Para Conquistar um Libertino

Para Conquistar um Libertino Suzanne Enoch

Resenhas - Libertino Apaixonado

Drikamellosr 27/12/2023

Um livro leve e com um toque perfeito de comédia!
Passei a maior parte do tempo rindo desse romance leve e das leves comédias existentes nele. Para quem procura algo para se distrair e se encantar esse livro é perfeito.

Dalsoquio 15/05/2021

Cadê o desenvolvimento de personagem?
Esse livro tinha tudo para ser um 5 estrelas, personagens engraçados, romance slow burn, um libertino, e melhor ainda, escândalos, porém a autora não conseguiu desenvolver um dos personagens principais dessa história, Alexandra a nossa mocinha, que tem uma personalidade incrível mas que no decorrer do livro não evolui e acaba se tornando só orgulhosa e até um pouco chata, e da para perceber ainda mais essa falta de desenvolvimento da Alexandra quando liamos as partes do Lucien, o nosso mocinho, que evolui tanto como pessoa e é incrível ver como ele está disposto a mudar e fazer de tudo para que Alexandra perceba isso, porém é estressante e triste ver ele fazendo de tudo no relacionamento e ela não, e mesmo ela não mudando continuava exigindo mudanças nele que ela mesma não tinha no final das contas.

Eu ´´recomendo`` esse livro com muitas aspas, pois já avisando se você está disposto a ler ele entenda que vai acabar se estressando muito, no entanto é lindo ver o crescimento do Lucien e por mim só de poder ver isso à leitura já valeu totalmente a pena.

Adriana.Patricia 30/11/2021

axei que iria gostar mais, so que a mocinha deixou a desejar, axei o desenvolvimento dela muito fraco, demorei pra engatar na historia....

Rê Silva 18/03/2021

Divertido e apaixonante !
Lucien Balfourt é o Conde da Abadia de Kilcairn um libertino carrancudo e muito teimoso.
Alexandra Gallant é sobrinha de um Duque , que ao perder os pais é rejeitada pelo tio e teve que aprender a ser independente desde muito nova ,o que a fez ficar um pouco resistente para o amor .
Com alguns acontecimentos fazem com que Alexandra fique mal vista pela sociedade .
Lucien mesmo sabendo da má fama de Alexandra ,a contrata para ser a governanta de sua sobrinha .
Quando o caminho dos dois se cruzam kkkk é farpas pra todos os lados ,dois teimosos de personalidades fortes e com a língua afiada ,parecem cão e gata e para completar Alexandra tem um Terrier Shakespeare que é um encanto a parte .
Um romance bem escrito, divertido e apaixonante !!!

Roanny.Oliveira 12/01/2022

"Ela é... quem eu procurei o tempo todo. Mesmo antes de eu começar a procurar."
Esse é o quarto livro da Suzanne Enoch que eu li e, como aconteceu nos outros, me apaixonei pelos personagens. A história fala da jovem governanta Alexandra Gallant que depois de uma péssima experiência no último emprego, precisa urgentemente de outro, então a srta. Gallant vao para na porta do notório libertino Lucien Balfour, o conde da Abadia de Kilcairn, que precisa, com a mesma urgência que Lex, de uma governanta para sua prima.

É um livro daqueles que você se diverte, surta e surta mais um pouco principalmente com a interação do conde com a srta. Gallant. A estoria foi bem desenvolvida, os personagens, cada um, desempenhou um papel muito importante -alguns até de mais. Um personagem incrivelmente irritante foi o duque de Monmouth e seu filho impertinente, que a cada vez que cruzava com o conde, levava o que merecia. No final não tiveram nenhuma redenção e ainda levaram um "esporro" da nossa heroína, Alexandra Beatrice Gallant. Outra que me fez passar uma enorme raiva foi Fiona Delacroix, a harpia, a odiada tia de Lucien, teve o que mereceu, mesmo eu achando pouco... E Lady Wlkins que, apareceu pouco (mesmo sendo muito mencionada) me deu umas vontades de socar a cara.

