Pequenas grandes mentiras

Pequenas grandes mentiras Liane Moriarty

Resenhas - Pequenas grandes mentiras

Sonia231 20/10/2021

Incrível!!!
Amei essa leitura, mesmo tendo demorado pra terminar não foi culpa do livro.
É uma história incrível, com personagens incríveis que me prenderam de uma forma espetacular.
Me apeguei muito a Celeste, dava vontade de abraçá-la, assim como Jane e Ziggy.
Foi uma experiência incrível!
Vale cada página e minuto gasto nessa leitura.

Pati 19/10/2021

Um bom livro!
O livro conta a história de três mulheres (Madeline, Jane e Celeste), que por terem os filhos na mesma escola, acabam se tornando amigas. Cada uma tem sua história de vida e no decorrer do livro a autora vai nos mostrando mais detalhes da vida de cada uma. Como todo livro da Liane, ela coloca ali um mistério, nesse livro desde o início a gente sabe que alguém foi assassinado. Só não sabemos quem foi, porquê e por quem foi morto. Realmente só vamos descobrir isso bem ao final do livro e confesso que o plot twist do final do livro é MUITO BEM elaborado. Ja é a minha terceira experiência com a autora e confesso que mais uma vez gostei muito do livro. A forma como ela traz a história das três mulheres e seus dia a dia é muito bom! Estou LOUCA para ver a série, que até agora só vi bons elogios.

Recomendo muito a leitura ;)

Bea Romanello 16/10/2021

Atrasadíssima no hype, mas enfim peguei esse livro e afirmo que enlouqueci lendo. A escrita é viciante e vai te prendendo nas entrelinhas. Fiquei um pouco decepcionada com o final porque não gosto da solução "vou resolver esse grande problema matando a personagem". Estou curiosa para ler outros da autora.

Muito atrasada vou assistir a série e ignorar a segunda temporada, afinal, ganhou prêmio por ser minissérie, uma palhaçada voltar para segunda temporada.

Mari 08/10/2021

leitura necessária
a série conseguiu ser estranhamente fiel ao livro em vários momentos, exceto no final. mas de certo modo eu gostei do final dos dois.
no começo a leitura foi um pouco arrastada mas chegando pro dia do concurso de perguntas eu simplesmente não consegui largar o livro.

LEIAM O LIVRO E DEPOIS ASSISTAM A SÉRIE
não vão se arrepender

Soninha 03/10/2021

Um triller recheado de assuntos que causam desconforto e incomodam. Três mulheres, cada uma com realidades diferentes, mas que as histórias se entrelaçam e faz com que elas se unam para enfrentarem os problemas do cotidiano de cada uma. A questão é que esses problemas envolve, bullying, assédio, agressão. Diante de uma situação grave que ocorre na escola em que seus filhos estudam, fará com que o destino de todas elas mude.

Joana30 25/09/2021

Muito bom!
A escrita é muito gostosa, flui facilmente. A forma como os capítulos são construídos faz com que o leitor fique ansioso para o grande evento ao redor do qual gira a história. Interessante como cada personagem tem sua própria versão sobre os fatos, e como elas podem ser tão diferentes. Final surpreende e agradável!

Tailane.Carine 25/09/2021

É uma historia envolvente, meio arrastada na minha opinião, parece que todos tem a "síndrome dos pais que não deixam os filhos respirar", e tudo bem, os pais devem ser responsáveis, mas ficar lendo sobre essa obsessão é chato, fiquei confusa com o rumo que a história estava tomando, ele aborda pautas importantíssimas, o final é chocante..

Andressa1338 23/09/2021

Repetitivo, cansativo e chato.
Esse livro tem vários temas relevantes: violência doméstica, assédio sexual, divórcio, bullying, e a arrogância extremamente irritante de pessoas ricas que acham que o mundo deveria girar em torno delas. Talvez esse seja o problema: tem coisa demais nessa história. Embora a escrita seja instigante, o excesso causa o efeito "esse livro parece que nunca termina".
Nunca pensei que diria isso sobre um livro mas eu gostei mais da série. ?

