Pequenas grandes mentiras

Pequenas grandes mentiras Liane Moriarty

Resenhas - Pequenas grandes mentiras

Cabral 27/01/2020

Liane Moriarty é uma escritora cativante, que possui uma escrita leve e provocante. Embora esteja lidando com assuntos bem delicados, ela sabe bem como desenvolver a história sem que se torne maçante ou presunçosa.

A história possui uma temática bem real e profunda.

Tatisr 27/01/2020

Bomm
O livro é chatinho no início muitos nomes para decorar...me perdi um pouco ao distinguir os pais das crianças, mas o livro me causou surpresa e o tema abordado é bem relevante em todos aspectos.

DaniBooks 08/02/2020

Pequenas Grandes Mentiras
Segundo livro que leio de Liane Moriarty, Pequenas Grandes Mentiras segue com a marca registrada da autora: dramas familiares, histórias caseiras que parecem irrelevantes, com um toque de suspense.

Aqui, temos três personagens principais: Madeline, uma mulher de 40 anos, que passa por problemas com a filha adolescente e com o ex-marido; Celeste, uma mulher linda, que aos olhos de todos tem a vida e o marido perfeitos, só que não é bem assim; e Jane, a mais jovem, nova moradora de Pirriwee, que guarda um segredo sobre seu passado.

O que elas têm em comum? Filhos de cinco anos que frequentam a mesma escola. E é nessa convivência na escola que amizades surgem, inimizades também, muita confusão e muita treta. Tanto que termina em um assassinato. Quem morreu? Quem matou? Isso a gente só vai descobrir no final.

Esse livro trata de assuntos relevantes como bullying, violência doméstica e abuso. A intromissão dos pais na rotina da escola me causou estranhamento por ser bem diferente do que acontece por aqui. É delicioso acompanhar as crianças. A escrita da Liane, como sempre, é fluida e envolvente. Madeline, Celeste e Jane me conquistaram, cada uma com sua personalidade e seus dilemas. São personagens muito bem construídas. Apesar dos dramas, o livro tem momentos bem divertidos.

O ponto negativo, na minha opinião, é que, apesar de o mistério sobre quem morreu e quem matou não ser o foco principal, ele é o clímax da história; e, para mim, o desenvolvimento para chegar a esse clímax foi muito extenso. Houve um momento, lá no meio do livro, em que eu parei de me importar e qualquer coisa me distraía. Porém, isso durou pouco tempo. Mas foi o suficiente para o livro não ser 5 estrelas.

Enfim, Pequenas Grandes Mentiras é um livro sobre três mulheres fortes, mulheres comuns, com vidas comuns, mostrando que a vida real tem muito material para se fazer um bom livro. Como sempre, Liane Moriarty construiu uma grande história a partir de ?pequenos? dilemas caseiros. Valeu a pena a leitura e estou curiosa para assistir à série.

@juju.beekind 11/02/2020

Liane, já amo!
Meu primeiro contato com Liane Moriarty e já me apaixonei pela escrita da autora!
É o tipo de livro que amo, que com leitura fluida e que não dá vontade de parar! Você não vê a hora de voltar para o livro. Amei!

Lavinia229 16/02/2020

Leitura recomendada
Livro que lembram os filmes da sessão da tarde. Trama leve, divertida, personagens cativantes e muitas coisas a entender. Li o livro sem muitas expectativas, mas me surpreendi com os temas abordados no livro. Sem palavras!

Vit 18/02/2020

demorei muito pra ler esse livro, porém lembro q desde quando comecei eu já gostei de como a história era narrada. essa coisa de cidade fofoqueira eu amo! hahah todo o desenrolar da história, os personagens, as crianças, affff me deixaram com vontade de ler mais livros dessa autora.

Andrea Campos 20/02/2020

Pequenas grandes mentiras - história envolvente
Este é o segundo livro que leio de Liane Moriaty. “O segredo do meu marido” também aborda história de três mulheres cujos caminhos se encontraram por questões em comum e tem uma reviravolta na trama que envolvia o marido de uma dela. Tal e qual acontece em “Pequena grande mentiras” que conta um tempo da vida de Madeline, Celeste e Jane na cidade litorânea de Pirriwee, quando inicia-se o ano letivo na escola pública onde estudam seus filhos. Acontece uma morte em uma noite do Concurso de perguntas nessa escola, e é em torno desse evento que a trama vai se desenrolando. Que vai contando o que acontece são as três personagens. Os capítulos vão se intercalando entre elas, cada uma narrando os fatos que giram em torno da própria vida, até que chega o dia em que a fatalidade ocorre.
O livro envolve traição, bullying, mentiras, violência doméstica, preconceito… Tudo que já faz parte da sociedade em que vivemos, ou seja, assuntos que conhecemos bem, mas que não deixa de nos surpreender em vários momentos. Gostei muito da história, bastante, por isso mereceu as quatro estrelas minhas.

