Sweet

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Apaixonadas por 29/12/2015

Sweet - Apaixonadas por Livros - Resenha da Rami
Fofo. Doce.

Já perceberam que eu resenho milhões de livros da Verus, né?! Simples: ela tem um dom de escolher livros fofissimos. Portanto, Verus, parceria 2015 com o “Apaixonadas Por Livros” (nesse caso a editora manda os livros pra minha casa) 😉

Uma amizade duradoura, um bad boy, uma mocinha esperta e uma tensão sexual são elementos para um NA. Mas não é todo NA que prende como os NA da Tammara Weber.

Ainda na pegada de Easy e Breakable, vemos agora a história de Boice e Pearl. Boice é o típico bad boy por fora, mas por dentro uma pessoa tão Sweet. Pearl é a garota Sweet dentro e por fora que está tomando decisões sobre o futuro profissional.

Boice me derreteu completamente. Caí de amor doce por ele. Sua história de vida é linda, pois mesmo com os traumas ele se tornou o que é. A relação com sua família é perturbada, mas sua relação com o irmão me fez derramar umas lágrimas. Pearl é as mocinhas que amamos. Não é indefesa, sabe o que quer e como.

Agora imagine os dois juntos debaixo de um mesmo teto? Fogo puro!!!

Alternado entre os dois ppontos de vistas e narrativas sobre o passado e o presente, conhecemos cada um e o sentimento que tem pelo outro de forma que nós transforma em devoradores de livros só para sabermos o final. Mesmo com tudo contra, há possibilidades de um final feliz?

Eu sou suspeita pra falar, pois histórias de amor de longa amizade que se transforma em algo mais são as minhas favoritas. E Sweet constrói uma história dessa de um jeito único e lindo.

Aiaiai já quero uma história dessas pra minha vida! Essa e mais um monte!!

Outro elemento que amei a forma como foi abordada foi a violência. Já abordada nos dois primeiros livros da série, a violência abordada foi a familiar e mais uma vez, a violência contra a mulher. Acho importantíssimo essas abordagens, pois nos ensina de forma como gostamos: lendo.

Esses elementos juntos tinham tudo pra ser mais um clichê, mas não é. Li em horas. Me derretia e me apaixonei por essa história doce em questão de primeiras páginas. Tammara Weber soube trabalhar a história muito bem. Queria mais umas duzentas páginas, mas as louças páginas que tem, coube uma história única e bem desenvolvida. E ainda vai rever Landon

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-da-rami-sweet-de-tamara-webber/

Portal JuLund 28/12/2015

Sweet, @Verus_Editora
Se você não leu Easy e nem Breakable, pode ser que contenha algum spoiler, cuidado. Nada, mas nada mesmo me preparou para conhecer Boyce Wynn. Quando a gente lê a sinopse imagina que ele é um grosseirão (pelo menos eu imaginei) e ele não passa nem perto disso. O título não podia ser melhor, é exatamente o que achei de Boyce do início ao fim… Ele é doce…

Pearl é a menina de ouro, sempre melhores notas, sempre a certinha e está destinada a fazer medicina. Pelo menos é isso que todos esperam dela, mas ela quer outras coisas para si e não sabe como resolver esse dilema. Então ela começa com o mais fácil, contar ao namorado que ela não fará medicina e sim biologia marinha na sua pequena cidade, e nesse momento seu namorado Mitchell mostra sua verdadeira face, tornando-se assim o ex.

Leia resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/sweet-verus_editora

Vânia 17/12/2015

Contornos do Coração #3
Depois de anos fazendo os filhos de saco de pancada, Bud Wynn finalmente se foi. Agora, Boyce era o dono da oficina, do trailer e da pequena casa junto a este. Ele tinha 22 anos e, apesar de nunca ter sido um aluno brilhante, de ter se metido em mais confusão do que poderia se lembrar, de ter até trabalhado um tempo como cobrador de um distribuidor de drogas, ele era dono de seu próprio negócio; mais do que muitos dos seus colegas "brilhantes" o eram.
Mas havia uma coisa - ou melhor, pessoa - que Boyce não havia conquistado e nem se achava digno para isso: Pearl.

