A assombração da Casa da Colina

A assombração da Casa da Colina Shirley Jackson

Resenhas - A Assombração da Casa da Colina

crisz.0 04/05/2022

"A jornada termina no encontro de amantes"
"Nenhum organismo vivo pode existir com sanidade por longo tempo em condições de realidade absoluta"

Eu comecei a ler sabendo que seria completamente diferente da série, mas esperava um pouco mais de terror nesse livro, achei que ele parte mais pra parte psicológica do que do terror realmente, não consegui me envolver na história.

Thayna 30/04/2022

Jornadas termina no encontro de amantes
Sei nem por onde começar esse livro.

Comprei esse livro por causa da série da Netflix, porém a semelhançca entre o livro é a série é que ambos os personagens tem os mesmo nomes, foram isso as coisas não segue nada do livro. O que é uma grande vantagem.

Tá mais para um livro de suspense paranormal do que de fato um livro de terror.
Com personagens pouco carismáticos não te ajuda em nada a se envolver com a leitura, as partes que deveria dar medo no leitor, e a parte que mas engaja na leitura.

Theo e péssima "amiga", Luke e extremamente chato, até a protagonista, Eleanor e cansativa com suas falas desconexas e a fantasia que do nada ela inventa, o Sr. Montague e o me os chato em contra partir da temos a esposa insuportável dele que ignora tudo ao redor e fica focada num tabua inútil. O livro tem tanto, mas tanto parágrafos de descrições e divagações inúteis que você pode pular sem medo algum pq quando voltar a ler vai entender perfeitamente o que esta acontecendo com os personagens.

" JORNADA TERMINA NO ENCONTRO DE AMANTES" o livro repete tanto essa frase, e você fica na expectativa pra ser explicada, porém não vem.

E o final, meu deus que final foi aquele? Previsivel? Não. E um bom final? Também não KKKKKKKKK

Aí a série melhorou e muito a história. Mas é isso, se você tirar a expectativa da série talvez até venha a gostar, mas se você for ler esperando ver algo minimamente parecido com a série A maldição da residência Hill e um perda de tempo.

Carol 20/04/2022

Ok
Não é ótimo, também não é ruim e definitivamente não é nada do que eu esperava. Achei que ia ser mais "terrorífico".

Fêr 15/04/2022

A assombração
Apesar do começo ser bem lento,eu gostei bastante do livro.
A Casa da Colina é o personagem mais legal do livro,os outros são bem chatos.

garotadovlog 13/04/2022

RESENHA | A Assombração da Casa da Colina (Shirley Jackson) | por Carol Sant
Você já ouviu falar sobre o livro "A Assombração da Casa da Colina"? Ele foi sem sombra de dúvida um dos livros que mais me deixaram tensa enquanto fazia a leitura e um dos livros mais diferentes de tudo que já havia lido!

Na trama somos apresentados a três personagens que se destacam: Eleanor, Luke e Teodora. Todos são convidados para passar uma temporada na casa da colina para um experimento sobre as muitas especulações de que a casa poderia ser mal assombrada, sendo assim, eles se reúnem na casa junto com o Dr. Montague.
E o que poderia ser apenas uma exploração bem-humorada, se torna uma viagem capaz de desencadear seus piores pesadelos!

Cara, que sensação surreal foi ler essa obra!
Eu ficava tensa a cada página virada, os personagens são super irônicos uns com os outros e se colocam em situações cada vez mais cômicas, porém, situações completamente perturbadoras.
Foi uma história de terror totalmente diferente das que eu já havia lido, a casa em si é um personagem muito real e diria até que, é o personagem principal dessa obra.
Você sente que há algo maligno dentro daquela casa que puxa cada um dos personagens para dentro dela, sem deixar com que eles saiam de lá!
É um livro que recomendo muito para os fãs de terror, com certeza é uma grande pedida - principalmente, se você quer ler um livro que tenha uma casa como protagonista!

