Pequenas grandes mentiras

Resenhas - Pequenas grandes mentiras

Marie - @marie.escritora 26/06/2019

Espetacular!
"Pequenas Grandes Mentiras - Liane Moriarty - 5

O livro que deu origem à série de sucesso, Big Little Lies, da HBO, faz jus ao seu nome e qualidade. Em meio à vida doméstica, maternidade e casamento, Liane monta um suspense sobre a morte de um homem que é conhecido por ser um ótimo pai e marido. As suspeitas? Todas mães.

Celeste, Madeline e Jane são as personagens principais. Mulheres fortes e com problemas comuns, mas que escondem muitos segredos. Elas nos mostram que a força que nós, mulheres, temos em união. E assim devemos permanecer: juntas.

Recomendo não somente o livro, mas também a série, que está em sua segunda temporada. História de tirar o fôlego! ♥

Isadora 03/07/2019

Uma história que surpreende
Que história envolvente. Todo o mistério é muito bem construído de forma que a cada revelação eu fazia uma teoria.

A história tem um formato interessante. Temos a opinião de vários personagens, como em forma de entrevista e depois a história do que aconteceu. É interessante que vemos como uma interpretação distorcida do que realmente acontece pode trazer opiniões totalmente equivocadas.

Das personagens principais, eu me apeguei em todas. Madeline é uma perua engraçada, que vive um grande dilema de lidar com uma filha adolescente de 14 anos e seu ex marido com sua família na mesma vizinhança. O que me deixou doida foi o que Madeline deixava de falar, às vezes até piorando a situação.

Jane me irritou e depois me incomodou. Ela sofreu muito porém ela não tinha voz em boa parte da história. Sem contar seus problemas de autoestima. Seu final foi esperado

Celeste é a que me marcou. Suas decisões, casamento, marido e sua forma de lidar com tudo era bem questionável. Suas mentiras a fizeram questionar coisas que são absurdas para quem lê. Sua história e mensagem são incriveis! É uma visão nova sobre problemas reais. E a mensagem do livro em si é fantástica!

Vale muito a pena, é envolvente do início ao fim.

Jenner Azevedo 04/07/2019

Ótimo livro
Mais um livro que leio só pelo fato de ter virado série da HBO. Uma ótima história, que deixa você querendo saber o que vem pela frente e descobrir o final, que só fica óbvio prestes à revelação. Pode ser lido em 8 horas e meia. Vejam também a série, que além de ter ótimas atrizes como Nicole Kidman como Celeste, tem uma trilha sonora fuderosa, como é de praxe em séries da HBO

Fabiana 09/07/2019

Amizade e abuso
Uma história sobre amizades que se formam e se fortalecem, sobre violência e abusos, sobre angústia e traições. Um livro que fala das dores e alegrias da maternidade, dos desafios enfrentados para criar os filhos e ser feliz no casamento.
Além de tudo, apresenta um mistério no primeiro capítulo, um assassinato, onde você só descobre quem é a vítima e o autor nas últimas páginas.
Leitura obrigatória para todas as mulheres e para os homens que desejam entendê-las (se isso for possível...).

Mey 17/07/2019

"Pequenas Grandes Mentiras" já estava na minha lista de livros que quero ler há muito tempo, a vontade de ler aumentou ainda mais com o lançamento da série baseada no livro da Liane Moriarty, com um elenco incrível. Porém eu fiquei procrastinando e ele se perdeu naquela imensidão de livros que tenho na listinha de desejados. Mas com o lançamento da segunda temporada resolvi dar uma chance para a série e foi assistir os primeiros 4 episódios de uma vez, precisei pegar o livro para ler e MEUDEUSDOCÉU que livro incrível.

O livro vai narrar os acontecimentos da cidade de Pirriwee, na Austrália, uma cidade pequena que está chocada com uma morte durante o evento da escola local. A história vai se alternar em depoimentos de algumas pessoas e a narração dos acontecimentos. Como personagens principais estão 5 mulheres, Madeline, Celeste, Jane, Renata e Bonnie, que tem filhos que estudam na mesma classe e escola. As famílias dessas mulheres são diferentes, mas um dos pontos em comum entre elas são os problemas, cada uma lida com um problema diferente. "Pequenas Grandes Mentiras" é um livro sobre problemas familiares.

A escrita da Liane Moriarty é deliciosa e viciantes, devorei o livro em uma semana, querendo descobrir quem tinha morrido no concurso de perguntas e quem fora o responsável por aquela morte. A autora conseguiu levar o mistério até o final e conseguiu surpreender até mesmo eu, que já tinha uma desconfiança sobre quem era a vítima.