Alice 20/02/2020

Impressionante. Necessário. Favorito.
Eu não imaginei que iria gostar tanto desse livro quanto gostei, de verdade, tanto que foi o primeiro livro que senti a necessidade de fazer uma resenha, minha primeira resenha.
Me vi presa em um romance cheio de reviravoltas e histórias palpáveis porque sim, poderia acontecer com qualquer um as coisas que acontecem neste livro.
Particularmente eu adoro livros de mistério, mas nesse livro eu até esqueci que havia um assassinato para ser descoberto, porque a história das mulheres é tão envolvente que você esquece que alguém morreu, mas não se engane, esse acontecimento não deixa nada a desejar.
Enfim, eu agora quero indicar esse livro para qualquer ser humano porque não consigo imaginar alguém não se colocando no lugar das personagens, rindo, se emocionando, sentindo a raiva que elas sentem e no final notando que as vezes, fazer o errado também é certo.
To totalmente encantada!

Yas 23/02/2020

Instigante e Consistente
Achei consistente uma ótima palavra para definir o livro. A autora não inventa fatos históricos do passado para solucionar o mistério, criando a possibilidade de você desvendar o mistério. Você fica o tempo inteiro querendo saber de quem foi a morte, acaba torcendo para não ser vários personagens (mesmo sabendo que tem possibilidade de ser cada um deles) e o final acaba sendo surpreendente e justo. Perfeito, redondo e constante. Super recomendado!

Nayra 24/02/2020

Este foi o segundo livro da autora que li. Não assisti à série, então não fazia ideia do enredo e não sabia quem morre no fim. Achei uma leitura fluida, leve e instigante. Gostei bastante das três personagens principais, de suas histórias, e da amizade entre elas. Fiquei muito curiosa sobre o final e precisei me segurar pra não pesquisar no google (rs). O livro me deixou uma reflexão sobre como, muitas vezes, as aparências realmente enganam. Adorei! Recomendo!

Amanda Sperandio 25/02/2020

De início era difícil simpatizar com uma das personagens, mas o final é épico

Babigabreu 25/02/2020

As descrições sobre os personagens são tão realistas, que se torna muito fácil minha identificação com vários deles.

Maria1691 28/02/2020

Pequenas Grandes Mentiras
Em Pequenas grandes mentiras conhecemos Madeline, Celeste e Jane.
Madeline é uma mulher que era casada e quando sua filha Abigail nasceu foi abandonada pelo marido, após alguns anos se casou novamente e teve mais dois filhos.
Celeste, era uma advogada que se casou com um homem muito rico, para a sociedade eram o casal perfeito. Depois de sofrer alguns abortos, ela conseguiu levar sua gestação de gêmeos adiante. E após os meninos nascerem seu marido começou a bater nela(só que ela nunca disse nada a ninguém sobre).
Jane (a mais nova das três), ficou grávida muito jovem, só que o dia em que ela ficou grávida foi um momento péssimo pra ela.
Madeline e Celeste já eram amigas por morarem na mesma cidade, já Jane foi morar lá para ver se achava o oi de Zigge(seu filho), e assim as três se tornam amigas, e suas histórias vão se desenrolando.
O que eu achei do livro ? Me surpreendeu, pra mim foi melhor do que eu imaginava.

Nanda 03/03/2020

Excelente leitura
Amei esse livro... me deixou com aquela sensação de órfã...não queria que tivesse acabado rs.. confesso que me prendi mais a partir do 60%... fiquei louca pra ver o final..
Livro que descreve dramas reais... coisas que vemos por aí, com uma abordagem leve, mas, impactante... sensacional.. recomendo muito

clarice lopes 03/03/2020

Genial
Pequenas Grandes Mentiras é um livro necessário por abordar assuntos tão delicados e relevantes. Me apeguei muito às personagens e à escrita leve e divertida da autora, que torna o livro ainda mais envolvente. Recomendo a todos.