A assombração da Casa da Colina

A assombração da Casa da Colina Shirley Jackson

Resenhas - A Assombração da Casa da Colina

estantedogabs 16/02/2022

Na época do lançamento de A Maldição da Residência Hill fiquei meio receoso de assistir a série, passado o tempo resolvi dar uma chance e me impressionei. Infelizmente minha experiência com o livro que serviu de inspiração não foi tão boa.

Já começo defendendo a história em sim, temos ali um enredo intrigante e personagens interessantes. O maior defeito, pra mim, é que tudo se arrasta num ritmo que da uma boa desanimada. As intermináveis menções à Casa da Colina também são muito incomodas e as vezes aparecem diversas vezes numa mesma página.

Apesar de não ter sido uma das minhas leituras favoritas, valeu a pena ver o material que serviu de base pra série da qual gostei muito. A edição em capa dura da Suma de Letras está de muito bom gosto.

Se gosta do gênero, pode ser que te agrade bastante, só não acertou muito nas minhas expectativas.

Logo mais leio e compartilho com vocês o livro no qual se inspiraram para fazer a segunda temporada da série!

Mel 13/02/2022

Não me agradou.
Definitivamente não foi pra mim, li até o fim por que além ser curto, não costumo abandonar livros.

Fernanda.Manfroi 12/02/2022

Uma porcaria
Gente do céu , eu nunca li um livro tão ruim na vida, isso que tem livros na minha estante que abandonei, mas esse eu li na força do ódio.
Assisti a série primeiro e amei, assisti muito rápido, ficava curiosa, intrigada com os acontecimentos e descobri que ela tinha um livro.
Eu como ótimo leitora ? me vi obrigada a comprar? ainda bem que arrependimento não mata, se não tava ralada?..
Pior compra da vida, se desse para dar nota negativa eu dava, pensa num livro que não acontece nada, personagem que viajava na batatinha, casa mal assombrada que nada?.decepcionei ?

Lola 12/02/2022

O que acontece na Casa da Colina?
A história em si é bem mais ?básica? do que eu esperava, poucas cenas realmente fazem jus ao título, nos demais temos apenas interação entre personagens que podem ou não te cativar. Interação essa que em alguns momentos parecem perder o sentido e a força, já que são incontáveis as vezes que eles próprios criam regras de segurança que desobedecem propositalmente em seguida.

Yasfelix 10/02/2022

Comecei a ler e estava muito empolgada mas acabei me decepcionando muito. O livro é bem lento e a protagonista me irritou em alguns momentos. Não chega a ser um terror e a narração irrita em alguns pontos ...

Valerya insta @leslivres_ 07/02/2022

Perfeitamente esplêndido....
Uma verdadeira história de terror. Uma casa com vida própria e capaz de seduzir os menos afortunados de espírito....Um clássico com todas as letras!

Jeni 03/02/2022

Decepcionante
Comecei o livro entusiasmada, apesar disso não gostei da maneira como a autora escreve os diálogos e achei que muitas frases não faziam sentido durante os diálogos. Enfim, fiquei decepcionada con o meu primeiro livro de 2022. Achei o final bem ruim e o livro fugiu da proposta de ser uma história de terror.

Thiago Souza 02/02/2022

Me interessei pelo livro a princípio pela série a maldição da residência Hill da Netflix na qual é baseado. É um livro em que o enredo é bem sugestivo sobre ter algo sobrenatural ou não. A leitura melhora consideravelmente após a chegada da esposa do Dr. Montague no último terço. O final não era o que eu esperava, minha teoria é que Eleanor enlouqueceu durante sua estadia na casa ou tinha um problema mental que a levou a fazer aquilo. Não é um primor de suspense os capítulos são longos e exaustivos mas foi uma experiência interessante até pra ver as diferenças entre a obra literária e as adaptações cinematográficas.

Patricia 01/02/2022

Uma leitura apaixonante
Estou encantada por essa leitura. Os personagens são complexos, interessantes e é possível sentir com eles, o clima de solidão da Casa da Colina. A autora equilibra os momentos tensos com momentos de humor e leveza. Que livro ótimo! Virei fã de Shirley Jackson.

Jess Wodiska 31/01/2022

Depressão ou Assombração?
Gente, que livro... de início quando terminei fiquei me perguntando: Será mesmo que entendi?

Depois de ver alguns vídeos, tive a real resposta: sim, eu entendi!

No livro inteiro, temos a casa como a própria protagonista da história. O livro é de bastante suspense, de ficar a tomo momento esperando que algo aconteça.

O final inclusive é um ponto fraco, pois esperava algo um pouco mais chocante (em relação a casa, não em relação aos personagens). Talvez por isso este livro seja mais do que uma história de suspense. A autora abordou muito bem nas entrelinhas temas psicológicos.

A série é melhor mas o livro também é incrível! São duas coisas muito distintas, na verdade, quase não cabe comparação, mas acabei no fundo comparando.

"Quem entra na Casa da Colina, entra sozinho."

Marina 31/01/2022

Não sei se nao entendi entendi o livro, mas foi muito difícil finalizar o livro. Nao me conectei com nenhum personagem, achei que tinha muitos elementos jogados no livro que não fez muito sentido para mim. Reconheço muito todos os elogios do livro, principalmente por ele influenciar outros livros e filmes super famosos, mas não foi dessa vez :(

Cris 30/01/2022

30.01.2022
Na minha visão, o livro trata mais do poder da mente do que casa mal assobrada com poderes sobrenaturais. Tinha hora que pensava que tudo poderia ser fruto da mente doentia da Eleanor.

iammoremylrds 27/01/2022

foi uma experiência incrível, difícil colocar a grandeza dessa obra em palavras, a construção do terror psicológico foi algo brilhante, durante a leitura se tem um combo de emoções