Pequenas grandes mentiras

Pequenas grandes mentiras Liane Moriarty

Resenhas - Pequenas grandes mentiras

_ju1c 08/06/2022

Maternidade, amizade e fofoca
A autora tratou sobre assuntos delicados de uma forma bem real e sincera, eu gostei bastante. Achei os personagens bem envolventes e gostei do final.

Evelin 07/06/2022

Maravilhoso
Nossa que livro incrível, não dá vontade de parar de ler do início ao fim, aliás que final é esse, meus amigos?
Eu me conectei logo de cara com as personagens e me identifiquei com o dia a dia de mãe com filhos começando na escola.
E..ficamos sabendo que acontece algo grave logo no início do livro, e a identidade da pessoa relacionada a esse acontecimento eu descobri na metade do livro, mas não estragou a experiência.
Já quero ler mais livros da autora

Mallu Drugovich 04/06/2022

Cansei
Passei da página 130 e nada aconteceu...
Personagens com histórias desinteressantes, muito cotidiano, picuinhas infantis. Sei que houve um assassinato, mas perdi a paciência e interesse de descobrir.

Abandonei

Caio Dantas Cabral 25/05/2022

o menino ziggy sofreu mais que a ju
eu estava precisando muito de uma leitura fluida, rápida, cômica (em vários momentos) acompanhada de um mistério, e foi isso que esse livro me entregou.

o livro traz temáticas muito atuais e mesmo sendo pesadas, em alguns momentos, a autora soube muito bem tratar e desenvolver a trama de todos os personagens, que por sinal, eram todas envolventes.

fofocas
intrigas
gente rica
discussões
assassinato
e muuuuito white people problems.

é sobre isso ????

biblio.livy 17/05/2022

"pequenas" mentiras, grandes consequências
Um thriller policial, um drama familiar, uma comédia, um drama. Um livro sobre a vida de três mães com diversas problemas, e que precisam descobrir como enfrentá-los, e também tem um assassinato no meio de tudo isso.

Uma coisa a se deixar bem claro: Madeline meu xodó, Abigail não merece a mãe que tem. No começo demorei bastante pra decorar quem era filho de quem, quem era amigo de quem, mas depois que a história se desenvolve, fica mais fácil se situar nela.

Os dramas se tornam bastante complexos, e temas bem pesados são tratados no livro, como violência doméstica, abuso verbal, bullying, e mesmo a história sendo narrada em 3ª pessoa, é muito fácil entender o que cada uma das protagonista pensa sobre esses problemas e como lidam com eles.

O toque de comédia que o livro traz, deixa tudo mais "real", pois nem tudo no cotidiano é tragédia, e mesmo quando é, é possível rir um pouco em algum momento.

Isabela.Lopes 17/05/2022

Gostei muito da forma como a autora vai descrevendo, nos deixando ansiosos para descobrir o que aconteceu de fato. E enquanto isso, vamos conhecendo melhor as nossas protagonistas. Os assuntos mais debatidos são a maternidade e a violência contra a mulher em várias fases.
Não consegui prever o acontecimento nem a revelação, então fui pega de surpresa.

Geovana 10/05/2022

Achei tão bobo
Comecei o livro achando que ia amar leitura, mas o livro não me prendeu hora nenhuma. Demorei muito para terminar, tem uma premissa boa mas achei muito desnecessário algumas partes, muita descrição e algumas coisas nos personagens que os deixaram vagos. O Plot Twist foi bom mas esperava mais, não achei o livro um suspense bom. Espero que a série seja melhor
Mallu Drugovich 23/05/2022minha estante
Quando que a história começa a pegar fogo? Já passei da página 100 e nada acontece

Amanda Ciarlo 04/05/2022

Primeiro livro que leio da autora e amei!
Leitura e personagens envolventes, suspense na dose certa, junto com dramas familiares interessantes. Me lembrou a vice do livro "Eu não sei quem você é", da autora Penny Hancock. Super recomendado! Com certeza lerei outras obras da autora.

Vini 03/05/2022

Sobre esse livro só posso usar o comentário da Isabela Boscov "Eu achei tão bobo, achei tão batido na verdade"
anicca 04/05/2022minha estante
Os personagens da Liane são terrivelmente odiosos, porém MUITO humanos, não acha? Ao menos pra mim é o que torna os livros dela palpáveis

Vini 08/05/2022minha estante
Foi o primeiro livro que li dela. Mas aqui todo mundo tem um pouco de culpa, formando essas características que você disse. Mas achei uma história meio 'batida'

Mente Literária 01/05/2022

Pequenas grandes mentiras
UAU, Liane sempre me impressionando...
História super bem construída, personagens super construídos, tudo ótimo. No final não tem pontas soltas, apesar de ter já desconfiado do que iria acontecer no final. Maravilhoso!!!
Agora é assistir a série
Jorisdana 02/05/2022minha estante
Vou ler dps amg

Mente Literária 02/05/2022minha estante
É ótimo

Mallu Drugovich 23/05/2022minha estante
Já passei da página 100 e estou esperando acontecer. Já estou quase largando...

Mente Literária 23/05/2022minha estante
É uma escrita mais densa mesmo, mas eu gosto da escrita da Liane... Acho que depende muito do seu gosto

Bruna 01/05/2022

Pequenas Grandes Mentiras
Achei incrível a maneira como a escritora conseguiu desenhar os abusos do dia a dia na vida de uma mulher em literalmente todas as idades possíveis... uma história muito bem feita e a escrita muito fluida.
Atendeu o dobro das minhas expectativas!

Mariana 29/04/2022

Muito bom. Recomendo.
Esse livro tava abandonado há anos na minha estante, resolvi dar uma chance e lê-lo antes de assistir a série e acabei amando. Talvez eu fosse nova demais pra gostar desse livro quando tinha 15 anos mas hoje ele foi real, fez sentido. Me apaixonei pelas personagens e seus filhos.

cla 25/04/2022

Ótimo livro
"É porque toda a autoestima de uma mulher é baseada em sua aparência. Por isso. É porque a gente vive em uma sociedade obcecada pela beleza, na qual a coisa mais importante que a mulher pode fazer é ser atraente para o homem. "

foster_tamara 21/04/2022

Surpreendente!
Foi meu primeiro contato com a autora, a curiosidade surgiu através da série homônima.

O começo pode dar a impressão de que será um livro cansativo, com muitos rodeios até enfim, pequenos segredos começarem a surgir. Porém, a medida que isso ocorre, fica praticamente impossível largar o livro.

Conta a história de três mulheres que tornam-se amigas, com histórias e estilos de vida tão distintos, mas ao mesmo tempo tão comuns. Com seus dramas particulares bastante atuais, a autora torna estas mulheres personagens muito reais do nosso cotidiano.