Pearl Frank era a menina CDF da escola; aquela certinha, que sempre sentava na primeira carteira, prestava atenção na aula, tinha todas as tarefas feitas, sempre passava em primeiro lugar, já havia terminado sua primeira faculdade, a Pre-Med, e estava pronta para ir a qualquer outra faculdade de renome pelo país estudar Medicina. Ela batalhou por isso, ela merecia.

Mas havia um enorme porém: Boyce não sabia que Pearl dera um tilt e não queria mais ser médica.
Ao confrontar-se na entrevista para nenhuma menos que Harvard, Pearl travou. E descobriu que queria na verdade voltar para a sua cidadezinha, aquela mesma que sua amiga Melody detestava por não ter nada, e estudar Biologia Marinha.
Ao tomar essa decisão, Pearl não correu para contar para sua melhor amiga, para sua mãe, ou até mesmo para seu namorado, Mitchell; o mesmo que tinha a vida planejada para juntos fazerem o curso. Mas ela disse para Boyce. O seu anjo da guarda...

(Continue lendo no link abaixo)

site: http://aborboletaquele.blogspot.com.br/2015/11/tammara-webber-sweet-contornos-do.html

Jaci Mattos 16/12/2015

"Doce, mas não enjoado!"
Começo dizendo que concordo com a opinião de algumas pessoas a respeito da impressão que Boyce causou no livro Breakable: um personagem nada atraente. Na verdade, eu nem havia simpatizado com o sujeito. Eu o achava desequilibrado e delinquente demais, além de uma péssima influência para Landon. Por isso, quando eu li a sinopse de Sweet e vi que a história fazia parte do universo de Breakable, fui logo confirmar a minha suspeita. Após ter certeza de que era ele, fiquei um pouco insegura em adquirir o livro – imaginando se aquele adolescente inconsequente e antipático, poderia se transformar num cara tão doce e apaixonante, como o descrito na sinopse. Outro detalhe: eu sabia que ele tinha uma “queda” por Pearl, mas não conseguia imaginar como os dois conseguiriam protagonizar um romance.

Bem, resolvi arriscar. Afinal, tinha gostado imensamente dos dois primeiros livros da série, e a autora não havia me decepcionado.

A principio, fiquei meio cética de que iria ser conquistada, e achei meio forçada aquela amizade (já instalada no início do livro) entre os dois. Para mim, aquilo parecia pouco provável. Porém, no decorrer das narrativas dos personagens (o livro é narrado sob os pontos de vista de Pearl e Boyce) as peças foram se encaixando, o que justificou aquele estágio de relacionamento (amizade).

Foi muito bonito o desabrochar do sentimento entre eles, e como se perpetuou ao longo dos anos. Tammara soube desvendar e revelar, embaixo de camadas de sofrimento e de tentativas de dissimulação, uma alma bondosa, um homem de caráter e muita coragem.

O livro é muito gostoso de ler. Nem um pouco cansativo ou tedioso. Com uma trama descomplicada, sem muitas intrigas ou reviravoltas, o foco é o conhecimento da personalidade dos dois e os elos que foram se formando entre eles. Precisei me controlar para não lê-lo de uma vez só (afinal tenho um monte de atribuições no meu dia a dia). A todo o momento me pegava sentindo saudades e querendo a companhia de Pearl e Boyce.

Tenho apenas uma ressalva: não achei que acrescentou muita coisa, o fato ocorrido no final envolvendo Mitchell. Achei até desnecessário, mas isso não desmereceu a minha opinião de que o livro é ótimo e de que não terei mais receios em ler um livro de Tammara Webber. Definitivamente, ela me conquistou como autora.

Nina 16/12/2015

Me perdoem o trocadilho, mas Sweet é um doce!
Sério mesmo gente, quanto mais eu leio Tammara Webber, mais me encanto por ela e pelas histórias que ela cria. E com Sweet não foi diferente, então preparem-se que lá vem uma resenha cheia de sedas ragadas, rsrs.