Fernanda.Assis 21/09/2021

Tem gatilhos como: abuso físico contra mulher, maternidade, bullying.
AMEI, a escrita da Liane é maravilhosa, leve e te prende muito bem. Acredito que ela tratou muito bem os assuntos ao ponto de nos deixar com raiva e me deixou bem pensativa com algumas coisas. O mistério sobre quem morre, ela vai mostrando aos poucos e eu já tinha na cabeça quem iria morrer, mas o plot nossa, incrível, me pegou muito de surpresa.
As personagens principais são incríveis, ri muito com a Madeline e o "ai calamidade", muito bom. Recomendo demais, porém preste atenção nos gatilhos.

Camile 15/09/2021

Gostei muito da forma como a autora construiu a história e o mistério
Fiz várias teorias e (por milagre!!) acertei duas :D
Estava com medo de ser uma história entediante, mas em momento nenhum eu quis largar o livro. Ri em algumas horas, quase chorei em outras, fiquei com muuuuuita raiva as vezes
Mas AMEI O FINAL!!!!!!

ATENÇÃO PROS GATILHOS (não tive problemas pra ler, mas não vi falando sobre eles em lugar nenhum, então alguém mais sensível pode ser pego de surpresa!) - estupro, violência doméstica, bullying, abandono parental, tept

Jaqueline 15/09/2021

Assim como a série a gente fica vidrado, não consegue largar o livro antes do fim. Diálogos marcantes, personagens fortes.

Nathan Soares 13/09/2021

Pequenas Grandes Mentiras gira em torno da vida de três personagens principais Madeline, Celeste e Jane. As três moram na península de Pirriwee, Austrália. Madeline e Celeste já são amigas há muito tempo. Jane é recém chegada na cidade e por conta de um incidente no dia da orientação dos filhos acaba conhecendo Madeline e se tornando amigas. Tudo na cidade gira em torno das relações dos pais de alunos da pequena escola infantil e um outro acontecimento no dia da orientação termina por colocar esses relacionamentos à prova e isso não se reflete apenas nos envolvidos. Todos tem segredos e os habitantes de Pirriwee parecem se deliciar com a vida alheia. Em meio a todo esse caos, segredos são revelados, mentiras são descobertas e vidas são mudadas de forma drástica na noite do festival de perguntas...

Jóckisan 12/09/2021

O livro é engraçado e divertido, garante boas risadas com Madeline (minha personagem favorita do livro), mas ao mesmo tempo a autora consegue perpassar muito bem entre diferentes gêneros. Em um capítulo o tom será mais leve e engraçado e no seguinte será sério e dramático. Temas delicados são tratados no livro, como bullying, estupro, problemas com maternidade e criação de filhos, e violência doméstica. Além disso, a autora trabalha muito bem o suspense, desde o início do livro, dando pequenas pistas sobre o final, mas nunca o revelando completamente. É um livro excelente, que por vezes parece uma novela, que faz você não querer parar de ler.

Pappile 11/09/2021

Essa escrita é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!!!
As histórias são incríveis, como começa e termina também.
Logo no começo que apareceu a frase "Santa Calamidade" ja gostei, adoro livros que tem algo específico pra lembrar, agora utilizo também.

Ally 08/09/2021

Amei
Eu já li outros livros da autora e depois de ter favoritado o terceiro, já sei que posso comprar os livros dela de olhos fechados, sem nem ler sinopse.

Apesar de estar gostando da história, a escrita ser bem fluida, gostosa e prender bastante a gente, eu não estava achando que me surpreenderia em nada, algumas coisas ( tipo quem estava batendo na Amabela) eram até previsíveis demais ....... MAS EU TAVA ERRADA. O final foi de tirar o folego pra mim !!
Lyta @lytaverso 09/09/2021minha estante
Ai, tô pra ler esse livro há tempos, sua resenha me deixou ainda mais curiosa!

Ally 09/09/2021minha estante
Hehehe que bom !! Gosto assim