A mudança de Lucien foi incrível, o desenvolvimento dele do começo -que não era muito legal...- aos capítulos finais, foi realmente notável, o amor que ele nutriu por Alexandra...*suspiro*. E, bom, digamos que ele foi paciente em relação a 'rejeição'...? É... bem, ele tentou, né. Ri muito em um determinado momento, aquilo da janela... impagável, meus amigos. O soldado foi abatido. Nem preciso falar da Alexandra, uma personagem forte e corajosa, dona de si, que sempre luta por aquilo que tanto deseja, e que sempre vence nosso querido conde.

Apesar disso, posso dizer que foi um final satisfatório, mesmo que tenha deixado um pouco a desejar, faltou alguma coisa e, acho que por, sempre que leio romances de época há um epilogo, um pedaço do futuro dos personagens e nos livros dela não tem. Enfim, gostei bastante da história, a escrita dela, como sempre, me prendeu do começo ao fim e provavelmente vou ler mais livros dela, porque eu realmente gosto da escrita de Suzanne Enoch. Recomendo!

Silvana.Clemente 22/07/2022

Vale pelo início
Série "Receba esta Aliança" #1
Para Conquistar um Libertino
Fazia tempo que não me divertia tanto com um personagem. o Conde Lucien Balfour é muito ranzinza, tem umas tiradas inteligentes e sarcásticas além de perspicaz e impulsivo. Adorei, ri muito com ele.
A mocinha, Alexandra Galvão é segura, esperta e independente infelizmente com suas críticas e aulas de bons modos acaba transformando nosso herói o wue tira toda a personalidade dele, o que nem seria tão evidente se não fosse tão obstinada e teimosa, cansa o leitor que no final nem entende direito porque ela se recusa tanto a se casar, fica a impressão que se o livro fosse mais curto teria uma melhor avaliação.

Maria14314 11/02/2021

Não gostei muito da escrita da autora mas não deixa de ser um livro bom. Lucien me irritou demais mas é um livro engraçado e fácil de ler.

Claudia. 30/05/2021

Romantico!!
Li algumas resenhas negativas e não concordo...
A posição de desconfiança da mocinha em relação aos sentimentos e a mudança de comportamento do Conde faz muito sentido..
A excessão dos 2 últimos capitulos, eu gostei muito do livro.. mas teria apreciado um final feliz um pouco maior.. e um epílogo..

Guilherme.Ribeiro 26/11/2021

QUE LIVRO PERFEITO
Divertido, espirituoso e completamente despretensioso! A receita perfeita para passar as tardes sorrindo e se apaixonando pelos personagens. Dei 5 estrelas, pois o faço aos meus favoritos de coração, e é difícil entrar nessa categoria, mas sem dúvidas esse se tornou o meu romance de época predileto!

Ju 31/01/2021

Para conquistar um libertino
?A maneira como a Alexandra luta para conseguir se virar sozinha e procurando trabalho mesmo depois de receber vários ?não' é incrível e nos faz torcer para ela. O Lucien mesmo que pareça não ter sentimentos e um homem rude com sua tia e prima, faz com que a gente se apaixone por ele.

?Os dois são protagonistas extremamente cabeça dura, não vou mentir que os dois me fizeram passar um pouquinho de raiva por querer que eles se resolvam logo mas eu entendo o porque. É bom ver a evolução, principalmente de Lucien e não é uma mudança do dia para noite. Esse livro tem muito mais cenas sensuais do que a Trilogia dos Canalhas, e são extremamente bem escritas.

?A escrita da Suzanne é incrível nos outros livros que já li mas nesse em especial foi tão fluida e me deixou tão viciada a ponto de não querer parar de ler mesmo estando com sono ou tendo que fazer algo.

?Esse livro foi favoritado, ele é totalmente clichê com um protagonista rico, mulherengo, lindo e com uma personalidade difícil de lidar. E com uma mocinha linda, inteligente e que se impõe. Eu sei que vai ter pessoas que não vão gostar desse livro e achar a protagonista chata e enrolada mas eu entendo total seus medos e receios para ficar com Lucien

Fabiane.Gomes 17/03/2021

Eita esse Libertino...
Que a gente odeia no começo mas termina o livro amando ... não vejo a hora da tradução dos próximos!

