Um Avião sem Ela

Um Avião sem Ela Michel Bussi

Resenhas - O Voo da Libélula

lvrcarolina 07/11/2020

Não gostei
Bom, o livro parece bastante intrigante ao início. Contudo, pude perceber que existem várias pequenas histórias paralelas e enredos que, de alguma maneira, não deixam que o livro vá direto ao ponto. Isso foi o que me incomodou muito pois parecia que a história não estava caminhando, que estava estagnada.

Apesar disso, o enredo traz uma curiosidade incessante. Você começa a ler e quer ir até o final, não porque o livro seja bom, mas sim porque você precisa saber se o bebê é Lyse-Rose ou Emilie.

Eu recomendo a leitura para poder tirar suas próprias conclusões, mas particularmente não apreciei o livro.

Vivi 28/10/2020

Achei chato.
Toda vez que parecia que ia ficar interessante a história era cortada.
Luciana 10/11/2020minha estante
Concordo! Fui ler com tanta expectativa e achei chato demais

lecofaria 24/10/2020

O Vôo da Libélula, de Michel Bussi
(Un Avion Sans Elle)

Um acidente de avião terrível, uma única sobrevivente: uma bebê de aproximadamente três meses de vida. Mas no vôo, duas famílias embarcaram acompanhadas de suas respectivas menininhas recém nascidas. Qual delas sobreviveu?

O ano era 1980 e a Justiça Francesa teve de tomar a decisão sobre com quais avós ficariam a criança, os milionários Carville ou os humildes Vitral. Depois de uma batalha jurídica, a criança encontrou o seu lar, mas restou a dúvida: será que a justiça foi feita e a pequena criança foi para sua família verdadeira?

Em O Vôo da Libélula, Michel Bussi nos leva em uma trama intrincada quando, dezoito anos depois do acidente que abre o livro, vemos a jovem Lilly finalmente tendo a oportunidade de conhecer a verdade sobre si mesma. E são nas páginas do diário do investigador particular Crédule Grand-Duc, contratado por uma das avós, que vamos acompanhando essa história.

Michel Bussi é um narrador eficiente, que consegue criar enredos formidáveis e desfechos inimagináveis para suas obras. Esse é o segundo livro do autor que leio (o primeiro foi o excepcional Ninféias Negras) e já sou fã do seu estilo narrativo, de suas ideias mirabulantes e da forma como sempre consegue nos deixar com um sorriso no rosto ao finalizar os seus livros.

O Vôo da Libélula é leitura obrigatória para os fãs de um bom livro de suspense e policial. Você não vai conseguir desgrudar das páginas dessa história até chegar ao seu surpreendente final.

Terminei a Leitura em: 24/10/2017
Cotação: 5 estrelas em 5
Mary 24/10/2020minha estante
Também adorei o livro ?!

Jess 08/10/2020

Uaaaau
Que livro, meus amigos!
Sou suspeita pra falar sobre bons livros de mistério e esse é um deles. Não esperava esse final masss não decepcionou de forma alguma!
Simplesmente amei!!

Giulia 28/08/2020

Prende você do começo até o fim. A busca por respostas e o mistério da Libélula faz com que você pense por horas numa saída. Simplismente incrível, emocionante e inexplicável.

Letícia 02/08/2020

Comecei esse livro sem muitas expectativas, já que essa capa e o nome não chamam muita atenção. E durante as primeiras 50, talvez 100 páginas, me arrastei e ainda não tinha me prendido a história da forma como queria.

Mas logo o livro pegou ritmo e não parou mais. Ainda que as partes do diário do detetive fossem mais interessantes, Malvina deixou o resto da história mais interessante (melhor personagem, deveria ter tido mais cenas dela).

O suspense sobre quem seria a bebê foi bem interessante e para mim teve um desfecho bom, acredito que as opções mais óbvias seriam chatas.

Ps: uma relação de amor e ódio com narradores não confiáveis. Algo que me fez gostar mais do livro.

Crialesi 23/07/2020

Bom, o começo nos deixa bem certos de si, achando que sabemos bem o final, entretanto o final nos surpreende de uma tal maneira...
Achei incrível e emocionante, um livro que vale a pena!!

Aufs 21/07/2020

Sem spoilers
É sem dúvida intrigante. A história te prende do começo ao fim pela busca de respostas. Mas achei que faltou trabalhar melhor o emocional dos personagens. Por ser uma história com uma cronologia que discorre em poucas horas, são muitas revelações e aventuras em pouco tempo que acabam suprimindo essa evolução natural.

Juh | @mundoliterariodajuh 19/07/2020

O Voo da Libélula
Gente... é sério. Detesto fazer resenha hahaha.
Achei esse livro misterioso. Fiquei muito curiosa e o desfecho me surpreendeu.
Achei lindo. As vezes fica entediante, mas não desistam.

Manoela 16/07/2020

Suspense muito doido
Este livro é completamente diferente do que pensei que fosse ser... uma história que te prende, dá vontade de saber o que vai acontecer, mas as reviravoltas são muito malucas!

Andréa 15/07/2020

Duas crianças e um acidente aéreo
Quem sobreviveu??? Qual o mistério por trás desse acidente?

Lindy 08/07/2020

Ótimo livro, ótima história
É aquele típico que você fica perdido até o fim, sem saber quem fez o quê e conforme você vai entrando na história não quer parar de ler até descobrir o que aconteceu afinal de contas.

Priscila Colombelli 04/07/2020

Perturbador
Que livro maravilhoso. Muito bem escrito, engenhoso e recheado de mistério. Reviravoltas mais perturbadoras do meio para a frente. Recomendo

Jessica891 25/06/2020

Suspense a cada página. Durante a leitura você é levado a duvidar de todas as pistas. Afinal, a bebê encotrada é Lyse-Rose ou Emile? A resposta é surpreendente.

Renata | @am0r_p0r_livr0s 31/05/2020

Maravilhoso!
Olá pessoal!! Décima sétima leitura do ano (a quarentena está ajudando na velocidade das leituras rsrsrs) e segunda do autor. O primeiro livro de Michel Bussi que li foi Ninfeias Negras, a primeira leitura finalizada em 2020. E posso dizer que, mais uma vez, foi uma experiência muito boa! Que livro!!!!

Perto do Natal de 1980, acontece um acidente aéreo na divisa da França com a Suíça, onde morreram 168 pessoas e apenas uma sobreviveu, uma bebê de poucos meses. No momento de identificar a criança, acontece um impasse: existiam duas meninas com as mesmas características no vôo. Como descobrir a verdadeira sobrevivente em uma época onde anida não se fazia exame de DNA?

Continua no link abaixo.

site: http://amo-os-livros.blogspot.com/2020/05/resenha-172020-o-voo-da-libelula-michel.html