Pequenas grandes mentiras

Pequenas grandes mentiras Liane Moriarty

Resenhas - Pequenas grandes mentiras

brubs 08/09/2021

Me surpreendeu
Esse livro foi indicação, e eu não poderia ter amado mais, ele já entrou na minha lista como um dos favoritos de 2021, me deixou intrigada e o enredo é interessantíssimo. Todos os personagens são muito bem construídos, o livro é narrado em três pontos de vista, no da Madeleine, Celeste e Jane, o que é ótimo porque dá pra conhecer mais a fundo a história de cada uma. É um livro viciante e eu realmente fiquei chocada com o final e todo o plot eu não esperava de jeito nenhum.
Limbo 08/09/2021minha estante
Falou tudo, esse livro é muito booom

Stella 06/09/2021

Caramba que livro viciante!!!!
Comecei a leitura sem muita pretenção. Parece só uma historinha boba de mães e donas de casa até que uma coisa ainda mais boba acontece, a tal pequena mentirinha, que se torna um problemão.
Eu amei amei e amei.
A escrita dela é tão gostosa que já procurei outros títulos da autora pra ler.

Naiara 02/09/2021

Intrigante e divertido!
"Pequenas grandes mentiras" foi um livro divertido e intrigante, aprendi com essa leitura que devemos sempre levar nossos problemas de uma forma diferente, temos que sempre olhar o "copo meio cheio ao invés de meio vazio" pois mesmo que o problema seja muito difícil, com o tempo tudo irá se resolver. Outra coisa interessante nesse livro, é que muitos personagens guarda para si muitos pensamentos ou/e sentimentos, não deixando demostrar nada sobre o seu interior, aparentando assim que leva uma ótima vida quando na verdade há escuridão dentro de si por algum motivo, e que "nem sempre o que parece perfeito, realmente é".
Esse foi o primeiro livro da Liane Moriarty que li, e amei a escrita da autora! Ansiosa agora para ler "O segredo do meu marido" que ouvi falar muito bem!
Obs: Amei a personagem Madeline, ri o livro todo com ela!

Luana 01/09/2021

Devo confessar que adoro esse tipo de livro, ambientado em cidades pequenas onde todo mundo se conhece, onde todos têm opiniões sobre todas e as famílias escondem segredos e ressentimentos.
Cheio de dramas familiares e personagens femininas muito bem construídas pequenas grandes mentiras usa uma narrativa limpa e rápida para traçar conflitos pessoais e familiares com maestria.
A história inteira é intrigante e fluida tanto na questão principal a que se propõe quanto nos pormenores que rodeiam os personagens e seus familiares. O final não é tão surpreendente assim a não ser por um detalhezinho de nada, mas a história e tão bem construída que isso não faz muita diferença.
Resumindo ele é sim tudo isso que falam.

Daniele.Felix 31/08/2021

Eu gostei muito da leitura, no começo estava meio perdida, sem entender direito o que estava acontecendo, até que com o desenrolar da história, fui entrando no contexto e conhecendo mais os personagens, confesso que esse livro me dá pequenas crises de ansiedade por ser uma história com agressão física a mulher e assassinato, a trama se desenvolve bem e a construção dos personagens é clara e objetiva, entramos na história e nos apegamos fácil a cada um deles.

Renata.Grasiele 28/08/2021

Tudo o que eu esperava!
Fui nesse livro na intenção de ver algo legal e sai satisfeita! Não conseguia parar de ler, ficava sempre curiosa e envolvida com os personagens.

mcaroltheiss 26/08/2021

Apaixonante
Livro que arranca risadas e choros. História de mulheres incríveis; sobre amizade e empatia, além de um bom mistério no meio que é sempre bem vindo.

Claudia.Martins 25/08/2021

O tanto que eu amo essa história! BLL se tornou uma das minhas séries preferidas da vida, poder reviver essa história lendo o livro 1 ano após ter terminado a série só me deu mais saudade dessas mamães e dessas crianças. Um livro tão leve e tão forte amo mesmo tempo, incrível a naturalidade que a Liane Moriarty traz questões tão delicadas e importantes de serem faladas como violência doméstica e abuso sexual. Obra incrível!

juliaiule 23/08/2021

Único, necessário e real
Juro que tentei escrever um resumo sobre o livro, que nem eu sempre faço no começo de todas as resenhas para instigar quem ainda não conhece a obra, mas é impossível dizer tudo que precisa ser dito em um único parágrafo sobre este livro que contém *tantas* críticas sociais, então vou pedir encarecidamente que não tenham preguiça de clicar na capa e ler a sinopse desta quase perfeição, que com certeza receberia cinco estrelas se não fossem por alguns comentários sexistas e *duas* expressões racistas.
Eu amei cada parágrafo deste livro de linguagem simples e fluida. Ele é narrado em terceira pessoa e acompanha principalmente a vida de três mães vítimas de situações sofridas majoritariamente por mulheres. Cada personagem é único, necessário e real e a trama toda é muito bem enlaçada. Não vejo a hora ler algum outro livro desta autora maravilhosa. Nota: 4,5.

