A assombração da Casa da Colina

A assombração da Casa da Colina Shirley Jackson

Resenhas - A Assombração da Casa da Colina

Emy 25/01/2022

Que livro incrível
Eu não tenho palavras para descrever o quanto eu amei a escrita da Shirley, o quanto ela consegue desenvolver um terror psicológico perfeito. Estou obcecada, certamente lerei mais dessa autora.
Tainara 25/01/2022minha estante
Assisti a série e achei a história incrível, te prende do início ao fim, acredito que foi inspirado nesse livro, ja vou colocar na lista

Emy 25/01/2022minha estante
Foi simm, eu amo a série, é bem diferente do livro, mas como adaptação ficou incrível. Pois leia, pense em um livro que te prende também do início ao fim. Eu estou até agora em choque com esse livro, ele é muito bom, tu não consegue parar de ler kkkk

Heloyse 22/01/2022

Incrível...
Não tenho palavras pra descrever o quão incrível é esse livro.
Ele te deixa tenso, te deixa triste, mas também te faz rir. É com certeza uma experiência única.
Super recomendo.

Cyntia Bender 22/01/2022

Curti, mas não era o que eu esperava.
Sou muito fã de terror/horror e tinha muita curiosidade sobre esse livro, principalmente depois de ter assistido a Maldição da Residência Hill, o qual se inspirou nesse livro. Obviamente eu sabia que só a essência da história foi usado na série, mas ainda assim esperava um pouco mais de ?ação? no livro. Mas enfim, ainda assim fiquei na tensão durante várias passagens do livro que conseguiu mexer com meu psicológico.

Hobbit na Toca 21/01/2022

Jornadas terminam no encontro de amantes
Eu particularmente tenho um fraco em meu coração por imóveis mal assombrados. Casas... Hotéis... Hospícios... Escolas. Gosta da ideia de que o lugar tem vida (ou morte, depende do ponto de vista)

Para mim valeu a pena ter lido essa história clássica pela experiência, mas acho que as poucas páginas não foram o bastante para que eu me sentisse dentro da casa.

Em muitas partes eu não consegui fazer uma emersão porque está ocupada tentando entender o que eu estava lendo. Será que a Nell tá possuída, é louca ou só uma pau no c*?

Muitas coisas me incomodaram, mas valeu a experiência
Déia Madden 21/01/2022minha estante
Eitaaa. Vou ler esse livro

any!¡ 20/01/2022

Jornadas terminam no encontro de amantes
? ??? ???????? ?? ??? ???? ?????, ????.
?A Casa da Colina, desprovida de sanidade, se erguia solitária contra os montes, aprisionando as trevas em seu interior; estava desse jeito havia oitenta anos e talvez continuasse por mais oitenta.
Lá dentro, paredes continuavam de pé, tijolos se juntavam com perfeição, assoalhos estavam firmes e portas estavam sensatamente fechadas; o silêncio se escorava com equilíbrio na madeira e nas pedras da Casa da Colina, e o que entrasse ali, entrava sozinho.?

Finalmente finalizei a leitura desse livro que por tanto tempo tive extrema curiosidade. Depois de ficar extasiada com a adaptação criada pela Netflix, decidi tentar a sorte com ele, mesmo que tenha uma proposta totalmente diferente da série, e ainda bem que o fiz!
A ambientação criada pela autora foi simplesmente fenomenal, mas que as vezes pode deixar a leitura mais lenta do que o esperado. O jeito no qual Shirley Jackson narra com um toque sobrenatural a Casa da Colina, e mostra uma suposta ?assombração? que se aproveita da vulnerabilidade emocional para assombrar-lá com puros jogos psicológicos é fantástico.
Essa foi sem dúvida uma experiência única para mim, só não imaginava que finalizaria ela com tamanha dor no coração. Um livro com gatilhos, suspense, e que nem sempre foi tão fluído como eu esperava, mas que possui diversas mensagens nas entrelinhas e que no geral, é uma leitura sem igual.

Nick 22/01/2022minha estante
uau! eu nem sabia que havia um livro da serie, e eu também fiquei apaixonada pela adaptação!

any!¡ 22/01/2022minha estante
Menina, eu descobri depois de assistir mesmo. A história é beeem diferente, e foca mais no psicológico dos personagens, confesso que gosto mais da série, mas o livro também me agradou demais!!

Alexsander.Rosa 20/01/2022

JORNADAS TERMINAM NO ENCONTRO DE AMANTES
Eu adorei a escrita da Shirley Jackson. A forma como ela cria a ambientação da casa me surpreendeu, pois me fez sentir todo o medo que ela causa.
As cenas de "terror" da casa me deixavam apreensivos, mas ora eu me questionava se era a casa mesmo ou a imaginação de seus hóspedes.
O final não me surpreendeu, pois eu já esperava que aquilo acontecesse e, para ser sincero, esperava algo a mais neste final.

