção e superação, Sweet é um livro que prende do início ao fim. Ele é mais sensual que os anteriores que li da autora, porém não o classificaria como hot. As cenas de sexo são bem feitas e de bom gosto, inseridas no momento certo, e nada excessivas.

A narração é feita em primeira pessoa, intercalando capítulos de Boyce e Pearl, e gostei muito da forma com a autora conseguiu reproduzir bem as diferenças entre uma narração masculina e feminina. A diagramação do livro é simples, o papel é amarelado, a letra de um tamanho agradável para leitura, além disso, há utilização de fonte diferente para transcrever emails e mensagens de celular. Eu gostei muito da capa, e li com a imagem dos modelos na cabeça. Não percebi problemas de revisão ou tradução.

Como eu disse no início, Sweet é o terceiro livro da Série Contornos do Coração, e um spin-of de Easy e Breakable, de Tammara Webber. Nos dois primeiros livros fomos apresentados a história de Lucas e Jacqueline, e agora a autora dá sequencia a série com livros protagonizados por personagens coadjuvantes dos anteriores. E o melhor de tudo, e que todos os livros novos serão únicos! Isso é ótimo, pois a série pode ser longa que não vai fica aquela sensação de estarmos preso, já que cada livro é independente, com início, meio e fim. Sweet foi apenas o primeiro spin-off, outros personagens da série também ganharam sua história, e tem um casal que foi revelado no finalzinho de desse livro, que quero muito conferir.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2016/02/resenha-sweet-tammara-webber.html

Blog MDL 07/02/2016

A vida de Boyce nunca foi fácil. Com um pai abusivo, uma mãe que desapereceu sem vestígios e um irmão morto, ele não é exatamente o cara mais feliz que alguém pode encontrar. Suas feridas são muitas, mas ele tenta curá-las através do seu trabalho, já que mesmo sem ter talento para muita coisa, ele pode se orgulhar de conhecer a mecânica de um carro como ninguém. Quando seu pai finalmente morre, ele não está triste nem sequer pensa que as coisas poderiam ser diferentes. Não. Pela primeira vez em sua vida ele se sente liberto para viver a sua vida e construir uma história só sua. Mas quando Pearl, a garota da sua infância, volta para casa, ele percebe que as reviravoltas mais inesperadas podem também ser as mais doces.

Ser a garota que a sua mãe quis que ela fosse, nunca foi algo difícil para Pearl, porém, quando ela tem que escolher entre seguir os conselhos de sua mãe e estudar medicina em uma universidade renomada ou voltar para o seu lar e estudar a vida marinha como deseja, as coisas nunca poderiam parecer ser mais difíceis. Até porque não era apenas a sua querida mãe que ela iria decepcionar, seu ex namorado e a cena que ele fez no dormitório estudantil foram provas suficientes para ela perceber que seguir seus sonhos pode ser mais duro do que um dia ela imaginou. O que diminuía seu medo era saber que teria o apoio sincero de Boyce, o garoto problemático que sempre fora o seu grande amor. Entretanto, por mais que ela quisesse, não podia confiar novamente nos sentimentos dele, não se ela quisesse sair com o coração ileso.

Quando li "Easy" fiquei chocada com o poder da autora em me prender em sua história e amar a sua narrativa com todas as minhas forças. Naquele momento, ela ganhou uma leitora que ansiava avidamente por todos os seus livros. Ainda não li "Breakable" porque sou relutante em ler histórias iguais sob pontos de vistas diferentes. No entanto, li "Entrelinhas" e nossa, foi a leitura mais frustrante que eu poderia ter! Não consegui enxergar a Tammara Webber naquelas linhas de jeito nenhum. Vocês devem estar se perguntando porque estou dizendo tudo isso, e já vou explicar... A verdade é que todas essas experiências que tive me fizeram ficar muito receosa com relação ao que encontraria em "Sweet" e posso dizer, não estava totalmente errada em sentir isso.