Bruna 22/08/2021

Comecei a ler porque tinha amado a série, que é sensacional, comecei devagar, mas do meio engatei a leitura. E gostei bastante

pocketdaisy 21/08/2021

"Isso pode acontecer com qualquer um."
Pequenas Grandes Mentiras é certamente um dos livros mais bem escritos que eu já li. Nessas quatrocentas páginas, Liane Moriarty desenvolve com maestria as histórias interligadas de três mulheres e todas as pessoas que as cercam, dando a elas vozes únicas e personalidades tão realistas que passam a sensação delas existirem de verdade.

É fácil de se ajustar ao ritmo do livro, e a história preenche perfeitamente o quebra-cabeça ao qual somos apresentados no início da narrativa, a tensão crescendo a cada página quanto mais nos aproximamos da noite de jogos. Os assuntos tratados aqui são de extrema importância e levados de forma responsável pela autora, que navega por eles com seus personagens que formam uma comunidade cheia de problemas, mas que, em uma situação desafiadora, não hesitam em colocar o que acham certo em prática para proteger uns aos outros.

Recomendo esse livro para todo mundo, mas procurem saber os gatilhos! Principalmente se você for sensível com os temas de body-shaming e violência doméstica.

Priii Reis 19/08/2021

Surpreendente!
Esse livro é sobre amizade, família, relações abusivas, filhos.É um misto de dramas do dia a dia, que ninguém vê de verdade,que se passa na casa de cada um.. Ainda assim acontece e muito!

Conta a história de três mulheres, cada uma delas diante de uma encruzilhada.

Madeline é forte e decidida. No segundo casamento, está muito chateada porque a filha do primeiro relacionamento quer morar com o pai e a jovem madrasta. Não bastasse isso, Skye, a filha do ex-marido com a nova mulher, está matriculada no mesmo jardim de infância da caçula de Madeline.

Celeste, mãe dos gêmeos Max e Josh, é uma mulher invejável. É magra, rica e bonita, e seu casamento com Perry parece perfeito demais para ser verdade.

Celeste e Madeleine ficam amigas de Jane, a jovem mãe solteira que se mudou para a cidade com o filho, Ziggy, fruto de uma noite malsucedida.

A história gira em torno dos acontecimentos prévios à morte ocorrida em uma festa oferecida aos pais da escola estadual de Pirriwee, na qual estudam os filhos de Madeline, Celeste e Jane. Pequenas Grandes Mentiras se inicia na fatídica noite, porém sem revelar quem foi a vítima e se sua morte foi acidental ou um homicídio. Então, a história retrocede alguns meses no tempo a fim de construir todos os eventos que desencadearão drama final!

Thamires.Jardim 18/08/2021

Que livro?
No começo achei que seria um livro chatinho, mas a história vai ficando boa, além de abordar diversos temas importantes. E o final???? E o final?????? Que final meus amigos hahahaha

Lua 16/08/2021

Recomendo, mas não para todos
Comecei a ler o livro sem saber direito o que esperar. Meu principal incentivo foi a série, a qual eu tinha muita curiosidade de ver, mas não antes de ler o livro.
A história conta a vida de 3 mulheres que também são mães: Celeste, Jane e Madeline. Além disso, o que parece ser um assassinato ocorreu em uma festa, e cada personagem vai vivendo sua história até chegar nesse fatídico momento.
Eu AMEI o livro! Ele me prendeu do começo ao fim, e não apenas por conta do mistério envolvido. Os personagens principais foram muito bem construídos e desenvolvidos, assim como os secundários. Cada um possui um passado que afeta a vida deles atualmente e das pessoas que estão ao seu redor.
Ocorre algumas reviravoltas na história que eu gostei bastante, e a maioria não foi esperada de maneira alguma.
Apesar de ser um livro incrível, não é uma leitura que eu recomendo para todos, porque traz assuntos que podem ser gatilhos para algumas pessoas, como violência doméstica. Inclusive, adorei a maneira como esse tipo de relacionamento foi retratado e acho que os sentimentos da vítima foram muito bem representados nessa história fictícia.
Fer 16/08/2021minha estante
Ameiii muitooo esse livro!!!