As personagens do livro são bem construídas, cheias de camadas e reais. Eu como mulher consegui me identificar muito com elas, mesmo ainda não enfrentando o tipo de coisas que elas enfrentam na história. É muito interessante a maneira que a autora mostra o quanto é difícil criar os filhos, sendo você apenas dona de casa ou uma mulher que trabalha fora e claro a dificuldade dos relacionamentos amorosos também.

"Pequenas Grande Mentiras" é um livro incrível, instigante e que vai alertar muitas pessoas sobre os problemas que acontecem nas famílias. Uma leitura deliciosa que pode ser complementada vendo a série e TV que está fantástica também.

site: http://agoraqueeusoucritica.blogspot.com/2019/07/resenha-pequenas-grandes-mentiras.html

Camila | Book Obsession 05/08/2019

A trama gira em torno do mistério sobre o assassinato que acontece na festa dos pais da Escola Pública de Pirriwee. Mas até termos todas as respostas, vamos conhecer sob um aspecto bem interessante essas três mulheres e suas rotinas de vida.
Madeline está em seu segundo casamento, tem seus filhos. Ao completar quarenta anos meio que pira e tem dificuldades de aceitar que o tempo está passando e que principalmente seus filhos estão crescendo. Sua relação com seu ex- não é a mais tranquila, uma vez que ela o culpa pela falta de assistência e pode ser difícil ela aceitar que sua filha se afeiçoe com o pai e a sua madrasta.

“Dizem que não é bom guardar ressentimentos, mas sei lá, eu bem que gosto do meu ressentimento. Cuido dele como se fosse um bichinho de estimação.”
Jane é uma mãe solteira. Recém chegada na cidade, logo ajuda Madeline e por intermédio dela conhece Celeste. Seu passado é uma incógnita e não sabemos o motivo de estar sempre mudando de lugar. Seus segredos estão sempre lhe atormentando e por mais que ame seu filho Ziggy, é difícil se adaptar à nova escola e todas as panelinhas.
"Não preciso de novas amigas, dissera Jane à mãe.
"Precisa, sim. Você precisa fazer amizade com outras mães", respondera a mãe. Vocês se apoiam! E se entendem."
Celeste é casada com Perry, mãe de gêmeos, frequenta os altos círculos sociais. Com padrão de vida alto, as mulheres invejam sua vida, mas o que elas não fazem ideia é que dentro da dinâmica do casamento algo de muito perturbador acontece.

“O que as fãs de Perry achariam se o vissem fazendo as coisas que ele fazia?"
O primeiro dia da escola está a todo vapor e na hora que as três vão buscar os filhos, um incidente onde Amabella, filha de Renata, acusa Ziggy de tê-la estrangulado causando marcas em seu pescoço, Jane acredita na palavra de Ziggy que afirma não ter feito mal a sua colega de classe. Daí, como tudo que ocorre entre o ciclo de pais e alunos, se instala uma grande rachadura entre essas mulheres que se dividem: o lado de Madeline, Celeste e Jane, e do outro, Renata e o restante dos pais que ficam temerosos com a atitude do garoto.
Acontece que diante de todo o ocorrido, será dada margem para que em plena festa dos pais na escola, termine de maneira trágica, levantando inúmeros suspeitos e muitas mentiras.

Resenha completa no blog

site: https://www.bookobsessionblog.com/2019/08/resenha-pequenas-grandes-mentiras-liane.html

Kelly.Luciano 06/08/2019

Nunca mais vou enxergar a vida de uma dona de casa do mesmo jeito. Ninguém é tão feliz quanto parece, ou tão inocente quanto você imagina..

Leonela_ 05/12/2019

Maravilhada
Que livro instigante, leitura agradável sem dúvida a melhor leitura que fiz nesse ano de 2019. Primeiro livro que li dessa autora e fiquei fascinada com a sua forma de escrita, com pequenos flashes que deixaram a leitura com um misto de prazer e curiosidade com o desfecho.

Vann.Deodato 07/12/2019

Algumas doses de realidade
Pirriwee é uma península pacata onde só há uma escola de ensino fundamental. Nela, todos as mães e pais se conhecem. Madeline é uma boa mãe de família que se vê no meio de intrigas, protegendo sua mais nova amiga, Jane. O filho de Jane, Ziggy, é acusado de causar problemas. Isso leva a uma parte das mães ficarem divididas e afastarem seus queridos filhos do garoto "problemático". Mas será que ele está mesmo causando todos esses problemas desde o primeiro dia de aula? Já Celeste tem problemas mais graves do que um simples probleminha na escola dos filhos.