Sweet é o terceiro volume da série Contornos do Coração, mas pode ser lido individualmente já que a única ligação com Easy e Breakable (os dois primeiros livros) é que Boyce é o melhor amigo de Lucas Maxfield. O bom é que nesse livro temos a oportunidade de matar a saudades de Lucas e Jacqueline e ver como está o relacionamento dos dois agora.

Boyce Wynn é um jovem marcado por uma infância extremamente difícil, mas poucas pessoas sabem disso. O pai era alcoólatra e abusivo, a mãe, fugindo das pancadas do marido, o abandonou quando ele era apenas uma criança, e o irmão Brett, única referência de carinho e família que ele tinha, morreu no Iraque. A maneira dele de lidar com tudo isso é o sarcasmo e a ironia, e se mantendo distante. Seu único ponto fraco é Pearl, a garota que na infância ele salvou de morrer afogada.

Pearl Frank sempre foi uma boa garota: melhor aluna, boas notas, filha dedicada, namorada do cara certo. Mas ela está cansada de fazer só o que esperam dela e agora quer viver sua vida sobre suas próprias regras. A mãe sempre sonhou que ela se tornasse médica e batalhou muito para isso, mas Pearl sabe que esse não é seu sonho e sim o da mãe. Ela então decide largar tudo para voltar para sua cidade natal e frequentar a faculdade local de Biologia Marinha, para o desespero de sua mãe. Além de, pela primeira na vez na vida, ter que lutar pelo que quer, essa decisão vai colocar Pearl frente à frente com seu salvador e primeiro amor: Boyce Wynn.

Lendo assim parece óbvio que um é completamente louco pelo pelo outro, e realmente é. A grande questão é que uma série de mal entendidos os afastou. Boyce pensa que Pearl tem vergonha de ser vista com ele; Pearl pensa que Boyce é um galinha incurável. Para poder ficar juntos, eles terão que desfazer esse nós e se redescobrirem antes de se entregar ao amor.

Mais uma vez Tammara Webber traz uma narrativa envolvente e única. Ela consegue nos contar uma história tão sofrida quanto a de Boyce sem ser dura ou dramática demais. O enredo flui e quando vemos o livro, infelizmente, acabou. Sem contar as mil reviravoltas que a história, pois aqui não contei nem um terço de tudo o que acontece com o casal.

Os personagens são incríveis, especialmente Boyce. Ele tinha tudo para ser um cara amargo, frio e violento, afinal isso foi tudo o que ele recebeu da vida. Mas não, ele consegue ser doce como ninguém sem perder o seu quê de bad boy. Posso dizer, sem sombra de dúvidas, que temos aqui mais um forte candidato ao Top Piriguetagem Literária 2015. Pearl também é uma personagem ótima. Quando decide mudar o rumo da sua vida, ela o faz sem grandes estardalhaços e resolve suas crises com uma calma e determinação invejáveis!

Enfim, o livro é literalmente uma doçura! E para quem gosta de um bom New Adult não pode perder mas esse romance fofo da Tammara Webber!

site: http://www.quemlesabeporque.com/2015/12/sweet-tammara-webber.html#.VnGYG0orLIU