A premissa dessa história segue a mesma linha que o primeiro livro da série "Contornos do Coração" e esse foi um dos pontos que me deixou em alerta a respeito do que viria. Apesar de Pearl ser muito mais decidida com relação ao queria do que Jacqueline, ela não é o tipo de personagem pelo qual o leitor se sente compelido a ter empatia. Faltou vivacidade nela para sobressair nas páginas e apesar de a autora ter explorado bem seus desejos, a sua personalidade não parecia algo tão bem definido. Queria ver seus defeitos também, não só suas qualidades. Quando o assunto é Boyce posso dizer que em uma disputa entre ele e Lucas, ficaria com o último sem pestanejar. Ele é aquele típico cara que fez besteira com a garota que ele ama no passado e que está tentando se redimir com ela (na maioria das vezes o pedido de perdão vem em forma de sexo).

Por causa disso, tive uma sensação muito maior de que estava lendo um new adult. Não havia suavidade por trás do flerte entre Boyce e Pearl, tampouco, uma exploração detalhada de algo a mais que um romance. Pelo menos a autora apostou em leves pontuações acerca do abuso físico e emocional de mulheres pelos seus companheiros. Mas novamente, não foi algo que ela conseguiu fazer tão bem quanto em "Easy". Posso estar soando repetitiva, porém quando se há parâmetros para comparar fica difícil não fazê-lo. Ainda mais quando ao final não ficou nenhuma dúvida de que mesmo a história sendo bem amarrada com uma insinuação ou outra de um clímax, não havia uma tormenta a espera do leitor, mas sim uma maré tranquila e que seria facilmente ultrapassada.

Com isso quero dizer que o livro não vale a leitura, mas sim que ela não deve ser encarada como uma extensão da história de "Easy" nem mesmo como algo semelhante - apesar de comporem a mesma série. Ademais, a bem da verdade, "Sweet" consegue entreter o leitor com facilidade e pode despertar nele a sensação sempre bem-vinda de ler um livro delicado. Realmente não sei se continuarei acompanhando os trabalhos de Tammara Webber, porém, indicaria sim os seus livros para quem gosta de romances quentes onde há muita paixão e desejo recluso, bem como, uma pintada de dramas reais que podem ocorrer com qualquer pessoa, inclusive com você e comigo.

site: http://www.mundodoslivros.com/2015/12/resenha-sweet-por-tammara-webber.html

Katia 18/01/2016

Amor de infância. Diferença de classes. Mocinho TDB.
Adorei! Boyce salva a vida de Pearl quando eram criançinhas, e daí desenvolve uma linda e gradativa amizade, mantida em segredo.
Boyce tem um passado sofrido de abandono, abusos e perdas.
Pearl era pobre, criada pela mãe, até que na pré adolescência muda de status quando sua mãe se casa com seu padrasto que é médico, a mãe projeta na filha seus sonhos e expectativas de ser médica, só que os sonhos e expectativas de Pearl são outros, e ela vai ter que lutar para estabelecer seus ideais..
O livro é contado sob o ponto de vista de ambos, sendo cheio de flashbacks da história dos dois, do relacionamento desde o começo, baseado em muito carinho, proteção, e paixão, tesão sentido, e amor, são apaixonados um pelo outro, mas guardam a sete chaves esse sentimento.
É lindo! Vale a pena ler e se apaixonar!

Paraíso das Ideias 12/01/2016

Oi oi gente, tudo bem com vocês? Feliz ano novo!! =D
Depois de meses sumida daqui por conta de uma ressaca literária, venho trazer a resenha de minha ultima leitura de 2015, que por sinal foi um dos presentes que ganhei no amigo secreto.
Com todos os elementos que gosto de um NA, Sweet me conquistou logo na primeira página e quando acabou, deixou um gostinho de quero mais.