"As relações violentas tendem a ficar mais violentas com o passar do tempo."

Eu já havia visto muitas resenhas desse livro, já sabia da série e tudo mais, porém, nunca me apeteceu. Depois que eu li "O Segredo do Meu Marido", também da Liane Moriarty, me apaixonei pela escrita dela e quero ler até a lista de compras dessa mulher. "Pequenas Grandes Mentiras" é um livro que você não quer parar de ler. Mas não é daqueles que você quer que acabe, não. Você quer saber o que aconteceu rapidamente. Pq a cada final de capítulo, existem depoimentos de personagens secundários, que te fazem pirar. São importantíssimos esses depoimentos, já que neles podemos ir pegando uma informação e juntando juntando com a outra e sabendo o que cada um pensava de cada mãe. O final foi simplesmente maravilhoso e surpreendente.

Um livro que fala de bullying, estupro, violência doméstica, desigualdade social e amor maternal. A realidade de muitos.
Nota: 5/5
Favoritado

Isabela.Roberta 11/12/2019

A única coisa que me arrependo nesse livro é de ter demorado tanto pra o ler. Caraca, que livro sensacional, uma leitura super gostosa, escrita viciante que te prende do começo ao fim, além de uma história surpreendente que faz jus ao título.

crissie 20/12/2019

um orgasmo literário
é provável que esse seja o penúltimo livro que leio em 2020 e, para ser sincera, o que mais me puxou para dentro da história e conquistou meu coração. eu devoreeeeeei esse livro com um prazer inexplicável, provavelmente porque trata-se de uma fofoca atrás da outra e não tem nada que eu goste mais. apesar de envolver assuntos pesados como assassinato e violência, foi tão leve e engraçado. a autora usa e abusa do sarcasmo na escrita e, meu deus, como eu amo isso.

morei por algum tempo na australia e é incrível o quão fiel pode ser narrado esse estilo de vida. esse bendito livro me levou de volta para lá, sem dúvidas. eu me coloquei na história, me sentia amiga dos personagens, conseguia enxergar perfeitamente cada cena. que delícia de leitura!

Kassia.Castro 10/01/2020

Viciantee!
Serei brevemente suspeita a falar desse livro, pois tenho uma queda por livros de fofocas e intrigas de mulheres que acabe acontecendo um escândalo ( Estilo Gossipgirl, pretty little liers). Se trata de um historia extremamente envolvente que você acaba se apegando a diversos personagens e fica lendo para desvendar um pouquinho mais da vida daquele personagem e depois já vem outro personagem e pronto você já quer chegar ao fim da historia em um dia. Foi uma leitura extremamente fluente que terminei em 2 dias, como amo uma fofoca não consegui parar de ler. Eu comecei a ler já sabia da existência da serie porém nunca parei para assistir, logo, não fazia idéia do que se tratava a historia foi um tiro no escuro.
Tudo acontece em uma península australiana no qual todos os moradores de certa forma se conhecem. A historia existe três protagonistas: Madeline, Celeste e Jane, começa a ser contada em uma trágica noite que ocorreu um assassinato e no final de cada capitulo (84 capitulos) existe um depoimento sobre essa noite e o que as pessoas que estavam presentes tem a dizer, como um interrogatório policial. Tudo começa quando Madeline conhece sua amiga Jane no qual ambas estavam levando seus filhos para a orientação escolar. É um livro que aborda muitos assuntos importantes como bullying, violência doméstica, perigos da internet, violência sexual, falsas aparências, fofocas e sobretudo amizade.
O livro tem um plot twist incrível que quase gritei no meu quarto quando li. A personagem que mais fiquei apega foi Madeline, acho que devido a personalidade despojada e determinada em fazer o que acha certo independente do que as pessoas vão pensar. Acho impossível ler esse livro e não se identificar com alguma historia apresentada. Adorei a idéia da autora de colocar como as pessoas acham que são a vida ou outras pessoas e acabam julgado sem conhecer e que é o que acontece na maioria das vezes na vida real.

Cabral 27/01/2020

Liane Moriarty é uma escritora cativante, que possui uma escrita leve e provocante. Embora esteja lidando com assuntos bem delicados, ela sabe bem como desenvolver a história sem que se torne maçante ou presunçosa.

A história possui uma temática bem real e profunda.