Pequenas grandes mentiras

Pequenas grandes mentiras Liane Moriarty

Resenhas - Pequenas grandes mentiras

Gabi 01/01/2022

Dramas familiares e crimes
O livro é um absurdo de bom, leiam.
A autora desenvolve as personagens de maneira esplêndida, de modo que podemos facilmente associá-las a pessoas do nosso convívio e até a nós mesmos. Além disso, os conflitos apresentados ao leitor são muito realistas e alguns são pesados demais, mostrando relações conturbadas entre mãe e filha, agressões e abusos psicológicos.
Eu devorei o livro e recomendo muito, apesar de que os gatilhos indicam que ele não deve ser lido sem um devido cuidado do leitor para com seus próprios limites.

Jéssica Lustosa 31/12/2021

Achei a escrita da autora muito boa e envolvente.
Não achei a vítima ou o "criminoso" óbvios.
Recomendo.
Recomendo assitir a série, é bem fiel ao livro.

Aline 31/12/2021

Passada!!!!
Esse livro me surpreendeu pra caramba!!!!
Pode ser que você, assim como eu, ache a história um tanto arrastada e fique impaciente pela noite em que tudo acontece (a impressão é que essa noite não chega nunca ?), porém, acredite, vale muito a pena esperar!!!! Tô em choque até agora!!!!! E isso sem contar os pontos altamente relevantes que o livro traz à tona.
Indico demais a leitura!!!!!

Marcia Leão 28/12/2021

Achei uma leitura muito envolvente, fácil, com capítulos rápidos.
A princípio parece uma história de mulheres ricas e fúteis, mas a gente vai se envolvendo com as personagens e vendo que cada uma enfrenta uma batalha.
Gostei muito dos temas abordados, nos fazendo refletir a inúmeras violências que as mulheres vão se acostumando a passar na vida. O final ainda surpreende um pouco.
Gostei!

Júlia 25/12/2021

Não gostei tanto do livro, a escrita não é das melhores, é dificil lembrar quem é cada personagem, organização dos capítulos é ruim, o ápice do conflito acontece muito no final do livro e não me deixou chocada. Porém, a forma como alguns assuntos foram abordados, como a violência doméstica, foi positiva, assim como alguns pequenos detalhes que trouxeram um pouco de tempeiro pra história.

Lika.Tanaka 25/12/2021

As vezes as pequenas mentiras acabam sendo as mais letais.
Um assassinato, um trágico acidente ou apenas adultos se comportando como crianças?

Celine 25/12/2021

O livro é muito bom. De verdade. Eu fiquei curiosa com o plor do início ao fim e a autora ainda criou algumas outras coisas no meio da história que me fez ficar completamente presa. Amei a narrativa focada em cada uma das três em diferentes partes e amei o tom de ironia que ela coloca. Só tirei uma estrela porque tem muitos nomes. Eu me confundia toda hora, me perguntando quem era marido de quem e quem era esposa de quem. Confundia até as personagens principais em alguns momentos. Mas tirando isso, o livro é muito bom e me deixou muito curiosa do início ao fim. Além disso, o plot final não me decepcionou nem um pouquinho. Gostei muito.

Gabi 22/12/2021

Pequenas Grandes Mentiras estava na minha lista há um pouco tempo. Tempo suficiente para que eu tivesse esquecido completamente sobre o que era a história quando finalmente comecei a leitura. Pra ser sincera, acho que não estava no momento para esse tipo de leitura, a história demorou bastante pra me envolver mesmo sendo interessante. As histórias secundárias não me prendiam (exceto a de Celeste), o que me deixava curiosa era saber o que tinha acontecido. Confesso que plot twist me pegou muito de surpresa, não estava esperando as revelações que foram feitas. Foi uma boa leitura, só em alguns momentos eu achava algumas coisas desnecessárias, mas de um modo geral eu gostei.

Andryah_rodrigues 21/12/2021

Uma das melhores leituras do ano !!!
SOU fã da série, mas confesso que o livro me pegou muito mais, bem detalhado, conta a história de um grupo de mulheres que por força do destino se tornam amigas e rivais ao mesmo tempo, mas um acontecimento na festa da escola de seus filhos as une de ainda mais, um assassinato delas todas são suspeitas de cometer esse crime, mas as circunstâncias que levaram a esse crime é que será contado no desenrolar da história, simplismente viciante!!!

sofi 19/12/2021

Me surpreendi
Esse livro estava na minha lista a alguns anos, mas nunca tive a iniciativa de ler. Mas quando comecei, não consegui parar. A trama te prende do início ao fim.
Representatividade de mulheres fortes em peso.
Recomendo muito!

Vitoria 17/12/2021

Viciante!
Tudo começa com uma inofensiva senhora conversando com a gata. Daí a pouco o drama se apresenta, e tem inicio uma profusão de personagens. Logo Madeline, Celeste e Jane assumem o lugar de protagonistas e vão nos mostrando suas pequenas grandes mentiras. À medida em que a leitura avança, aumenta a expectativa pela convergência dos tempos narrativos. Quando o dia fatídico foi narrado, eu já me sentia íntima daquelas mulheres que me pareciam tão humanas, e torcia secretamente por um ou outro desfecho.

Prazerquezia 17/12/2021

Série de Resenhas: Pequenas Grandes Mentiras
Liane, você sabe que tem meu coração.

Primeiramente...quando foi exatamente a última vez que li algo tão envolvente e viciante?
Liane Moriarty é uma das autoras mais fantástica que tive a chance de ler. A escrita, a trama e os personagens expostos nesse enredo fez eu ver o quanto ela se dedica ao trabalho.
Os assuntos que a autora traz à tona são sérios, um tanto pesados e complicados de se expor como realmente é. E a Liane trouxe a autenticidade de assuntos que normalmente são difíceis demais de se pôr no papel, adicionando levaza para o leitor.
Agradeço a essa autora incrível por ter me feito ver tanto e entender tanto com simplicidade e humor. Você foi fantástica e esse livro é uma obra de arte!
Agora uma citação com a filósofa Madeline:
"Eu posso até ter quarenta anos, mas sou querida"

Vivi 04/12/2021

Sobre sororidade.
O livro aborda diversos tipos de violência que mulheres sofrem diariamente ou ao longo da vida, com foco na violência doméstica, mas também fala sobre sororidade, amizade e empatia. Tudo isso em meio a uma ótima atmosfera de suspense.

Li Omodei 30/11/2021

Perfeito!
Um dos melhores do ano.
Tem mistério, morte, cenas fortes e assuntos pesados, porém, tudo isso não deixa o livro carregado! Pelo contrário, o livro é leve e muito divertido. O trio de protagonista são incríveis, engraçadas, e tem uma química perfeita!
Flui maravilhosamente bem e no final temos a revelação tão esperada!