Izabela 02/12/2015

Esse final de ano não está sendo fácil (haha). São muitos trabalhos para entregar, muitas provas para fazer e corrigir (quem mandou virar professora, ein), muitas coisas para resolver e, claro, um tcc que ainda vai me levar a loucura e que está na reta final do final (rs). Como já comentei aqui (algumas muitas vezes), sou muito ansiosa e é claro que toda essa bagunça tem me afetado um pouco. Para vocês entenderem um pouco melhor o drama, estamos na quarta-feira e, mesmo assim, eu já li dois livros e meio (já li Magimakía, Sweet e estou terminando o terceiro, Perdidos por aí, rs) e vi metade de um série (bem mais, na verdade, estou no episódio dezoito de The Flash, mas isso pode ficar para outro post, né?). Enfim, foco, Izabela! Esse livro conseguiu melhorar muito essa semana maluca, sério. O livro é exatamente o que diz no nome, doce. É uma história simples, mas muito devorável e doce de verdade. Um tipo de livro que amo de paixão (mais que o new adults de raiz, rs), uma história que te prende do começo ao fim e sem precisar ficar colocando dramas, brigas e separações para fazer isso. A autora está, mais uma vez, de parabéns. E, para melhorar isso tudo, ainda bati altos papos com ela no meu instagram na segunda. A Tammara é um amor de pessoa e uma escritora maravilhosa. O carinho que ela tem com os leitores (mesmo os que não falam a mesma língua que ela) só mostra o quão importante as histórias que ela cria são para ela. Não é nem mistério, o livro ganhou cinco estrelas e um coração bem vermelho e fofo de favorito lá no skoob. Ah, essa história faz parte de uma série (a mesma de Easy!), mas você consegue ler, tranquilamente, sem ter lido os outros livros.

Pearl sempre foi apaixonada pelo mar e seus mistérios. Ela se sentia atraída pelas ondas, pelo barulho da água, por tudo que tinha lá dentro e foi exatamente por isso que, quando tinha cinco anos, ela tentou entrar lá para conhecer um pouco melhor. O mar é lindo, mas também é bem rápido. A sorte dela foi que Boyce estava por perto, um menino de sete anos que não pensou duas vezes antes de ir salvar a garotinha que estava no mar. Naquele dia eles viraram grande amigos, mas bem mais que isso, eles perceberam que tinham uma conexão muito forte que duraria a vida inteira. Pearl tinha uma família com o passado meio complicado, mas cresceu como uma das meninas mais ricas da cidadezinha em que morava e nunca faltou nada para ela, muito menos amor. Ela conseguiu entrar em uma faculdade muito boa e tinha planos para uma vida inteira com o namorado. Tudo era perfeito, bom, era. Boyce sempre sofreu muito, desde pequeno. Sua mãe o abandonou porque não aguentava mais sofrer nas mãos do marido. O irmão mais velho, que era tudo para ele, foi para a guerra e não voltou e, para completar, ele sempre apanhava e sofria muito com o pai. Tudo estava complicado e infeliz demais, estava.

"Havia uma coisa em Pearl que fazia parte de mim desde o momento em que a puxei do mar para a areia (...)." - Página 76

Não é preciso acreditar no destino para saber que tudo que eles viveram era apenas uma ponte para que eles se encontrassem mais uma vez. Pearl se formou em biologia e percebeu que não queria mais tentar entrar na faculdade de medicina, queria estudar o mar. O problema é que seu namorado viu isso como uma traição para os planos deles e sua família não aceitava isso, bom, não pensaram muito quando a colocaram para fora de casa sem lenço ou documento. É aí que Boyce aparece para salvá-la mais uma vez. Ele estava sozinho, seu pai tinha falecido e por mais terrível que seja, ele nem estava sofrendo com isso. Pearl precisava de um lugar para ficar e ele tinha isso para oferecer. Eles já sabiam que tinham uma amizade muito forte, que existia desde que se conhecem por gente, o que não sabiam era que tinha muito mais ali no meio. Uma relação muito mais doce e saudável, algo que faria bem para os dois e todos em volta. Claro que nada vem fácil, mas quando se está ao lado de quem gosta, basta dar o primeiro passo.