Isa 04/09/2022

Para conquistar um libertino ?
Aqui temos a história de Alexandra Gallant, uma governanta muito boa e dedicada ao seu trabalho. Porém, mesmo com todas as suas qualidades, ela se encontra desempregada e sem nenhuma perspectiva pela frente, tudo por conta de uma fofoca mal intencionada que se espalhou pela alta sociedade, fazendo com que ela se tornasse um alvo para toda grande dama. Excluída, mal falada, sem dinheiro e emprego, Alexandra não vê outra saida a não ser trabalhar para Lucien Balfour, o sexto Conde da Abadia de Kilcairn e o maior libertino de todos, com uma fama de cair o queixo!
Alexandra está lá para ajudar a prima do Conde a se aprimorar e ser apresentada a sociedade, afim de encontrar um bom marido, além também de evitar que a mãe da moça estrague tudo com o seu péssimo gosto e escolhas.
Entretanto, essas tarefas se parecem pequenas perto do controle que Alexandra tem que encontrar diariamente para não cair nos braços do Conde, que a todo tempo busca um momento com sua governanta. Quem poderia resistir ao charme que ele emana?

Eu gostei do livro. Adoro essa temática empregada(o) e empregador (a).
Adorei também como mudaram o negócio "família feliz" e colocaram parentes que o Lucien não suporta e que tem intenções malignas em mente (uma coisa bem passiva agressiva).
Sobre o Lucien... Ganhou meu coração de primeira! Foi um dos poucos mocinhos que eu já li que não prometia nada e entregou TUDOOOO. Ele é engraçado, carismático, fofo demais, corre atrás do que quer (ninguém segura), cãozinho da Alexandra, tem opiniões fortes, seguro de si e o principal, não é aqueles meninos bobos de romance. Ele daria tudo o que tem pelo seu amor, não tem medo de se apaixonar, se joga de cabeça se for o que ele quer e não enrola, deixa claro suas intenções.
Por outro lado temos a Alexandra. No começo adorei ela, achei divertida, esperta, verdadeira e forte, mas com o passar do tempo ela ficou tão cabeça dura e chata, com suas regras e trabalho, que estava insuportável! As respostas para todos os seus problemas estavam na frente dela e ela se fazendo de cega. Depois os problemas foram resolvidos e ela continuavam na mesma. Ela enrolou tanto para tomar uma decisão que o livro acabou e ficou com aquele gosto de estar faltando algo, sabe? No meu ver, ficou faltando um epílogo para dar uma fechada em tudo de uma maneira boa e não teve ? Por esses motivos eu dei essa nota.

Conclusão, Lucien carregou o livro nas costas, fim.

Ana 21/06/2021

Razoável
O livro começa muito bem, as cenas são divertidas, o enredo é cativante, aí chega no meio do livro começa a ficar arrastado e meio chato.

Vamos falar da Alexandra, nossa protagonista, o mistério por trás da história dela é interessante, a forma como ela e o Lucien se aproximam é legal, porém quando chega no meio da história (pertinho do final), ela fica muito chatinha. Olha, eu entendo e talz, mas ela faz o cara rastejar várias vezes, tipo até entendo que ele tem que rastejar e as inseguras em relação a ele sejam verídicas, mas ficou chato. Até entendo o que a autora quis fazer, mas ficou algo entediante. Ela era uma protagonista super divertida no começo e foi ficando repetitiva no final.

Sobre o Lucien, eu gostei do personagem. Ele querendo mudar foi bonitinho de se ver. Não gostei e nem entendi muito bem pq ele tratava a Fiona e a Rose daquele jeito (tudo bem que a Fiona não era flor que se cheire, mas a Rose não merecia). O amor dele com a Fiona não me pegou, não sei explicar. A cena dela na adega pra mim foi horrível, não tem justificativa nenhuma pra aquilo (tá eu sei, mas tinha que ter outro jeito, aquilo não era certo).

A Rose, eu gostei dela, apesar de ser alguém que fazia tudo pela mãe e não por ela mesma, ela amadureceu e correu atrás do que queria. Ela é novinha tbm, então até entendo um pouco da imaturidade dela.

Robert é um cara super bacana, gostei bastante dele. Foi fofo.

O tio e o primo da Lex não merecem nada além do meu desprezo, não quero nem comentar sobre eles.

O final foi fofinho, mas sla achei meio seco.
Lara.Bia 21/06/2021minha estante
Do meio pro final desandou muito, ficou extremamente ruim

Ana 21/06/2021minha estante
@Lara.Bia exatamente