Embora este seja o terceiro livro da série “contornos do coração”, Sweet pode ser lido de maneira independente dos dois primeiros (Easy e Breakable - que pretendo fazer resenha aqui em breve) sem que comprometa a leitura.
Boyce possui todos os motivos do mundo para ser um bad boy, mas ele escolheu outro caminho para sua vida e após aguentar toda a merda que seus pais causaram em sua vida, hoje ele é um vencedor.
Pearl é uma garota doce, que foi criada em um lar bem estruturado, repleto de amor e que agora está em busca de seu futuro na medicina. Bem, ao menos é o que sua mãe havia planejado para ela.
Esses dois personagens parecem pertencer a mundos opostos devido a seus dilemas pessoais, e quando iniciei a leitura fiquei super ansiosa para saber como esses caminhos se cruzariam. Sem me aprofundar muito e acabar dando spoiler, só posso dizer que na página 22 eu estava dando boas gargalhadas e estava completamente cativada por ambos.
Com uma trama bem desenvolvida, uma narrativa leve e intercalada pelo ponto de vista de ambos os protagonistas, Sweet me conquistou de tal maneira que quando me dei conta, não conseguia mais parar a leitura. Foi adorável ver todo crescimento desses personagens, a maneira como eles lidaram com os empecilhos que foram surgindo ao longo do caminho e o amadurecimento individual de cada um.
Boyce e Pearl sem dúvidas ganharam um cantinho especial no meu coração.

Personagens secundários: Quanto aos personagens secundários, só posso dizer que a Sam é uma garota e tanto e gostaria muito que ganhasse seu próprio livro. Já os demais, sinto prazer em dizer que amei odiá-los, coisa que não acontece com muita frequência.

Capa e diagramação: A capa é linda, delicada, sexy e apaixonante, tudo na medida. As páginas são amarelas, a diagramação é simples e durante a leitura encontrei alguns errinhos, nada muito significativo.

Quotes: Que tarefa difícil foi separar alguns quotes, porque eu simplesmente amei o livro e queria compartilhar todos, mas separei três que gostei bastante e espero que vocês também gostem.
“- Não, Pearl... as conchas quebradas ainda são da natureza. Deixe-as onde estão, meu bem.
- Menina burra - resmunguei, e ela mordeu o lábio e fez cara de choro, o que me fez sentir cruel. Era só uma criancinha.”
“Ele flertava, falava coisas fofas e me encarava, uma sobrancelha levantada, descaradamente. Eu resistia em silêncio, como se nós dois soubéssemos que jamais aconteceria, o tempo todo querendo mais.”
“As lágrimas mais amargas derramadas sobre um túmulo são aquelas choradas por palavras que não foram ditas e por coisas que não foram feitas.”

Comentários: No site da autora Tammara Webber encontramos uma playlist sugerida por ela para acompanhar à leitura, mas as minhas sugestões são The Kill, do Thirty Seconds to Mars e Unconditionally, da Katy Perry.
Dei cinco borboletinhas e favoritei, porque esse livro foi amor demais!
Beijos.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/2016/01/resenha-sweet-tammara-webber.html

Amanda 30/12/2015

O ano quase acabando e eu não sabia que a tinha mais história dentro desse universo, mas eu só comprei a história e tive essa necessidade de ler por culpa da frase 'além de rever personagens conhecidos, como Lucas e Jacqueline'. Sério, pensei que eles seriam mais ativos na narrativa, mas só eram citados. Tirando um raro momento em que o Maxfield aparece e some em menos de um capítulo **chorei**. Os capítulos iam em frente e eu pensando 'tá, mas me conta como tá o Landon, o que a Jacqueline tá fazendo, como tá a vida deles, as novidades', mas nada...

Resumindo, fui com muita sede ao pote, e mesmo a história sendo fofinha, não superou a original, hahahaha. Tem tempo que li 'Easy' e 'Breakable', mas tenho a lembrança que a história é mais legal de acompanhar, a evolução dos sentimentos e os percalços do caminho. Aqui a fórmula se repete, o cara obsessivo que volta para história só para criar problema, fora que eu não sou mto fã do 'eu te amo desde criança e você não me ama, então vou ficar na minha' e vice versa...

ps: e o Landon? alguém sabe mais dele? me contem, adoro uma fofoca!! kkkkk

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6