Beijos e até a próxima! 😘✨

site: https://www.instagram.com/p/CblKukDv4uM/

Valentin 11/04/2022

Não foi o que eu esperava?
Conhecendo mais uma autora dos clássicos do terror / suspense, comecei pela Assombração da Casa da Colina por ser referência de vários outros livros que pretendo ler.

Até a metade do livro nada acontece, eles andam e conversam e não chegam a lugar algum. Após o primeiro evento sobrenatural, achei que engataria um suspense progressivo, porém também não tive o que esperava. A narrativa toma um rumo diferente, com uma perspectiva psicológica muito interessante, fazendo contraponto com o clima de férias que se estabelece em alguns momentos.

De modo geral, achei o livro lento e enrolado. Um ponto positivo bem forte é a construção da personalidade dos personagens, que foram todos bem originais e autênticos. Ainda assim, trata-se de um livro muito bom, correspondendo ao título de clássicos do horror.

Ale Giannini 10/04/2022

Leia material de apoio
Shirley Jackson é considerada a rainha do terror por muitos escritores e artistas renomados. Stephen King cita a assombração da casa da colina em um dos seus livros, salvo engano, em A incendiária (me corrijam se eu estiver errado).

A história parece se tratar de uma casa mal assombrada, mas aos poucos vamos entendendo a genialidade de Jackson em mostrar que o terror pode não estar na casa, um ente inanimado, e sim no interior de suas personagens.

Para aproveitar melhor a leitura, procure textos e vídeos no Google e YouTube, tem muita informação que irá agregar na leitura desse livro.

Bianca1268 07/04/2022

Não gostei
Esperava mais. Achei a leitura muito arrastada. Teve nada de terror de susto e etc. Terminei de lê na luta.

Andréa Marcela 28/03/2022

Um livro de suspense beirando ao terror, onde 4 pessoas se veem presas numa casa dita como mal assombrada?. Onde seus dois únicos empregados são tão estranhos quanto a casa e eles jamais ficam na casa após o anoitecer?
Apesar de toda a promessa do suspense o livro deixa a desejar?

Taynan 26/03/2022

Muito Bom
Intrigante, super rápido de ler.
Embora algo me incomodasse nos diálogos, não sei exatamente o mas incomodava , kk , mas o suspense e o terror psicológico e realmente muito assustador.
A casa em si é o melhor personagem. Senti muita vontade de assistir novamente a série e outras também com essa pegada.

Abbieeee 25/03/2022

Imediatamente tenho crise de ansiedade.
Terrorzinho psicológico. Por que não juntar pessoas com históricos sobrenaturais em uma casa mal assombrada, para comprovar que ela é mal assombrada? O que poderia dar errado?
A protagonista é a Eleanor e é muito louco ver o desenvolvimento psicológico dela, você sabe que ela estar gradativamente perdendo o controle, mas não consegue dizer ao certo em que momento ela perdeu de vez. A Nelly, alcunha de Eleanor, é basicamente a Eleanor Rigby (será que isso pode ser considerado spoiler?). A escrita da autora é fluída mas nada demais, acredito que a história tinha potencial para ser algo mais, mas é livro muito bom se levar em conta a data que foi escrito. É um livro em que seu desfecho inevitável está implícito. Não faço idéia de que lição de pode tirar desse livro, não vá para uma casa mal assombrada na colina?
O Stephen King gosta dessa autora, e há semelhanças entre esse livro e O iluminado, a casa da colina me lembra o Overlook; acho bem provável que o King tenha se inspirado nesse livro.

Tem um relacionamento sáfico implícito nesse livro, se liga hein...

Rayane.Kevina 15/03/2022

Não foi uma leitura ruim, porém,eu esperava mais, acho que pelo fato de ser um livro de assombração, terror, coisas sobrenaturais, pensei que teria uma outra pegada.

Achei muito parado, em alguns capítulos fiquei super confusa e quando achei que ia começar a pegar ritmo para as coisas se desenvolverem,nada demais aconteceu, e o final ficou meio que aberto, então, não foi uma leitura como imaginei, mas também não foi uma leitura horrível, foi um entretenimento sem grandes emoções e sustos.