"Talvez ele fosse minha combustão interna ou minha gravidade." - Página 212

Boyce é o bad-boy mais fofinho da história dos new adults. Sério, ele é a definição de coisa mais fofa desse mundo, claro, ele é cheio dos palavrões, tatuagens, bebidas e outras coisas, mas ele é tão cheio de surpresas que foi bom demais acompanhar a história. Pearl é uma menina que nem sempre teve tudo, mas sempre deu muito valor para tudo e em nenhum momento se mostra mimada, dramática ou coisa do gênero. É um casal simples, mas que é extraordinário exatamente por isso. Como comentei lá em cima, a história não precisou de dramas exagerados, traições, mortes, separações e afins para me prender e é uma das coisas que mais amo, sem aquecer do humor leve e divertido.O legal, também, foi rever alguns personagens (de Easy) e conhecer alguns novos. Já quero mais livros dessa série, porque sim. Se você gosta de histórias leves, românticas e devoráveis, esse livro é para você. Vale lembrar que, mesmo com toda a doçura, o livro é um NA e tem cenas que prova isso, rs. Já falei que adoro a autora? Pois é, Tammara ganhou muitos pontos comigo (e olha que já tinha muitos, rs).

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Mirela 26/11/2015

? Altura de Easy. ?tima Leitura.
Confesso que quando li Breakable n?o imaginei o Boyce t?o maravilhoso assim. Mas certamente subestimei a capacidade da Tammara em criar outro personagem maravilhoso, afinal, estamos falando de Lucas, e depois dele, como se superar?

N?o digo que ela superou, mas chegou bem perto. Boyce ? fant?stico.
Este livro tem tudo o que adoro: amor de inf?ncia, bad boy que faz pose de mach?o quando na verdade ? sens?vel, supera??o de medos?

Pearl tamb?m ? ?tima. Outro ponto forte da Tammara s?o as mocinhas, ela poderia criar malas como a Abby de Belo Desastre mas prefere criar personagens femininas fortes e realistas.

Pearl decidiu que n?o ia mais trilhar o caminho escolhido por sua fam?lia e sim correr atr?s dos seus sonhos: abandonou a faculdade de medicina antes mesmo de come?ar e decidiu estudar Biologia Marinha.

Essa decis?o ela s? confidenciou inicialmente para o seu amigo de inf?ncia e amor secreto desde sempre: Boyce Wynn. Aquele que a salvou quando ela tinha 5 anos. Aquele que sempre a defendeu. Aquele com quem ela sempre pode contar.

Ela que sempre amou Boyce nunca contou isso pra ningu?m, nem mesmo para ele. Mas a medida que a hist?ria vai sendo contada, alternando os pontos de vista de ambos, a gente vai descobrindo que muitas coisas foram bem diferentes do que a gente pressupunha inicialmente.

O livro alterna presente e passado para entendermos totalmente como e porque as coisas aconteceram e s?o do jeito que s?o.

Eu fiquei encantada com o livro, teve um desenrolar tocante e um final maravilhoso e completo, terminei emocionada e apaixonada. Raramente digo isso das s?ries, mas realmente espero que Tammara continue e nos d? mais alguns livros.

Queria um livro da Arianna, mas acho que n?o vai acontecer, o desfecho dela foi lindo e mesmo muito rapidamente contado, derramei uma l?grima de felicidade por ela.

site: http://cincogarotasexemplares.com.br/2015/11/26/resenha-sweet-tammara-webber/

dayse 26/11/2015

Doce e apaixonante.

Beta Oliveira 23/11/2015

O que a autora discute é quanto você está disposto a arriscar para conseguir o que realmente quer. Os personagens são confrontados com escolhas e as consequências delas. Um casal improvável se torna perfeito um para o outro.

Visite o Literatura de Mulherzinha e leia o texto completo deste lançamento da Verus Editora.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2015/11/cap-1099-sweet-tammara-webber.html

Fernanda 23/11/2015

Resenha: Sweet
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/11/resenha-sweet-tammara-webber.html

Rami 17/11/2015

Doce.
Fofo. Doce.

Já perceberam que eu resenho milhões de livros da Verus, né?! Simples: ela tem um dom de escolher livros fofissimos. Portanto, Verus, parceria 2016 com o “Apaixonadas Por Livros” (nesse caso a editora manda os livros pra minha casa) 😉

Agora imagine os dois juntos debaixo de um mesmo teto? Fogo puro!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6