A leitura foi muito prazerosa e recomendo demais este livro.

juderezende 15/01/2022

Assombração ou depressão?
Primeira surpresa boa do ano! Não esperava que eu fosse gostar tanto desse livro como gostei. Depois de assistir a série da Netflix e achar super empolgante, temi que fosse achar o livro se graça, já que a proposta de ambos são diferentes. Mas não achei! Claro, a série é sim muito mais interessante, mas o livro não é chato ou decepcionante, como muita gente pensa.
Somos apresentados a história triste da Eleanor, que me deu muitos gatilhos (passei por situação parecida com a dela e a entendo totalmente). Eleanor e seu luto, Eleanor e sua luta. Luta por ser amada, aceita em algum lugar, luta para vencer a tristeza que fica após a perca.
"Jornadas terminam no encontro de amantes.", era sua frase dita sempre durante o livro. Acredito que ela tenha um significado mais profundo do que parece.
O que acontece é que, sim, a jornada de Eleanor terminou ao encontrar a casa. Ao ser ordenada a sair da casa, a pobre Nell se mata. Mas afinal, esse é um livro sobre suicídio, como alguns booktubers apontam? Acredito que sim, mas não só sobre isso. De fato há algo de sobrenatural na Casa da Colina, algo que adoece a psiquê dos mais fracos, um fantasma apreciador de jogos mentais. E Eleanor era a vítima perfeita. Seja o que for que havia na Casa, usou a Eleanor de forma eficaz e sutil. E no final, Eleanor só precisou esperar pela "gota d´água" para fazer o que queria fazer. Com a ajudinha, claro, do que quer que seja habitante sobrenatural da Casa da Colina.
Posso estar viajando na minha teoria, delirando feio? Talvez, mas pra mim é mais que obvio. Há uma assombração. Uma assombração esperta o suficiente para não se mostrar, e há a depressão. A depressão do luto, a pior que existe.

Joice Antonholi 10/01/2022

Gostei bastante da maneira como a escritora descreve os personagens e o ambiente, apesar de não ter grandes surpresas, sustos ou um final surpreendente, ainda vale a leitura. Me fez pensar sobre como ficamos frágeis com uma criação que falha em nos fazer sentirmos seguros sobre nosso lugar no mundo, sobre como é importante o sentimento de pertencer a um lugar, se sentir querido e amado.

fonfron 09/01/2022

PERFEITO
Gostei muito de como a autora desenvolve a história e desenvolve o psicológico da protagonista conforme as coisas vão acontecendo na Casa da Colina, a descrição da própria casa e toda ambientação faz com que você se sinta na pele do personagem e entenda a sua relação com a casa. Adorei cada página. O livro é inteiramente muito bom, é maravilhoso e o final é aquele final que você espera por aquilo, mas não daquela forma. Muito bom 10/10

Dani 09/01/2022

Que Assombração?
Confesso que terminei na força do ódio, não gostei do livro em si, tentei olhar por todas as perspectivas e a única que tive que a casa desejava enlouquecer Nellie e no fim conseguiu, não tive nem sequer medo nas partes que aparentemente tinham o terror.

Vic 16/01/2022minha estante
É isso! Não fala da mediunidade da Theodora, nem do tal episódio que aconteceu com a Nell quando era mais nova... Nem do jeito bizarro da empregada... Terminei o livro com a impressão de que não tinha chegado em 100%, que faltaram páginas a serem escritas

victoria 02/01/2022

Uau
Uau que livro.
Eu senti medo, alegria, confusão, tristeza. Tudo isso num livro curto.
Esse livro é mais que um livro, é um sentimento.
Shirley Jackson, pague minha terapia.
Letícia 02/01/2022minha estante
Maravilhoso!

Nick 31/12/2021

Obra prima
Esse livro me transmitiu tantos sentimentos, me fez pensar sobre tantas coisas, que é difícil colocar em palavras a grandeza dessa obra, é incrível toda a atmosfera que a Shirley cria na Casa da Colina mas acima de tudo é mais incrível ainda o quanto essa obra é atemporal, sendo um dos vários motivos pelo qual a Shirley é considerada da rainha do terror.

Everton.Paulo 31/12/2021

Camadas e camadas
Uma história de casa mal-assombrada. E a casa é a própria protagonista da história.
Percebi que é mais um romance que permeia o horror psicológico, sempre com nuances de acontecimentos.
Confesso que esperava algo mais sério acontecer. Mas ficou por isso mesmo. Começo potente e final satisfatório. Com alguns alertas de gatilhos.
Agora verei a adaptação da Netflix!